O Mapa de Vidro

O Mapa de Vidro S.E. Grove

Resenhas - O Mapa De Vidro

Clara 28/01/2024

??????????
É um livro muito bom. Fazia um tempo que eu não lia uma fantasia tão boinha. Não emergi tanto quanto poderia, mas isso foi culpa minha, porque a autora descreve bem, explica as coisinhas, por mais que eu ficasse perdida às vezes.
É bem interessante e explora lados fantásticos que antes eu nunca tinha acessado. É uma leitura leve. Gostei de como os personagens foram apresentados e desenvolvidos.
Abre margem pra você desvendar enigmas e criar teorias, o que eu adoro. Também tem uns plots interessantes.
Em breve lerei o segundo ?

Ji-na 09/01/2024

Perfeito, maravilhoso, divo demais, UMA. OBRA. DE. ARTE. !!! A TRILOGIA MAPMAKERS DEVERIA SER CONSIDERADA UM ELOGIO AMORESSSS!!!!! LEIAM E FAÇAM VIRAR FAMOSOOOO

KinoplexGuilha 03/11/2023

Mais pessoas deveriam conhecer esse livro
Reli esse livro pois ele era o meu favorito quando eu tinha 14 anos, estava com medo de me decepcionar e mano continua 10/10.

Ana Lívia Mourão 29/10/2023

Um mundo com a configuração totalmente diferente da que conhecemos, com milhões de Eras, de povos, de horários, de costumes diferentes?uma menina que não tem um ?relógio? dentro de si e perde a noção do tempo e consegue ver o mundo além, os mapas pra ela contam mais que a direção de algo, mas a história por trás desse algo ou alguém?um tio cartógrafo, explorador?mapas existentes em vários formatos: papel, água, barro?uma ode a cartografia e a geografia!
Dos livros de fantasia mais maravilhosos que li e, sem duvida a melhor descoberta nesse ano!

Luanna Carvalho 16/09/2023

Muito bom apesar de ser cansativo em algumas partes, outras partes são verdadeiramente empolgantes, com toda certeza vou dar continuidade na trilogia

Pam_antasy 18/08/2023

Uma aventura independente do tempo
Nossa estória é ambientada em um mundo onde as partes deste ocorrem em tempos diferentes (confuso? sim, mas ao longo da narrativa entendemos melhor). Nesse mundo temos o “Novo ocidente”, o lugar mais desenvolvido dentre os outros e estamos no ano de 1891 e posterior também podemos citar outro lugar de destaque chamado de “Terras Baldias”, também conhecido por onde as criaturas, monstros e selvagens coabitam. O mundo se organizou desta forma por conta de um evento chamado de “A Grande Ruptura”, o qual ninguém ao certo sabe em que era se originou.
A narrativa segue nossa protagonista Sophia de 13 anos que não tem noção do tempo e vive com seu tio Shadrack em Boston no Novo Ocidente. Shadrack é um famoso cartógrafo que faz e lê a diversos tipos de mapas (com um pequeno toque de magia e imaginação). Os pais de Sophia também eram adeptos a mesma profissão, mas embarcaram em uma jornada de exploração para as outras eras há dez anos e desde então estão desaparecidos. Os políticos de Novo Ocidente estão empenhados agora em barrar a entrada de estrangeiros (pessoas advindas das outras eras) e também querem expulsar os que não tiverem um relógio e documentos. Porém isso não é tudo, inclusive os políticos acham que as viagens para as outras eras não deveriam mais acontecer.
Se vendo nessa possibilidade de talvez nunca mais rever os pais, Sophia então precisa a aprender a arte de ler mapas para embarcar em uma jornada e reencontrar seus pais com os poucos vestígios que seu tio captou através dos anos. Mas tudo muda quando seu tio é sequestrado. Agora ela precisará começar uma aventura com novos amigos e descobrir mistérios que rondam “A Grande Ruptura” com o auxílio dos mapas.

"Lunaviar: Esconder pensamentos ou sentimentos apresentando um rosto inexpressivo. A percepção comum de que a lua tem um rosto branco, sem expressão, é aplicada àqueles que apresentam uma expressão alegre ou satisfeita, mas escondem seus sentimentos." - Veresa Metl, Glóssario de termos terrabaldianos.

Essa trilogia sempre me chamou a atenção, mas eu nunca encontrei a oportunidade para começa-la. Bom, nesse livro tenho que ressaltar o quão bom é o desenvolvimento do mundo criado, das eras, dos personagens e da importância do tempo. Tudo é bem detalhado (ás vezes até demais) o que lendo por muitas horas pode se tornar cansativo e perder o ritmo. Mas vale a pena embarcar nessa aventura

Ivy 14/04/2023

O mapa de vidro
Ganhei esse livro de Natal, ele faz parte de uma trilogia chamada Mapmakers, e foi uma grata surpresa! Gostei muito do enredo e da mistura de fantasia, história e geografia. É um livro fantástico e as pessoas que amam cartografia simplesmente irão adorar Sophia e cia. O livro é uma ode de amor aos cartógrafos e exploradores, bem como uma reflexão aos dias de hoje: vivemos em uma era que mais nos une (vide o advento da internet por exemplo) ou uma era que mais nos afasta? (guerras, intolerância, etc). Super recomendo aos fãs de literatura fantástica e mal posso esperar para começar a ler a sequência.

