A Escolha Perfeita do Coração

Jamie McGuire

Resenhas - A Escolha Perfeita do Coração

Barbara.Goes 18/12/2023

Maravilhoso
Livro muito bom, leitura rápida, personagens envolventes, escrita muito boa. História bem contada e leve.
Emily :) 21/12/2023minha estante
Esse livro e único? Ou tem um antes dele

Barbara.Goes 22/12/2023minha estante
É uma série, tem uns 6 livros, eu já li 4 e faltam 2.

Mi 21/09/2018

Resumindo em uma palavra: Superação
O LIVRO FOI MARAVILHOSO LINDO DE VERDADE .
A LEITURA SUPER FLUÍDA, AUE VOCE NAO ENXERGA AS 554 PAGINAS DOS DOIS TANTO A AS BATIDAS PERDIDAS DO CORACAO QUANDO A ESCOLHA PERFEITA DO CORACAO.
RECOMENDO MUITO SIM . A SUPERAÇÃO QUE VEMOS NESTES PERSONAGENS INCRÍVEIS É EMOCIONANTE, A SUPERAÇÃO ENTRA TANTO NO TEMA Q ESTA SINOPSE QUANDO EM OUTROS.

TO APAIXONADA PELO O RAFA E A VIVI E EMOCIONADA PELA A HISTORIA LINDA DE AMOR DELES.
Sabrina Meire 21/09/2018minha estante
Agora sim fiquei empolgada para ler...

Mi 21/09/2018minha estante
?????

Maria15099 20/06/2022

Apesar de tudo o que aconteceu ao longo desse e do primeiro livro, fiquei muito feliz de como as coisas se desenrolaram. E que mesmo com toda dificuldade, no fim deu tudo certo.
Depois de todo o nervoso que eu passei com o primeiro livro, esse me deixou com o coração quentinho. Super amei! ??
Cadela Feudal 02/07/2022minha estante
Eu tbm gostei muito s2

Kennia Santos | @LendoDePijamas 15/08/2015

"Alguns amores são feitos para durar."
Nem preciso descrever a emoção que senti quando soube que IA SIM ter mais Vivi e Rafa, e quando vi essa capa linda, diva, perfeita, desmoronei.

A história deles, apesar de excessivamente mórbida, mostra, uma das piores coisas que podem nos cercar e nos fazer afundar em questão de segundos, o quanto somos vulneráveis e estamos sujeitos a passar pelo semelhante.
Admiro MUITO, MUITO mesmo a Vivi por tudo que ela fez por ele, e pela coragem dela de mergulhar de cabeça nas coisas que ela tem o pressentimento de ser certo, sua coragem estrapola os limites, deixar o seu lugar de conforto, uma casa gigante, suas mordomias, para ir cuidar de quem ela ama: um drogado com surtos constantes e fantasmas que o cercam de forma incomensurável.. e acreditar que, o amor, pode vencer tudo.
Admiro também o Rafa, meu príncipe que, apesar de eu achar que ele chora demaaaaaaaaaais da conta, é um baita corajoso, que foi superando seus medos e obrigado a quebrar todo o seu orgulho para reunir os pedacinhos de si mesmo aos poucos, para recomeçar e se tornar alguém melhor e merecedor do amor da Vivi. E assim, não basta ser todo lindo (na linguagem da Branca não seria bem esse o termo a ser utilizado haha), tem que tocar E cantar, e escrever cartas (CARTAS, gente!) e ter um senso de humor tão tão espetacular.
Sério, um pouco clichê a história, mas teve uma narrativa bem desenvolvida.
E não vejo a hora do próximo livro, acredito que será do Rodrigo com a Branca que são SEM DÚVIDA os personagens adjacentes mais hilários da série, imagina quando principais!

Ale Salvia @estantedaale 19/08/2015

Li em 3 horas. E novamente com a sensação de que me tornei alguém diferente após a leitura. Não tenho palavras para descrever o quanto esses livros da Bianca Briones me afetam. Acabo de ler mais uma vez com lágrimas nos olhos e com a fé renovada! Com toda a certeza, é um dos meus livros favoritos.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

Fernanda 08/09/2015

Resenha: A escolha perfeita do coração
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/09/resenha-escolha-perfeita-do-coracao.html

Debs 09/09/2015

#Livrenha A Escolha Perfeita Do Coração
[...] com apenas 146 páginas eu achava que nem precisava ter lançado um outro, bastava ter complementado o primeiro, mas então eu li nos agradecimentos da autora e vi que, na verdade, essa continuação foi tão inesperada pra ela quanto para nós. Temos só que agradecer ao Athos - seu filho.

