Pecadores

Pecadores Lyli Lua

Resenhas - Pecadores

Giovana | Blog Dei um Jeito 10/06/2018

Pecadores, também conhecido como a terrinha do povo que merece uns templários reais
Eva está em uma nova escola cheia de regras, o Colégio São Cipriano, já de cara ela se depara com duas situações: uma menina certinha de nome Patrícia apresenta a escola e que ela deve fugir do Ponto Cego e por outro lado a sua colega de quarto chamada Ananda se atrai por este lugar e o adora, o lugar emana segredos e ninguém está disposto a contá-los, mas os gêmeos Abramovich fazem a protagonista se enfiar nesse mundo com tudo.

Pontos legais da história:
⇛O livro não passa o pano tentando esconder o quanto os personagens podem ser nojentos, Tiago por exemplo é um nojento, que trata mulheres que nem papel higiênico e em nenhum momento ele é descrito como um santo ou bom samaritano, nada de Síndrome de Estocolmo por aqui galera! Amém!

⇛Por conta de ninguém ser descrito como um anjinho/desgraça sem merecer, é mostrado de forma quase desenhada o que é um relacionamento abusivo e uma forma das formas que o assédio ocorre, é aquela coisa né “o que vem depois do não é assédio”.

⇛Tem mais de um final para a história e achei totalmente justificável, são 3 finais e eles são impactantes e podem deixar os leitores com uma baita raiva, a minha ordem de preferência é: 1-3-2. Um P.S.: estes três finais podem te deixar meio desnorteado por trocar a suposição de que você tinha dos personagens principais.

Pontos não legais da história:
⇛Este aqui é gosto bem pessoal: personagens bem ricos esbanjando privilégios, mesmo que seja em um lugar bem rico em regras. A galerinha do Ponto Cego vive muito solta, sinto que as rédeas poderiam ser mais usadas ou eles serem bem mais cuidadosos (ou mais inteligentes em seus esquemas).

⇛Num estalar de dedos a Eva tinha uma opinião totalmente diferente sobre um ponto de vista, ela ia de 8 a 80 em apenas um parágrafo, pela missão que ela carregava nas costas (que é bem interessante aliás) ela tinha o direito de ir de 8 a 80, mas não tão rápido, ela ficava entre abominar uma situação e adorar fazê-la rapidamente. Sendo que creio que não dá pra dizer que a garota tem um transtorno na sua personalidade.

Enfim, para quem é chegado numa história mais crua com personagens bem cinzas chega mais! Quem não merece não será redimido, e eles serão terríveis do início ao fim.

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2018/06/livros-pecadores-lyli-lua.html

Estrella 21/05/2018

Lindo
Pecadores nos traz a história de Eva, uma adolescente que é enviada para um colégio interno chamado São Cipriano onde só a elite estuda. No seu primeiro dia ela conhece Patrícia que apresenta as dependências da escola. Ela é uma aluna modelo de São Cipriano, assim alerta Eva sobre os lugares que ela deve evitar para não se envolver em problemas. O lugar onde é conhecido pelo nome de “Ponto Cego” onde os alunos com pais importantes tem a liberdade de fazerem o que quiser desde que ninguém os peguem.
"Ela suspirou longa e lentamente. Em seus olhos, vi grande pesar. — Você nem imagina, não é? — Patrícia se aproximou de mim sussurrando, com medo de que alguém a ouvisse. Na verdade não parecia medo, parecia mais vergonha. — Eu fui do Ponto Cego, Eva. Eu já vi tudo isso de perto e não acabou bem. Confia em mim e sai de perto deles enquanto é tempo."
Depois de cruzar com alguns alunos e esbarrar em uma das integrantes do grupo do Ponto Cego, Eva é levada a biblioteca onde conhece os gêmeos Téo e Tiago Abramovich, um o oposto do outro. Eva tbm conhece Ananda sua colega de quarto que se torna sua amiga. Ananda começa a frequentar o Ponto Cego e a participar das festas distanciando-se de Eva. Após acontecer uma tragédia Eva vai tentar de todas as formas saber da verdade nem que pra isso ela tenha que fazer parte do grupo que mais fora alertada a se afastar.
"O gramado atrás da biblioteca não era nem de longe extraordinário. Não passava de um canto escuro escondido pela sombra das árvores onde uma dúzia de adolescentes se espremia. Era isso que todos os alunos do São Cipriano queriam, era por isso que as garotas se estapeavam no começo do ano a fim de conquistar algum desses populares, era nisso que eu estava me metendo."

Quer saber mais!!! visite nosso blog.

site: http://www.livrosdeelite.com.br/2018/05/resenha-pecadores-lily-lua.html