Não Matem as Flores

Não Matem as Flores J. M. Simmel

Resenhas - Não Matem as Flores

yas_carliz 27/09/2020

Uma obra que realmente vale a pena ler, ela nunca para, a todo momento algo novo e surpreendente surge, mas não de um jeito maçante; ela não é apenas vários fatos jogados a você, todas as pontas se encaixam em algum momento. Hoje, não se produzem mais peças novas, mas garanto que ai no sebo da sua cidade tem. Espero que você leia :)

Mi Hummel 12/01/2014

Quando você mata um homem, você mata um mundo.
Mr. Duhamel está cansado de ser o que é.
Por que não virar a esquina para comprar um cigarro e nunca mais voltar?

E, de repente, o que era apenas suposição se torna uma possibilidade. Mas, pergunto-me, a que custo?

"Não matem as flores" é um desses livros que fazem você pensar sobre o peso das escolhas, as reviravoltas da vida, as segundas chances.

Uma das partes mais emblemáticas do livro para mim foi a apresentação de Walter Hernin. Eu o admirei pelo senso de caráter pouco comum.

"Quando você mata um homem, você mata um mundo."
Esta frase ecoou em minha mente durante toda a história. Afinal, O princípio do livro foi a morte de Charles Duhamel...Mas, é impossível se livrar das conexões criadas por essa identidade. E é isso que a personagem título descobre no decorrer de sua jornada como Peter Kent.

Josi 01/10/2015minha estante
Amei o livro... Terminei de ler agorinha e estou naquela ressaca pós livro e, MEU DEUS, como J.M. Simmel nos oferece essa ressaca...

Mi Hummel 03/11/2015minha estante
Não é, Josi? Fiquei dias pensando sobre! É um desses livros cuja narrativa você não pode ignorar.

plugpc 12/10/2019

Não Matem as Flores
Uma das cenas mais lindas desse livro é quando a personagem principal fala da tristeza do quadro do pintor Adriaen van Utrecht. Também achei a descrição linda. E sem falar nas músicas que eu não conhecia e fui procurar no Youtube lindas também.

Will 03/11/2014minha estante
Há uma resenha mais bem elaborada em meu blog, para quem possa interessar: http://blogdowill.wix.com/sociologo-resenhista#!Resenha-Não-Matem-as-Flores-JM-Simmel/cu6k/07DA6C95-E7E0-4A5C-917C-5565831296E2

Débora 14/12/2015

"Quem mata uma pessoa mata um mundo inteiro"
o que é a vida? o que é a morte?o que é o amor? o que é a justiça?
POR FAVOR MEUS IRMÃOS! NÃO MATEM AS FLORESSS!
Eddie 14/12/2015minha estante
Essa é uma citação do Alcorão, se não me engano

Débora 14/12/2015minha estante
Qual? a de "Quem mata uma pessoa mata um mundo inteiro"?

Débora 14/12/2015minha estante
Nossa! Morria, e não sabia disso, o personagem que cita essa frase