[...] apesar da história permanecer com os mesmos aspectos da primeira - engraçada, emocionante, sensual, instigante... -, esta nos presenteou um pouco mais com reflexões sobre medo, impulsividades, mudanças, amores e suas interpretações em geral para cada um.

[...]

Podemos ver, por exemplo, que para cada personagem as decisões e situações em relação ao amor foram diferenciadas.
[...] Dada a situação delicada, a história foi quase um conto, pois o foco fica mesmo nesse retorno de interação do casal principal, tendo o Rafael tentando superar seus vícios e seu ciúme por Bernardo estar estadeando no Brasil, tão próximo de Viviane física e emocionalmente. Não é mostrado outros acontecimentos com os demais personagens, mas sim é mencionado a mudança em cada um depois desses anos.

Acesse o blog para mais ;)

site: http://castelosdepapel.wix.com/castelosdepapel

Izabela 09/09/2015

Bianca virou, oficialmente, uma das minhas autoras favoritas. A escrita dela é completamente devorável e, para completar, ela ainda é um amor de pessoa. Com uma combinação dessas não tem como não amar, simples assim. Eu já estava bem animada para ler esse livro, afinal, já conhecia a história do casal principal (eles aparecem como principais no primeiro livro, As Batidas Perdidas do Coração, e como extras no segundos livros, O Descompasso Infinito do Coração). A Escolha Perfeita do Coração é um spin off dos outros dois livros da autora, isso porque ele conta o que aconteceu entre o primeiro e o segundo livro. Então, sim, você precisa ter lido o primeiro (As Batidas...) para entender esse, mas não precisa ter lido o segundo (O Descompasso), mas, na minha opinião, tem mais graça quando você já leu, porque percebe várias coisas pelo caminho. O livro é bem curtinho e eu li em uma hora (!!), mas valeu a pena cada segundo, até agora é o meu favorito da autora. Tanto que ganhou cinco estrelas e um lindo coração de favorito no skoob. Yay! Vale lembrar que estamos falando de um New Adult, ou seja, o tema é mais pesado (não só emocionalmente falando). Se quiser conhecer melhor a história do livro é só continuar lendo (mas se ainda não leu o primeiro livro pode considerar essa resenha um spoiler, quem avisa, amiga é!).

A relação de Vivi e Rafa nunca foi normal. Eles se conheceram quando ambos estavam em pedaços e em poucos minutos perceberam que não tinha sido por acaso. A relação é instantânea e muito forte, a ponto de ninguém entender muito bem como aquilo tudo era possível, apenas era e pronto. Como todo o resto na vida dos dois a relação não foi fácil. Eles tinham muita bagagem emocional e quando algo forte assim se choca vários problemas aparecem. Entre muitas brigas, momentos de romance e uma grande separação os dois se reencontraram, ou melhor, os dois corações se encaixaram e perderam mais algumas batidas. Cada um com seus problemas, dúvidas e traumas, mas com o amor intacto. Algumas mudanças, é claro, mas todas para melhor. Rafa, por exemplo, estava mais saudável e estava acredita mais em sua recuperação. Vivi estava certa de que tudo que ela queria (e precisava) estava ali. Só faltava ser feliz, né? Não é tão fácil assim, mas ninguém disse que era. O amor é lindo e deixa tudo melhor, mas ele pode passar por momentos complicados também. Isso não diminui o valor dele, apenas prova que é forte o suficiente para aguentar qualquer coisa. Eles não se juntaram porque queriam, mas porque precisavam. O coração fez a escolha entre uma batida e outra que perdeu e contra esse fato não existe argumentos.

