Procura-se

Procura-se Giovanna Vaccaro

Resenhas - Procura-se

Ariane 17/06/2016

RESENHA - PROCURA-SE
Ariane é uma adolescente, com sonhos de adolescentes, paixões adolescentes, dificuldades adolescentes, porém tem medo. Medo de não conseguir um coração, pois agora que conheceu Miles tudo que ela quer é ter mais tempo ao lado dele.
Um livro lindo, emocionante, mas o final... ual me chocou. Rs
Eu comprei o livro primeiro porque a protagonista tem meu nome, e é tão raro achar rs obrigada Gi por escolher esse nome rs, e depois porque a capa é tão linda.
Valeu a pena gostei muito.

site: http://arianeeleuterio.blogspot.com.br/2016/05/livro-procura-se-autora-giovanna.html

Ariane 19/09/2016minha estante
Eu estou doida para ler, até tentar parceria para poder divulgar no blog. www.livrosdanane.com

beijos

Lilian.Vaccaro 24/09/2016minha estante
Ari, as parcerias acabaram de ser divulgadas , agora só em fevereiro. Vc não vai querer esperar tudo isso neh ? Kkk

Ariane 28/09/2016minha estante
Divulgou aonde? porque não achei os blogs selecionados na pagina da Giovanna. E já faz um tempão que me cadastrei para a parceria e não vi o resultado.

renata.hellena.31 17/09/2016minha estante
Não conhecia a segunda obra dela, irei procurar o livro para ler, obrigado =)

Lilian.Vaccaro 18/09/2016minha estante
Tem no Skoob já

Janaína Hanna 26/01/2016

Uma leitura gostosa, leve e bem rapidinha, apesar da personagem principal ter uma doença terminal é uma leitura bem leve. Estava lendo e quando olhei já estava quase no fim do livro, esse livro teve e um final tão fofo e apaixonado que perdi o fôlego.

Janaína Hanna 17/09/2016minha estante
kkk, pretendo ler sim.
Mães corujas são as melhores

Lilian.Vaccaro 18/09/2016minha estante
Rs

Conchego das Letras 11/03/2016

Resenha Completa
Olá pessoal,

Hoje vou trazer para vocês resenha do livro de uma autora ainda adolescente e que soube escrever de uma forma direta e muito fofa. Eu fico muito feliz quando uma pessoa tão nova se interessa pela escrita, mostrando que tem um futuro promissor.

Procura-se narra a vida de Ariane, uma jovem com dezessete anos e que tem uma grave doença cardíaca. Desde pequena, sabia das suas limitações, da raridade da doença, da genética e que é fatal. Mesmo sempre acompanhada dos seus remédios, ela não se deixava abater, tentava viver uma vida normal. Ela foi abandonada ainda criança por sua mãe, que fugiu com um homem e deixou todos para trás. Ariane ainda tinha o amor do seu pai, da irmã caçula, Becky, e de sua melhor amiga, Callie.
"As pessoas sempre pensam que uma doença terminal não pode acontecer com elas ou com a família delas. No meu caso, era inevitável. A minha família tinha um problema: a cada duas gerações nascia alguém com problemas cardíacos. Eu fui a segunda geração."

O que ela não esperava é que as dores começassem a piorar, e sem avisar a ninguém foi ao médico sozinha. O seu médico, que a acompanha desde criança, faz uns exames e, com isso, descobre que ela tem pouco tempo de vida, aproximadamente dois meses. Para sobreviver mais do que isso ela vai precisar de um transplante de coração, urgente. Ela, sem querer assustar seus entes amados, não conta essa visita ao médico para ninguém.

Ariane lidava com a sua doença muito tranquilamente, sendo uma jovem muito madura para a sua idade. Ela não tinha medo da morte, sabia plenamente o que poderia acontecer. Mas aí surge Miles, o mais novo aluno da escola, e o coração de Ariane pulsa diferente.

