O Beijo das Sombras

O Beijo das Sombras Richelle Mead

Resenhas - O Beijo das Sombras

Andre 01/02/2016

Surpreendente..
.. a cada momento o vilão pode mudar, e você passa a entender o porque alguns agem de forma aparentemente irracional, e percebe que o amor nem sempre é um mar de rosas e que as aparências não podem te trazer a felicidade que o seu verdadeiro eu pode te proporcionar. Ja tinha assistido o filme por isso na maior parte do tempo sabia o desenrolar, mas aí você se sente dentro do personagem, sentindo o que ele sente, e isso nenhum filme é capaz de fazer..

Jade Ricieri - @semprelivros 23/01/2017

"O Beijo das Sombras" é o livro 1 da série Academia de Vampiros, e como um bom primeiro livro de série ele nos introduz a vida das protagonistas: Rose e Lissa. As duas são amigas de infância e estudam juntas na escola São Vladimir. Rose é uma dampira (metade humana, metade vampira) criada desde criança para ser uma guardiã. Lissa é uma vampira Moroi e é a última da sua linhagem real, os Dragomir.

Todos os dampiros após a formatura se tornarão guardiões dos Moroi, pois sua raça vem sendo caçada pelos Strigoi (vampiros que se alimentam de sangue Moroi para se tornarem imortais) e corre risco de extinção. Depois de um acidente que matou toda a família de Lissa, ela e Rose começaram a compartilhar um laço invisível, o qual permitia que Rose pudesse sentir até os sentimentos mais profundos de Lissa.

Apesar de toda a segurança, a São Vladimir nem sempre conseguia ser o lugar mais seguro do mundo, e assim como toda escola havia intrigas e desavenças entre os alunos, tornando Rose e Lissa alvo de muitas fofocas, na maior parte do tempo por culpa da impulsividade de Rose. Além dos conflitos entre os colegas Rose sentia que algo ameaçava a vida de Lissa, e como forma de se manterem afastadas do perigo elas resolvem fugir da escola e irem viver no meio dos humanos. O plano das duas funciona durante dois anos quando são encontradas por guardiões e levadas novamente para a São Vladimir, agora de volta à escola terão que lidar com as consequências de sua fuga.

A trama é recheada de suspense, mistérios, romance e muitos segredos. O livro conseguiu prender minha atenção do início ao fim, a narrativa apesar de ser simples e adolescente é viciante. Adorei todos os personagens que são muito bem desenvolvidos e já estou louca para ler todos os outros livros da série. Recomendadíssimo!
Kehh 23/01/2017minha estante
Que nota você dá para o livro?

Jade Ricieri - @semprelivros 23/01/2017minha estante
Dei a nota máxima permitida pelo Skoob, nota 5. É muito bom.

Lanny 19/07/2015

Insista....
Comprei a série completa Academia de Vampiro por ter lido pessoas que já leram e falaram maravilhas dele. Comecei a ler e até mais da metade do livro ainda estava com aquela sensação de "Qual o objetivo desse livro?" As coisas não eram explicadas e referidas como "aquilo" "acidente", tudo era tabu, não se podia conversar sobre e você ficava sem entender o que estava acontecendo.

Começando inclusive sobre a apresentação dos personagens. Percebi que ultimamente os autores estão pulando totalmente aquela parte do livro que diz: "Meu nome é Fulano de Tal e tenho X anos. Nasci em Tal cidade e sou um [coloque aqui qualquer nome de ser fantástico]" Daí vc tem que ir às cegas, até que dicas aqui e ali fazem você montar o quebra-cabeça.

Bem assim esse livro... um quebra-cabeça com peças soltas aqui e ali pra você ir encaixando e você (eu pelo menos) não consegue resolver se gosta do livro ou não. Mas então mais pro fim do livro as peças começam a aparecer com mais frequencia e não tão soltas assim e você começa a entender do que se trata tudo isso e é aí que vc consegue entender porque muitas pessoas adoraram a série.

No fim, já fiquei apaixonada por Dimitri e estou ansiosa pelos outros, espero que as coisas não sejam tão obscuras quanto o primeiro, mas se forem, pelo menos eu já tenho uma ideia do que esperar e terei mais paciência.

TainA.Micaellen 04/09/2015

Não dá pra não amar AV. Essa éa menina mais foda de tds as hist. adolescentes.