"O amor não é só sobre as batidas que você perde. É muito mais. É sobre encontrar alguém cuja alma se encaixa na sua." - Página 146

Como o livro é bem curtinho se eu contar muita coisa perde a graça, mas é um livro para os fã da série Batidas Perdidas. Ele é o que queríamos (o meio dos livros) e como queríamos. Claro, em alguns momentos quis bater nos personagens, mas quando o assunto é essa turma sempre é assim, rs. Isso não quer dizer que eu não os ame, quer dizer que amo até demais e que posso falar que quero bater (hehe). Rafa cresceu muito, como personagem e na escrita da autora. Fiquei tão feliz de ver todo o rumo do casal, sem esquecer, é claro, de rever os outros personagens. É muito amor em forma de livro e, se você gostou dos outros livros dela, precisa ler esse para ontem! Gastei muitos post-its e foi tanto amor que quase marquei coisas nos agradecimentos também. Como comentei, a autora é um doce de pessoa e as palavras que ela escolhem fazem qualquer pessoa se sentir bem. A escrita está leve, doce e devorável. A diagramação está maravilhosa como sempre (amo os inícios de capítulo dessa série). Indico mil vezes para quem gosta de uma boa história de amor, dessas que nos fazem perder algumas batidas no coração.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

A louca do livro 08/04/2024

Fui toda empolgada ler e me decepcionei um pouco! O Rafa passou por tanta coisa e mostrou ser tão forte, deu uma evoluída enorme e a Vivi não senti que tava preparada pra o relacionamento deles, é como se ela tivesse fazendo tudo isso por pura pressão! Ficou o livro inteiro em um lengalenga de ?não sei? pra no final ser resolvido só com uma música sabe? No primeiro livro eu elogiei o fato deles conversarem bastante e serem bem abertos com os próprios sentimentos, o que nesse livro só ocorre no final, é como se fossem outros personagens.

Liliane 29/09/2015

A Escolha Perfeita de Personagens
Para quem não conhece a autora, Bianca Briones tem uma escrita linda,poética e bem fluida. Como a própria autora fala nos agradecimentos este livro é uma continuação do livro As Batidas Perdidas do Coração (#1 livro da série Batidas Perdidas, que também conta com o livro O Descompasso Infinito do Coração-meu preferido até o momento). Nesta história vemos que Rafa ainda sofre com seus demônios do passado,e diante disso Vivi mais uma vez estará ao seu lado para tudo.
Neste 3º livro mais uma vez resalto que os personagens que a autora criou são super reais,com seus problemas,medos e dores. Não posso esquecer de citar os maravilhosos (as): Lucas,Lex,Branca,Clara,Bernardo,os avós da Vivi, Tio Túlio,todos os personagens

Thagyla 01/10/2015

A escolha perfeita do coração
Como o primeiro livro da autora que li "As batidas perdidas do coração" esse livro é tão gostoso e simples de ler, que comprei ontem a noite e acabei agora a tarde. Vivi e Rafa são feitos um para o outro. No primeiro livro confesso que chorei mais, contudo, cheguei a conclusão que talvez a felicidade enfim tenha chegado para eles e para nós leitores. Eu simplesmente amo a escrita da Autora, uma vez narrada por Viviane outrora por Rafael, tem como você ter uma perspectiva de como cada um lida com as situações. Amei amei e amei!!!

Marcos 11/10/2015

Viviane e Rafael agora enfrentam um novo desafio. Após superarem grandes tragédias em suas vidas, eles encontraram um no outro uma nova forma de seguir adiante, de conseguir forças para continuar. Porém, mesmo depois que tiveram o seu final feliz, eles ainda tem de superar desafios nessa nova etapa de suas vidas. Os fantasmas do passado de Rafael ressurgem e Viviane tem de lidar com eles novamente. Ele terá, então, que perceber que seu maior inimigo é si mesmo e que, caso não busque ajuda, poderá fazer sofrer aqueles a quem mais ama.

A Escolha Perfeita do Coração é o terceiro livro da série Batidas Perdidas, cujas resenhas dos dois primeiros vocês conferem aqui. Nele, teremos um conto do universo expandido do casal do primeiro livro, Viviane e Rafael, abrangendo um período de tempo que não é narrado na primeira história.

