Boys Love – Flor de Ameixeira

Boys Love – Flor de Ameixeira Dana Guedes

Resenhas - Boys Love – Flor de Ameixeira

David 26/09/2022

Precisaria de mais páginas
Bom, é uma estória rápida, com uma escrita fluida, os personagens são pensados para que gostássemos de todos, inclusive da assombração, devo destacar que a cena sexual é demasiadamente grande, tirando espaço do desenvolvimento de outras partes como o romance que acontece muito rápido, a solução para o problema me pareceram muito artificiais e as vezes pareceriam estar ali somente para enrolar, pontuo ainda que as coisas pareciam tão naturais que encosto é rotina. A forma como os nomes estavam expressos no livro achei confusa, mas nesse caso é que sou ruim com nome, mas o livro não ajudou também.
No fim recomendaria para quem quer um romance bobinho e clichê para se entreter, que é o objetivo do livro.

Ana 09/08/2021

Muito fofinha a história dos jovens apaixonados, muito bem escrita, embora obviamente não seja um livro para todos os públicos. Eu pelo menos, gostei bastante. Achei interessante o fato de um dos garotos ser de uma família de exorcistas, e confesso que deu um certo medinho quando ocorreu a aparição da garota morta. Brrrr
Dá para ler rapidinho também.

Lorena Miyuki 16/11/2015minha estante
MEUDEUS
Eu tava escrevendo uma pseudo-resenha e resolvei ler a sua antes...
Acho que nem vou precisar terminar porque já tá tudo aí! Tudo o que eu queria falar sobre essa decepção - principalmente a parte do "ah, mas eu não sou gay" que, uuugh, a irritação cresce só de ler isso.
Enfim.
Alguém que me entende! Tô até aplaudindo :)

Josy 27/11/2015minha estante
Tudo que tenho a dizer é: Obrigada por expressar meus sentimentos sobre esse livro.

Dana 02/12/2015minha estante
[postando de novo porque o skoob deletou metade do meu comment]

Oie! Tudo bem?
Em primeiro lugar, muito obrigada pela sua resenha. Fico feliz que você se interesse por literatura nacional, a ponto de ter comprado só pra conferir, isso é uma atitude muito legal e motivadora =)
Também gostaria de agradecer sua resenha sincera. Acho bem válido muitos pontos que você mencionou e apesar do que você possa ter pensado sobre mim, eu também estou no fandom de BL há bem mais de 10 anos. Leio muito yaoi, também já escrevi muitas fanfics, rps e etc, mas cada história para publicação nacional é um novo desafio e uma coisa nova para se aprender. E eu tento aprender bastante com meus erros =)

O "Flor de Ameixeira" foi meu primeiro conto publicado no universo Boy's Love. Apesar dele ter sido lançado só agora na versão impressa, a edição em ebook foi lançada há mais de dois anos e era para ter sido parte da primeira antologia Boy's Love, a que você citou. Por conta disso, foi bem complicado para mim compilar todas as ideias dentro das restrições de caracteres, por isso pode ter dado essa impressão de que estava 'corrido demais' ou que eu não dei o background suficiente para isso.

Mas nunca, em momento algum, minha intenção foi criar um background qualquer para sexo. Ou que eu não estava preocupada com o conteúdo. Assim como eu não 'justifiquei' o fato deles 'não serem gays' por conta de machismo ou qualquer coisa assim. Eu sou uma pessoa de mente beeem aberta. O que acontece é que, como você disse, no Japão toda a questão de se assumir é bastante complicada e nenhum deles (especialmente o Naoki) havia pensado nas coisas dessa forma. Justamente por isso eu não quis colocar algo tão natural como "é, aham, eu descobri agora que sou gay e estou super ok com isso". Mas entendo que essa explicação possa ter ficado muito superficial e dando margem a alguma impressão errada. Obrigada por pontuar =)

De qualquer forma, quis te responder para você não pensar que eu sou alguma maluca que escrevo BL sem base nenhuma para isso, hahahahaha é bem o contrário, na verdade, sou bem assídua no fandom. É uma pena que minha primeira obra não tenha te agradado, espero que as próximas possam te deixar mais contente =)

Aliás, a Editora Draco é muito legal e sempre incentiva a literatura LGBT, se você seguir a página deles, vai ver bastante coisa legal. A Draco é uma editora nova, assim como eu também sou uma autora nova e vamos todos nos aperfeiçoando juntos.

