Boys Love – Flor de Ameixeira

Boys Love – Flor de Ameixeira Dana Guedes

Resenhas - Boys Love – Flor de Ameixeira

David 26/09/2022

Precisaria de mais páginas
Bom, é uma estória rápida, com uma escrita fluida, os personagens são pensados para que gostássemos de todos, inclusive da assombração, devo destacar que a cena sexual é demasiadamente grande, tirando espaço do desenvolvimento de outras partes como o romance que acontece muito rápido, a solução para o problema me pareceram muito artificiais e as vezes pareceriam estar ali somente para enrolar, pontuo ainda que as coisas pareciam tão naturais que encosto é rotina. A forma como os nomes estavam expressos no livro achei confusa, mas nesse caso é que sou ruim com nome, mas o livro não ajudou também.
No fim recomendaria para quem quer um romance bobinho e clichê para se entreter, que é o objetivo do livro.

Louise.Bras 22/09/2022

Amei
A história é muito fofa, já reli várias vezes do tanto que adoro essa história, recomendo muito. Os personagens são fofinhos, o romance para uma história curta foi bem desenvolvido na minha opinião, além de que adoro os elementos sobrenaturais da história e toda a cena de resolução do problema com a fantasma foi muito boa.

Barbara838 04/01/2022

Amor em meio ao caos
É um livro com uma narrativa bem gostosa, você nem percebe a hora passar. A autora realizou ilustrações que são fofas e ajudam o leitor a mergulhar na história.
É um conto com uma temática de terror e alguma pitada de romance.
Recomendo para quem está querendo passar o tempo de forma agradável

drownedy 24/12/2021

Gay ?
Uma mistura excepcional de mistério e romance (nem é novidade que é meu mix favorito), uma leitura fácil, leve, gostosa, muito MUITO FOFA. A arte é linda, amei de mais o traço e para a minha surpresa ainda teve uma cena hot :0
A relação dos dois é super saudável e romântica.

Dois jovens apaixonados é sempre gostoso de ver.

Ana 09/08/2021

Muito fofinha a história dos jovens apaixonados, muito bem escrita, embora obviamente não seja um livro para todos os públicos. Eu pelo menos, gostei bastante. Achei interessante o fato de um dos garotos ser de uma família de exorcistas, e confesso que deu um certo medinho quando ocorreu a aparição da garota morta. Brrrr
Dá para ler rapidinho também.

Guacira.GonAalves 28/03/2021

O desabrochar do amor entre dois garotos com um objetivo comum: exorcizar o espírito vingativo de uma garota que apareceu durante uma brincadeira feita de madrugada entre os colegas na escola. Linguagem simples e de fácil entendimento. História curtinha, mas bem gostosinha de ler

Loma 08/06/2020

Se você gosta de romance fofo e leve esse livro é perfeito mesmo tento um terror envolvido, o que faz o amor deles ser ainda mais emocionante, os temas se juntam muito bem criando uma narrativa muito fluida e com ilustrações q só completam ainda mais história.

Anelise 05/05/2020

Resenha: Flor de Ameixeira
Boy's Love: Flor de Ameixeira conta a história de Naoki, que se mudou para uma cidade nova. Seus pais sempre estão viajando, então ele praticamente passa maior parte dos seus dias sozinho.
O novo ano letivo começa e o garoto acaba ficando sozinho na aula. Mas, ele acaba sofrendo bullying e acaba sendo desafiado por um dos colegas de classe para ir a escola de madrugada, junto com mais um grupo de alunos. Tudo isso para comprovar o boato da menina que assombra a escola. Não lembro com todos os detalhes a história dela, e se contar acaba sendo spoiler.
Então, no dia marcado, o grupo se encontra em frente a escola e faz o jogo da Kokkuri-san, onde tudo o que tinha para dar errado deu.
A situação só não foi pior, pois o Takuma ajudou o Naoki e evitou que ele fugisse também. Porém, o contato com o fantasma não foi devidamente fechado, então o menino corre perigo de vida.
Eles têm três dias para mandar o fantasma de volta. Isso é meio spoiler, mas o Takuma faz parte de uma família que lida com essas coisas.
Flor de Ameixeira teve para mim muito clima de fanfics yaoi que eu já e isso não é um ponto ruim e sim positivo. Porque ele tem um enredo simples e bem direto ao ponto, ele tem uma vibe de fanfic.
E sinceramente, uma coisa que estava sentindo falta nos outros volumes dessa série, que era a parte do lemon. Não sei vocês, mas eu como boa fujoshi gosta de lemon. E justamente nessa história, talvez por conta das imagens mais fofinhas e tudo mais, achei que nem fosse ter e fui surpreendida porque eu tive páginas de lemon.
A história é bem leve em alguns momentos, tensa em outros, mas é bem clichê no final das contas.
Amei a história por completo. O Naoki e o Takuma são um casal muito fofinho.
E claro, a história tem um clima total de animes e de Japão, outro ponto positivo.
Enfim, super recomendo a história para todos que gostam de um bom yaoi.

