Boys Love 2

Boys Love 2 Karen Alvares...

Resenhas - Boy’s Love

Guacira.GonAalves 13/04/2021

Gosto da ideia de livros de histórias de amor bl, mas prefiro os romances, histórias únicas. Aqui neste livro temos uma coletânea de contos e nem todos eu curti.

Alice.Livia 10/09/2015

Diferente do que eu imaginei que seria.
O livro é ótimo! Maravilhoso, porém, confesso que me decepcionei um pouquinho... talvez pela definição de lemons que leio em fanfics, achei que seria mais "Pesado". Porém, mesmo assim a maior parte das histórias me agradaram bastante. Principalmente Perfect Mistake, da Blanxe! Gente, que história SENSACIONAL! Já admiro muito o trabalho dela em Entropia, mas essa história ficou PERFEITA!Também gostei muito de O Colar de Sheherazade -me fez quase chorar- e O Palácio dos Rakshasas -intensa ao extremo-
Talvez por não estar acostumada com esta forma de escrita, a Lolipop foi a que menos me agradou. Fiquei confusa com muitas coisas e a quantidade de pontos não me ajudou muito. Enfim, espero que logo saia a próxima coletânea para que eu possa ler! Obrigada por mais este trabalho MARAVILHOSO!
Dana 11/09/2015minha estante
Oi, Alice, sou eu de novo! Hahaha Achei muito legal você resenhar os livros, é uma atitude que deixa nós autores muito felizes e que pouca gente faz, por isso vim comentar aqui também =) Muito obrigada pelo carinho, ficamos felizes que tenha te agradado, mesmo sendo mais leve do que você imaginou, hahaha.
PS- Também sou a autora do primeiro conto, "Daruma" ^3^

Tanko 11/09/2015minha estante
Muito obrigada por deixar o seu feedback aqui no Skoob! =D Ficamos muito felizes em saber que apreciou o trabalho de forma geral, o apoio dos leitores é o que nos move a dar novos passos! ^^

Marcia 04/10/2015minha estante
Oi Alice, muito obrigada por resenhar o livro. É muito, muito, muito importante para nós autores ouvir a opinião dos leitores.
Ra-ra-ra e Angel estavam acampados em minha quitinete angustiados por uma razão de existência. Você os salvou do limbo, agora eles podem partir tranquilos. Obrigada! (Eu já não tava aguentando a cara emburrada do Raimundo)

Ana Merege 16/12/2015minha estante
Eu fiz o copidesque do livro, o que foi mais um prazer do que um trabalho. É bom saber que as pessoas estão curtindo!

Lorena Miyuki 05/08/2016

Melhor que o primeiro
Há pouco mais de dois anos eu resenhei o volume um aqui. Na época, o volume dois ainda não tinha sido planejado, mas alguém ouviu minhas preces e ele foi lançado em julho de 2015. Só tive a oportunidade de lê-lo agora, porém, e vou comentar todos os contos assim como fiz com o primeiro.

(...)
Em suma, de um modo geral, fiquei bem mais contente com esse volume que o primeiro. É notável a diferença de cuidado dos autores (e da editora, e da Tanko) com esse; a revisão, que sempre me incomoda, aqui não foi leviana e merece créditos positivos. A diagramação melhorou, o fato de ter uma ilustração bonita para cada conto também agrega pontos positivos.

Eu sabia que o segundo volume focava em contos com cenas mais explicitamente eróticas, o que, num primeiro momento, me deixava com um pé atrás na leitura. Eu particularmente não gosto de enfiar sexo em contextos que não fazem sentido só para agradar os "fãs" - mas fiquei positivamente surpresa ao ver que em todos os contos as cenas eróticas se encaixaram muitíssimo bem. E, por mais explícitas que fossem, ou com vocabulários que não me agradavam, eu gostei bastante do conjunto todo, sabe? Comprei a ideia de todos os autores e simpatizei com elas - algumas vezes mais, outras menos, é verdade, mas consegui enxergá-los de outro modo, além do meu "preconceito com cenas eróticas", e isso não afetou meu julgamento quanto às histórias, o enredo em si. Afinal, hora alguma as cenas de sexo me fizeram gostar mais ou menos de determinado conto, mas sim o modo como foram escritas e, principalmente, encaixadas no enredo.