Miles já tinha estudado na escola uns anos atrás, mas ele retorna muito mais atraente. Depois que a professora passa um trabalho em dupla e coloca Ariane e Miles juntos, eles acabam se aproximando. Ariane não falava da sua doença para ninguém, mas, devido ao aumento das dores, ela passa mal e é socorrida por Miles.

Com esses encontros para fazer o trabalho escolar, eles se conhecem mais e Miles descobre a menina encantadora que é Ariane. Quando percebem, estão apaixonados. A realidade de Ariane está bem ali na sua frente, seu tempo de vida é curto. Juntos, vão viver cada momento e tentar uma saída para aquela situação.

Não posso negar, a escrita fluiu com muita naturalidade, tanto que li o livro em um dia. Quando percebi, tinha acabo, porque queria saber como eles iam lidar com essa situação tão complicada para dois jovens.

Sinceramente, não esperava por aquele final. Pensei várias coisas, menos o que a autora fez. Isso me deixou um pouco, aliás, deixou-me muito chateada. Mesmo Ariane sendo madura para a sua idade, em certas situações eu não acreditava no que estava fazendo e tive raiva dela. Mas tinha que me lembrar, ela é somente uma adolescente lidando com um problema bem grande.

Gostei muito da forma como a autora mostrou que nunca deveríamos desistir de viver. Mesmo Ariane com a certeza da morte, ela nunca desistiu e sempre lutou. Gostei bastante da sua melhor amiga, dei muitas risadas e a alegria dela era contagiante.

Para quem não gosta de uma leitura bem adolescente e um clichê, creio que não vá gostar. Mas eu sou uma eterna adolescente e claro, gostei!!!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/03/resenha-procura-se.html#comment-form

Conchego das Letras 26/09/2016minha estante
Oi Lilian Vaccaro, pode deixar que vai para a lista de leituras futuras. =)

Dani_LJI 02/03/2016

Resenha Procura-se
Tem resenha no Livros, a Janela da Imaginação, vem conferir!

site: http://www.livrosajaneladaimaginacao.com.br/2016/02/resenha-procura-se.html

GianiPlata 25/02/2016

Procura-se - Giovanna Vaccaro
*Leia no bloguito para ver imagens do livro*

Eu já disse que o livro é fofo?! Haha
A leitura me trouxe boas recordações! Lembrei-me de quando tinha uns 14 anos e queria casar com o Mike Shinoda da banda Linkin Park, ter um sobrenome americano e viajar o mundo cantando com ele as minhas músicas favoritas! kkkkk
#PensamentosFelizes

Mas falando do livro... Os personagens são muito queridos, Ari é meiga e doce (e um tantinho inocente demais para a idade que tem...), Miles é o príncipe que toda garota romântica deseja encontrar (eu encontrei o meu!). Callie é a mais divertida, e a família de Ariane é mega carinhosa! São pessoas que eu realmente gostaria de ter por perto!

O tema foi bem escolhido. Nunca li nada sobre essa doença e fiquei curiosa para descobrir mais.
É interessante saber como vive alguém que tem certas limitações devido a algum problema de saúde. Considero essas pessoas um exemplo de vida, pois só com muita força de vontade elas conseguem superar tamanho obstáculo.

A autora está de parabéns! Prevejo um grande futuro no mundo literário para essa linda! Você tem taleto garota!!! ^_^
Só quero te dar uma dica que ouvi numa palestra da incrível Eleonor Hertzog: Quando for usar temas médicos, pesquise bastante! Dê preferência a um profissional da área ao invés do Dr Google para sua história não ficar incoerente ou impossível de se acreditar.

A diagramação ficou simples e delicada. Uma gracinha!

No final encontramos uma playlist para acompanhar a leitura! Eu costumo ouvir antes de começar a ler, pois assim já assimilo o momento a música.