Dos dois casais que já tiveram suas histórias narradas na série, Viviane e Rafael são, de longe, o que eu mais gostei da história. A construção deles, suas histórias pregressas e a linha narrativa do primeiro livro serviram muito para fazer a compreensão de suas motivações. Porém, nesse terceiro livro, esse fator foi muito reduzido, o que fez com que a leitura não me prendesse tanto. Basicamente todos os plots trazidos no primeiro livro foram abordados nesse. Senti que faltou algo de novo para abordar nesse casal. Durante todo o livro, tinha a sensação de que estava lendo mais do mesmo, sem descobrir algo novo dos personagens ou de sua história.

No mais o livro, que é bem mais fino que os dois anteriores, possui leitura rápida. Boa parte do texto é composto por mensagens de texto, o que faz com que a leitura voe nesses momentos. Os personagens do segundo livro, O Descompasso Infinito do Coração, também aparecem nesse.

Indico a leitura a todos que leram o primeiro livro e gostaram mas recomendo que vá sem grandes expectativas de buscar algo novo ou inédito na narrativa.

site: http://www.capaetitulo.com.br/2015/09/resenha-escolha-perfeita-do-coracao.html

Malu.Barroso 06/11/2015

[RESENHA] A ESCOLHA PERFEITA DO CORAÇÃO, DE BIANCA BRIONES.
Hey, leitores! Tudo bem?

Não sei nem por onde começar a falar sobre este livro. Acho que já falei para vocês o quanto que eu gosto dos romances de Bianca Briones, né? Pois bem, o romance A escolha perfeita do coração não me decepcionou, simplesmente amei este livro. É claro que eu queria um pouco mais, mas qual leitor não quer, não é mesmo? É claro também que ele pode ser bem clichê, mas eu não me importo muito com isso. Já que sou uma romântica incorrigível. Rsrsrs.

A narrativa é contada em 1ª pessoa, assim como nos dois últimos livros, de Bianca Briones, intercalada entre as personagens Viviane e Rafael. Quem leu As batidas perdidas do coração, sabe que Rafa e Vivi passaram por muitos obstáculos para ficarem juntos. Em A escolha perfeita do coração, Briones compartilha conosco como anda a vida desses dois personagens que eu amo.

“O amor é uma contradição. A mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteira outra vez.”

Para quem já leu As batidas perdidas do coração percebeu que o relacionamento entre Rafael e Viviane não é tranquilo. Apesar de todo o amor que um sente pelo outro, ambos tem que lutar com todas as forças para viver e cultivar esse amor.

“Ser um sobrevivente não é passar por uma situação difícil e seguir em frente. É resistir quando o fantasma do seu passado retorna e quer te arrastar para a escuridão que você viveu um dia.”
Acontece que quando Rafa chega perto da Vivi ele entra em pânico de reviver todo o horror do passado e com isso afastar Viviane de sua vida. Então a pergunta é: será que após tantos conflitos, tantos erros cometidos. Eles finalmente vão ficar juntos e felizes?

“Tive a vida toda para aprender que é possível ir da euforia extrema ao pavor paralisante”

Não posso falar muito sobre o livro, senão vou acabar soltando algum spoiler, hehehe e não queremos que isso aconteça né? O que mais posso dizer é que aprendi que relacionamentos devem ser levados com compreensão, amor e luta para superar as dificuldades que insistem em nos derrubar de alguma maneira. Em cada capítulo me emocionei com os dilemas vividos pelas personagens. A Bianca conseguiu expor tudo de uma forma simples e comovente. Também achei a capa muito fofa, bem condizente com a narrativa.

site: https://lendoecozinhando.wordpress.com/

Carol 13/11/2015

Eu te amo, porra!
O Rafa sendo o Rafa de sempre, desbocado, charmoso e completamente apaixonadao pela Vivi e a Vivi sendo autêntica e também completamente apaixonada pelo Rafa, aqui a Bianca nos mostra o depois do reencontro hot e como eles seguiram a vida.
Eu gostei do livro mas..???mas eu esperava mais, achei que era lá cortei com a história e fez o Rafael um pouco covarde, eu entendo toda a história da Reab entretanto ele poderia ter continuado com sua autenticidade e espontâniedade.
Só que mesmo com esses pontos eu continuo fã desse casal, adoro como os dois se conectam e amo as personagens secundárias e aguardo o livro da Branca, Leça e Rodrigo e também do Lucas.
Tendo a Bianca Briones como autora posso sentir orgulho , seu livro é tão bom ou até melhor que muitos gringos aí.