Beijinhos!

Anne L. 01/01/2016minha estante
Cê desculpe, mas ficou parecendo que não tinha base com essas coisas todas que eu apontei. Eu sei como é no Japão, só que às vezes não precisa tratar da questão de machismo/homofobia que rola lá só porque a história se passa lá. Achei que não acrescentou nada esse "não sou gay" assim solto, e também não acrescentaria nada se eles dissessem "opa, cabei de perceber que eu sempre fui gay". Não teve contexto/espaço na história pra coisa assim. O sexo mesmo achei fora de lugar. Não sei se era exigência da editora que tivesse, mas ficou do nada, e aí só prejudicou o relacionamento deles, porque tavam lá de boas como amigos, mas, de repente, queria se pegar.

No mais, eu sigo a página da Draco, mas a falta de revisão nos livros deles me decepciona demais, e sei que não adianta enviar mensagem falando sobre isso (coisa que eu já fiz), porque eles simplesmente ignoram.

Guacira.GonAalves 28/03/2021

O desabrochar do amor entre dois garotos com um objetivo comum: exorcizar o espírito vingativo de uma garota que apareceu durante uma brincadeira feita de madrugada entre os colegas na escola. Linguagem simples e de fácil entendimento. História curtinha, mas bem gostosinha de ler

PorEssasPáginas 25/09/2015

A Cuca Recomenda: Boy's Love - Flor de Ameixeira - Por Essas Páginas
O light novel Boy’s Love – Flor de Ameixeira superou minhas expectativas e, além de delicioso, tem uma pegada que eu A-DO-REI de terror japonês, sem perder, é claro, o romance super kawaii.

Boy’s Love – Flor de Ameixeira é uma história tipicamente japonesa: lê-la é como mergulhar em um anime ou um mangá, sem perder em nada o clima ou os costumes do Japão. A ambientação da Dana Guedes é tão caprichosa que você se sente nos cenários; na realidade, eu me senti como se estivesse assistindo a um anime japonês (como sou fã assumida de Sakura Card Captors e AMO o Touya e o Yukito, logo me vi “assistindo” a algo como esse anime, com direito às badaladas da escola da Sakura!). Mas, melhor que a sensação de assistir a um anime japonês, é também possível perceber o estilo próprio (e fofo) da Dana a cada linha do livro.

Geralmente reclamo de obras brasileiras que se passam em outros países. Sim, eu sinto falta de ambientação no nosso país e sempre que escrevo ambiento aqui (exceto, é claro, quando ambiento em universos fantásticos próprios). Mas senti que Boy’s Love – Flor de Ameixeira não poderia se passar em outro lugar e o ambiente combinou perfeitamente, tanto com a história quanto com o tema – desde o yaoi até a trama de fantasmas que permeia a história. Dificilmente digo isso, mas não vi como aquelas coisas poderiam se encaixar aqui no Brasil, o que faz com que eu tire o chapéu pra Dana: ela foi uma das pouquíssimas escritoras que me fez enxergar isso. Não, a Cuca não vai deixar de levantar bandeiras verde-e-amarelas defendendo mais histórias no Brasil e mais autores brasileiros escrevendo livros e contos que se passem aqui. Mas esse livro me fez ver que talvez, de vez em quando (e com muito capricho e cuidado), alguns livros/contos brasileiros podem se passar em outros lugares. (Mas não vamos exagerar, ok?)