Recomendo para quem procura um livro leve e romântico para quebrar a ressaca.

site: http://aestranhaestantedagi.blogspot.com.br/2015/10/procura-se-giovanna-vaccaro.html

Lorrane Fortunato 23/05/2016

Resenha -Procura-se / Dreams & Books
"Procura-se um amigo
Procura-se um amor
Procura-se um coração."

Quando eu comecei a ler Procura-se, nem sei qual era a minha expectativa sobre o livro e nem que tipo de leitura eu esperava. Só tinha lido a sinopse e mais nada.

Assim que comecei, me encantei com a forma de escrever da autora que é muito viciante e madura (apesar dos seus 14 anos apenas) e me vi lendo uma página atrás da outra sem querer parar.

Procura-se é aquele tipo de livro que te prende, te faz sorrir e chorar e te faz querer mais e mais.

A leitura flui rapidamente e quando você percebe, já passou da metade. Então, começa aquilo de querer saber o final, mas, não querer que o livro acabe.

Eu amei como a história foi sendo desenvolvida, estava amando a leitura até que, chegou o final.

Que. Final. Foi. Aquele?

Eu não consigo definir meus sentimentos pelo livro, por causa desse final.

Foi decepcionante, apenas.
O livro estava seguindo um ritmo tão bom e chega esse final e acaba ofuscando quão incrível ele é.

Eu fiquei muito decepcionada com o fim, não só apenas por ele ser triste, (tenho um tombo inteiro por drama), mas, por ele não ser crível.

O pensamento de "isso não aconteceria na vida real" ficou martelando na minha cabeça muito tempo após concluir a leitura do livro. E acredito que, isso que me atrapalhou a amá-lo 100%.

Apesar de eu não ter amado o livro de todo coração, gostei muito dele e vi dezenas de criticas positivas. Se você não tem problemas com finais tristes e passagens um tanto clichês e não tão fáceis de acreditar, com certeza, irá gostar de Procura-se.

"A vida pode nos derrubar, mas somos nós quem escolhemos se devemos seguir em frente ou não.
Escolhi seguir em frente."

Como eu já disse, a escrita da autora é surpreendente e encantadora. Seu vocabulário é extenso e tem muitas frases de tocar fundo o coração. Com certeza, ficarei de olho nos seus próximos lançamentos!

A leitura é leve e muito rápida. E o livro em si, também tem poucas páginas. Você consegue concluí-lo em apenas um dia.

No final do livro tem uma playlist (e que playlist!) pra entrar no clima da história ou sofrer após concluir o livro. (Que gosto musical maravilhoso, Giovanna!)

" - Você já me deu muito mais que um simples coração,
você me deu amor."

Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks

A capa é linda! Eu fiquei encantada!

As páginas são amareladas, a fonte tem um tamanho legal e no início de cada capítulo, há um coração.

Não há nada a ser mudado, a estética do livro está perfeita!

Eu termino deixando o incentivo para que leiam esse livro, precisamos conversar sobre ele!

Está a procura de um YA, que vai te fazer pensar muito tempo após concluir a leitura?

Pare de procurar e leia Procura-se! ♡

"E eu conseguia sentir...
Já era amor antes de ser."

site: www.dreamsandbooks.com
renata.hellena.31 31/08/2016minha estante
Senti-me da mesma maneira, estava gostando muito da leitura, do jeito independente de Ariane, da fofura do Miles e do jeito como a autora escrevia e construía a história, mas o final foi REVOLTANTE, super previsível,a cada página que eu lia e o final ia se aproximando eu me recusava a acreditar que o que eu já sabia iria realmente acontecer, foi clichê demais e não foi um clichê legal, porque eu até gosto de histórias clichês, mas deu um tom tão irreal, mas não só irreal, extremo demais, absurdo e revoltante, estragou toda a construção da história e foi DECEPCIONANTE, meus olhos se encheram de lágrimas mas não consegui chorar porque era realmente inacreditável, eu estava inconformada em como a história se estragou com esse final. Eu realmente tinha esperanças que o final surpreendesse, mas infelizmente não, você já vai imaginar o final bem antes e ele realmente vai acontecer para te deixar triste. O ato é tão extremo que você nem consegue pensar que "lindo esse amor", não sei descrever meu sentimento, mas só sei que o final poderia ter sido bem mais lindo mesmo que triste se fosse de outra maneira. Outra coisa que deu um tom de drama desnecessário foi o que aconteceu com Haley, achei extremo demais também, achei que em alguns momentos os acontecimentos eram muitos rápidos e descritos de forma muito resumida e não tão bem explicada no decorrer de todo o livro.