Sanmonnio 12/02/2023

Fantasia Elite
Não achava um mundo fantástico que me interessasse tanto quanto Fronteiras do Universo. Tudo o que acontecia nesse livro me deixava curiosa e o final foi maravilhoso. Mal posso esperar para ler o segundo.

Caiof05ghost 13/01/2023

Um favorito
Um dos meus livros favoritos.
História intrigante, personagens feitos com paixão, aventuras incríveis e um romance bem fofo.
Bem detalhado e explicado, a escritora consegue te situar muito bem nas cenas, sem deixar a escrita maçante e entediante. Amei a estética do livro e como os capítulos são estruturados.
Foi feito por alguém que entende do assunto e que escreveu com muita paixão, com dedicação e cuidado.

Todos 01/11/2022

De todos os livros que eu li, esse foi um dos que devorei em um dia. Imagine que você tenha o mundo inteiro repartido não só em continentes, mas em Eras. Temos a Era das Geadas Pré-Historicas, dos Faraós, Terras Baldias e Eras Desconhecidas! Tudo isso acontecendo "ao mesmo tempo" no mundo todo.
Há muitos anos atrás, os pais da nossa protagonista, Sophia Tims, que eram exploradores, saíram em uma expedição para ajudar um amigo em apuros em outra Era e nunca mais voltaram, deixando Sophia aos cuidados de seu tio, que não é ninguém menos que o melhor cartógrafo de Boston, Shadrack Elli.
Por conta de uma política nova, seu tio foi sequestrado e cabe a Sophia ir resgatá-lo.
Mas se você pensa que só existem mapas em papéis como conhecemos hoje, está muito enganado(a). Ela vai utilizar seu conhecimento para ler mapas de argila, de metal, de tecido e o mais difícil de todos, O Mapa de Vidro.
Como se só isso não bastasse nessa fantasia incrível, conhecemos outros seres como Lachrimas, piratas do bem, pessoas com a Marca da Vinha e a Marca do Ferro e muito mais.

Esther 28/07/2022

Gostei
Interessante e com um mundo totalmente novo e mágico. Personagens curiosos e divertidos. Curiosa para a continuação.

joana 23/01/2022

foi o primeiro livro que li e me colocou por assim dizer no mundo da leitura já que antes eu não lia nada.
personagens são bem desenvolvidos, historia rápida, que te prende do inicio ao fim

Elane.Magre 12/09/2021

A história no início é bem confuso e depois um pouco lento até realmente começar a fazer sentido e ficar mas emocionante.

Wagner Fernandes 19/08/2021

O mapa da aventura!
Que aventura deliciosa! Este livro foi uma grata surpresa. Não imaginava que fosse tão empolgante. É daqueles títulos que quase ninguém fala, mas tem uma boa história. Isso prova que há muitos livros sensacionais desprezados por aí só porque não são "modinha" ou porque as editoras simplesmente "pariram" a "criança" e a abandonaram no mar de livros sem divulgá-los. Felizmente podemos entrar em contato com essas preciosidades escondidas e anônimas graças a sites como o Skoob. Eu jamais teria encontrado tantas histórias maravilhosas se não fosse isso.
Quanto ao livro em pauta ("O MAPA DE VIDRO"), nem me recordo com quem ou por que o adquiri. Só me lembro que vieram os volumes 1 e 2 num pacote do correio em 2019. Decidi que iria ler quando conseguisse o volume 3, que foi beeem difícil de achar (se não me engano, comprei na Americanas durante uma promoção da Black Friday. E devo dizer que valeu cada centavo.) História que lembra "A volta ao mundo em 80 dias", "Fronteiras do Universo" (eu já mencionei isso?), uma viagem pelo Oeste Selvagem e "O jovem Sherlock Holmes"...
É um mundo semelhante ao nosso até um evento ocorrido no final do século 18 alterar sua história. Agora, em 1891, Sophia (13 anos) e Theo cruzam terras selvagens e o oceano num navio pirata para desvendarem o mistério do "Mapa de Vidro" e tentar encontrar os pais de Sophia, que desapareceram quando ela ainda era pequena. E ainda sendo perseguidos por uma sinistra organização. Sophia é bem esperta, e Theo surpreende a cada capítulo. E simplesmente amei a Capitã Calixto Morris. Enfim, uma história sensacional!
Quer passar horas agradáveis viajando por um novo mundo? Leia "O MAPA DE VIDRO".
Acho que tem exemplares disponíveis no Skoob ou baratinhos nos sites de compra. Aproveite para garantir o seu! ;)
O livro 2 está na meta de 2022 para dezembro.
"O MAPA DE VIDRO" também entrou para a minha lista de xodozinhos.

Beatriz2313 04/06/2021

Meu primeiro livro!
Comprei ele quando estava no 6º ano e me prendeu totalmente. Leitura muito fluida, recomendo muito para quem gosta de aventuras.