O Equinócio

O Equinócio Mione Le Fay

Resenhas - O equinócio

Gabyh 31/03/2019

"Por fim resolvi não contornar a história e nem encontrar um jogo de palavras que me fizessem contar a verdade de uma forma subentendida, mentindo sem mentir, era assim que eu chamava essa técnica."

No livro vemos a realidade de duas criaturas mágicas pertencentes ao mundo encantado – que é dividido em duas cortes – essas duas criaturas mágicas que conversando são irmão, Lauren – pertencente ao Reino Sombrio - e Fay – pertencente ao Reino da Luz, as duas irmãs cresceram separadas, não por serem de reinos diferentes, mas pela maldade de seu pai. O Reino encantado era governado pelo Rei Owen – da Corte das Sombras – e a Rainha Lenora – da Corte da Luz – Fay era fruto desse casamento enquanto Lauren era filha de uma traição do Rei. O nascimento de Fay foi uma grande festa para os moradores do reino encantado, enquanto o nascimento de Lauren foi algo que trouxe muitas preocupações para o Rei, afinal, era algo que o reino não poderia saber, por esse motivo Lauren foi mandada para o mundo mortal onde cresceu sem ter conhecimento sobre a existência do mundo mágico.

Fay cresceu no reino sabendo que era uma princesa, conhecendo aos poucos as responsabilidades que teria no futuro, sempre com a presença de guardas que garantiam a sua segurança, enquanto isso Lauren cresceu no mundo mortal, com uma família adotiva que estava longe de ser o que qualquer pessoa esperava de uma família.

A história envolve um pouco de romance, ação e suspense; não é difícil se ver envolvida pelo enredo e procurar cada vez mais saber o que está prestes a acontecer nessa história, a cada página procuramos entender mais sobre o pai das garotas, as consequências que envolvem as atitudes tomadas por ele.

Aos poucos no decorrer da história vão sendo introduzidas pistas sobre as pessoas que rodeiam as duas irmãs, o que nos faz a cada momento pensar mais sobre o que está acontecendo, aos poucos no decorrer da leitura vamos criando várias teorias na nossa cabeça, mas nem sempre nós acertamos, o que torna o decorrer da história cada vez mais surpreendente. Em todo momento a história nos mostra que as ações do mundo encantado afetam o mundo mortal.

A construção dos personagens nos mostra seres completamente diferentes uns dos outros, mas que muitas vezes possuem o mesmo ideal, alguns te conquistam nas primeiras páginas sobre eles, o que torna fácil a cada vez querer mais sobre aquele personagem, confesso que adorei os personagens e tudo mais, mas já deu para criar um amorzinho por um específico – Team Lauren -, agora só resta tentar descobrir os planos da autora para essa personagem que eu amei.

O final do livro não nos deixa com pontas soltas demais, contudo existe uma deixa para uma boa continuação, o que nos leva a esperar uma continuação de tirar o fôlego e esperamos também que algumas respostas.

Não se deixe enganar pela capa linda achando que será uma história monótona, muito pelo contrário, você vai conseguir se surpreender com o mundo criado pela autora.
Mione 07/09/2020minha estante
Olá!!!! Tudo bom?
Acabei de ver a resenha aqui e fiquei bem feliz que tenha gostado. Ainda esse ano eu lançarei a continuação em e-book (ja ta escrita a seculos, mas tive problemas com a editora) quando lançar te aviso aqui, tudo bem?
Obrigada pela resenha!
Mione Le Fay