A Escolha Perfeita do Coração

A Escolha Perfeita do Coração Bianca Briones
Jamie McGuire

Resenhas - A Escolha Perfeita do Coração

Kennia Santos | @LendoDePijamas 15/08/2015

"Alguns amores são feitos para durar."
Nem preciso descrever a emoção que senti quando soube que IA SIM ter mais Vivi e Rafa, e quando vi essa capa linda, diva, perfeita, desmoronei.

A história deles, apesar de excessivamente mórbida, mostra, uma das piores coisas que podem nos cercar e nos fazer afundar em questão de segundos, o quanto somos vulneráveis e estamos sujeitos a passar pelo semelhante.
Admiro MUITO, MUITO mesmo a Vivi por tudo que ela fez por ele, e pela coragem dela de mergulhar de cabeça nas coisas que ela tem o pressentimento de ser certo, sua coragem estrapola os limites, deixar o seu lugar de conforto, uma casa gigante, suas mordomias, para ir cuidar de quem ela ama: um drogado com surtos constantes e fantasmas que o cercam de forma incomensurável.. e acreditar que, o amor, pode vencer tudo.
Admiro também o Rafa, meu príncipe que, apesar de eu achar que ele chora demaaaaaaaaaais da conta, é um baita corajoso, que foi superando seus medos e obrigado a quebrar todo o seu orgulho para reunir os pedacinhos de si mesmo aos poucos, para recomeçar e se tornar alguém melhor e merecedor do amor da Vivi. E assim, não basta ser todo lindo (na linguagem da Branca não seria bem esse o termo a ser utilizado haha), tem que tocar E cantar, e escrever cartas (CARTAS, gente!) e ter um senso de humor tão tão espetacular.
Sério, um pouco clichê a história, mas teve uma narrativa bem desenvolvida.
E não vejo a hora do próximo livro, acredito que será do Rodrigo com a Branca que são SEM DÚVIDA os personagens adjacentes mais hilários da série, imagina quando principais!

Laís 25/09/2015

A Escolha Perfeita do Coração
Pra quem gosta de um romance clichê, essa série da autora Bianca Briones é um prato cheio (almoço, janta e sobremesa).
Pra quem gosta de um romance épico e completamente fora do previsível, eu não recomendo!

Alessandra 14/12/2015

Foi legal ter mais um pouquinho de Rafael e Viviane. Gostei do livro, menos do que pensei que gostaria, mas ainda assim gostei bastante. Rafa e Vivi ainda passaram por uns apertos antes de se acertarem se vez o que eu achei bem coerente devido aos acontecimentos na vida dos dois. Ainda teve luta, mas o amor ‪#‎porra‬ venceu haha Ainda me incomoda essa historia de Rodrigo e Branca. Não engulo de jeito nenhum. Às vezes uma paixão adolescente é só isso, uma paixão. E pra mim o caso dos dois era isso, mas pelo jeito senti esse casal errado... e não gosto deles juntos ‪#‎NãoTemJeito‬. Achei bacana o complemento da história de Rafa e Vivi, não ficou uma coisa desnecessária. Foi bonito!

PS: Eu torci sim pra ela ter dado uns pega no Bernardo, ainda mais depois de saber que Rafael não ficou sozinho. Quer dizer, ele pode e ela não? ¬¬ devia ter ficado com pelo menos um inglês gostoso, só acho!!

PS2: Consegui detestar ainda mais a Clara kkkkkkk

Luiza Helena (@balaiodebabados) 18/11/2016

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
A Escolha Perfeita do Coração conta como foi o reencontro e a reconciliação entre Viviane e Rafael, até chegarem em seu final feliz. Mas quem disse que pra chegar ao final feliz vai ser algo fácil?

Apesar de gostar muito dessa série, eu demorei a entender a finalidade desse livro, sendo que As Batidas Perdidas do Coração teve um final bem fechadinho. Pra completar, ele foi lançado após o segundo livro, o que confunde mais ainda a cabeça do leitor. Aconselho desde já a ler esse aqui depois do primeiro #fikdik

Depois de ter terminado a leitura, eu percebi que Bianca quis passar pro leitor que nem sempre um final feliz é aquele final feliz. Apesar de se amarem e teoricamente terem voltado um pro outro, Vivi e Rafa ainda terão que passar por cima de alguns medos que os dois ainda tem. E crescer um cadinho porque olha…

Apesar de parecer mais do mesmo drama, a história é bem fluída. E ainda possui a característica de cada capítulo começar com uma música #yay. Fora que se percebe que a escrita da Bianca deu um amadurecimento comparando com os dois livros anteriores.

Não posso falar muita coisa, senão acabo soltando algum spoiler. Só sei que quando terminei essa leitura, já estava mais que desesperada para ler O Desapego Rebelde do Coração, que é o livro mais aguardado dessa série por minha pessoa.