Vickawaii 18/02/2016

Procura-se: um romance adolescente
Procura-se é um livro agradável e divertido, que retrata uma doce paixão adolescente e os problemas típicos dessa fase, com o diferencial que a protagonista sofre de uma doença terminal e procura aproveitar a vida da melhor forma possível. Sinceramente, acho que teria aproveitado melhor a história aos meus quinze anos, quando não era tão cética e preferia ler sobre amores mais leves e menos desesperados, mas recomendo a todos que gostem de uma história jovial e a quem ainda está procurando um rapaz encantador como Miles Benet.

(Resenha completa no blog Finding Neverland)

site: http://wheresmyneverland.blogspot.com.br/2016/01/resenha-procura-se.html

Sthefania.Martins 16/01/2016

Procura-se é um romance adolescente que conta a história de Ariane Sparks, uma garota de 17 anos que vive com uma doença cardíaca hereditária e que exige um grande comprometimento de sua parte ao se tratar, porém, até um certo momento, isso é bem fácil e leve quando ela sabe que pode contar com a sua amiga Callie White.
No decorrer da história Ari descobre que sua doença se agravou e precisa urgentemente conseguir um doador, pois ao contrário, ela teria somente 2 meses de vida. Ari começa a procurar um doador e conta com a ajuda do novo amigo Miles Benet, que está sempre ao seu lado para auxiliá-la, mas, sem perceberem, eles se apaixonam profundamente. Ari, em determinado momento, acha que conseguiu um possível doador, mas não da forma como ela esperava, pois sofreu uma grande perda, porém o doador não era compatível. Ela decide ir procurar sua mãe, que a abandonou há muitos anos, contudo sua mãe não a recebe da forma que esperava e Ari tem complicações em seu quadro.
Em seus últimos instantes, Ari consegue um doador, entretanto o preço por esse novo coração foi muito alto, pois Ari teve, mesmo sem saber, que perder alguém que ela amava muito, e que a amava também e demonstrou da mais bonita forma.
O romance corre de forma leve, com uma escrita informal e é bom para quem gosta de romances e para aqueles que estão começando a se aventurar pelo mundo dos livros. Mesmo eu que não gosto muito de romances, me vi presa e o li em apenas um dia, pois fiquei apreensiva com a forma que Ari poderia terminar.

site: https://www.instagram.com/p/_9Emk3qK2f/

Katherine 06/07/2015

Procura-se  ---  Giovanna Vaccaro

Ariane, a protagonista dessa estória, sofre de uma doença cardíaca, que além de rara em pessoas de sua idade, é também fatal.
   Só que nem tudo são pedras no caminho da tadinha da Ari, pelo menos ela pode contar com a ajuda de Miles, seu amigo colorido.
   Procura-se um amor. Um amigo.  Mas sobretudo: Procura-se um coração novo.
   Do auge do meu romantismo, eu diria que um novo amor nos dá um novo coração. Vocês concordam? Será que é isso que acontecerá com a Ari? Vai ter que ler pra saber!
    Se você gostou de A culpa é das estrelas e Um amor pra recordar, provavelmente você pode gostar desse livro. Fica dica aí então para leitura de férias. A escrita da autora é simples e fluida, passa que você nem vê, e quando percebe, já descobriu onde o tão procurado coração.

