Procura-se

Procura-se Giovanna Vaccaro

Resenhas - Procura-se

Reniére 26/08/2015

Procura-se, de Giovanna Vaccaro
Ariana é uma adolescente como outra qualquer, menos pelo fato de ter sido diagnosticada com uma doença cardíaca, a Coronariana, ainda aos seis anos de idade. A doença que acometeu outras pessoas de gerações anteriores à sua, chegou para transformar a vida de Ariana e torná-la dependente de medicamentos que controlam seus batimentos cardíacos. Mas isso não a impediu de levar uma vida normal, ir à escola e fazer amigos, porém, é quando Miles, um ex-colega de classe que havia se mudado retorna para a escola que Ariana frequenta, que a menina passa a ter maior liberdade e viver aventuras mais intensas.

Isso porque Miles aproxima-se de Ariane e esse é o primeiríssimo passo para tornarem-se amigos. E é a partir dessa amizade que Ariane encontra-se desejosa de fazer coisas que não havia feito antes, como mentir para seu pai e fugir de casa durante a noite. Ou seja, viver na pele a fase da adolescência que passava despercebida por seus olhos. Até que ela recebe a notícia de que seus medicamentos não estão mais surtindo os efeitos desejados em seu organimso e que, em seus últimos dois meses de vida, Ariana deverá encontrar um coração compatível ao seu, de modo a conseguir sobreviver à doença.

Giovanna Vaccaro, em seu livro de estreia, me conquistou em muitos sentidos. Antes de tudo, suas personagens são extremamente cativantes e as situações de drama em que estão imersas são bem construídas, de modo que me ressenti diversas vezes durante a leitura pela situação de cada uma delas. Porém, Giovanna desenvolveu tudo isso sem deixar de lado a essência da adolescência, como as descobertas feitas durante a fase e os problemas e batalhas pessoais típicos da idade.

E é sobre esses dramas que Ariane e Miles vão desenvolvendo as afinidades e encontrar um no outro a cura para as dores causadas pelas escolhas que a vida fez por eles. Assim, ao mesmo tempo que um entende, se sensibiliza e tenta ajudar o outro, a amizade construída de maneira inusitada vai transformando-se em algo mais e ambos descobrem-se apaixonados.

O desenvolvimento da amizade dos personagens principais foi, a meu ver, feito com muito bom gosto. Giovanna soube dosar as cenas que os mocinhos compartilharam, além de me aproximar da realidade dos dois e entendê-los verdadeiramente. Porém, mesmo que eu tenha entendido que Ariane se recusava a admitir gostar de Miles devido a incerteza de sobreviver para aproveitar o sentimento, eu senti falta do reconhecimento da protagonista com relação ao amigo tendo sido possível perceber nas entrelinhas seus sentimentos.

Miles, por outro lado, demonstra em cada sorriso e diálogo que não nutre pela menina apenas sentimentos de amizade, o que me fez, enquanto leitora, ansiar pela confissão do rapaz, esperando que assim Ariane confessasse o que sente.

A leitura de Procura-se foi uma experiência bastante prazerosa, porém bem curta. Gostei bastante do fato de Giovanna ter sido sucinta no desenvolvimento da história. Com início, meio e fim, a leitura segue de forma a fazer com que o leitor entenda o que se passa com as personagens, mas sem delongas e acontecimentos desnecessários. Tudo na dose certa.

Deixo para o fim, então, o que menos me satisfez no livro: o final. Entendi muito bem o que a Gi fez, a carga de drama que ela resolveu depositar na história para deixá-la ainda mais linda e emocionante e convencer de vez o leitor que o amor transforma as pessoas, que faz coisas inexplicáveis. Mas eu terminei o livro com uma pulga atrás da orelha e, ao pesquisar sobre o destino que Giovanna deu aos personagens, fiquei sabendo que eles não teriam aquele destino na vida real, pelo simples fato de ser impossível.

Contudo, ainda que o final não tenha me agradado tanto quando o enredo do livro, Gi me conquistou com a história de amor que criou e me emocionou em diversos momentos. Definitivamente é um livro que recomendo para os leitores amantes de romances e fãs de provas de amor, porque é exatamente isso que você encontrará aqui.

site: www.palavrasradioativas.com

Micaela Ramos 28/07/2015

Fofo. Triste. Cheio de lições.
Dá pra imaginar o quanto fiquei feliz por ser convidada a fazer parte dos parceiros de mais uma obra linda e nacional? Ainda mais quando fiquei sabendo que se tratava de uma escritora tão nova e tão talentosa. Fiquei super ansiosa pela leitura e devo confessar que superou minhas expectativas.

