O Beijo das Sombras

O Beijo das Sombras Richelle Mead

Resenhas - O Beijo das Sombras

Kaylane Gésyca 12/11/2020

O Beijo das Sombras... Assustador não? Não.
É até engraçado que a gente olha pro livro,e se você já não souber do que se trata vai achar que é algo assustador,e é aí que você se engana,esse é o primeiro livro da saga Academia de Vampiros e ele até virou um filme! (não é 100% fiel mas eu gostei,não posso desmerecer tadinho já que foi por ele que descobri esse mundo doido e tão divertido) E então fui atrás dos livros,e acontecem taaaantas coisas,é uma loucura. Eu amei todos os livros,uns um pouco mais que outros mas ainda assim amei todos. Mas voltando à parte de se enganar,em AV vc vai encontrar praticamente tudo menos a parte assustadora, tem romance, aventura, tem suspense e tem ação,(e o título faz todo o sentido depois que você lê o livro e eu amo quando isso acontece). Eu realmente gostei muito e me apeguei demais aos personagens,com certeza leria dnv!

kaliny.jeovana 12/11/2020

Inusitado
Não tão inusitado assim... parece que as escritoras de ficção fantástica estão seguindo bem a receita de fazer uma personagem com personalidade forte e inconsequente.
Achei o livro bem chato e bem vazio, achei interessante o que eles trazem sobre problemas como suicídio, mas só isso.
A protagonista é chata e, ao meu ver, se sente totalmente o centro do mundo. Talvez isso seja algo relacionado a adolescência.... vamos ver nos próximos livro (e se ou lendo o segundo e parece ser só ladeira a baixo) .
A rose é aquele tipo de mocinha que se não estive do lado do ?bem? e fosse a principal, a acho que ela não seria tão atrativa assim. Ela sempre prega a responsabilidade que possui com a Lissa, mas isso não é provado. Talvez coisa de adolescente? Sim, que tem uma visão deturpada sobre o que é responsabilidade. Elas passaram dois anos fora e ela sequer fez exercícios ou treinou corretamente? Isso é burrice! Se ela estivesse ciente sobre os perigos e as ?responsabilidades? dela, não estaria da forma que estava. Ela se gaba tanto de ser guardião e tudo mais, mas não consegue fazer o mínimo. Não dar sangue para a Lissa não é o mínimo.
Outra coisa, que forçação de barra essa relação com o Dimitri, viu? Casal péssimo. Sem química, a não ser a forçada. Da vontade de perguntar para a autora: como um cara de 24 anos com a vida feita está atraído mais que fisicamente por essa criança imatura? Gente, pelo amor de Deus! Ela é muito imatura. Falar que quer proteger a Lissa e ?sabe? das suas responsabilidades, NÃO SIGNIFICA MATURIDADE.
Inclusive, lembram do caso do Quarentenados? Uma menina de 12 é um menino de 19? Pois é... 7 anos de diferença. O mesmo em relação a Rose e ao Dimitri. A única coisa certa que a autora escreveu sobre o casal foi: daqui a 10 anos a idade não faria tanta diferença. REALMENTE NÃO FARIA! Em dez anos de diferença ela não estaria na ESCOLA, eles poderiam se falar de igual para igual, ela teria tido TEMPO para REALMENTE amadurecer.
Pior casal, nojo inclusive. Ele com toda a responsabilidade é vivência não deveria estar atraído por ela. Não dá para normalizar isso!

Lore 26/09/2020

Academia de Vampiros
Confesso que esse estilo de leitura não é minha praia, no entanto eu resolvi dar uma chance!!
Não me arrependo por ter começado essa série de 6 volumes. A história do primeiro volume foi bem escrita, nos apresentando os protagonistas e entrando em seus backgrounds.
O plot da história foi bem construído, assim como o desenvolvimento dos personagens. Apesar disso, não me sinto instigada para a leitura do segundo volume, mas continuarei dando essa chance para a série.

@literariame 01/07/2020

Rose é uma dampira, guardiã de Lissa. As duas tinham fugido da Escola e se refugiado no mundo dos humanos, fugindo de uma ameaça.

Tudo estava sob controle, até que guardiões da Escola as encontraram e as levaram de volta. De volta à Escola, Rose foi duramente castigada. Podendo apenas treinar, comer e estudar, sem nenhuma vida social. É claro que tinha seu lado bom, como seu treinador russo que a deixava ansiosa por seus momentos juntos.

Enquanto isso, Lissa teve de retomar sua alta posição social, já que fazia parte da realeza dos vampiros. Em um ambiente de que ela não gosta, rodeada por pessoas falsas e cruéis, a garota começou a se sentir cada vez mais infeliz.

Com o tempo, as garotas repararam como era péssimo estar de volta. Novos problemas e perigos surgem na vida das duas, além de algumas respostas. Fora que, os antigos problemas não estavam exatamente resolvidos.

