O Vírus das Tulipas Vermelhas

O Vírus das Tulipas Vermelhas Daniëlle Hermans

Resenhas - O Vírus das Tulipas Vermelhas

Mariah 11/06/2021

...a proposta de vírus em flores já poderia ser uma sinestesia gostosa de se ouvir
Cada detalhe da narrativa é um texto descritivo ao extremo de como a fumaça se movimenta a beira de um liquido escuro que mexe a seu vigor, café. Coisas que bem sabemos, só estarmos avisados para encarar e apreciar. Como é sobre assassinatos, é uma descrição a qual não estamos acostumados, a tal objeto em foco, o que torna as coisas mais excitantes, prendendo efetivamente o leitor. O objetivo do autor é justamente transmitir as impressões, qualidades, sensações, características e observações sobre aquilo que está sendo detalhado, de forma esteticamente prazerosa, fiquei muito satisfeita admito.
Joao 11/06/2021minha estante
Nossa, pelo que você falou, eu adorei hehe. Vou ver se encontro pra ler.

Mariah 11/06/2021minha estante
Oi Joao, eu (particularmente) acabei não me prendendo a história mesmo com essa escrita ótima, só fui justa com a proposta do livro mas eu mesma tenho dificuldade de ler coisas com muita narrativa e diálogo que é só uma história sem propósito que não vai acrescentar nada na minha vida kkkk mas se você não tem esse problema pode adentrar no livro sem medo

Joao 11/06/2021minha estante
Entendi heheheh. No geral não faz meu estilo mas têm momentos que gosto de ler esse tipo de obra. Vlw mesmo!

Dani 31/03/2023

Confesso que esperava mais desse livro. Achei a história meio parada, as descobertas demoram a acontecer o que não deixa tão empolgante. Narrado com saltos temporais entre o século XVII e os dias atuais, às vezes os fatos ficavam meio confusos e, honestamente, tive preguiça de voltar e ler novamente. As partes sobre as tulipas são interessantes e bem explicada, facilitando o entendimento até para leigos. É um livro bem escrito e o final é bom. Em resumo, mediano.

Moonlight Books 24/09/2015

O Vírus das Tulipas Vermelhas é aquele tipo de livro que captura facilmente minha atenção, pois possui assassinatos e muito mistério. Eu adoro desempenhar meu papel de detetive aqui do sofá de casa e tentar adivinhar não só os culpados pelo crime, mas também a motivação. Neste livro foi exatamente o segundo item que me fez devorar as páginas em pouco mais de um dia, eu tinha todos os acontecimentos na minha frente e não conseguia ligá-los e achar uma razão válida e coerente para tanto sangue derramado.

A forma como a narrativa foi conduzida é muito boa, com um texto fluido e objetivo. As linhas de tempos não são confusas e você fica bem situado e cheio de expectativa até o momento que ambas se conectam. A história das tulipas é bem fundamentada e convincente, apresentada para leigos, ou seja, não precisa ser especialista em botânica para entender.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/09/resenha-o-virus-das-tulipas-vermelhas.html
Lili Machado 04/04/2016minha estante
Um dos piores livros que li nos últimos tempos, infelizmente.

