Doce desconhecida

Doce desconhecida Alexandre Guimarães

Resenhas - Doce desconhecida

umalivraria 10/04/2016

Resenha - Uma Livraria
Em parceria com a editora Evolução Publicações recebemos três livros lindos e um deles foi uma surpresa pra mim. Já tinha visto minhas amigas compartilhando alguns textos e frases no facebook, mas não tinha conhecimento do trabalho deste autor tão incrível. Assim que comecei a leitura, vi que ali eram pequenos textos para garotas, que assim como eu, levam o amor pra vida, são românticas e acreditam no melhor das pessoas. Fiquei apaixonada logo na primeira folha.

Cada palavra me fazia suspirar e foi assim que permaneci até o final, li em poucas horas, pois você não consegue parar e pra quem gosta de ler sobre amor, sentimentos, vai amar. O livro não é nenhuma narrativa, são mensagens e cartas para desconhecidas, mulheres com personalidades diferentes, mas sempre com um carinho enorme por trás das palavras, deixando bem claro sobre a vontade de fazer quem está lendo, feliz.
Sou uma desconhecida para ele, mas suas palavras me descreveram e me despertaram sentimentos, era como se ele estivesse aqui, me falando aquelas coisas lindas. Em alguns momentos dos textos ele nos motiva a enfrentar os problemas, fala que tudo que estamos vivendo vai passar e realmente, passa. Ah, o meu sorriso ele teve várias vezes durante a leitura, me inspirou ainda mais a continuar com essa minha vida de viciada em livros, me fez perceber que a vida não precisa ser assim tão séria, ela não acaba só por estarmos passando por algo ruim, logo depois vem a bonança.

Entrou, sem dúvidas, para minha lista de livros favoritos, direto ao top 10. Acredito, que não irei ler somente uma vez, sempre que estiver passando por algo, vou lembrar que tenho esse livro, e sempre farei com que minha alma sinta esse carinho.

Acredito que muitas meninas irão se identificar, eu me identifiquei, ele descreveu tudo que sinto. Tem coisa mais impressionante?

Ao autor, só tenho agradecimentos. Obrigado por escrever sobre amor, não irei esquecer de suas palavras.

Evolução Publicações, obrigada por depositar esta confiança em mim, sou muita grata pela parceria.

Só leiam!!

site: umalivrariaaa.blogspot.com.br \ instagram.com\umalivraria

Priscila 17/12/2015

Doce Deconhecida
Que mulher não gostaria de ser elogiada?
Neste livro o autor Alexandre nos traz belas frases, versos, citações que expressão os sentimentos do dia a dia, de uma forma original, ele escreva para a doce desconhecida(eu me identifiquei demais) o que me encantou logo de primeira, acredito eu que os homens devem ler, e se inspirar, garanto que as esposas, namoradas, ficantes, kkkk com certeza vão amar.
Usa da forma mais singela, "as palavras" para expressar seu amor. Eu particularmente amaria ouvir que em uma noite mal dormida, que ao acordar amassada e cheia de olheiras estou linda e ainda mais saber que até minhas olheiras o agradam....
O livro começa de uma forma diferente, com uma pergunta para o Amigo Desconhecido,
" Você já disse para sua companheira o Quanto ela é importante? Não? Diga Cara!!! "
e no decorrer do livro vemos a importância e a falta que faz uma palavra de carinho e atenção de nossos companheiros e não falo isso só para os rapazes NÃO nós mulheres também temos o dever de elogiar a quem temos afeição, demostrando carinho, e expressando nosso amor, eu fiquei extremamente encantada com a leitura... bom to carente kkkk moro sozinha e em muitos versor eu chorei AH... como eu queria uma pessoa que dissesse ao menos um dos versos para mim.
Simplesmente apaixonante e digo que esta é uma leitura que não pode faltar, sabe o tipo de livro que tem que estar por perto, sim esse se encaixa perfeitamente, tem que estar sempre a mão, com certeza ira te salvar em muitas situações, Deu branco não sabe o que dizer para seu amor Doce Desconhecida tem o que você procura. E também, algumas frases, digamos de impacto, aquelas que você usa quando não ta nem ai pra nada...

"O amor sem reciprocidade é um sentimento solteiro"

" Cuida bem dessa pequena porque o coração dela já esta cansado de tanta bagunça"

"De todos os lugares que já morei, em teu coração foi onde eu me senti seguro."

"Minha Querida Doce Desconhecida, Eu sei das suas inúmeras crises existências, dos seus conflitos com o seu "eu" e tudo mais. Sei que às vezes, você se olha no espelho e fica colocando inúmeros defeitos em seu corpo. Mas posso te falar uma coisa? Você é uma mulher incrível. É bem desse jeitinho aí..."

site: www.leituraecia.com.br

Patrick Rosário 28/11/2015

(Corujando nos Livros) Resenha: Doce Desconhecida - Alexandre Guimarães
Doce Desconhecida é uma coletânea de cartas específicas para uma desconhecida. Afirmações, poesias e frases bem pensadas sobre o amor é o que enriquecem esta obra.

Vivemos numa geração onde os homens perderam a natureza gentil e sensível de externar seus mais lindos pensamentos e anseios sentimentais. Ouso em falar, infelizmente, que nos dias atuais tornou-se como algo "gay".

Quanta ignorância! Mas, os "mentes limitadas" pensam assim e infelizmente popularizam a maior parte deste Globo.

Graças ao nosso bom Deus, Alexandre me mostrou ser o inverso das afirmações machistas citadas anteriormente, destacou-se em minhas leituras, pois mostrou-se ser O CARA!

O livro com uma escrita leve e moderna nos apresenta um coração amável, onde descreve de forma apaixonante, suas mais lindas emoções para uma mulher.

"Ela é serena, singela e cautelosa. Às vezes, barulho confusão. Têm dias que ela sente um vazio enorme, mesmo que nada tenha acontecido. Ela é de poucas palavras, mas quando fala, ohá, amigo, suas palavras soam como poesias. Ela não é de demonstrar sentimentos, sem ao menos saber que é recíproco. Tímida, elegante e segura. Ela é a mulher que encanta com o olhar."
(Página 25)

Além disso, o livro possui uma série de pensamentos incríveis sobre a vida, e nos mostra a benéfica expectativa por um relacionamento compreensivo, acolhedor e atencioso. Também nos lança lições básicas sobre junções entre duas pessoas, porém deixada de lado, causando frustrações e buracos invisíveis em nossa alma, sala onde armazena todas as nossas cargas emocionais.

NÃO ENTRE EM UMA RELAÇÃO PELA METADE
"Quer um conselho? Não entre em uma relação pela metade. Você vai sofrer ou vai fazer quem está ao seu lado sofrer. Relação exige pessoas inteiras. Não adianta entrar em uma relação por que você está carente ou porque que esquecer uma paixão antiga. Entre quando se sentir preparado, quando seus sentimentos estiverem em seus devidos lugares. Doar-se pela metade, é pedir para sofrer duas vezes."
(Página 60)

Por fim, amei o livro por completo. O autor está de parabéns por esta obra de um amor gigantesco, amor que que vai além de seus desejos carnais, além de seus anseios como homem, e sim, amor a si próprio por ter uma mente ampla que o conduz a saber amar.

site: http://corujandonoslivros.blogspot.com.br/