Gostei bastante da história. É uma visão muito diferente da normal dos vampiros. Gostei bastante do jeito que os pontos se conectaram, mas achei que a autora enrolou mais do que o necessário para a Rose entender tudo.

Aliás, não gostei da Rose até mais ou menos a metade do livro. Não gostei da personalidade nem das escolhas dela. Mas ela amadureceu bastante ao longo do livro.

Quero muito ler o restante da série para ver a Rose amadurecer ainda mais e a Lissa desenvolver ainda mais suas habilidades. Além de ver como os relacionamentos vão se desenvolver.

Jade Ricieri 23/01/2017

"O Beijo das Sombras" é o livro 1 da série Academia de Vampiros, e como um bom primeiro livro de série ele nos introduz a vida das protagonistas: Rose e Lissa. As duas são amigas de infância e estudam juntas na escola São Vladimir. Rose é uma dampira (metade humana, metade vampira) criada desde criança para ser uma guardiã. Lissa é uma vampira Moroi e é a última da sua linhagem real, os Dragomir.

Todos os dampiros após a formatura se tornarão guardiões dos Moroi, pois sua raça vem sendo caçada pelos Strigoi (vampiros que se alimentam de sangue Moroi para se tornarem imortais) e corre risco de extinção. Depois de um acidente que matou toda a família de Lissa, ela e Rose começaram a compartilhar um laço invisível, o qual permitia que Rose pudesse sentir até os sentimentos mais profundos de Lissa.

Apesar de toda a segurança, a São Vladimir nem sempre conseguia ser o lugar mais seguro do mundo, e assim como toda escola havia intrigas e desavenças entre os alunos, tornando Rose e Lissa alvo de muitas fofocas, na maior parte do tempo por culpa da impulsividade de Rose. Além dos conflitos entre os colegas Rose sentia que algo ameaçava a vida de Lissa, e como forma de se manterem afastadas do perigo elas resolvem fugir da escola e irem viver no meio dos humanos. O plano das duas funciona durante dois anos quando são encontradas por guardiões e levadas novamente para a São Vladimir, agora de volta à escola terão que lidar com as consequências de sua fuga.

A trama é recheada de suspense, mistérios, romance e muitos segredos. O livro conseguiu prender minha atenção do início ao fim, a narrativa apesar de ser simples e adolescente é viciante. Adorei todos os personagens que são muito bem desenvolvidos e já estou louca para ler todos os outros livros da série. Recomendadíssimo!
Kehh 23/01/2017minha estante
Que nota você dá para o livro?

Jade Ricieri 23/01/2017minha estante
Dei a nota máxima permitida pelo Skoob, nota 5. É muito bom.

Andre 01/02/2016

Surpreendente..
.. a cada momento o vilão pode mudar, e você passa a entender o porque alguns agem de forma aparentemente irracional, e percebe que o amor nem sempre é um mar de rosas e que as aparências não podem te trazer a felicidade que o seu verdadeiro eu pode te proporcionar. Ja tinha assistido o filme por isso na maior parte do tempo sabia o desenrolar, mas aí você se sente dentro do personagem, sentindo o que ele sente, e isso nenhum filme é capaz de fazer..

TainA.Micaellen 04/09/2015

Não dá pra não amar AV. Essa éa menina mais foda de tds as hist. adolescentes.

Lanny 19/07/2015

Insista....
Comprei a série completa Academia de Vampiro por ter lido pessoas que já leram e falaram maravilhas dele. Comecei a ler e até mais da metade do livro ainda estava com aquela sensação de "Qual o objetivo desse livro?" As coisas não eram explicadas e referidas como "aquilo" "acidente", tudo era tabu, não se podia conversar sobre e você ficava sem entender o que estava acontecendo.

Começando inclusive sobre a apresentação dos personagens. Percebi que ultimamente os autores estão pulando totalmente aquela parte do livro que diz: "Meu nome é Fulano de Tal e tenho X anos. Nasci em Tal cidade e sou um [coloque aqui qualquer nome de ser fantástico]" Daí vc tem que ir às cegas, até que dicas aqui e ali fazem você montar o quebra-cabeça.

Bem assim esse livro... um quebra-cabeça com peças soltas aqui e ali pra você ir encaixando e você (eu pelo menos) não consegue resolver se gosta do livro ou não. Mas então mais pro fim do livro as peças começam a aparecer com mais frequencia e não tão soltas assim e você começa a entender do que se trata tudo isso e é aí que vc consegue entender porque muitas pessoas adoraram a série.

No fim, já fiquei apaixonada por Dimitri e estou ansiosa pelos outros, espero que as coisas não sejam tão obscuras quanto o primeiro, mas se forem, pelo menos eu já tenho uma ideia do que esperar e terei mais paciência.