Fofo. Triste. Cheio de lições.

Ariane Sparks é uma adolescente "normal", que ama sua melhor amiga Callie e não se desgruda dela, tem um pai muito preocupado e amável e uma irmã de 9 anos super inteligente, que fala como uma adulta: Becky. Ari foi abandonada por sua mãe aos 6 anos de idade e isso nem de longe é o pior, foi logo após ela ser diagnosticada com uma doença cardíaca muito rara em crianças. Mesmo com a coronariana (sua doença), Ari tenta ao máximo levar uma vida normal, apesar da preocupação excessiva de seu pai e da iminente ameaça que é seu coração parar de funcionar. Um garoto que há muito tempo estudou na escola e foi embora, voltou e Callie não mediu esforços para que Ari chamasse atenção dele, o que acaba acontecendo da maneira mais inusitada. Em meio à risos, escapadas noturnas, castigos, dores imensas no coração e a preocupação de que o futuro seja cruel, Ari consegue viver intensamente. Mesmo perdendo pessoas que ama e a vida lhe dando rasteiras, ela se mostra uma guerreira e luta para que seu coração possa continuar batendo. Não vou contar mais, adquira o seu e saiba mais sobre a história.

Minha personagem favorita desse livro é Becky, eu me identifiquei muito com ela, pois desde minha infância eu sempre tinha pensamentos e falava como uma adulta haha. Ariane é muito esperta e amorosa, apresenta aquela inocência adolescente que mal conhece uma pessoa e já diz que ama, todos nós já passamos por isso, e afinal, quem somos nós para falarmos o que é amor ou não, não é mesmo? Cada um de nós amamos à nossa maneira. Callie é muito elétrica e impulsiva, gosto disso nela... e ela é muito vingativa, o que me rendeu umas boas risadas. Miles é aquele garoto que se mostra acima de tudo e todos, mas que na verdade é todo mole e sensível por dentro, um amorzinho.

A capa do livro me prendeu tanto, vermelho é muito lindo né? E ainda tem essa mistura de azul e vermelho que me fascina. Amei tudo nesse design, a fonte é maravilhosa e a leitura é muito rápida, em um dia você consegue ler e junto, sorrir, se emocionar e pensar na vida e em como as coisas acontecem tão rápido e são tão efêmeras.

Recomendo ao público infanto-juvenil, a quem gosta de romances e histórias de superação. Recomendo também a quem procura uma leitura leve e rápida.

site: http://www.feitadeversoseletras.com

Sr. Tito 25/07/2015

Resenha - Submerso em Palavras
Olá, submerso! Venho agora com a resenha do livro de estreia da autora parceira Giovanna Vaccaro, Procura-se. Um livro que promete partir o seu coração e te prender às páginas do prólogo até o epílogo.
O romance conta a estória de Ariane Sparks, uma garota de Nova Iorque que tem sua vida mudada, ainda criança, quando descobre sofrer de uma doença cardíaca chamada Coronariana. Morando com o pai (que separou-se da mãe, que há anos não "dá as caras") e a irmã mais nova, a personagem tem que lidar com a doença e manter-se firme.

"Eu não gostava de admitir que tinha uma doença que poderia me levar à morte, mas não podia negar. Eu tinha uma doença. "

"As pessoas sempre pensam que uma doença terminal não pode acontecer com elas ou com a família delas. No meu caso, era inevitável. A minha família tinha um problema: a cada duas gerações nascia alguém com problemas cardíacos. Eu fui a segunda geração."

Sempre ao seu lado se encontra sua melhor amiga, Callie White, que por sinal tornou-se minha personagem favorita. Divertida, excêntrica e exagerada, Callie está a todo tempo pronta para ajudar Ariane e dar-lhe conselhos.
Apesar de tudo, apesar do problema, Ariane vive bem. Com ajuda de remédios, consegue viver de modo normal, como se não sofresse da doença. Com muita força e determinação, ela segue em frente.
Em um determinado dia, ocorre um fato que abala a rotina monótona e regrada da moça: Miles Benet, um ex-colega de classe dela retorna para a escola, totalmente diferente, chamando a atenção de várias garotas. A professora de História passa um trabalho para a turma em dupla. E quem acaba fazendo um trabalho com a Ariane? Preciso mesmo responder?
E então os dois vão desenvolvendo uma amizade, que logo cresce para algo maior. Ariane acaba vendo-se cada vez mais envolvida com o rapaz. Com a chegada dele em sua vida, ela passa a tomar atitudes, que por muitos consideradas incorretas, mas que a tornam mais viva. Ela passa a adquirir uma nova sensação: adrenalina, acompanhada pela rebeldia.