Micaela Ramos 28/07/2015

Fofo. Triste. Cheio de lições.
Dá pra imaginar o quanto fiquei feliz por ser convidada a fazer parte dos parceiros de mais uma obra linda e nacional? Ainda mais quando fiquei sabendo que se tratava de uma escritora tão nova e tão talentosa. Fiquei super ansiosa pela leitura e devo confessar que superou minhas expectativas.

Fofo. Triste. Cheio de lições.

Ariane Sparks é uma adolescente "normal", que ama sua melhor amiga Callie e não se desgruda dela, tem um pai muito preocupado e amável e uma irmã de 9 anos super inteligente, que fala como uma adulta: Becky. Ari foi abandonada por sua mãe aos 6 anos de idade e isso nem de longe é o pior, foi logo após ela ser diagnosticada com uma doença cardíaca muito rara em crianças. Mesmo com a coronariana (sua doença), Ari tenta ao máximo levar uma vida normal, apesar da preocupação excessiva de seu pai e da iminente ameaça que é seu coração parar de funcionar. Um garoto que há muito tempo estudou na escola e foi embora, voltou e Callie não mediu esforços para que Ari chamasse atenção dele, o que acaba acontecendo da maneira mais inusitada. Em meio à risos, escapadas noturnas, castigos, dores imensas no coração e a preocupação de que o futuro seja cruel, Ari consegue viver intensamente. Mesmo perdendo pessoas que ama e a vida lhe dando rasteiras, ela se mostra uma guerreira e luta para que seu coração possa continuar batendo. Não vou contar mais, adquira o seu e saiba mais sobre a história.

Minha personagem favorita desse livro é Becky, eu me identifiquei muito com ela, pois desde minha infância eu sempre tinha pensamentos e falava como uma adulta haha. Ariane é muito esperta e amorosa, apresenta aquela inocência adolescente que mal conhece uma pessoa e já diz que ama, todos nós já passamos por isso, e afinal, quem somos nós para falarmos o que é amor ou não, não é mesmo? Cada um de nós amamos à nossa maneira. Callie é muito elétrica e impulsiva, gosto disso nela... e ela é muito vingativa, o que me rendeu umas boas risadas. Miles é aquele garoto que se mostra acima de tudo e todos, mas que na verdade é todo mole e sensível por dentro, um amorzinho.

A capa do livro me prendeu tanto, vermelho é muito lindo né? E ainda tem essa mistura de azul e vermelho que me fascina. Amei tudo nesse design, a fonte é maravilhosa e a leitura é muito rápida, em um dia você consegue ler e junto, sorrir, se emocionar e pensar na vida e em como as coisas acontecem tão rápido e são tão efêmeras.

Recomendo ao público infanto-juvenil, a quem gosta de romances e histórias de superação. Recomendo também a quem procura uma leitura leve e rápida.

site: http://www.feitadeversoseletras.com

Reniére 26/08/2015

Procura-se, de Giovanna Vaccaro
Ariana é uma adolescente como outra qualquer, menos pelo fato de ter sido diagnosticada com uma doença cardíaca, a Coronariana, ainda aos seis anos de idade. A doença que acometeu outras pessoas de gerações anteriores à sua, chegou para transformar a vida de Ariana e torná-la dependente de medicamentos que controlam seus batimentos cardíacos. Mas isso não a impediu de levar uma vida normal, ir à escola e fazer amigos, porém, é quando Miles, um ex-colega de classe que havia se mudado retorna para a escola que Ariana frequenta, que a menina passa a ter maior liberdade e viver aventuras mais intensas.

Isso porque Miles aproxima-se de Ariane e esse é o primeiríssimo passo para tornarem-se amigos. E é a partir dessa amizade que Ariane encontra-se desejosa de fazer coisas que não havia feito antes, como mentir para seu pai e fugir de casa durante a noite. Ou seja, viver na pele a fase da adolescência que passava despercebida por seus olhos. Até que ela recebe a notícia de que seus medicamentos não estão mais surtindo os efeitos desejados em seu organimso e que, em seus últimos dois meses de vida, Ariana deverá encontrar um coração compatível ao seu, de modo a conseguir sobreviver à doença.

