Só Por Esta Noite

Só Por Esta Noite Alissa Nayer

Resenhas - Só Por Esta Noite

Taty Assis 19/07/2015

Sempre menciono que não gosto muito de ler contos, porque na maioria das vezes acho que fica faltando algo, mas, tenho me surpreendido bastante com os últimos que li, e Só Por Esta Noite me proporcionou uma leitura agradabilíssima, e a história foi fechada com chave de ouro.

Lavínia acaba de sair de um relacionamento após descobrir que estava sendo traída. Claro que ela se sentiu destruída ao descobrir que o homem com o qual passou longos sete anos de sua vida não passava de um mentiroso, e até mesmo, por que não, um desconhecido?

Lavínia acaba decidindo ir a um bar aleatório tomar um porre e quem sabe, esquecer tudo pelo o que passou e está passando por um tempo. E é então que ela conhece Henrique.

Henrique é um homem lindo, notável, e bastou apenas observar Lavínia por alguns momentos para perceber que ela era uma mulher traída. Como ele sabia disso? Ele também já tinha sido traído e sabia muito bem o que é passar pela dor de uma traição, e é então que resolve se aproximar e puxar assunto com ela...

Inicialmente Lavínia sente que seu espaço foi invadido por um completo e lindo desconhecido, mas bastou ele mencionar que já tinha passado pela mesma situação que ela, para ter toda a sua atenção. Eles acabam conversando e falando sobre as traições.
Os dois têm mais em comum que pode parecer, além do fato de ambos já terem sido traídos, eles sentem uma forte atração, e por uma noite eles poderão esquecer o mundo lá fora e seus problemas e, focar apenas neles, no momento, no forte desejo que sentem, até porque eles não têm nada a perder.

" – Mas, e depois? - objeto.
– Quem se importa? "Depois", "amanhã"... isso tudo não existe, Lavínia. São só conceitos abstratos, perspectivas de futuro. O depois quando chega já é agora, o amanhã quando chega já é hoje... Não estamos nos prometendo nada, estamos apenas indiscutivelmente atraídos um pelo outro, então, por que resistir?"

E mal sabiam que aquela noite seria capaz de mudar para sempre a vida deles.

"...as coisas mais certas podem acontecer nos momentos mais errados."

Li o conto por indicação da minha amiga Cris Saavedra, ela disse que era curtinho, mas muito bem escrito. Como temos um gosto literário MUITO parecido, acatei a dica, e não poderia ter ficado mais feliz ao terminar de ler o conto. A sensação que tive ao terminar Só Por Esta Noite é que tinha lido um livro completo, não apenas um conto de pouco mais de 50 páginas.

Fiquei encantada com os personagens, amei o desfecho, adorei a escrita da Alissa e já estou ansiosa por mais livros/contos dela. *-*

site: http://www.aculpaedosleitores.com/2015/07/resenha-so-por-esta-noite.html
Laís 19/07/2015minha estante

Ari 22/08/2015

Perfeito !!
para ser sincera nunca fui de gostar de ler contos, mais resolvi ler esse livro e me surpreendeu . o livro e simplesmente maravilhoso,perfeito,fofo,me ganhou nas primeiras paginas ,digno de 5 estrelas ,com toda certeza!! sem contar que ainda teve epilogo,que foi tudo de bom! super indico . ;)

Danny 08/04/2021

Todo mundo merece sentir
Um água com açúcar delicioso de ler. Eu não consigo explicar esse livro, é daquelas histórias que arrancam lágrimas e eu só seu sentir.

Cristiane Saavedra 01/07/2015

Conto lindo, fofo e engraçado.
Alissa Nayer chegou para ficar.
Quem tiver a oportunidade, leia.
Leitura leve, fluida e super bem escrita.

A. C. Meyer 03/07/2015

Lindo
Só por esta noite é um conto repleto de sentimentos. Duas pessoas marcadas por um passado doloroso se encontram e decidem esquecer tudo Só por esta noite. A escrita da Alissa é leve, fluida e envolve o leitor de tal forma que a gente nao consegue largar a história até que chegue ao final. O conto é perfeito para os fãs de romance e o bônus no final traz alento ao coração do leitor de que, após a tempestade e os momentos difíceis, uma noite pode sim mudar duas vidas. Adorei.

Livros Encantos 03/07/2015

Só por esta Noite
Duas pessoas que sentiram a dor e mágoa da traição ...
E o destino chega de mansinho levando toda dor e trazendo o amor...

