Bem Sertanejo

Bem Sertanejo Michel Teló...




Resenhas - Bem Sertanejo


3 encontrados | exibindo 1 a 3


@1livro_1sonho 07/03/2023

Um livro perfeito para quem ama sertanejo!
?Nesse livro é abordado do sertanejo raiz ao universitário, esse livro foi criado após o quadro "Bem sertanejo" que passava no fantástico.
?Cada capítulo conta as histórias de duplas e cantores solos, tanto do raiz, quanto do universitário, todos com bastante fotos que representam alguns momentos da vida do artista.
comentários(0)comente



Andy Santana 17/04/2021

Gostoso como uma moda de viola
Michel Teló é multifacetado, cantor, compositor, empresário, instrumentista, apresentador, pai, e agora também pode adicionar à sua extensa lista de profissões, a de escritor. Junto com André Piunti, Teló deu continuidade ao projeto “Bem Sertanejo” e conseguiu reunir o material que coletou em suas entrevistas durante várias viagens por regiões diversas do nosso vasto pais, em um livro que traz curiosidades, informações e claro muita diversão com cantores da nova e da velha geração do sertanejo no Brasil.

Nomes como Chitãozinho & Xororó, Tião Carreiro, Luan Santana, Paula Fernandes, Zezé di Camargo & Luciano se misturam às modas de viola, ao sertão e claro, desvendam suas influências e referências ao Michel Teló, que conduz não só o programa como o livro com uma dinâmica incrível, reunindo um material inédito no âmbito musical do sertanejo. Nesta reunião de conversas, podemos descobrir por exemplo como foi a mudança da música sertaneja ao entrar nas casas das pessoas, que até então era restrita ao sertão e as rádios AM nas programações da madrugada, Chitão e Xororó que recebem este mérito, com sucessos como “Fio de Cabelo” e “Evidências” que superaram diversos tipos de barreiras.

Este é um livro não apenas para quem gosta do ritmo sertanejo ou para quem busca informações sobre os artistas entrevistados, mas uma referência para conhecer sobre o mercado de música e como a música evoluiu com o tempo obrigando, muitos artistas a se modernizarem para continuar fazendo o que mais gosta, que é cantar. Tem a fase da pirataria, que dominou o mercado, mas que foi benéfico à carreira do Bruno & Marrone, aborda sobre a mudança na apresentação dos shows, sobre os cantores/empresários, a conquista das mulheres no meio machista sertanejo. Embarque nesta moda de viola.

site: http://www.sodapop.com.br/resenha-bem-sertanejo/
comentários(0)comente



Mirela 29/01/2019

O livro conta a história da música sertaneja no Brasil, possuindo entrevistas com grandes nomes desse estilo como Milionário e José Rico e Chitãozinho e Xororó.
Com um texto envolvente, traz uma carga de lembranças para todos que viveram e o ouviram o o sertanejo raíz de Tonico e Tinoco, o romantismo de Leandro e Leonardo ou acompanharam o surgimento do sertanejo universitário.
Entretanto, ao fazer feedback de outros cantores/compositores que não os entrevistados, a leitura fica um pouco confusa.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR