Air Awakens

Air Awakens Elise Kova

Resenhas - Air Awakens

1 | 2 | 3 | 4 | 5

paula957 14/01/2024

Em alguns momentos eu me estressei tanto com a vhalla que me dava vontade de entrar no livro dar uns três tapao na cara dela e fazer ela acordar pra vida, mas a bixinha é forte por ter suportado tudo que ela passou no finalzinho
não vou ler os próximos não, um monte de review falando mal então vou nem perder tempo

França 02/12/2023

Devia ganhar hype, acorda booktok
Ele é o suco dos queridinhos do booktok, cd o povo falando dessa obra prima ?
Aii, tem tudo que um fã de fantasia gosta
O universo é bem promissor e construído, gosto do sistema e de como a magia é retratada
O romance é de milhões, não temos migalhas aqui. Eles tem tanta química e tensão
Personagens cativantes, a gente se apega
E uma ponta muito boa para os próximos livros

bia ð 07/09/2023

Leiam, leiam air awakens!!!!

Essa foi a segunda vez que li a série e consegui ficar ainda mais obcecada do que da primeira vez.

A princípio, esse é o livro que eu menos gosto da série, não gostava muito da introdução e da primeira vez que li eu JURAVA que nada que a Elise fizesse seria o suficiente pra redimir o Aldrik e fazer o romance realmente funcionar (spoiler: eu estava MUITO errada).

Mas, relendo, esse livro foi bem menos lento pq eu consegui ver mais claramente o que a Elise Kova estava tentando fazer em cada cena e as coisas ficaram mais conexas pra mim, assim como as ações de todos os personagens e algumas informações que pra mim eram soltas (quando na verdade eu só não tinha juntado os pontos durante a história), além disso, depois de ler a outra série dela, vortex visions, você entende que muitas coisas eram referências pros livros futuros do universo.

Juro pra vcs que apesar de o primeiro livro ser um pouco massante, o resto da série compensa demais a leitura ?? o romance e o universo são incríveis.

lucydiamond 12/08/2023

Livro ok até no meio, o problema é que ele não melhora
Tinha tudo pra ser bom mas não foi e não é. Faltou desenvolvimento em tudo, na relação entre a protagonista e o príncipe; eu gostei dos bilhetes deles no começo, achei que dava pra continuar assim até no meio do livro, mas aí ela conhece ele e aldrik faz uma cagada gigantesca e eu não gostei quando ela perdoou ele muito rápido e começou a gostar dele mais rápido ainda. A justificativa pra confiança que ela tem nele não me convenceu.
Na criação de mundo; faltou desenvolver muita coisa, como por exemplo o preconceito com feiticeiros, a política do lugar e a guerra (até agora eu tô boiando). O livro parece um prólogo enorme da história.

Talvez o que eu quero tenha nos próximos livros mas a personalidade da protagonista é um problema gigantesco pra mim. Tô cansada de mocinhas apáticas e frouxas em livros de fantasia. Ela precisa ser empurrada o tempo todo, e até em situações simples, quando eu quis que ela se posicionasse, ela não o faz e é sempre arrastada por alguém, é frustante. Outra coisa que eu não gostei é das citações sutis a preferência do caucasiano (branco). A protagonista não gosta da própria pele e nos deixa a entender que acha pessoas brancas mais atraentes que pessoas de pele morena ou preta, ou até mesmo da cor dela, amarela. Talvez isso seja um traço da falta de autoestima da personagem, mas eu não consegui não pensar que a autora foi MUITO branca naquela parte.

Enfim, é isso, gostei do começo e poderia ter gostado mais se não fosse algumas coisas. Não tenho interesse em ler o segundo livro.

Susannah.Fincannon 03/08/2023

Feiticeiros de Waverly Place + AVATAR
Esse livro merece muito mais fama. É realmente ótimo.

"Meus dias eram melhores quando envolviam você."

keigowins 30/06/2023

Que livro incrível!!!! A leitura foi muito leve e fácil de seguir pensei que pelo número de páginas a história seria diferente não sei oq exatamente mas não me decepcionou, comecei sem saber nada desse universo e gostei bastante a divisão dos poderes me lembrou muito avatar: a lenda de aang e acho que isso fez eu me afeiçoar mais rápido com o mundo. Gostei muito dos personagens por mais que gostaria que alguns tivessem mais desenvolvimento, Vhalla, Aldrick, Larel e Fritz forma os que mais me cativaram e espero que continuem sendo trabalhados e evoluídos nos próximos livros. Algumas incoerências e "barriguinhas" na história ficaram bem perceptíveis mas pra mim pelo menos não incomodou minha experiência, só espero que não continue no resto da saga. Como ponto negativo queria que a personalidade inteligente e curiosa se mostrasse mais vezes,mas ao meu entender ela ficou muito "lerda" e sonsa em algumas situações pq era uma garota completamente comum que foi jogada em um mundo de magias e intrigas, acho que os personagens da roan e do sareem deviam ter sido melhor desenvolvidos, o final que eles se envolvem não me impactou nem um pouco mesmo entendendo a dor da prota pra mim eles não fizeram diferença, foram mal escritos nesse sentido principalmente a roan que sumia por um tempão e quando apareceu dnv tinha uma personalidade completamente diferente e uma reação muito estranha para alguém como a vhalla que ela dizia ser melhor amiga e conhece a tanto tempo, o sareeem se só citasse ele como aconteceu com alguns outro aprendizes não ia fazer menor diferença ele não é desenvolvido nem um pouco, sinceramente a vhalla pareceu ter ficado mais culpada no final pq deixou ele sozinho no encontro do que por eles terem um laço profundo de amizade, pra mim era só um garoto bacana que ela conhecia a muito tempo. Mas apesar disso, nao é um livro ruim pelo contrário tô animada para continuar lendo os outros livros, a continuação tá prometendo uma Vhalla mais ativa na história e mais consciente de seu papel e dispota a lutar

