Volúpia

Volúpia Jéssica Anitelli

Resenhas - Volúpia

Mizu Dotta 02/07/2015

Enzo x Clara (DRAW)
Quando a Jéssica me contou que ia escrever uma versão da Clara de Volúpia eu fiquei mega empolgada por 3 motivos:

Ia ter mais Enzo
Eu queria saber como ela ia descrever a sensação de desaparecer
Mais Enzo de novo

Volúpia - do Desejo ao Amor entrou pro meu TOP10, e sua sequencia (ou paralela? sei lá como expressar isso, hahaha) não deixou a desejar, ficou ali, empatado. Volúpia - da Missão ao Amor flui com o mesmo ritmo de leitura do primeiro, é de linguagem simples, divertida, um pouco cruel e de partir o coração, mas se não fosse assim não seria um livro da Jéssica Anitelli u.u mas nada tira sua beleza, sua simplicidade e sua excitação.

Pra facilitar a minha vida, vou apelida-los carinhosamente de "Desejo" e "Missão"

Sem spoiler dessa vez, pois no primeiro eu pus (escreverei uma nova resenha para ambos quando os ler ao mesmo tempo - sim, eu sou retardada), o Missão não foi menos empolgante por eu já saber o final de Desejo. Ri, senti raiva, chorei de angustia e felicidade da mesma forma que no primeiro livro, só me dava a falsa sensação de alívio de que tudo, por fim, ficaria bem.

Se você está lendo essa resenha e não leu nenhum dos livros ainda, por favor, comece pelo Desejo. Vai por mim! Não estrague tudo! É muito melhor preencher as lacunas e perceber o quanto tudo que estava antes tão confuso agora começa a fazer sentido do que ter as respostas de cara.

Missão só confirmou pra mim o quanto eu amo o Enzo e a Clara, e que não há nada nesse mundo que me faça querer os dois separados.

O amor existe, é verdadeiro, e é lindo!

Parabéns pelo seu décimo primeiro livro! Que venham mais 11

Mizu Dotta
grazimoraes 16/07/2015minha estante
Realmente com a história desses dois é impossível não notar que o amor verdadeiro existe!!!

grazimoraes 16/07/2015

Volúpia - da missão ao amor
Oi gente ^.^
A um tempo atrás eu resenhei um dos livros mais sensacionais relacionados à literatura erótica que já li, e fiquei com a promessa da autora de que logo viria outra versão, contada sob outra perspectiva. Confesso (e a autora sabe disso), que não via a hora de sair esse livro, e para a minha surpresa apesar de parecer ter demorado, enfim chegou em minhas mãos (quem quiser ler online, clique aqui) e não diferente do que imaginei, o livro é um espetáculo, afinal, não imaginei que ler a mesma história poderia me causar tanto frisson em querer saber o que ia acontecer. É fantástica a maneira que a autora conseguiu emitir uma nova perspectiva da história sem deixar de lado à que já tinha sido contada por Enzo no primeiro volume do livro. Só tenho a agradecer a autora pela oportunidade, afinal, quantas histórias temos o desejo de saber o “outro lado da moeda” e não temos esse prazer.

Não posso deixar de dizer que venho me surpreendendo dia a dia com os livros da Jess, e querendo loucamente ler mais e mais dos seus livros, por isso insisto que ela escreva cada vez mais.

Bom, agora vamos à resenha, afinal Clara é merecedora de minhas percepções, já que Enzo já teve sua vez (aqui).