site: https://zodiacane.blogspot.com/2020/04/resenha-56-boys-love-flor-de-ameixeira.html

Lorena Miyuki 27/09/2017

Não me lembro bem os detalhes, mas sei que foi uma história que me desanimou por ter pecado _muito_ para o erotismo desnecessário - e quando falo desnecessário, é porque tudo vira motivo de descrever um sexo sem qualquer adendo à história que, por sinal, é fraca também.
Se algum dia eu resolver fazer resenha dessas light novels, volto aqui pra complementar.

Kah Sanches 25/04/2017

Fraco
A leitura é muito fraca. Os desenhos não são bons e a história nao é envolvente

Odin com Pimenta 26/01/2017

Boy’s Love: Flor de Ameixeira, Editora Draco
Poderá o amor florescer enquanto enfrentam o rancor daqueles que já se foram?

Por Débora Leeal

ATENÇÃO: CONTÉM SEXO, EROTISMO, HOMOSSEXUALIDADE

Mais um livro fofo da Bienal de 2015. Este também foi presente: como o dinheiro acabou dei uma chorada pro papai e ele me deu! Amei o livro, a história é simplesmente linda, fofa e com traços de terror e suspense, o que deixa o livro melhor ainda.

O livro começa quando Naoki Fujimoto muda-se para uma cidade bela e tranquila no interior do Japão chamada Kushiyama. Sabemos que nunca é fácil ser novo em uma escola, em um novo local e dificulta mais ainda se você for tímido e solitário. O rapaz tem o começo do ano letivo meio conturbado em sua nova escola e o bullying está longe de ser o pior que poderia acontecer!

É um livro mega kawaii com um romance lindo que desabrocha entre os personagens como uma linda flor de ameixeira, porém não se deixe enganar, o livro tem seu terror e seu mistério também.

Um livro ótimo, tive uma leitura rápida e empolgante, a história te prende e te deixa fascinado para descobrir o mistério por trás dos personagens. É aquele tipo de livro que não te deixa dormir!!!

Altamente recomendado por mim e pela equipe do Odin com Pimenta.

SERVIÇO
Título Completo: Boy’s Love: Flor de Ameixeira
Autora: Dana Guedes
Ilustrações: Nyao (Kuloh)
Editora: Draco
Edição: 1ª
Gênero: Yaoi, romance, suspense
Páginas: 62

site: http://odincompimenta.com.br/livros/resenha-boys-love-flor-de-ameixeira-editora-draco/

Vanessa 17/11/2016

Suspense e Romance com clima de Mangá
Flor de ameixeira tem um delicioso clima de suspense que deixa você preso a leitura. E o fato de ele juntar jovens estudantes, com fantasmas e brincadeira do copo, deixa as coisas mais próximas para todos. Fica fácil de você se imaginar no lugar de Naoki, pensando o que você faria, se a sua inocente brincadeira do copo terminasse da mesma forma . Além disso, tem as ilustrações de Nyao (Kuloh) que só ajudam a atiçar a nossa imaginação. Falando em imaginação … Bom, não vá achando que o clima de Romance é apropriado para menores, por que não é. Naoki e Takuma protagonizam cenas quentes de descoberta do próprio corpo e de seus limites. Cenas ou leitura, quente o suficiente para deixar qualquer romance masoquista no chinelo.

“Boys Love – Flor de Ameixeira” pode até ter um pouco de clichê e ter frases de efeito… mas também é uma leitura gostosa, que prende a gente do início ao fim. Recomendo para quem gosta de um bom suspense, de mangá e claro…. romance.

site: https://dicadoleitor.wordpress.com/2016/10/24/suspense-e-romance-com-clima-de-manga/#more-2682

Ler é Literário 04/10/2016

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros!!!
Tudo bem com vocês??