"E, de repente, notei que aquilo tudo, todas as coisas erradas que eu fazia eram prejudiciais ao meu coração. Mas eu não ligava... Tudo que me mata me faz sentir mais viva, pensei."

Tudo corre bem, mas o destino opta por desestruturar a vida da garota. As dores no coração tornam-se mais constantes e, preocupada, ela vai até o seu médico, o Dr. Smith. E então, ela descobre que o quadro da doença piorou e que tem apenas 2 meses de vida. A menos que... ela seja submetida a um transplante de coração. Mas para isso precisa-se de um coração compatível ao dela. Complicado.
Procura-se um doador. Procura-se um coração. Procura-se uma esperança.
O que me encanta é que Ariane, em vez de entregar-se a morte iminente, como é o que se espera, ela está determinada a sobreviver, determinada a encontrar a felicidade, a contornar toda essa situação. Me encanta o modo como ela lida com a doença, tratando-a como se fosse um simples problema, e o fato de ela não se render ao medo.

"- Vamos sair dessa - ela disse com convicção,
E eu realmente acreditei no que ela disse. Ela iria me ajudar. Todos iriam me ajudar. Ou você intimida o mundo ou o mundo intimida você. Essa é a razão da vida.
Quero... Não. Eu preciso intimidar o mundo."

Será que ela consegue encontrar um doador compatível? Será que as coisas estão para se endireitar, e a vida dela tomará um rumo, ao lado de Miles, talvez? As respostas só podem ser encontradas ao folhear as páginas de Procura-se, um livro apaixonante e com uma vibe que promete encantar os fãs de A Culpa É Das Estrelas, porém mantendo sua integridade e originalidade.
Vaccaro conseguiu retratar de forma bela e cativante a vida de uma pessoa que, devido, às circunstâncias, poderia ter desistido de tudo. Mas não, ela não desiste da vida, não desiste de lutar. Uma estória emocionante, divertida e viciante.

"Nossos corações batiam no mesmo ritmo, nossos olhos estavam fixos, nossa respiração estava devagar e podíamos sentir tudo. Estávamos a centímetros de distância, meu rosto estava a milímetros de distância do rosto de Miles. E eu conseguia sentir...
Já era amor antes de ser."

site: http://blogsubmersoempalavras.blogspot.com.br/

Morgana d Fadas 25/07/2015

Procura-se Giovanna Vaccaro
Ariane, uma garota de 17 anos, mora com seu pai e sua irmã Becky, foi abandonada por sua mãe ainda cedo, sofre de uma doença no coração conhecida como coronariana, que descobriu que tinha com apenas 6 anos de idade.
Ariane é uma garota forte, que luta a cada dia por sua vida e conta com a ajuda da sua grande amiga Caille, que é sua grande confidente, para todas as horas, ela segue sua vida normalmente e não gosta que muitas pessoas saibam de sua doença.
Quando Miles, ex-aluno, retorna a escola totalmente diferente de quando saiu, Ariane se vê interessada por ele, mas não admite isso. Caille percebe seu interesse e dá uma de cupido, ate que consegue finalmente unir os dois. Inicialmente os dois constroem uma grande amizade que depois se torna algo mais, porém como na vida dela nada é tão simples e ela descobre que terá que passar por um transplante, pois tem pouco tempo de vida.
Pensando em não preocupar o seu pai com isso, ela corre atrás da solução para seu transplante, os dias passam ela não tem nenhuma novidade até que resolve confessar o seu problema para Miles que passa a ajuda-la na busca incessante por um novo coração.

Opinião:

Minha opinião sobre esse livro, ele é simplesmente excelente, tem uma lição de vida impressionante, Ariane passa a mensagem que por mais que os problemas pareçam não ter soluções sempre temos que ter fé no melhor da vida e não ficarmos só lamentando, temos que correr atrás dos nossos objetivos para mudar o rumo da nossa história. A escritora Giovanna Vaccaro, soube explorar bastante o tema sem deixar a estória entediante. Este livro é recomendado para todas as idades, tem um leve romance e uma grande estória de superação, amor e amizade.