Então, Clara mostra a história sob sua perspectiva, tornando a meu ver uma nova história cheia de encantos e fortes emoções, mostrando que vida de anjo não é nada fácil (ops...), que é preciso saber perdoar e lutar até contra si mesmo em prol do amor ao próximo. E algo que me fascinou muito é o fato de ela permitir o leitor conhecer todo o processo, desde quando um anjo é selecionado à uma missão, até a missão de fato.
Desde o começo, quando ela está analisando Enzo (sua missão), ela faz com que saiam sorrisos de nossos lábios mesmo sem querer, e por vezes concordamos com a análise dela, sem contar que ela torna ele mais lindo e perfeito do que já é, mesmo com tantos defeitos que o cercam (usuário de drogas, grosso, ciumento) ele consegue se mostrar totalmente o oposto pra ela (lindo, fofo, romântico e o resto você vai descobrir ao ler o livro rs).
No entanto, tudo isso é informado à ela desde o início, por seu “guia”, se é que podemos lhe chamar assim Samuel um anjo mais evoluído que já passou por tudo o que ela está passando e muito mais (confesso que ele me irritou num determinado momento da história argh...mais com o tempo fui vendo que ele só queria o bem de Clara).
Para que Clara pudesse cumprir sua missão de auxílio à Enzo, ela teve de se transformar humana, você pode até pensar, ahhh que super legal, mas não, não é nadaaa legal, afinal de contas as dores e consequências podem ser maiores do que tudo que a cerca. Fato esse que ela colocava-se a todo momento à se questionar:

"...Como vocês me tiram da minha vida assim sem me consultar? Ninguém me perguntou se eu queria ser um anjo..."

Bom já havia mencionado na outra resenha, mais acho bom reforçar, como a Clara é intensa em tudo o que faz e em todas suas atitudes, amei relembrar alguns momentos do primeiro livro, e provavelmente quem ler também vai adorar, além disso, acho fascinante o modo como ela mostra para Enzo, qual a importância da vida aqui na terra.

Confesso ainda, que no momento em que Clara descobre que terá de abandonar sua missão, foi como se algo entrasse e saísse de meu coração, rasgando cada centímetro dele, sem dó nem piedade, e esse poder que a Jess tem em me fazer sentir no âmago de meu coração o que seus personagens estão sentindo me fascina e cativa a cada dia mais e mais. Além disso tudo, acho fascinante a forma que a autora conseguiu misturar, romance, erotismo, esoterismo, uma pitada de "comédia e vários outros gêneros em uma mesma obra, fator esse que venho percebendo constantemente nas obras brasileira.

Não posso de forma alguma esquecer dos outros personagens maravilhosos como Vera (mãe de Enzo) que mostra uma nova maneira de viver a vida, Vinícius (amigo de Enzo e de Clara) que se mostra um ser iluminado e amigo de verdade, ai, são tantos outros, que passaria a noite toda aqui falando deles, por isso teimo em dizer que a Jess deveria escrever outros livros, contados sob o ponto de vista de cada um deles (pliss).

E pra finalizar deixo aqui um recado à Jess... somente agora descobri que Clara veio em prol de ajudar Enzo (sua missão), no entanto, pôde ajudar ele, outras pessoas e inclusive ela mesma.

Tenho mais um monte de coisas que poderia falar aqui pra vocês, mais acho que já é o suficiente... Preste sempre atenção à seu redor, pois de repente pode ser que algum anjo passou em sua vida, ou ainda vai passar em algum momento e fazer você mudar completamente.

site: www.facesdeumacapa.com.br

"Ana Paula" 18/07/2015

Quando li o primeiro livro - Volúpia, Do Desejo ao Amor - não imaginava o que poderia encontrar naquelas páginas. Comecei o livro tendo a certeza de que era um livro hot, só isso. O que descobri durante a leitura, me deixou extasiada e maravilhada. Explico o porque: O primeiro livro é narrado em primeira pessoa por Enzo, o protagonista masculino. Além do enredo hot muito bem escrito e sem linguagem chula, encontrei também um toque sobrenatural que me deixou de boa aberta, pois, em momento nenhum, a autora deu pistas do que estava acontecendo. Fiquei nervosa, angustiada e muito curiosa. Quando finalmente as cartas foram reveladas, me senti totalmente entregue à trama e claro que queria muito, saber o que aconteceu pelo ponto de vista de Clara, a protagonista feminina.
"Samuel me estendeu um envelope branco que só naquela hora notara que ele o carregava. Abri-o e peguei uma folha e uma foto. Primeiro observei a fotografia, vendo um lindo rapaz loiro e de olhos tão azuis quanto o mar. Fascinante. Seus traços perfeitos ainda transitavam entre os de garoto e de homem adulto. Em seguida, li atentamente a descrição dos problemas dele na folha e os detalhes da minha missão. Após poucos segundos, recostei-me desanimada no sofá e falei, fitando os olhos brilhantes de Samuel:

"— Ele é só uma criança, não acredito que terei de me envolver emocionalmente com ele... — esfreguei o rosto com as mãos."