Se, como eu, você não gosta muito de erotização, dê uma chance porque acho que vai se surpreender. Se você já é alguém que gosta de ler coisas picantes, vai amar esse livro. Sério."

RESENHA COMPLETA NO LINK: http://www.marcadocomletras.com/2016/08/review-boys-love-2-sem-preconceitos-sem.html

site: http://www.marcadocomletras.com/2016/08/review-boys-love-2-sem-preconceitos-sem.html

Anelise 25/08/2016

Resenha Boy's Love 2
Como disse na resenha do Boy's Love 1, esses livros foram as minhas alegrias da bienal de 2015. Melhores compras! Yaoi é sempre bem-vindo. haha
E temos novamente um prefácio da Tanko-chan, a organizada, falando mais sobre o gênero yaoi e o lemon especificamente e os contos em si. Bem pincelado para não ter spoiler! haha
Diferente do primeiro, esse livro é mais focado no lemon. Então sim, "le potaria" rola solta. Na verdade, até achei que fosse ser bem mais do que está no livro. Em alguns do contos foi muito rápido. Tudo bem que não precisava dar um foco só nisso, mas podia ter sido um pouco maior né? Para fazer fujoshis felizes.
Mas essa falta foi compensada com contos com maravilhosas construções, acontecimentos e personagens. Vamos desde universos fantasiosos e futuristas até mesmo o nosso mundo normal. Isso tudo foi bom de alguma forma, porque tem realmente muitas histórias com lemon que é só lemon mesmo, a história deixou um tom a mais quando os personagens foram aos finalmentes.
Difícil escolher um conto favorito entre os nove, que são: Daruma; Lolipop; No amor e na Guerra; O Cola de Scheherazade; O reflexo de dokkaebi; O sentimento; O palácio dos Rakshasas; Perfect Mistake e Maçã.
Cada conto é um surto de fujoshi e um coração fujoshi partido e/ou feliz e claro, a necessidade de uma transfusão de sangue mais que urgente. (Piada de Fujoshi.) Dá vontade de ler tudo de novo para aproveitar de novo os personagens e tudo o mais.
Outro ponto positivo (e surtante) são as ilustrações da Tanko-chan. Algumas só destoam de aparências descritas nos contos, mas isso é só detalhe mesmo.
O único conto que tive dificuldade de compreender foi o Maçã, mas porque a história envolve viagem no tempo e isso por si só já é complicado o suficiente. Mas amei o conto de qualquer forma.
Amei esse livro, ouso dizer até mais que o Boy's Love 1. =D

site: http://zodiacane.blogspot.com/2016/07/resenha-26-boys-love-2.html

Barbara838 15/09/2021

É um livro bem gostosinho de ler, teve apenas duas histórias que não foi muito o meu gosto. Algumas eu desejei fortemente que tivessem continuação e outras tiveram finais incrivel. De modo geral eu adorei

Odin com Pimenta 26/01/2017

Boy’s Love: Sem Preconceito, Sem Limites, para amar e ser livre
Por: Débora Leeal

ATENÇÃO: LIVRO PARA MAIORES DE 16 ANOS. CONTÉM SEXO, EROTISMO, HOMOSSEXUALIDADE.

Comprei na Bienal de 2015, é um livro interessante, com uma sinopse de como é o livro escrita por Tanko Chan e 9 contos diferentes para quebrar qualquer tipo de preconceito e no final tem um pouco sobre cada autor.