Giovanna Vaccaro, em seu livro de estreia, me conquistou em muitos sentidos. Antes de tudo, suas personagens são extremamente cativantes e as situações de drama em que estão imersas são bem construídas, de modo que me ressenti diversas vezes durante a leitura pela situação de cada uma delas. Porém, Giovanna desenvolveu tudo isso sem deixar de lado a essência da adolescência, como as descobertas feitas durante a fase e os problemas e batalhas pessoais típicos da idade.

E é sobre esses dramas que Ariane e Miles vão desenvolvendo as afinidades e encontrar um no outro a cura para as dores causadas pelas escolhas que a vida fez por eles. Assim, ao mesmo tempo que um entende, se sensibiliza e tenta ajudar o outro, a amizade construída de maneira inusitada vai transformando-se em algo mais e ambos descobrem-se apaixonados.

O desenvolvimento da amizade dos personagens principais foi, a meu ver, feito com muito bom gosto. Giovanna soube dosar as cenas que os mocinhos compartilharam, além de me aproximar da realidade dos dois e entendê-los verdadeiramente. Porém, mesmo que eu tenha entendido que Ariane se recusava a admitir gostar de Miles devido a incerteza de sobreviver para aproveitar o sentimento, eu senti falta do reconhecimento da protagonista com relação ao amigo tendo sido possível perceber nas entrelinhas seus sentimentos.

Miles, por outro lado, demonstra em cada sorriso e diálogo que não nutre pela menina apenas sentimentos de amizade, o que me fez, enquanto leitora, ansiar pela confissão do rapaz, esperando que assim Ariane confessasse o que sente.

A leitura de Procura-se foi uma experiência bastante prazerosa, porém bem curta. Gostei bastante do fato de Giovanna ter sido sucinta no desenvolvimento da história. Com início, meio e fim, a leitura segue de forma a fazer com que o leitor entenda o que se passa com as personagens, mas sem delongas e acontecimentos desnecessários. Tudo na dose certa.

Deixo para o fim, então, o que menos me satisfez no livro: o final. Entendi muito bem o que a Gi fez, a carga de drama que ela resolveu depositar na história para deixá-la ainda mais linda e emocionante e convencer de vez o leitor que o amor transforma as pessoas, que faz coisas inexplicáveis. Mas eu terminei o livro com uma pulga atrás da orelha e, ao pesquisar sobre o destino que Giovanna deu aos personagens, fiquei sabendo que eles não teriam aquele destino na vida real, pelo simples fato de ser impossível.

Contudo, ainda que o final não tenha me agradado tanto quando o enredo do livro, Gi me conquistou com a história de amor que criou e me emocionou em diversos momentos. Definitivamente é um livro que recomendo para os leitores amantes de romances e fãs de provas de amor, porque é exatamente isso que você encontrará aqui.

site: www.palavrasradioativas.com

Jorge Henrique 29/11/2015

Blog: Diurnos Leitores
Giovanna Vaccaro irá nos apresentar a história de Ariane, uma adolescente que cursa o Ensino Médio, e possui uma doença cardíaca chamada de Coronariana, frequentemente tem crises com dores fortes e precisa tomar um remédio de emergência, ou o Salvador, como ela o chama. Sua melhor amiga e confidente pessoal, Callie, também cursa o ensino médio na mesma escola que ela, e está sempre querendo achar um namorado para Ariane, até que Miles Benet retorna à cidade.

Miles e Ariane têm o seu primeiro contato, quando em meio a uma crise, ela precisa do seu remédio, e o único que pode salvá-la é ele, depois disso o livro desencadeia uma série de acontecimentos para os dois se apaixonarem, e fazerem passeios e viagens juntos. Mas uma coisa, que eu previ desde o começo, acontece nas últimas páginas, dando uma reviravolta na trama, deixando o leitor um pouco sem rumo, o que deixa o livro muito interessante.