A sinopse desse conto me chamou atenção, afinal duas pessoas que foram traídas devem estar amarguradas, vamos encontrar Lavínia tentando afogar suas mágoas em vários copos de bebidas, Henrique ao perceber sua situação depois de ouvir um trecho de uma conversa de celular se aproxima,entre conversas e grandes conselhos, ela muda sua percepção sobre sua situação. Henrique é um lindo, a atração entre os dois é inevitável,

Lavínia ainda tenta deixar a razão falar mais alto, mas a emoção ganha espaço no momento os levando a uma noite incrível e linda.
Uma decisão de Lavínia de viver o agora vai mudar sua vida ... ela decidiu ser feliz.
O protagonista me chamou atenção além de sua beleza, foi seu senso de humor, resumindo Henrique é lindo, sexy, extremamente carinhoso e ainda tem senso de humor ... Lavinia não se mostrou uma personagem chata, apenas estava vivenciado sua dor e tentando entender tudo...

Um casal que me conquistou pela química, o cuidado um com o outro, na verdade Henrique trouxe Lavínia de volta a vida, e Lavínia deu a certeza a Henrique que podemos amar de novo..

Um final lindo repleto de sentimentos e declarações verdadeiras da importância que tem a pessoa que amamos.

Não conhecia a autora e lendo a indicação da Cris Saavedra, decidi comprar, não me arrependo a escrita da autora é direta, simples, gostei da construção dos personagens e o toque de humor nos diálogos dos personagens me ganhou.
Essa combinação de corações quebrados, audácia de viver o agora com uma dose de humor mesmo que sutil resultaram em um conto lindo, e a percepção do leitor com relação aos sentimentos dos protagonistas é intensa.

Gostei da capa do livro, li em e-book e não encontrei erros de ortografia.

Mais que uma história de corações quebrados, a autora nos presenteia com a certeza que podemos encontrar e amar novamente a pessoa certa.

site: http://www.livrosencantos.com/2015/07/so-por-essa-noite-alissa-nayer_2.html

Raquel Rodrigues 09/07/2015

Inspirador!
Postada primeiro no Wattpad, Só Por Esta Noite hoje conta com mais de 7 mil visualizações e mais de 400 votos. Hoje apenas o primeiro capítulo deste conto com 4 partes está disponível no Wattpad, para degustação.

Publicado em e-book na Amazon.com.br, eu não tive hesitação nenhuma na hora de comprá-lo, e não me arrependi. A edição foi feita com óbvio carinho e o e-book está bem diagramado e arrumado, e a leitura foi leve e gostosa.

E em relação à história… Tudo começa quando Lavínia decide que já cansou de lidar com o término do seu último relacionamento sóbria. Andando sem rumo, ela acaba parando num bar… Que tem como dono um cara muito charmoso e bonito chamado Henrique, que por acaso já passou por uma situação bem parecida que a dela. Levando alguns foras por estar se intrometendo na vida dela, Henrique insiste, e acaba fazendo Lavínia se abrir. As coisas vão evoluindo a partir daí, e o resultado é uma história que me cativou desde a primeira vez e ainda me deixa suspirando.

Talvez muitos digam que a história não tem nada de especial. Pode até ser. Mas, na minha opinião, Alissa escreveu os personagens de uma forma encantadora e humana… E a escrita dela (que não fica de mimimi e é bem objetiva, direto ao ponto) me fez ficar grudada na história até o fim. Claro que, como é um conto, ele é mais curto que um livro comum, mas ainda assim. Além de tudo, alguns diálogos específicos do conto me fizeram pensar em coisas pessoais, e foram meio que lições pra mim, e eu sou grata por isso.

No fim das contas, ainda fiquei com gosto de quero mais; aquele gostinho que dá quando uma história te cativa e você quer saber de cada detalhe sobre os personagens, haha. O conto ainda vem com um capítulo extra, que foi escrito especialmente para o lançamento em e-book, e que só tem nele, que dá um flash forward na vida do Henrique e da Lavínia, e dá pra ver um pouquinho do futuro dos dois. Mas, como eu disse: gostinho de quero mais.

A Alissa tá de parabéns pelo trabalho, e eu com certeza vou ficar de olho nas próximas histórias. :D

site: http://inspirationbox.com.br/resenha-so-por-esta-noite-alissa-nayer/

Tainara 23/07/2015

Surpreendente
Contos na maioria das vezes deixa aquele gostinho de quero mais ou aquele gostinho de "faltou algo" mas esse conto, caramba, muito bom, melhor do que uma história de 270 páginas que te confunde mais do que esclarece.

A melhor parte da história é o lema que o casal usa "hoje e agora", pois é isso que importa realmente. Nunca tinha lido nada dessa autora e me surpreendi no melhor sentindo da palavra.