Voltando ao livro: Naoki Fujimoto é um garoto que vive se mudando, por causa do trabalho dos pais; em mais uma dessas mudanças, ele se mete em uma encrenca com uma gangue na escola e acaba em um “ritual de iniciação” com um tabuleiro ouija. Bem, vocês já viram filmes sobre isso, certo? Sempre dá errado. Mas, nessa mesma noite, há esse outro garoto, Takuma Hisakawa, que ajuda Fujimoto, mesmo depois da tal noite sinistra, quando um fantasma parece persegui-lo. Toda a trama foi muito bem construída, utilizando-se das crenças e da cultura japonesa; dá pra perceber como a autora domina o tema que escolheu. E como eu simplesmente adoro uma história com um toquezinho de terror, bem, nem preciso dizer que isso me conquistou por completo, certo?

Mas o livro, afinal, é um romance – e dos mais fofos. A atração entre Fujimoto e Hisakawa cresce, culminando em cenas muito kawaii e algumas bem picantes, como deve ser um bom lemon. As coisas acontecem um pouco depressa, sim, mas achei que a Dana trabalhou bem com o tamanho que tinha disponível e a sensação foi de realmente estar assistindo a um episódio de anime – rápido, mas no ponto.

Sobre a edição, a Editora Draco está de parabéns: desde o trabalho da capa até o papel, a diagramação confortável e, principalmente, as lindíssimas e delicadas ilustrações internas, em estilo mangá, de autoria da Nyao (Kuloh). Dá vontade de emoldurar todas elas de tão fofas! Elas não só complementam o livro, como também são responsáveis em grande parte do “clima” de mangá/anime, enriquecendo e muito a experiência. Fantástico!

Resumindo: se você curte romance, yaoi, histórias leves de terror e mangás e animes japoneses, você precisa mergulhar nesse livro. E mesmo que você torça o nariz para alguma dessas coisas, dê uma chance, porque Boy’s Love – Flor de Ameixeira definitivamente é cativante e pode te conquistar, como fez comigo. Ai, ai, ai, Takuma!

site: http://poressaspaginas.com/a-cuca-recomenda-boys-love-flor-de-ameixeira
Dana 02/12/2015minha estante
Obrigada pela resenha, com essas palavras tão cheias de carinho =******* beijos

drownedy 24/12/2021

Gay ?
Uma mistura excepcional de mistério e romance (nem é novidade que é meu mix favorito), uma leitura fácil, leve, gostosa, muito MUITO FOFA. A arte é linda, amei de mais o traço e para a minha surpresa ainda teve uma cena hot :0
A relação dos dois é super saudável e romântica.

Dois jovens apaixonados é sempre gostoso de ver.

Louise.Bras 22/09/2022

Amei
A história é muito fofa, já reli várias vezes do tanto que adoro essa história, recomendo muito. Os personagens são fofinhos, o romance para uma história curta foi bem desenvolvido na minha opinião, além de que adoro os elementos sobrenaturais da história e toda a cena de resolução do problema com a fantasma foi muito boa.

melissa 02/10/2015

Flor de Ameixeira - Blog Livros de Fantasia
Vamos conhecer Naoki Fujimoto, um novato na escola que é coagido a participar de um ritual de iniciação assustador: conversar com espíritos num tabuleiro ouija. Mas é em meio a esse clima tenso que ele vai conhecer Takuma e novos sentimentos.

Okay, eu vou confessar uma coisa pra vocês: eu não sei nada de mangá nem de cultura japonesa. Sério. Minha experiência se limita a ter assistido a animes como Sakura Card Captor e Death Note (os dois com um apelo bem boy's love, inclusive). Talvez por isso eu tenha tido um estranhamento em relação a Flor de Ameixeira: o livro, que se passa no Japão, usa vários convenções de mangás e animes e eu fiquei meio boiando. rs

Não, não é mal feito. Na verdade Dana Guedes fala tudo com bastante propriedade. Inclusive ela tem um contato próximo com cultura japonesa e até conhece a língua! Foi mesmo a minha falta de familiaridade com o gênero que me fez achar que tudo acontecia rápido demais na história sendo que isso é comum em mangás/animes. Acho que temos que ter humildade de assumir quando saímos da nossa zona de conforto e quando simplesmente desconhecemos alguma coisa.