Em seu romance de estreia, a autora, conseguiu um bom resultado, o livro é bem escrito, com cenas bem estruturadas, bastantes diálogos, uma linguagem fácil, por ser um livro YA, o que torna a leitura rápida e fluída. Como sabem li na #Revezatona em menos de 6 horas.

Como eu disse, o final do livro é previsível, se você passava todos os dias assistindo Sessão da Tarde, a ideia pode não ser totalmente original, mas pensando bem, existe tanta coisa que é um plágio descarado de outras que faz muito sucesso, por que um livro nacional, que não é plágio (pelo menos nunca li nada do tipo, apenas relembra alguns filmes que assisti), não pode fazer sucesso?

A edição e trabalho gráfico do livro está muito bonita, as letras são bem grandes, e facilitam a leitura, sem contar na capa que está muito bonita, parabéns, não só a autora, pela sua obra, mas também a editora Novo Século, por apoiar os jovens autores nacionais.

É bom e vale muito a pena você dar uma chance para ele, além de você estar incentivando a literatura nacional você vai ler um ótimo romance, eu garanto para vocês, não vão se arrepender, é muito bom, LEIAM!

site: http://diurnosleitores.blogspot.com.br/

Priscila 17/12/2015

Procura-se
Procura-se!!!! Um Amor, Um Amigo, Um Coração.
Marcante, emocionante, a autora Giovanna Vaccaro, tem uma escrita que meche com as nossas emoções, nos prendendo a leitura a cada linha, cada capitulo.
O livro é narrado por Ariane, uma jovem adolescente, com doença arterial coronariana desde os 6 anos, e com o passar dos anos mesmo com o auxilio dos medicamentos o caso foi se agravando.Mas ela não deixa isto transparecer, se mostra forte, e mesmo com dores e limitações, seu único pensamento é viver.
Ariane, foi abandonada pela mãe ainda pequena, mas tem o apoio de seu pai e sua irmã Becky, leva uma vida praticamente normal, vai a escola todos os dias, tem boas notas, gosta de estar com sua amiga Callie, na escola ela reencontra Miles e eles se tornam grandes amigos. Miles tinha se mudado com a família e voltou ainda mais bonito e sedutor, Miles se aproxima de Ariane cada vez mais e o que era amizade vem crescendo a cada dia.
Certo dia Ariane incomodada com as dores resolveu ir a clinica medica sozinha, mas... as noticias não foram nada agradáveis, seu medico lhe disse que ela tem que fazer um transplante o mais breve possível pois corre risco de morte. E ai começa uma aventura perigosa e romântica ao mesmo tempo, Ariane e Miles juntos correm contra o tempo a procura de um coração.
Impossível não se apaixonar por esta estoria de vida, luta, amizade e amor, um amor que é capaz de tudo.
A capa e a diagramação estão impecáveis, Procura-se é um livro que realmente nos emociona e fascina, um livro de leitura fácil e rápida, com diálogos bem estruturados e divertidos, com personagens e ambientação bem descritos.
Para nós leitores, se for um dia de folga da para ler todinho em poucas horas tranquilamente, pois depois que começamos é difícil querer largar.

site: www.leituraecia.com.br

Nerd Leitor 03/01/2016

Procura-se um coração , ?
Procura-se é o livro de estréia de Giovanna Vaccaro, uma garota de 15 ou 16 anos. É um dos mais recentes sucessos da literatura brasileira, de tal maneira exemplificada que na livraria online da Saraiva restam apenas quatro exemplares.

A história é de uma menina chamada Ariane,17, que desde os seus 6 anos descobriu ter uma doença cardíaca hereditária, a Coronariana (sentiram a aproximação com o nome da personagem? Um trocadilho? Talvez!) . Desde então ela toma os seus remédios para quando algumas dores dão o se de suas graças se é que me entendem.
Ninguém sabe de sua doença, exceto sua melhor amiga Callie e umas duas professoras/funcionárias da escola.