Os contos são bem interessantes com bastante paixão de Lemon para quem gosta tipo eu! Cada conto escrito por um autor diferente. É um livro empolgante que me fez chorar algumas vezes, basicamente o livro inteiro! Mas é bastante picante e erótico, recomendo para quem gosta desse tipo de livro bem Lemon!

Boys Love te deixa bem envolvido com a vida dos personagens de cada conto, geralmente livros que tem contos diversificados costumam ter o mesmo contexto, porém é diferente com este. Cada conto tem sua história, uma de guerra, uma de romance e por aí vai. Os contos são bem diferentes uns dos outros, porém tem uma coisa em comum: a parte do sexo. É bem detalhado e pra quem gosta recomendo muito esse livro!

Foi uma leitura divertida que me prendeu do começo ao fim. Saliento que Boy’s Love é recomendado para maiores de 16 anos!

Título Completo: Boy’s Love: sem preconceito, sem limites
Organizador e Ilustrador: Tanko Chan
Autores: Dana Guedes, Claudia Dugim, Nuno Almeida, Márcia Souza, Priscilla Matsumoto, Karen Alvares, Vikram Raj, Blanxe e Tanko Chan
Editora: Draco
Edição: 1ª
Gênero: Yaoi, romance

site: http://odincompimenta.com.br/livros/resenha-boys-love-sem-preconceito-sem-limites-para-amar-e-ser-livre/

Layla Loyla 13/04/2020

A capa é melhor que o conteúdo
A edição desse volume é muito caprichosa: a capa e os desenhos que ilustram os contos são muito bonitos, e a impressão em papel pólen e a diagramação deixam a leitura agradável. Infelizmente, não achei que a qualidade dos contos seguiu o mesmo padrão. A maioria dos contos é um amontoado de clichês e estereótipos, sem muito cuidado dos autores no desenvolvimento da trama e dos personagens, o que faz parecer que as cenas foram colocadas ali de qualquer jeito. Algumas coisas que são comuns na cultura da 'fanfic', e que de certa forma são aceitáveis ou funcionam dentro do contexto de internet, não traduzem tão bem quando veiculadas em uma publicação física. Mas eu sei que essa é uma publicação de nicho, "18+", visando o entretenimento, etc., e a minha avaliação está considerando esse contexto. Na verdade, os piores contos para mim foram exatamente aqueles mais pretensiosos, que se esforçaram muito para serem experimentais em termos de "estilo" ou de situações e/ou finais chocantes, mas que não lograram o efeito inovador que pretendiam, dando ao texto apenas um aspecto forçado e raso. A leitura acabou até ficando cansativa, pois, apesar dos contos serem de autores diferentes e terem premissas diversas, eles repetem mais ou menos o mesmo padrão. As exceções foram os contos "No amor e na Guerra", escrito pelo Nuno Almeida, e "O Palácio dos Rakshasas", do Vikram Raj. Estes autores de fato tiveram um cuidado maior no desenvolvimento da trama, passando mais veracidade, e dando um tratamento ao texto de forma que ele ficasse com cara de 'conto', e não de 'fanfic'. O conto do Nuno Almeida foi o meu favorito pela qualidade na construção dos personagens. A princípio eu ia dar uma estrela para esse livro, mas aumentei para duas em consideração a esses autores.

Kah Sanches 25/04/2017

Conto
Como todo livro de contos tem alguns muito bons e outros nem tanto.

Livia.Tezuka 21/08/2017

Esplodiu a minha cabeça
Comprei ele ontem num evento geek e terminei de ler essa tarde. E algumas historias me fizeram soltar suspiros durante os contos como o daruma que é a capa do livro , O Sentimento , No amor e na Guerra e etc. Tirando lolipop que pareceu uma distopia com uma bichinha e um... ah, é melhor não falar muito dessa não.
Foi um livro maravilhoso. Eu estava com um pé atrás sobre comprar livros yaoi's como esse, mas comprá-lo valeu cada centavo. Ele tem historias com mitologias diversificadas e atraentes para quem gosta ( como eu). L-i-n-d-o.