Musashi

Musashi Eiji Yoshikawa

Resenhas - Musashi

Wanderlei 15/04/2009

Acabei lendo esse livro por acaso e pelas suas belas críticas, deixo agora minha avaliação que com certeza é ótimo. Apesar do tamanho pouco animador, quem acaba lendo logo se vê envolvido pela profundidade tanto dos personagens quanto da história e ainda pelas lições que extraímos das situações narradas, muitas vezes até sem notar. A Cultura Japonesa é fabulosamente escrita pelas palavras do autor e para quem gosta de romance é um prato cheio, e mesmo para os que não apreciam tanto tal gênero, o livro trata por recompensar com uma fabulosa aventura no Japão feudal. Em todo o livro os fatos estão todos muito bem interligados, prendendo a atenção do leitor, que não consegue parar de ler. Nunca pensei que pudesse aprender tanto e ainda por cima, conhecer mais sobre os bushi e o Japão Feudal!

"Quem não conheceu a escuridão, jamais reconhecerá a verdadeira Luz."

"Quando não puder mais ser enganado pelos outros homens, terá finalmente compreendido a sabedoria da estratégia."

"Voce esta na origem de todas as suas ações! Todos os seus atos são realizações pessoais! E como pode uma pessoa incapaz de pensar em si ser capaz de fazer algo pelos outros"

Luhhh ^___^ 15/04/2009minha estante
Eu já ouvi falar muito bem desse livro =]

Eu gosto muito de romance, então acho que vou gostar e a história do Japão já é interessante por si.

Muito bom!!!

"Quem não conheceu a escuridão, jamais reconhecerá a verdadeira Luz."

Pura verdade!

McFly 19/01/2009

leitura empolgante
Pois é, pra um livro de quase duas mil páginas - porque esse volume que comento é só o primeiro de 2 - a leitura é rápida e tranqüila, com um porém importante: o livro deixa gosto de quero mais.
Em tempos de internet, é fácil cairmos na bobagem de procurar na internet sobre os personagens e, fatalmente conhecer o final do livro. Não tem problema, esse é um épico japonês, contando a vida de personagens reais e célebres da cultura japonesa (com muita liberdade poética, devo acrescentar).
Leitura que prende do início ao fim.

fabianom 08/01/2009

Simplesmente o melhor livro que li.

Môniquinha 06/01/2009

Opinião
Nossa, o livro está superando minhas expectativas! Achei que por ser um livro de 900 pgs, iria ser cansativo e "embromation".... mas é justamente o contrário, a cada página surgem acontecimentos novos e importantes, realmente é uma leitura que prende.

André Flores 16/12/2008

Sensacional
Sou aficcionado pela história e cultura dos samurais. O livro conta a história do mais conhecido samurai de todos os tempos, Miyamoto Musashi, um adolescente problemático que é obrigado a cumprir a responsabilidade sobre seus atos e ressurge como um novo homem, que busca o crescimento do espírito e do conhecimento nas artes marciais.
Um pouco de história e muita aventura, o livro instiga a leitura, faz querer mais. Já penso em comprar o volume 2 sem nem ter lido a metade deste.
Bernardo Brasil 08/01/2009minha estante
Olá Andre

gosto muito da leitura dos samurais tb, caso voce queira conhecer amsia fundo essa questão, sugiro para voce o Hagakure tomo 1 e 2. Grande abraço.