Tykhe

Tykhe Thais Rocha

Resenhas - Tykhe

Mih 04/03/2022

Surpreendente!
Tykhe a princípio me pareceu mais uma história de vampiros e lobisomens, mas a autora não tardou a me surpreender, adicionando elementos da cultura grega antiga à narrativa.

O único problema com Tykhe é que eu queria saber mais. Queria saber mais sobre a barreira e a magia que a sustenta, queria saber mais sobre Diana e a jornada que a levou até o Brasil. E queria que a alcateia à qual ela se junta tivesse tido alguma oportunidade de treinar, de fato, ao invés de permanecerem resguardados na sua bolha de proteção.

Mas acho que vou ter que esperar o próximo livro!

Inclusive, uma grande amiga minha é graga, nascida em Atenas. Eu mostrei as palavras em grego antigo e explicações que a autora deu no livro, e ela não somente confirmou as explicações como disse que a autora fez um excelente trabalho! OU SEJA, além de uma história excelente, ainda temos vocabulário grego de qualidade!

Duda 27/02/2021

Vampiros, lobisomens e um pouco mais
Diana guarda um segredo... um segredo que marca tanto a sua vida, quanto as suas lágrimas...
Ela esteve sozinha por muito tempo, não aceita depender de ninguém e nem consegue se abrir facilmente. Mas isso certamente não quer dizer que Diana não sinta por estar sozinha, porque ela sente sim essa solidão...

Mesmo quando encontra o que era quase inimaginável, não consegue deixar os anseios de lado e se doar de primeira, pois com as surpresas, vem também o medo.
O medo de perder o que não seria tão lindo nem em seus melhores sonhos... uma parte do que o seu pai deixou, que ela jamais imaginou. Algo que desperta nela não só os sentidos de auto preservação que sempre lhe acompanharam, mas sim o desejo de proteger alguém...

Um universo onde temos vampiros e lobisomens, nascidos e transformados, alguns desses tão antigos que foram confundidos com deuses;
Onde uma barreira foi criada, no interior de um estado do Brasil, para proteger aqueles que dariam continuidade a uma forte alcateia;
E onde o amor venceu a maior rivalidade entre raças que já existiu.

Venha conhecer Diana, Victor, Elisa, Ian e Hugo, correr com eles nas noites de lua cheia e se encantar por todas essas diferentes personalidades!

Priscila Morais 21/01/2021

Envolvente e encantador
É o tipo de livro que você passa a amar logo no seu primeiro capítulo. A autora escreveu cenas simples e que conseguem prender totalmente a nossa atenção.
Diana é uma personagem forte, durona e teimosa, mas ao longo do livro a gente se pega torcendo pelo seu bem, para que de tudo certo com ela. Ela se torna ?parte da nossa família?.
Victor é o crush adolescente que a gente ama, sem dúvida!
As referências a mitologia grega são fantásticas e fiquei muito surpresa com a parte dos deuses. Foi uma sacada e tanto da autora!
Terminei o livro e fiquei triste, porque quero saber ainda mais sobre a Diana. Torcendo para ter uma continuação!

Sophia 17/01/2021

?Ela simplesmente é?
Uma narrativa sobrenatural com lobisomens, vampiros e uma pitada de mitologia grega. Como não amar?

?Tykhe? é uma história envolvente com uma personagem principal forte, que nos cativa mesmo envolta em mistérios. As pessoas e o cenário ao seu redor são interessantes e a narrativa flui com naturalidade.

Pontos pela história não colocar um romance como ponto principal, mas sim mero resultado na jornada de uma garota solitária descobrindo sua própria identidade.

Para fans de histórias como Vampire Academy, Crepúsculo, Sangue e Chocolate, Anjos da Noite e Wolfblood!

Laís Helena 12/03/2016

Resenha do blog Sonhos, Imaginação & Fantasia
Duas coisas me deixaram com o pé atrás em relação a esse livro. Em primeiro lugar, as poucas páginas me fizeram esperar uma narrativa apressada, que mais conta do que mostra. Em segundo, eu temia que a trama fosse esquecida em favor de uma história de amor, como geralmente acontece em livros rotulados como fantasia urbana. Para a minha felicidade, porém, nenhuma das duas coisas aconteceu.

A trama é interessante e ao mesmo tempo concisa: gira em torno do mistério em relação ao passado de Diana, aparentemente uma garota órfã que, perseguida constantemente, chega a um colégio protegido magicamente no interior do Brasil, esperando ter ao menos alguns meses de paz. Ali não esperava se apegar a ninguém, porém, quatro jovens lobisomens se aproximam dela, e sua relação com a alcateia é desenvolvida (e desvendada) ao longo do livro. Entretanto, a paz dura pouco, e ataques constantes ao colégio indicam que Diana foi encontrada. Os mistérios são desfeitos conforme a situação se aperta e Diana aprende, aos poucos, a se apegar aos lobos. Ao final, o enredo se revela como uma introdução ao que está por vir, ao mesmo tempo em que fecha o principal conflito deste livro.

A narrativa em terceira pessoa varia entre os pontos de vista de Diana e dos quatro jovens e, ao contrário do que eu esperava, é envolvente, e apesar de algumas cenas terem ficado um tanto apressadas, na maioria das vezes a autora nos mostra o que está acontecendo, dando toda a emoção necessária a esses trechos.

A melhor personagem é Diana, cujos segredos e passado são revelados aos poucos ao longo da trama, mas os quatro lobos também foram bem explorados, tendo suas personalidades e dilemas bem retratados. Há, é claro, um pouco de romance, mas em nenhum momento ele ofuscou a trama ou tomou mais espaço do que deveria.

Uma coisa que me incomodou, porém, foi que a autora apresentou muito pouco de seu mundo neste primeiro volume, apesar de ser possível notar, pelos detalhes que foram destacados, que é bem construído. Também não parece ter havido muita inovação no conceito de vampiros e lobisomens, ainda que muito do assunto tenha sido deixado para os próximos volumes para eu afirmar isso com certeza. Fiquei muito interessada, contudo, em aprender mais sobre o universo idealizado pela autora, pois ela mistura também um pouco de mitologia grega.

O final, como já mencionado, fecha a trama deste livro, mas com um ótimo gancho para os próximos volumes, o que me deixou ansiosa pela sua chegada. Em resumo, Tykhe é um livro que tem como pontos positivos a escrita excelente, com uma revisão muito boa, os personagens bem caracterizados e a concisão do enredo, que em momento algum prejudicou o livro.

site: http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/2015/11/resenha-tykhe.html