Monstros Gigantes

Monstros Gigantes Adri A.

Resenhas - Monstros Gigantes

Danilo Silva 14/05/2017

Os terríveis KAIJU!
Monstros Gigantes – Kaiju é uma antologia brasileira lançada pela Editora Draco cuja proposta era reunir vários autores (incluindo este que vos fala) para contar histórias sobre Kaiju, aqueles grandes monstros ferozes e destruidores que povoam nosso imaginário desde o surgimento de Godzilla e outros do tipo. Com essa proposta, surgiu um livro incrível, vencedor de dois prêmios do Clube dos Leitores de Ficção Científica (melhor antologia e melhor conto para O último caçador branco).

Dessa empreitada surgiram os contos Darvarangá, Tejuaçu contra Kaiju, Os grandes antigos estão de volta, E eu me torno morte, Memórias de Lisboa, O monstro que habita o âmago, O melhor amigo, Spaycy, Coração Kaiju, O som do metrô, Depois que eles partiram, O último caçador branco, Rotina, O último café, Fita 00371-D, Os gigantes que caminham sobre a Terra e, claro, meu conto, intitulado Sob o Etna. O livro é dividido em três partes: Ruínas do Passado, Desafios do Presente e Provações do Futuro.

Os contos, aparentemente sem ligação entre si, foram cuidadosamente escolhidos para que fizessem certo sentido – ainda que não seja algo feito propositalmente pelos autores. Por exemplo: dois contos contam o relato de cientistas enfrentando monstros gigantes, um no passado (Os grandes antigos estão de volta) e outro no presente (Sob o Etna), como se ambos os contos se passassem no mesmo universo ficcional – algo que, garanto a vocês, não foi combinado. Este trabalho, visando não apenas escolher os melhores contos para a antologia, mas também a vontade dos organizadores em apresentar ao público leitor de ficção científica o melhor trabalho possível.

site: Leia a resenha completa em: http://literaturaestratosferica.blogspot.com.br/2017/05/monstros-gigantes-kaiju.html