Volúpia, Da Missão ao Amor vem para matar a curiosidade de todos que leram o primeiro livro. Neste volume, vamos saber o que aconteceu com Clara durante o tempo em que Enzo foi sua missão e também, para onde ela foi quando os anos passaram.

Mulher é mais sensível neh? Pois bem, Clara se abre para nós, começa aos pouquinhos, levando a sério sua missão de não se apaixonar e salvar Enzo das drogas, mas o que ela não sabia a princípio, era que, mesmo Enzo sendo um garoto de apenas 19 anos, ele a conquistaria como homem e amante, despertaria nela, sentimentos ha muito esquecidos. Agora, Clara precisa se desapegar, e o processo é doloroso, se ela não conseguir, todo o trabalho e dedicação que teve com Enzo pode ir por água a baixo. Enzo continua sendo o fofo que foi no primeiro livro e todos os momentos deles dois juntos, são incríveis e lindos de se ler.

"Fitei seus olhos azuis e me perdi neles. Eu me sentia diferente, talvez fosse o desapego dando o ar da sua graça. Ou talvez fosse só aquele amor arrebatador que nos ligava. Passei a mão em sua nuca e o trouxe para mais um beijo. Eu não desejava nunca mais me afastar de tais lábios, mas eu sabia ser impossível. O que seria dele sem mim? Será que realmente ficaria bem? Se sentiria amado? Não tentaria mais se matar? E o que seria de mim sem ele? Eu conseguiria desapegar?...
Para obter essas respostas, eu teria de deixar de amá-lo, e não sabia se aquilo seria possível."

Como eu disse, este livro é narrado em primeira pessoa por Clara, o que só não foi melhor porque como eu já havia lido pelo ponto de vista de Enzo, eu já sabia o que estava acontecendo, mesmo assim, foi maravilhoso conhecer os sentimentos dela, pois no primeiro livro, senti que ela estava um pouco fria e insensível, o que não é verdade, Clara sofreu tanto quanto Enzo. Também gostei muito de saber mais sobre Samuel, o protetor de Clara, mas fica aqui minha deixa para pedir a história dele completa para a autora, sei que será dolorido, mas queria muito saber mais! hehehehehehe

Como li em pdf, não vou falar muito sobre diagramação, só saliento que não encontrei erros de revisão. A leitura fluiu maravilhosamente bem, a escrita da Jessica é gostosa e bem jovem. As cenas de sexo são bem escritas e com muitos detalhes o que me deixou vermelha as vezes! hihihihihi
Agora que li este livro, posso dar nota máxima, pois ao contrário do primeiro livro, onde não entendia o porque das juras de amor eterno, agora entendo e agradeço a autora por essa oportunidade.

"Por mais que eu não estivesse no meu melhor estado psicológico, sorri e beijei Enzo como se nada tivesse acontecido. Porém, a imagem de Samuel e suas palavras não abandonavam minha mente. Eu tinha medo, muito medo. Não me via mais sem Enzo em minha vida, e o fato de ser arrancada de perto dele me fazia querer chorar sem parar."

Se você gosta do gênero, leia este livro, qualquer um dos dois, conta a mesma história, somente com pontos de vistas diferentes. E preciso dizer: chorei rios com algumas cenas no final do livro, e em uma em particular, a última, que me enche os olhos só de lembrar! Um livro lindo! Super recomendado!

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/07/resenha-volupia-livro-2-da-missao-ao.html#.Vao1RPlViko