Resenha feita por Ellen Souza, Admin Morgana das Fadas

site: http://morganadfadas.blogspot.com.br/2015/07/resenha-procura-se-giovanna-sobre.html

Katherine 06/07/2015

Procura-se  ---  Giovanna Vaccaro

Ariane, a protagonista dessa estória, sofre de uma doença cardíaca, que além de rara em pessoas de sua idade, é também fatal.
   Só que nem tudo são pedras no caminho da tadinha da Ari, pelo menos ela pode contar com a ajuda de Miles, seu amigo colorido.
   Procura-se um amor. Um amigo.  Mas sobretudo: Procura-se um coração novo.
   Do auge do meu romantismo, eu diria que um novo amor nos dá um novo coração. Vocês concordam? Será que é isso que acontecerá com a Ari? Vai ter que ler pra saber!
    Se você gostou de A culpa é das estrelas e Um amor pra recordar, provavelmente você pode gostar desse livro. Fica dica aí então para leitura de férias. A escrita da autora é simples e fluida, passa que você nem vê, e quando percebe, já descobriu onde o tão procurado coração.

Sha 02/07/2015

Uma leitura simples e emocionante
Então gente, escrevo essa resenha ainda com lágrimas nos olhos, fungando muito e acabando com minha caixinha de lenços, sim, esse foi o estado de calamidade que o livro da Giovanna me deixou. Então, deixe-me te roubar uns momentos para conhecer essa história que me emocionou tanto.

Ariane Sparks, ou apenas Ari é uma jovem de 17 anos que tem uma doença terminal chamada Coronariana. Por mais que soubesse que sua doença impedia sua vida de ser normal, Ari nunca pensou que de repente sua situação iria ficar tão critica que seria preciso uma transplante de coração para que ela pudesse continuar a viver.

"A vida pode nos derrubar, mas somos nós quem escolhemos se devemos seguir em frente ou não.
Escolhi seguir em frente." pag. 69

Ari então decide que irá conseguir encontrar um solução sozinha, sem contar ao pai que a sua situação está tão ruim, ela é corajosa e determinada, logo em seu caminho ela encontra Miles Bennet, um jovem que acabou de voltar para cidade, e tão repentinamente como ele chega, ele rouba um lugarzinho em seu coração. Callie, vendo a possibilidade de um romance entre sua melhor amiga e o recém chegado acaba empurrando um para o outro, por fim Miles e Ari desenvolvem uma bela amizade, que logo mais se transforma em paixão.

" - Você já me deu muito mais que um simples coração - falei rindo de verdade. - Você me deu amor." pag. 97

O livro não é perfeito, pude encontrar alguns errinhos na revisão, e admito que até o meio do livro ele não estava tão instigante para mim, deixe-me explicar, sou uma amante de livros históricos e livros hot, então acabo me acostumando como ritmo dessas leituras, por isso estranhei um pouco o ritmo mais calmo desse livro, mas do meio para o final fui conquistada pela história que a fofa da Giavanna escreveu.

Eu já tinha uma suspeita de como seria o final do livro, mas por mais que eu "soubesse" como seria o final, não pude conter as lágrimas e a emoção que senti, por mais preparada que já estivesse para isso. A autora conseguiu escrever uma história muito bonita e emocionante, é com certeza uma leitura que vou levar em meu coração.

Sendo narrado na primeira pessoa pela protagonista, o livro tem uma escriva fluida e leve, é uma leitura rápida e calma, achei a diagramação ótima, por que sou meio cega e as letras maiores deixaram a leitura bem mais confortável. O livro também é muito curto, acho que algumas partes poderiam ser melhor desenvolvidas e assim teríamos mais dessa linda história para ler.

Não sou muito do tipo que lê sick-lit, mas quando me foi proposta uma parceria com a autora, pensei "porque não?" e disse sim. Essa foi uma escolha muito acertada, por mais que a autora seja bem novinha - apenas 14 anos - ela escreveu uma história que conseguiu me emocionar em vários momentos, em especial no final. Eu indico esse livro para quem curte leituras tipo John Green e Nicholas Sparks (ps.:tenho uma leve suspeita que o sobrenome da protagonista foi uma homenagem ao mesmo :p).

Procura-se um amigo
Procura-se um amor