Callie é a melhora amiga de Ariane. É uma das poucas pessoas que sabem da doença da amiga. Ela ajuda na escola quando Ari (que intimidade minha com a personagem, né?) tem suas crises cardíacas. Ela namora um menino bonito da escola. Ela é super carinhosa, fala de um jeito fofo com as pessoas mais ou menos assim: "Ai amada, vamos sair? ; "Vamos pro shopping, amada." É uma das pessoas que mais da forças para que aconteça o namoro entre sua amiga e Miles, o novo garoto da escola.

Miles Benet (se não me falha a memória, esse é o sobrenome dele) era um menino super tímido e não muito popular. Mas depois de uns tempos morando com a tia, ele volta para a sua escola muito diferente. Digamos que ele voltou um gato, do tipo "as meninas piram!" , e logo desperta o interesse de Ariane, que nega no começo.

A amizade entre Ariane e Miles começa quando ele a ajuda em uma crise de sua doença na escola. A partir daí aos poucos eles vão se conhecendo melhor e se tornando melhores amigos. É uma "amizade colorida" ainda não descoberta. Mas, a vida de Ari está por um fio, depois que ela vai sozinha ao seu médico e descobre que só tem apenas dois meses de vida, a não ser que faça um transplante de coração. Sem saber como reagir, ela guarda para si mesma e esconde de todos. Uma parente sua (de muita confiança por sinal) vem lhe fazer uma visita , e é com ela que Ariane desabafa. Mas, o destino é traiçoeiro, e quando tal está voltando para sua casa, algo acontece, dando uma esperança de vida para sua sobrevivência (apesar de parecer egoísta) , mas logo essa opção é descartada.

Sabendo que onde mora não terá chances de ter um novo coração, ela vai atrás de sua biológica que a abandonou anos atrás, pensando que é a melhor solução. Quem vai levar ela é seu amigo Miles, que sempre quer estar ao seu lado para ajudar sua amiga. Chegando na casa da sua mãe, ela descobre que tem uma meia irmã super fofinha, e também a sua esperança de viver um pouco mais é destruída de uma forma que nem ela nem o leitor imaginaria.

O tempo de vida de Ariane está se esgotando cada vez mais. Será que ela conseguirá sobreviver? Depois de passar mal, ela acorda internada no hospital. Obviamente, era precisa mais que nunca de um transplante! E adivinha quem está lá para dar forças? Miles Benet!

Durante a viagem, os dois ficam mais próximos e descobrem que são apaixonados um pelo outro. Voltando ao final do livro: Ariane encontra um doador para salvar a sua vida , mas ela só descobre depois de acordar dias depois da cirurgia. Feliz por ter algo novo batendo em seu peito, quer logo conhecer seu doador. Mas, Ari nem imagina o pior: O preço que ela pagou para estar viva!

Bom, a opinião final: De um jeito simples e leve, Giovanna consegue te prender desde a primeira página até a última. Se você não se prender logo de cara, logo você irá. É um livro que não te deixa "vjver" , não te deixa largar ele por um segundo sequer. Eu creio que a autora se inspirou no autor best-seller John Green, mais especificamente "A Culpa é das Estrelas" , mas, psiu! Vou contar um segredinho: Procura-se é muito melhor EM MINHA OPINIÃO do que ACEDE. Giovanna está de parabéns! A minha leitura foi em PDF, mas logo quero o físico pra reler, haha

Procura-se sem dúvidas vai fazer você rir, chorar (não chorei, mas fiquei com uma angústia no final que quase me fez chorar) e também se apaixonar pelo casal mais fofo e lindo dos livros recentes.

Procura-se um coração, um amor, um amigo, uma salvação ... Mas, o que você procura?

Resenha by: @nerdleitor_