Só Por Esta Noite

Só Por Esta Noite Alissa Nayer

Resenhas - Só Por Esta Noite

Livros Encantos 03/07/2015

Só por esta Noite
Duas pessoas que sentiram a dor e mágoa da traição ...
E o destino chega de mansinho levando toda dor e trazendo o amor...

A sinopse desse conto me chamou atenção, afinal duas pessoas que foram traídas devem estar amarguradas, vamos encontrar Lavínia tentando afogar suas mágoas em vários copos de bebidas, Henrique ao perceber sua situação depois de ouvir um trecho de uma conversa de celular se aproxima,entre conversas e grandes conselhos, ela muda sua percepção sobre sua situação. Henrique é um lindo, a atração entre os dois é inevitável,

Lavínia ainda tenta deixar a razão falar mais alto, mas a emoção ganha espaço no momento os levando a uma noite incrível e linda.
Uma decisão de Lavínia de viver o agora vai mudar sua vida ... ela decidiu ser feliz.
O protagonista me chamou atenção além de sua beleza, foi seu senso de humor, resumindo Henrique é lindo, sexy, extremamente carinhoso e ainda tem senso de humor ... Lavinia não se mostrou uma personagem chata, apenas estava vivenciado sua dor e tentando entender tudo...

Um casal que me conquistou pela química, o cuidado um com o outro, na verdade Henrique trouxe Lavínia de volta a vida, e Lavínia deu a certeza a Henrique que podemos amar de novo..

Um final lindo repleto de sentimentos e declarações verdadeiras da importância que tem a pessoa que amamos.

Não conhecia a autora e lendo a indicação da Cris Saavedra, decidi comprar, não me arrependo a escrita da autora é direta, simples, gostei da construção dos personagens e o toque de humor nos diálogos dos personagens me ganhou.
Essa combinação de corações quebrados, audácia de viver o agora com uma dose de humor mesmo que sutil resultaram em um conto lindo, e a percepção do leitor com relação aos sentimentos dos protagonistas é intensa.

Gostei da capa do livro, li em e-book e não encontrei erros de ortografia.

Mais que uma história de corações quebrados, a autora nos presenteia com a certeza que podemos encontrar e amar novamente a pessoa certa.

site: http://www.livrosencantos.com/2015/07/so-por-essa-noite-alissa-nayer_2.html

A. C. Meyer 03/07/2015

Lindo
Só por esta noite é um conto repleto de sentimentos. Duas pessoas marcadas por um passado doloroso se encontram e decidem esquecer tudo Só por esta noite. A escrita da Alissa é leve, fluida e envolve o leitor de tal forma que a gente nao consegue largar a história até que chegue ao final. O conto é perfeito para os fãs de romance e o bônus no final traz alento ao coração do leitor de que, após a tempestade e os momentos difíceis, uma noite pode sim mudar duas vidas. Adorei.

Silvia.Souza 26/09/2017

Bom...
Leitura leve e rápida, porém sem nenhum conflito... Ainda bem que é bem curtinho caso contrário não prenderia minha atenção...

LT 09/05/2018

Oi gente, tudo bem? Espero que sim! Hoje vou trazer a resenha de um conto nacional -mais um -. E posso dizer que me surpreendi com a escrita da Alissa Nayer. Conheci essa autora na Bienal do Rio em 2015 e desde que soube de suas obras, fiquei com vontade de ler. E eis que consegui, finalmente. Vamos ao que interessa?!

Lavínia é uma pediatra de 28 anos, que tem a vida estável e é feliz. Ela completaria 07 anos de namoro em breve, até que o pior acontece.

Henrique tem 29 anos e é dono de um bar. Moreno, de olhos verdes, poderia muito bem ser comprometido.

O que Lavínia e Henrique tem em comum? Ambos foram traídos pelos seus parceiros.

Mesmo depois de dias da traição, Lavínia ainda sofre e para tentar amenizar a dor, vai afogar as mágoas da melhor [ou seria pior?] forma: vai para um bar.

Prestes a tomar um porre daqueles, Lavínia avista em um canto do bar um jovem rapaz maravilhoso, mal sabe ela que o mesmo já vem a observando a noite toda.

Ao ver o estado dela e ouvir sua conversa, Henrique decidiu ir conversar com Lavínia, que no começo tentou se afastar dele de todas as formas, porém ele insistiu e conseguiu.

Conforme ouvia o relato dele, Lavínia foi se comovendo e entendendo que não precisava sofrer, que a vida seguia e que quem perdeu foi o ex que a traiu.

E vocês acham que nossos protagonistas ficaram só de conversinha? Além de mostrar que a vida continuava, ele demonstrou interesse em Lavínia, e por uma noite ela decidiu se aventurar naquela atração. Afinal, seria só por uma noite.

No dia seguinte, nossa protagonista vai embora sem se despedir. Foi apenas uma diversão no meio do caos que ela estava, no entanto, conforme os dias foram passando, ela não conseguia esquecer Henrique e se perguntava se o mesmo acontecia com ele.

Sabe aquele conto que é cheio de amor, desde a capa até a última linha? É esse! Nesse conto me deparei com um misto de emoções.

Os personagens exalam química desde uma troca de olhares até nas conversas. Além de serem carismáticos, é impossível não se apaixonar por eles. Só posso dizer que a autora me conquistou com esse enredo e que soube conduzir a história, não ficou enrolando ou deixando faltar algo.

A capa é condizente com a história, não notei erros que atrapalhassem a leitura. Enfim, indico e muito a leitura, vale à pena. Por ser um conto, em uma tarde você faz a leitura e fica desejando por mais!

Até mais. Beijos!

Resenhista: Laneeh Martins.