Com um pouco mais de 150 páginas, A Escolha Perfeita do Coração veio para complementar a história de amor de Vivi e Rafa.

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2016/11/resenha-110-a-escolha-perfeita-do-coracao.html

Izabela 09/09/2015

Bianca virou, oficialmente, uma das minhas autoras favoritas. A escrita dela é completamente devorável e, para completar, ela ainda é um amor de pessoa. Com uma combinação dessas não tem como não amar, simples assim. Eu já estava bem animada para ler esse livro, afinal, já conhecia a história do casal principal (eles aparecem como principais no primeiro livro, As Batidas Perdidas do Coração, e como extras no segundos livros, O Descompasso Infinito do Coração). A Escolha Perfeita do Coração é um spin off dos outros dois livros da autora, isso porque ele conta o que aconteceu entre o primeiro e o segundo livro. Então, sim, você precisa ter lido o primeiro (As Batidas...) para entender esse, mas não precisa ter lido o segundo (O Descompasso), mas, na minha opinião, tem mais graça quando você já leu, porque percebe várias coisas pelo caminho. O livro é bem curtinho e eu li em uma hora (!!), mas valeu a pena cada segundo, até agora é o meu favorito da autora. Tanto que ganhou cinco estrelas e um lindo coração de favorito no skoob. Yay! Vale lembrar que estamos falando de um New Adult, ou seja, o tema é mais pesado (não só emocionalmente falando). Se quiser conhecer melhor a história do livro é só continuar lendo (mas se ainda não leu o primeiro livro pode considerar essa resenha um spoiler, quem avisa, amiga é!).

A relação de Vivi e Rafa nunca foi normal. Eles se conheceram quando ambos estavam em pedaços e em poucos minutos perceberam que não tinha sido por acaso. A relação é instantânea e muito forte, a ponto de ninguém entender muito bem como aquilo tudo era possível, apenas era e pronto. Como todo o resto na vida dos dois a relação não foi fácil. Eles tinham muita bagagem emocional e quando algo forte assim se choca vários problemas aparecem. Entre muitas brigas, momentos de romance e uma grande separação os dois se reencontraram, ou melhor, os dois corações se encaixaram e perderam mais algumas batidas. Cada um com seus problemas, dúvidas e traumas, mas com o amor intacto. Algumas mudanças, é claro, mas todas para melhor. Rafa, por exemplo, estava mais saudável e estava acredita mais em sua recuperação. Vivi estava certa de que tudo que ela queria (e precisava) estava ali. Só faltava ser feliz, né? Não é tão fácil assim, mas ninguém disse que era. O amor é lindo e deixa tudo melhor, mas ele pode passar por momentos complicados também. Isso não diminui o valor dele, apenas prova que é forte o suficiente para aguentar qualquer coisa. Eles não se juntaram porque queriam, mas porque precisavam. O coração fez a escolha entre uma batida e outra que perdeu e contra esse fato não existe argumentos.

"O amor não é só sobre as batidas que você perde. É muito mais. É sobre encontrar alguém cuja alma se encaixa na sua." - Página 146

Como o livro é bem curtinho se eu contar muita coisa perde a graça, mas é um livro para os fã da série Batidas Perdidas. Ele é o que queríamos (o meio dos livros) e como queríamos. Claro, em alguns momentos quis bater nos personagens, mas quando o assunto é essa turma sempre é assim, rs. Isso não quer dizer que eu não os ame, quer dizer que amo até demais e que posso falar que quero bater (hehe). Rafa cresceu muito, como personagem e na escrita da autora. Fiquei tão feliz de ver todo o rumo do casal, sem esquecer, é claro, de rever os outros personagens. É muito amor em forma de livro e, se você gostou dos outros livros dela, precisa ler esse para ontem! Gastei muitos post-its e foi tanto amor que quase marquei coisas nos agradecimentos também. Como comentei, a autora é um doce de pessoa e as palavras que ela escolhem fazem qualquer pessoa se sentir bem. A escrita está leve, doce e devorável. A diagramação está maravilhosa como sempre (amo os inícios de capítulo dessa série). Indico mil vezes para quem gosta de uma boa história de amor, dessas que nos fazem perder algumas batidas no coração.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Ale 19/08/2015

Li em 3 horas. E novamente com a sensação de que me tornei alguém diferente após a leitura. Não tenho palavras para descrever o quanto esses livros da Bianca Briones me afetam. Acabo de ler mais uma vez com lágrimas nos olhos e com a fé renovada! Com toda a certeza, é um dos meus livros favoritos.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

Fernanda 08/09/2015

Resenha: A escolha perfeita do coração
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/09/resenha-escolha-perfeita-do-coracao.html

Debs 09/09/2015

#Livrenha A Escolha Perfeita Do Coração
[...] com apenas 146 páginas eu achava que nem precisava ter lançado um outro, bastava ter complementado o primeiro, mas então eu li nos agradecimentos da autora e vi que, na verdade, essa continuação foi tão inesperada pra ela quanto para nós. Temos só que agradecer ao Athos - seu filho.