Eis que depois de um bom tempo sem postar uma resenha, enfim resolvo trazer minha opinião sobre o livro Boy's Love: Flor de Ameixeira. Só para que vocês possam saber eu recebi esse livro de uma parceria honorária que estou tendo com a própria Editora Draco e que está com um projeto super interessante que é: a Ação de e-books da Draco na Amazon, caso vocês queiram saber mais sobre essa ação é só clicar aqui.

Boy's Love: Flor de Ameixeira é o terceiro livro da série Boy's Love, escrito pela autora Dana Guedes e lançado pela Editora Draco. O livro traz uma história LGBT com um toque de história japonesa, o que lembra ás vezes os animes e hentais japoneses.

O livro nos traz a história de Naoki Fujimoto, um garoto de apenas 16 anos que acaba de se mudar para a cidade de Kushiyama. Logo, no seu primeiro dia de aula Naoki é abordado por um grupo de alunos que fazem parte de uma gangue e que acaba por fazer um desafio para ele para que assim ele possa quem sabe entrar na turma deles.

"- Não estou atormentando, estou dando boas vindas ao nosso novo colega de classe! Não é? A regra da boa educação diz que tem que se apresentar e respeitar os mais importantes! Me chamo Arata Honda, sou o líder da maior gangue dessa escola. Ninguém se diverte aqui sem a minha autorização. Ninguém é feliz aqui se não for meu amigo. Se quer se dar bem nessa escola, Fujimoto, tem que fazer tudo o que eu mandar. Estamos entendidos?"

O desafio é bem simples, Naoki terá que jogar um jogo macabro chamado Kokkurin-san (só para que vocês entendam meus literários esse jogo é aquele típico jogo parecido com o do copo que você tenta se comunicar com algum espírito) porém ao jogar esse jogo que parece apenas uma simples brincadeira, Naoki junto com os garotos da gangue acabam por invocar um espírito vingativo e que está com uma sede de sangue terrível.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://lereliterario.blogspot.com.br/2016/10/resenha-20-boys-love-flor-de-ameixeira.html

Lu 28/09/2016

Fofo e delicado
"Boy's Love – Flor de Ameixeira" vai nos contar a história de Naoki e Takuma. Naoki é novo na escola e se envolve num jogo macabro para conversar com os mortos, mas algo sai completamente fora dos planos dos garotos que participavam do jogo e uma alma passa a perseguir Naoki. Em meio ao medo e desespero para que tudo volte a ser como era antes, Naoki e Takuma vão descobrir mais do somente a saído do jogo macabro.

Quem me conhece há um tempo sabe que eu amo YAOI desde o tempo que comecei a escrever publicamente, ou seja, no Orkut lá por 2005. Eu tinha uma comunidade de fanfics com bandas e eu AMAVA (e ainda amo) escrever YAOI entre os integrantes de banda e tinha muitos leitores.

"O momento em que todos os olhares se voltavam a Naoki, quando ele se levantou e caminhou à frente da sala, escrevendo na lousa os Kanjis que compunham seu nome. Não importa quantas vezes ele já tenha feito aquilo, sempre se sentia nervoso tendo que falar a tantos desconhecidos."

Bom, hoje em dia não sei como é a aceitação das pessoas com relação ao YAOI pois não escrevo nada nessa temática desde 2008 e não acompanho mais as histórias com tanta frequência, então quando tive a oportunidade de ler "Boy's Love – Flor de Ameixeira", fiquei tão animada que não esperava a hora de receber meu promocode e ler correndo.

O livro é bem curtinho, MUITO gostoso de ler e conta com ilustrações lindas e delicadas. Apesar de ser indicado para maiores de 18 anos, "Boy's Love – Flor de Ameixeira" conta com cenas muito fofas entre os protagonistas e a cena de sexo, em si, não é nada bizarro ou chocante. Conseguimos sentir todo o carinho e desejo que circula entre os corpos dos meninos em uma cena muito bem escrita e cheia de significado.

"Naoki fechou os olhos, sentindo-se seguro pela primeira vez desde que tudo acontecera."

Não há muito mais o que se falar do livro, por ter somente 64 páginas, qualquer detalhe, por mínimo que seja, entregaria a maior parte da história, mas se você é daquelas pessoas que acha que amor não tem rótulos, saiba que "Boy's Love – Flor de Ameixeira" é para você. Dana consegue nos transmitir uma história de amor muito sensível, bem descrita e com outros mil detalhes da vida de um adolescente descobrindo o amor.

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2016/09/boys-love-flor-de-ameixeira-dana-guedes.html