A Lavínia e o Henrique são uns amores, a história dos dois também é tão gostosa, nossa queria mais, mas se me deram mais talvez a história perca a sua beleza.

Super recomendo. Não vou da uma sinopse pois terão que confiar em minha palavra, kkkkkkk.

Everything but the books 27/07/2015

Esse é um daqueles para ler rápido, em uma hora, naquele tempinho livre que você tem, sabe? Ele, na verdade, é um conto e tem 61 páginas (por isso é rapidinho de ler. ;) ), mas não é só por isso: a autora é novinha, tem apenas 21 anos, mas é estudante de letras e a cada página vemos a facilidade que ela tem com as palavras, o que deixa o livro muito bem escrito.

A história é delicada e repleta de sentimentos. Duas pessoas magoadas no passado, tentando seguir em frente, se encontram e decidem que podem, talvez, esquecer de tudo por pelo menos uma noite.

Lavínia foi traída pelo namorado, com quem estava há 7 anos. Em uma noite, resolve entrar em um bar e embebedar-se para esquecer de tudo. Mas é envolvida em uma conversa com um atraente rapaz de olhos verdes.

Henrique sabe muito bem o que Lavínia está passando. Afinal de contas, ele também teve seus dias ruins. Descobrir que foi traído o fez repensar em sua vida.

Após algumas horas conversando e descobrindo tantas coisas em comum, o interesse é mútuo e os dois resolvem fazer um acordo: Se envolverem só por esta noite!

Sem cobranças e sem arrependimentos, os dois têm a melhor noite que jamais tiveram.
Mas será que isso se torna o suficiente?

Bom, é difícil comentar mais do que isso, sem dar spoilers. Mas te digo que, em poucas páginas, vemos o desenrolar de uma história de amor, que pode surgir mesmo entre duas pessoas ressentidas pelo passado…

"Sentimentos ruins não devem ser alimentados. Se você não gosta de alguém, apenas mantenha distância. Se você não gosta de ficar triste, busque o que te faz feliz, seja o que for, do tamanho que for. Simples assim."

Se você está procurando por um livro fofo para ler hoje à noite, te indico! ;)

Leia a resenha completa no blog.

site: http://blogeverythingbutthebooks.com/2015/07/25/resenha-so-por-esta-noite-de-alissa-nayer/

Jariane 01/08/2015

Apaixonante
A história é linda e a escrita da autora maravilhosa, ultimamente estou sendo surpreendida positivamente com os livros que leio e este com certeza entrou para a lista dos favoritos, com personagens fortes, com características marcantes e tristezas comuns que os tornam reais.
Não é aquele tipo de história mirabolante que acontece raramente, é o tipo de situação que muitas pessoas passam e demoram a superar, mas no caso dos personagens, a dor os uniu.
Não tenho nem palavras para descrever a escrita de Alissa que é harmoniosa e cheia de passagens lindas e poéticas.
Amei a história e recomendo.

Maravilhosas Descobertas 05/08/2016

SÓ POR ESTA NOITE, DE ALISSA NAYER
Ela foi traída. Ele também.
Ela queria esquecer. Ele também.
Eles tinham aquela noite e nada mais.
Chegar a um acordo foi fácil...
Afinal, quem precisa do "Amanhã", quando se tem o "Agora"?

Lavínia tem 28 anos, é pediatra, mas está passando por um período difícil. Ela estava apaixonada, mas descobre que o namorado à está traindo. Seu coração está em pedaços, ela está sofrendo e decidi afogar as dores num bar e acompanhada de alguns drinks.

"Há coisas ruins na vida... mas tudo o que se pode fazer é lidar com todas elas e resolver apenas o que lhe cabe resolver. Jogar tempo fora sofrendo pelo que não faz bem ou o que não está ao seu alcance, não vale nem um pouco a pena."

Henrique tem 29 anos, é dono de um bar, e que há algum tempo passou pela mesma situação. Ele sabe, entende, já viveu e superou tudo pelo que ela está passando. Seus caminhos se cruzam, seus olhares se esbarram e um desejo começa a nascer ali...

"Até o momento em que vi aquela mulher linda e com uma expressão completamente triste, entornando um copo de bebida alcoólica atrás da outra, na tentativa de fazer suas tristezas e frustrações irem embora..."

Ele se comove com seu sofrimento, quer ajudá-la, lhe mostrar que tudo vai passar e assim ele toma a liberdade de dizer isso a ela. Bom, ela não aceita muito bem a intromissão do estranho, mas mesmo não sabendo o porquê, ela aceita o conselho. O que acontece a seguir são atos que podem ou não mudar as suas vidas.

