K-Side: Blue

K-Side: Blue Suzuki Shingo

Resenhas - K-Side: Blue

Sara Feliciano 22/03/2018

Avançamos com espadas em mãos, pois a nossa causa é pura!
K Side: Blue é uma pequena caixinha de surpresas começando pelo incrível trabalho na capa, retratando Munakata Reishi, "O Rei Azul", de um lado e do outro Gouki Zenjou, "O Demônio", e Takeru Kusahara, os quais protagonizam o escrito. A beleza com as artes repetem-se no índice, divisão de capítulos e ainda nas ilustrações que retratam os momentos mais importantes da trama. Outro ponto é a forma como Furuhashi Hideyuki em cerca de 190 páginas desenvolve um enredo tão interessante que torna impossível largar o livro até que a última página chegue.
Vê-se no desenrolar da trama o crescimento não apenas do jovem Kusahara, mas também de Zenjou que após o evento que produziu a cratera de Kagutsu fechou-se para o mundo, ainda sendo possível também entender mais da personalidade e intenções do misterioso Munakata. Os personagens secundários também possuem uma personalidade forte e, ao contrário de muitos livros, não é fácil esquecê-los.
No geral K Side: Blue mostrou-se um livro leve e entender o universo em que se passa a trama é simples mesmo àqueles que não acompanharam o anime e superou quaisquer expectativas, portanto, muito bem recomendado. Salienta-se porém, que (infelizmente) mais uma vez a NewPop peca na revisão dos seus textos que contém erros ortográficos grotescos que não diminuem a beleza da obra, mas decaem a confiança do leitor em relação a seriedade da editora para com os títulos.

Citações:

"Não há como recuperar algo que foi perdido para sempre, mas talvez as pessoas possam amadurecer a partir daí." p. 144

"[...] você é a outra 'Espada de Dâmocles' envolvida no meu destino." p. 186