Mundo Paralelo

Mundo Paralelo Vera Lúcia Gonzales M. da Silva

Resenhas - Mundo Paralelo

marcelgianni 16/11/2015

Guia pessoal sobre o Autismo
Não se trata de um resumo ou sinopse do livro (para isso basta pesquisar na web ou ver algumas outras resenhas postadas aqui), mas sim de um relato do que me chamou a atenção no livro, e que pode influenciar outras pessoas na sua decisão de lê-lo ou não. Sem o uso de spoilers, faço uma análise sucinta da obra, justificando minha nota atribuída.

A autora se propõe, neste livro, a transmitir informações úteis sobre o Autismo, baseada em sua própria experiência de vida, já que um de seus filhos tem o transtorno, e o outro tinha hidrocefalia congênita. Trata-se de um Guia bem resumido, que pode ser lido em um único dia, e que pode ajudar quem convive com alguma pessoa afetada pelo autismo. A autora não é escritora, há algumas falhas de edição e/ou revisão, mas é uma boa leitura para quem busca informações sobre o tema, já que além das questões clínicas, ela expõe os problemas e dificuldades enfrentados nos lados afetivo, social e econômico.

site: https://idaselidas.wordpress.com/