Calor Da Proteção

Resenhas - CALOR DA PROTEÇÃO

Caro 12/11/2015

O MELHOR DA SÉRIE!!!

Suelen Mattos 13/08/2015

Ingenuidade: a gente se vê por aqui!

A princesa Layla parece a Giselle do filme "Encantada". Por ela ter sido criada apenas dentro do palácio, não tem nenhum conhecimento do mundo real. Não sabe que tem que olhar antes de atravessar; que tem que esperar o sinal estar fechado para os carros; que, se pegar um táxi, terá que pagar a corrida; não sabe mexer no controle remoto da TV; não entende porque o sapato que ela gostou na loja não cabia nela, já que todos os sapatos que recebia em Ishla cabiam direitinho; não sabia que precisava de dinheiro pra comprar as coisas, que não bastava apenas pedir... e por aí vai. A mulher é um perigo pra si mesma, quando sozinha. Não é de se admirar o desespero de toda a família quando ela vai fazer sua primeira viagem ao mundo real. Layla é de uma ingenuidade que chega a impressionar. E, no começo, é bem mimada, do tipo: "sou uma princesa, faça isso pra mim". Ainda bem que Mikael está lá para colocá-la nos eixos com um bom "não me vem com essa de sou uma princesa pra cima de mim".

Enquanto Layla sempre teve de tudo, Mikael foi criado nas ruas e subiu na vida através de seu próprio esforço. Ele é perfeito do início ao fim do livro. Só por ele já teria valido a pena ler a história. Quando se descobre apaixonado, aceita o fato em vez de tentar ficar se enganando. O problema é que ambos sabem que não há futuro pra eles. Por isso, decidem aproveitar essa uma semana da melhor maneira possível. Vou confessar a vocês que Layla me irritou em boa parte do livro. Fiquei com a impressão de que Mikael era bom demais pra ela. Sua ingenuidade me deu um pouco nos nervos. Quer dizer, ela não sabia nem tomar banho sozinha, mas sabia o que fazer com um homem (se é que vocês me entendem). E sabia o que fazer para "se divertir" e continuar virgem ao mesmo tempo (Oi???). Meio surreal demais pra mim. Claro, no decorrer da história ela vai melhorando. Mas quando já estava até me esquecendo de que a mocinha tinha me irritado no começo, ela dá um ataque de mimada-egoísta no finalzinho e quase me faz perder a linha. Ainda bem que o bom e velho Mikael está lá para lembrá-la de que ela não está vivendo no "Mundo de Layla", que deve ter mais consideração pelos outros. Como eu disse, bom demais pra ela.

O livro é o 3º da trilogia. Mikael é melhor amigo do mocinho do livro 1, e Layla é irmã do mocinho do livro 2, todos já lançados pela Harlequin. Eu só li esse e deu pra entender bem a trama, mas fiquei bem curiosa em relação aos outros personagens. As histórias parecem ser bem interessantes.

"Calor da Proteção" foi uma leitura bem agradável, mesmo com a mocinha me irritando às vezes. Ainda bem que não foi o tempo todo, e deu até pra dar umas risadas com ela. Como eu disse, só pelo Mikael já teria valido a pena ler a história. Se tivesse um epílogo, teria sido perfeito. Mesmo assim, gostei bastante e não me arrependo. É uma boa pedida, seus capítulos pequenos deixam a leitura bem rápida. Ideal para um fim de tarde!

Quer ler a resenha completa e saber mais sobre os outros livros da trilogia? Então visite o blog Romantic Girl:

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com/2015/08/carol-marinelli-calor-da-protecao.html
Ana Lidia 13/08/2015minha estante
Faz tanto tempo que não leio um Paixão, sua resenha me deixou na vontade de ler este...

Suelen Mattos 13/08/2015minha estante
Só pelo mocinho, que é TDB e maravilhoso, já vale a pena, hehe!

Keila 25/01/2016minha estante
Eu amei o 1º livro, o Demyan é maravilhoso também e a Alina é fofa. Estava me decidindo se leria o outros dois a resenha me animou.