Martins 29/07/2022

"Toda liberdade tem seu preço..."
"O Vírus das Tulipas Vermelhas", intenso thriller da escritora holandesa Daniëlle Hermans, o cenário da bela e amada cidade de Amsterdã é tomado pela tensão, após a repercussão de dois assassinatos brutais e um indício que faz referência às tulipas vermelhas, e quem poderia imaginar tamanho perigo por trás de uma simples flor? Bem por trás da valiosa planta, há algo muito maior e mais perigoso, e é justamente essa "brecha", em que Alec (sobrinho de Frank Schoeller, uma das vítimas assassinadas) junto de seus amigos Emma e Damian precisarão desvendar, revendo o passado do tio de Alec, percorrendo os lugares mais antigos do país, visitando extensas bibliotecas e também folheando centenas de livros, jornais e documentos.
Este clássico trio também contará posteriormente com a ajuda de uma cientista muito misteriosa e ambiciosa, conhecida como Tara. A narrativa de Daniëlle Hermans cumpre com o que um bom suspense garante, trazendo enigmas que mexem com a sua cabeça, respostas e revelações inesperadas, conflitos familiares, conflitos entre os próprios personagens, suspeitos e mais suspeitos. Embora a escrita de Hermans seja brutal, este trata-se de um thriller, cujo não se restringe com cenas de extrema violência.
Talvez os únicos defeitos se encontrem na leitura curta, a resolução dos problemas e algumas pontas soltas. Entretanto, para resumir: a autora nos entrega um "plot" tendo mais acertos, e poucos erros. Ao longo dos eventos e das descobertas, ocorrem mudanças no tempo, retratando um "arco secundário" sobre o fanatismo religioso que dominava a região por volta do século XVI, e mesmo a mensagem não estando explícita, a trama toda em si cria um debate sobre ciência e religião, nos fazendo refletir sobre até onde vai a liberdade de expressão? Seria ela um benefício para tudo e todos, ou apenas outro male para a sociedade? A história também propõe outra questão, ao retratar indivíduos gananciosos que usam a palavra de Deus como forma de ganhar lucro.
Entre outras palavras, eu diria que é uma experiência que vale a pena!

Ge Leite 05/02/2024minha estante
Ain, comecei esses dias (tô na página 49) e quase pensando em largar pq não tá me prende (meio confuso e tals) mas depois dessa resenha viu ter que insistir mais um pouquinho pra ver se vale a pena KKKKKK

Samantha 27/06/2017

um bom passatempo
Não é um dos melhores livros que li, mas tem uma escrita gostosa e fluída. Pontos fracos: A história é previsível e achei desnecessário alguns lances no relacionamento entre os personagens principais. Pontos fortes: Personagens bem construídos (embora alguns tenham sumido no meio da história, de tão desnecessários que eram ) enredo original e bem amarrado, cenário maravilhoso e escrita que prende bastante. Recomendo a leitura.

Geise 22/12/2019

Um livro facilmente esquecível
Alguns pontos da história são muito confusos e deu uma certa preguiça, outros pontos são muito previsíveis, particularmente não gostei, achei muito fraco, alguns relacionamentos entre personagens que foram completamente sem nexo pra história e se fosse tirado não faria diferença alguma, personagens esquecíveis e história lenta, muitos capítulos focados no mesmo ponto de forma arrastada o que fez o livro fluir muito devagar

Arthur Figueiredo 25/07/2021

Leitura envolvente, ao desenrolar de história mais curiosidade vai surgindo. Apesar de ser uma ficção, a história se baseia em fatos reais. Muito bom.

Mimi 23/05/2023

É um Thriller.

Gostei do livro e do desenrolar da história.

Não é um livro que possa te surpreender, mas é gostoso de ler.

Tem alguma partes que pode tornar a leitura mais lenta.

Picoloto0 28/08/2023

Além da expectativa
Confesso que não dava nada por esse livro, mas ao longo da leitura foi ficando muito bom, gostei muito da história. Tem um ótimo desenvolvimento e me prendeu bastante.

Marcela.Santos 09/09/2023

Livro super fluido para ler, facilmente poderia ter mais páginas pois gostaria de saber um pouco mais sobre os ?vilões? por trás disso tudo, ja que a história em questão se passa em torno de pessoas leigas resolverem o assassinato. No entanto é super imersivo

Ma Gonçalves 09/11/2023

Simples, mas bom
O livro é bem cativante, a leitura envolve o leitor a querer saber mais sobre o mistério/investigação do homicídio. Na metade dele desanimei, supondo que o livro teria uma conclusão óbvia e clichê, mas me surpreendeu. O autor relacionou o título com as pontas e aspectos que o livro trabalha, iniciando com um tema óbvio: ricos com segredos em mercados de investimentos, mas finaliza com a surpresa do quê realmente está em jogo.
Vale a leitura como um passatempo.