"Poucas palavras foram ditas. Não era realmente preciso. A intensidade daqueles momentos não precisava que verbalizássemos nada."

Um romance envolvente e gostoso de ler. Ele é um conto, mas posso afirmar que contêm tudo o que uma história precisa ter, mesmo sendo pequeno (o que te faz ler e nem sentir, a não ser quando vê aquelas três letrinhas... Fim...) ele tem princípio, meio e fim e isso é ótimo porque você consegue ler, conhecer e saber o que acontecesse com os personagens. E devo dizer que adorei o final dessa história!

"Mais do que uma noite maravilhosa, ele me fez perceber a importância de seguir em frente. Abriu-me os olhos..."

Alissa tem o dom da escrita e consegue com maestria nos envolver com suas palavras e nos encantar com suas histórias. Essa menina mulher veio chegando de mansinho e já conquistou muitos corações, inclusive o meu. Já li um outro conto da autora e assim como indico esse, também indico "Deixe-me Te Mostrar". Então leiam, comentem, compartilhem, curtam, afinal esse é sempre o mais importante, curtir!

"É só por hoje. Só enquanto for hoje. Enquanto for agora."

"Só Por Esta Noite" vem nos mostrar que as vezes podemos encontrar nos lugares mais improváveis, o que nem sabíamos que estávamos procurando. O Amor tem dessas coisas...

"As coisas mais certas, podem acontecer nos momentos mais errados... como uma luz que surge enquanto você está percorrendo o caminho escuro e que te acompanha e não te deixa desistir..."

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br/2016/07/so-por-esta-noite-de-alissa-nayer.html

dayukie 09/02/2017

"Adorei a autora não ter deixado pontas soltas. Em poucas páginas, ela soube explicar o porquê da dor, o que ocorreu no passado, grandes lições e um futuro maravilhoso, onde ambos os lados souberam lidar com os seus traumas passados. Mesmo contado do ponto de vista da Lavínia, você ainda consegue compreender os sentimentos do Henrique, principalmente por suas palavras. Ele não te deixa com dúvidas, mas caso ainda exista você consegue compreender quando a Lavínia compreende."

Confira a resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/tjuy5h

Camila | Book Obsession 11/02/2017

Lavínia, uma bela mulher, no auge dos seus 28 anos, carrega dentro de si a dor de uma traição. Para ela não tem sido fácil lidar com esse sentimento, e em uma noite após o trabalho, resolve descontar no copo, em um bar, sua frustração.

Entre uma bebida e outra, ela percebe os olhares de Henrique, dono do estabelecimento. Ele vê a dor em seus olhos e em suas atitudes, resolvendo assim abordar sem obter muito sucesso.

Ele insiste e a conversa flui e para a surpresa de Lavínia, acaba se interessando pelo lindo e encantador homem, que tem uma vida tão marcada quanto a dela.
Em meio à comoção e as revelações de ambos, Henrique a faz ceder ao desejo. E as cenas se tornam quentes e envolventes.
"É só por hoje. Só enquanto for hoje. Enquanto for agora."

Alissa nos brinda com um conto delicioso de se ler, e mesmo em se tratando de leitura rápida, a mesma trouxe elementos importantes como drama, autoconhecimento, e seguiu para um final sem arestas e sem pontas soltas.
Seus personagens são fortes, sexy e tem química, eu pelo menos poderia facilmente continuar lendo mais alguns capítulos se tivesse de tão prazeroso que foi.

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei bastante, e tem tudo para se consagrar entre as grandes do gênero literário.

O conto encontra-se disponível na Amazon e ganha 5 corações com louvor.

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/02/resenha-so-por-esta-noite-alissa-nayer.html

Jéssica 05/03/2017

Intenso.
(...)

Lavínia e Henrique trocam as histórias de seus passados. Ambos foram traídos pelas pessoas que amavam. E, mesmo que de uma forma bem estranha, eles se dão bem. Bem demais! E nasce, ali, uma conexão que é inexplicável. Henrique diz as palavras certas, no momento certo. E Lavínia se deixa levar pelo momento, acreditando que o passado é imutável, que o presente é o que realmente importa. Até porque o futuro vai se tornar 'presente' em algum momento.

““Depois”, “amanhã”... isso tudo não existe, Lavínia. São só conceitos abstratos, perspectivas de futuro. O depois quando chega já é agora, o amanhã quando chega, já é hoje...”

(...)

site: https://mamaeliteraria.blogspot.com.br/2017/03/so-por-esta-noite-alissa-nayer.html