Musashi

Musashi Eiji Yoshikawa

Resenhas - Musashi

Edu021 23/01/2023

Musashi - Volume 1
Livro bom, independente do tamanho, se lê com a maior facilidade. Cara, que história gostosa de ler. Passou que eu nem vi, já vou engatar no volume 2.

Sergio.Duarte 06/12/2015

CLÁSSICO
Clássico da literatura mundial. Cultura japonesa sendo mostrada através de uma história excelente maravilhosa e baseada em um grande personagem real do Japão.
Lei!!!

D.J. Alves 07/03/2018

Resenha do Livro Musashi: A Terra, A Água e o Fogo; por MasterBooks
Como sempre faço em minhas resenhas dou a nota de acordo com cinco critérios... Se o livro tiver todos os cinco ele ganha nota 5

1 - Bom Enredo
2 - Bom Cenário
3 - Personagem Marcante
4 - Final que te leva a ler o próximo livro

No entanto inúmeras referências do livro são em língua japonesa, e apesar das notas explicativas, muito boas a próposito, muitas coisas nós ocidentais deixamos passar. Como por exemplo o romance em estilo japonês, muito diferente do ocidental, nos deixa impaciente inúmeras vezes. Apesar disso o livro é muito bom.

Dou nota 4.7

Gerson 14/03/2014

A ascensão de uma lenda
Um romance que conta a história de Shinmen Takezo, filho de um pequeno dono de terras, que decide se juntar ao exercito de um dos senhores feudais no periodo mais conturbado da história do Japão.
Escolhendo infelizmente, o lado perdedor (não é spoiler, a história começa depois da derrota, você descobre a má escolha de lado na primeira página do livro).

Vivendo boa parte de sua juventude na violencia, de modo a sobreviver, posteriormente inicia a busca pela iluminação e aprimoramento pela espada, até vir a se tornar o maior samurai que já veio a existir.

Gustavo 17/03/2014

Épico japonˆ4s
Um épico da histõria medieval japonesa, narrando parte da vida de Miyamoto Musashi, um dos maiores samurais do japão.

O Livro termina com o famoso duelo de Musashi contra Sasaki Kojiro, na ilha de Funashima.

Livro bem gostoso e interessante de ler. só achei grande demais, 1800 páginas.

Recomendo para quem se interessa pela cultura japonesa e por samurais.

Este livro deu origem a vários filmes, entre eles a "Trilogia Samurai", na qual Toshiro Mifune interpreta Musashi, bem como ao famoso Mangá "Vagabond", cuja publicação foi agora reiniciada pela editora Nova Sampa.

Danilo 05/11/2015

Um livro de peso.
São 900 páginas prazerosas. O autor consegue mesmo transportar o leitor para o Japão feudal. Musashi merece o título de "O Samurai mais famoso de todos os tempos"

Alexandre.Freitas 05/09/2016

Clássico
Um clássico da literatura oriental. Nem precisa intidimidar pelo tamanho, porque é de fácil leitura e a história, cativante como é, não deixa o leitor cansado.

Incrível conhecer um pouco da história e dos costumes Japoneses daquela época e como muito dos costumes, valores e morais se mantêm até hoje na sociedade Japonesa.

Tiago Nery 14/10/2016

Uma viagem no tempo
A história do livro se baseia na vida de um dos maiores samurais da história do Japão: Miyamoto Musashi. O livro é uma deliciosa leitura, que além de ensinar muito sobre a história do período Tokugawa, também apresenta personagens bastante distintos como o pequeno Joutaro, a persistente e apaixonada Otsu, dentre vários. No geral, o livro apesar de longo tem uma leitura leve, apesar de bastante dramático em certos momentos, muitas pitadas de comédia, e o final é de tirar o fôlego! Para quem gosta de uma boa história de samurais bem ao estilo do anime Rurouni Kenshin( também baseado em outro grande samurai, Kawakami Gensai), certamente está será uma maravilhosa experiência literária.

Leo M 05/03/2017

O 'Do' e o 'Jutso'
Quando iniciei a leitura de Musashi, há mais de uma década, tinha como objetivo aprender sobre o Japão feudal e a história das artes marciais...

No decorrer das leitura, fui capturado por visão muito mais profunda da vida. Algo que explica as palavras de Funakoshi em uma das máximas do Karatê no século XX: "O coração vence a técnica".

Nesse romance épico e extremamente japonês, Yoshikawa demonstra de maneira singular a evolução da técnica a filosofia, nos passos de Musashi.

Fimbrethil Call 22/08/2017

Adorei
Adorei esse livro. è realmente muito lindo, é um livro que na verdade é tão cheio de violência e cenas de assassinato que a gente se pergunta como o autor conseguiu transformá-lo num livro tão lindo.

Kaya 10/03/2014

Excelente obra
Um dos melhores livros que eu já li na minha vida. São tantos personagens, tantas histórias entrelaçadas e a cada fim de capítulo, tudo te instiga a seguir em frente e saber o que ocorrerá. Acho que por ter tantas páginas e ainda serem dois livros assusta um pouco as pessoas, mas não se deixem levar pelo número de páginas, o livro é ótimo, excelente, palavras não podem descrever essa história. São vários sentimentos, ansiedade, nervosismo, raiva, alegria, tristeza, o livro te desperta um mundo novo: O Japão antigo. Num mundo onde ainda existiam samurais, cortesãs, vilas, imperadores, um universo fantástico. Li, lerei de novo e esse livro vai me acompanhar pela vida toda.

Felipe Leite 20/05/2013

Uma novela japonesa
O livro conta a história de um samurai sem mestre (Ronin) e suas muitas aventuras na tentativa de ser exímio espadachim. Durante a jornada ele encontra diversos personagens que transformam sua vida. Em paralelo acontecem outras histórias que se cruzam com a do personagem principal. Numa narrativa cheia de encontros e desencontros, Musashi é quase uma novela japonesa, de leitura fácil, faz o leitor se envolver na trama cheia de momentos de muita beleza outros de extrema frustração, além de dar uma boa idéia da busca por ser uma pessoa melhor através do caminho das artes marciais, onde mostra que no fundo vencer ou perder uma luta é o menos importante.

Marcos 14/08/2012

Lendo
Possuo os dois volumes do livro, porém são digitais... sempre se perde um pouco do prazer de ler um livro quando não o tem em mãos realmente.
Mas tudo é compensado pela história deste livro. O autor narra com grande prazer a história de Musashi, segundo o livro, o maior samurai que existiu em todos os tempos. Inventor do estilo de duas espadas e que passou por guerras e viu a morte de perto tantas vezes, que seus meios de escapar dela foram tão ardilosos que sua glória se tornou conhecida pelos tempos. O livro se divide em 4 grandes capítulos, terminei apenas o primeiro e já me apaixonei pelo livro, recomendo a quem se interessar por aventuras e histórias de tirar o folego.