Mas vamos à história: Naoki se mete nessa roubada que é o Kokkuri-san. Nesse ponto posso dizer que não fiquei perdida: a cena em que eles jogam é bem escrita e até a pessoa leiga aqui conseguiu sacar as regras (lembrei do jogo do copo que fazíamos na escola rs). Mas Flor de Ameixeira manifesta mais seu toque de terror quando o fantasma que se comunica no jogo começa a perseguir o coitado do Naoki.

Mas ele não está sozinho. E é aí que entra Takuma dando a cara boy's love da história. Takuma é decidido, confiante, até meio aparecido, mas é simpático como novato Naoki. Em meio a medos e assombrações, os dois vão se envolver em algo mais que a amizade. O livro vai contar com cenas fofas, mas também picantes, entre os dois.

A resolução final me satisfez visto o tamanho do livro. Gostei da inserção de temas como bullying e relacionamentos abusivos na história. É sempre bom ver esses temas serem tratados em livros com um apelo fantástico. A edição é muito caprichada com ilustrações e pequenos detalhes que todo leitor voraz adora.

Se você é fã de mangás, animes, cultura japonesa e yaoi então você vai realmente amar esse livro. Eu confesso minha falta de familiaridade. Talvez eu deva me aventurar mais pra esse lado, não?

site: http://livrosdefantasia.com.br/2015/10/02/flor-de-ameixeira/
Dana 02/12/2015minha estante
Muito obrigada pela resenha, Melissa ^w^ você sempre esse doce de pessoa!

Lu 28/09/2016

Fofo e delicado
"Boy's Love – Flor de Ameixeira" vai nos contar a história de Naoki e Takuma. Naoki é novo na escola e se envolve num jogo macabro para conversar com os mortos, mas algo sai completamente fora dos planos dos garotos que participavam do jogo e uma alma passa a perseguir Naoki. Em meio ao medo e desespero para que tudo volte a ser como era antes, Naoki e Takuma vão descobrir mais do somente a saído do jogo macabro.

Quem me conhece há um tempo sabe que eu amo YAOI desde o tempo que comecei a escrever publicamente, ou seja, no Orkut lá por 2005. Eu tinha uma comunidade de fanfics com bandas e eu AMAVA (e ainda amo) escrever YAOI entre os integrantes de banda e tinha muitos leitores.

"O momento em que todos os olhares se voltavam a Naoki, quando ele se levantou e caminhou à frente da sala, escrevendo na lousa os Kanjis que compunham seu nome. Não importa quantas vezes ele já tenha feito aquilo, sempre se sentia nervoso tendo que falar a tantos desconhecidos."

Bom, hoje em dia não sei como é a aceitação das pessoas com relação ao YAOI pois não escrevo nada nessa temática desde 2008 e não acompanho mais as histórias com tanta frequência, então quando tive a oportunidade de ler "Boy's Love – Flor de Ameixeira", fiquei tão animada que não esperava a hora de receber meu promocode e ler correndo.

O livro é bem curtinho, MUITO gostoso de ler e conta com ilustrações lindas e delicadas. Apesar de ser indicado para maiores de 18 anos, "Boy's Love – Flor de Ameixeira" conta com cenas muito fofas entre os protagonistas e a cena de sexo, em si, não é nada bizarro ou chocante. Conseguimos sentir todo o carinho e desejo que circula entre os corpos dos meninos em uma cena muito bem escrita e cheia de significado.

"Naoki fechou os olhos, sentindo-se seguro pela primeira vez desde que tudo acontecera."

Não há muito mais o que se falar do livro, por ter somente 64 páginas, qualquer detalhe, por mínimo que seja, entregaria a maior parte da história, mas se você é daquelas pessoas que acha que amor não tem rótulos, saiba que "Boy's Love – Flor de Ameixeira" é para você. Dana consegue nos transmitir uma história de amor muito sensível, bem descrita e com outros mil detalhes da vida de um adolescente descobrindo o amor.