[...] apesar da história permanecer com os mesmos aspectos da primeira - engraçada, emocionante, sensual, instigante... -, esta nos presenteou um pouco mais com reflexões sobre medo, impulsividades, mudanças, amores e suas interpretações em geral para cada um.

[...]

Podemos ver, por exemplo, que para cada personagem as decisões e situações em relação ao amor foram diferenciadas.
[...] Dada a situação delicada, a história foi quase um conto, pois o foco fica mesmo nesse retorno de interação do casal principal, tendo o Rafael tentando superar seus vícios e seu ciúme por Bernardo estar estadeando no Brasil, tão próximo de Viviane física e emocionalmente. Não é mostrado outros acontecimentos com os demais personagens, mas sim é mencionado a mudança em cada um depois desses anos.

Acesse o blog para mais ;)

site: http://castelosdepapel.wix.com/castelosdepapel

Lari 19/07/2016

Fiquei muito encantada com todo o envolvilmento que o livro "as batidas perdidas do coração" me causou, mas essa continuação deixou a desejar. Quando vi o livro já imaginei que seria algo assim, mas quis ler por saudade da história a qual eu tanto me apeguei... agora, preferia ler de novo o antigo e deixar esse de lado. Achei bem desnecessário, foi uma historinha só para dar continuidade, "encher linguiça", não ocorreram fatos chocantes, não me causou o mesmo apego. Para mim, foi um livro com cenas que já estavam quase subtendidas no final do outro livro, mas, se não estivessem, também não seriam tão necessárias. Gostei apenas porque, de qualquer forma, me distraiu, serviu de passa-tempo e para recordar de leve a história.

Thagyla 01/10/2015

A escolha perfeita do coração
Como o primeiro livro da autora que li "As batidas perdidas do coração" esse livro é tão gostoso e simples de ler, que comprei ontem a noite e acabei agora a tarde. Vivi e Rafa são feitos um para o outro. No primeiro livro confesso que chorei mais, contudo, cheguei a conclusão que talvez a felicidade enfim tenha chegado para eles e para nós leitores. Eu simplesmente amo a escrita da Autora, uma vez narrada por Viviane outrora por Rafael, tem como você ter uma perspectiva de como cada um lida com as situações. Amei amei e amei!!!

Liliane 29/09/2015

A Escolha Perfeita de Personagens
Para quem não conhece a autora, Bianca Briones tem uma escrita linda,poética e bem fluida. Como a própria autora fala nos agradecimentos este livro é uma continuação do livro As Batidas Perdidas do Coração (#1 livro da série Batidas Perdidas, que também conta com o livro O Descompasso Infinito do Coração-meu preferido até o momento). Nesta história vemos que Rafa ainda sofre com seus demônios do passado,e diante disso Vivi mais uma vez estará ao seu lado para tudo.
Neste 3º livro mais uma vez resalto que os personagens que a autora criou são super reais,com seus problemas,medos e dores. Não posso esquecer de citar os maravilhosos (as): Lucas,Lex,Branca,Clara,Bernardo,os avós da Vivi, Tio Túlio,todos os personagens

crislane.cavalcante 06/01/2017

Escolha mais que perfeita do Coração
Após a leitura do primeiro livro fiquei tipo: quero uma continuação! E ainda bem que tivemos, pois, nos mostra que o romance do casal não foi do tipo: perdoei e pronto e acabou. Pelo contrário, vemos a luta diária dos personagens em superar os fantasmas e vícios, em especial o Rafa. Vemos gradativamente o crescimento desse amor e torcemos para que tudo der merda e para que o Rafa não diga: Relaxa! rsrsrs. Mais uma vez parabenizo a autora por escrever estórias verossímeis, que nos faz refletir e sem dúvidas suas estórias daria para trabalhar com jovens do ensino médio, pois daria uma ótima discussão e ainda por cima fazê-los criarem o hábito da leitura.
Pode escrever mais #BatidasPerdidas porque tá pouco!

Nathy 15/01/2017

Emocionante
Um livro cheio de paixão, que nos deixa com lágrimas no rosto já nas primeiras páginas!! Os personagens são incríveis e atrai nossa imaginação a lugares maravilhosos. As playlists de cada capitulo são incríveis!! Amei muito *-*

aninha 25/11/2015

Confesso que achei o m?ximo o primeiro livro, o segundo livro, do Bernado tamb?m, mais esse terceiro n?o gostei acho que a historia do Rafa e da Vivi deveria ter acabado no primeiro mesmo, sabe aquela continua??o com cara de passou da hora de terminar? foi assim que achei, nada de muito interessante e empolgante.

Daisy 31/03/2017

Complemento do primeiro livro.
*** Resenha completa em O desapego rebelde do coração. ***