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2016/09/boys-love-flor-de-ameixeira-dana-guedes.html

Vanessa 17/11/2016

Suspense e Romance com clima de Mangá
Flor de ameixeira tem um delicioso clima de suspense que deixa você preso a leitura. E o fato de ele juntar jovens estudantes, com fantasmas e brincadeira do copo, deixa as coisas mais próximas para todos. Fica fácil de você se imaginar no lugar de Naoki, pensando o que você faria, se a sua inocente brincadeira do copo terminasse da mesma forma . Além disso, tem as ilustrações de Nyao (Kuloh) que só ajudam a atiçar a nossa imaginação. Falando em imaginação … Bom, não vá achando que o clima de Romance é apropriado para menores, por que não é. Naoki e Takuma protagonizam cenas quentes de descoberta do próprio corpo e de seus limites. Cenas ou leitura, quente o suficiente para deixar qualquer romance masoquista no chinelo.

“Boys Love – Flor de Ameixeira” pode até ter um pouco de clichê e ter frases de efeito… mas também é uma leitura gostosa, que prende a gente do início ao fim. Recomendo para quem gosta de um bom suspense, de mangá e claro…. romance.

site: https://dicadoleitor.wordpress.com/2016/10/24/suspense-e-romance-com-clima-de-manga/#more-2682

Barbara838 04/01/2022

Amor em meio ao caos
É um livro com uma narrativa bem gostosa, você nem percebe a hora passar. A autora realizou ilustrações que são fofas e ajudam o leitor a mergulhar na história.
É um conto com uma temática de terror e alguma pitada de romance.
Recomendo para quem está querendo passar o tempo de forma agradável

Loma 08/06/2020

Se você gosta de romance fofo e leve esse livro é perfeito mesmo tento um terror envolvido, o que faz o amor deles ser ainda mais emocionante, os temas se juntam muito bem criando uma narrativa muito fluida e com ilustrações q só completam ainda mais história.

Priscila 08/01/2016

Um livro nacional bem diferente
Então, Boys Love foi o primeiro livro que terminei esse ano. Confesso que esperava algo a mais desse livro, mas mesmo assim recomendo para quem gosta de yaoi (histórias de mangás ou animes que tem como tema relações homossexuais masculinas). Um dos motivos que eu esperava algo diferente foi que eu estou acostumada a ler mangás yaoi e assistir animes. Achei que a historia seria no Brasil e não no Japão, a escritora teve um grande conhecimento sobre isso e não deixou a desejar sobre o conhecimentos de assuntos relacionados a esse país. Quero um livro de yaoi que se passe no Brasil seria tão interessante.
Boys love tem a escrita simples e gostosa de ler, li em apenas um dia. Se você quer conhecer recomendo muito, temos que valorizar os escritores nacionais.
Então o livro conta a historia de Naoki Fujimoto, ele acaba de entrar em uma escola nova e não conhece ninguém mas logo acaba por se envolver com alguns alunos, e esses coagem ele a participar de um ritual de espíritos, entre esses amigos está Takuma.
Naoki é um personagem principal bastante tímido, que vive sozinho seus pais estão sempre viajando. Já Takuma é o oposto é um personagem forte, bem desenvolvido.
Mas então nessa brincadeira de ritual algo sai errado e um espirito passa a perseguir Naoki, e Takuma passa a ajuda-lo, é nesse momento em que tem o envolvimento deles, algo que parte da amizade para ao algo a mais. De todo o livro só não gostei da parte em que quando eles estão se envolvendo eles dizem não ser gay, achei essa parte desnecessária.
Enfim, recomendo esse livro. A Draco fez uma bom trabalho na parte gráfica gostei do acabamento do livro e das folhas, algo que tornou a leitura agradável.

site: http://leituramanialer.blogspot.com.br/2016/01/boys-love-flor-de-ameixeira.html
Dana 19/01/2016minha estante
Já tinha lido sua resenha no blog e agradeço muito! Obrigada! =)

Kah Sanches 25/04/2017

Fraco
A leitura é muito fraca. Os desenhos não são bons e a história nao é envolvente