kally5 10/06/2023

Gostei!
O livro de um ponto de vista mais ?técnico? é mais ou menos. assim, eu gosto de ler fantasia e mesmo que seja clichê, eu sempre vou achar uma leitura boa.
a leitura realmente foi boa e bem fluída, eu percebi que era bem difícil parar de ler a cada final de algum capítulo!
o mundo em si não é muito estruturado mas eu achei que a maioria das coisas faziam sentido, menos um fato importante que acontece no final rs.
o que me deixou um pouco de saco cheio foi a lerdeza que a Vhalla sacava as coisas kkkk tipo assim, não sei talvez seja só a personalidade do personagem mas eram coisas tão óbvias que quando ela descobria a autora descrevia com uma cena chocante ?
um ponto que eu AMEI e que eu sinto muita falta na maioria dos romances, é que nesse livro o relacionamento da Vhalla com o Aldrick é tão bonito, eu realmente sinto o amor deles, mesmo que nesse livro o máximo de contato deles foi uma abraço, e eu aprecio demais essa habilidade de escrever sobre um casal que claramente gosta um do outro sem muito contato físico.
eu comecei a ler ele mais como uma experiência, primeiro livro que leio em inglês e foi recomendado por uma youtuber que eu acompanho, então eu não esperava nada além do ordinário.
mas eu gostei mesmo, achei bem divertido e se você gosta de romance e fantasia e consiga ler inglês então eu acho uma boa opção pra passar o tempo!

Kat 29/05/2023

O livro não é dos melhores,os personagens não são bem construídos e a história é bem chata,mas o livro é ótimo pra quem quer começar a ler livros de fantasia.Eu gostei porque era o que eu precisava ler no momento.Estou em dúvida se leio o segundo livro?

Gy reis 18/05/2023

Clichês: mocinho que usa preto, passado trágico, cabelo preto. Tem que lidar com a vida difícil de um dia ser imperador. Protagonista que gosta de ler, trabalha numa biblioteca e não se acha bonita mesmo vários correndo atrás dela. Bônus: Eles tem um laço, uma ligação. Alguém sente a vibe SJM. Porque eu sim.

Primeiro que a protagonista é um poste. Ela não tem coerência, nada tem coerência nesse livro. Antes de tudo existe o preconceito com feiticeiros que seria OK se tivesse algum sentido, MAS não tem! Foi só uma forma idiota de aumentar o drama do livro. Porque eles odiariam feiticeiros se o próprio príncipe herdeiro é um? nem o PRÓPRIO IMPERADOR tem medo dos feiticeiros, O FILHO DELE É O MAIS PODEROSO DO MUNDO. POR QUE AS PESSOAS DESSE LIVRO TRATAM MAL OS FEITICEIROS? NÃO FAZ SENTIDO!

Agora, vejamos aqui a descrição dos personagens. A protagonista que eu carinhosamente chamo de CHORONA (só chora o livro todo) possui cabelos CASTANHOS E FRIZZADOS. Até aqui nada anormal, né? Mas sabem o que engraçado? O FATO DE 5 MINUTOS DEPOIS ELA DIZER QUE PREFERIA TER O CABELO DA AMIGA DELA QUE É LOIRO E LISO. Vamos adiante. Quando nossa chorona compara seu AMIGO DE INFÂNCIA (tão amigo que nem sabia dos pais dela) que tem a pele escura com a do PRINCÍPE HERDEIRO que é BRANCA IGUAL PAPEL. hahahah. E adivinhe o que diz. ELA PREFERE O PRÍNCIPE.
Eu entendo que em um livro de fantasia o escritor pode decidir a cor que quiser, pois é um mundo que não existe, mas É MUITO conveniente colocar logo depois PRATICAMENTE TODOS OS PERSONAGENS "MAUS" COMO PESSOAS DE PELE ESCURA. Isso tem nome. Todas as pessoas ruins que tentar matar nossa chorona possuem pele escura (talvez não todas, mas a grande maioria sim).

Agora sobre nosso príncipe herdeiro. VOCÊS GOSTAM DELE POR QUE MESMO?.
Ele chamou a chorona de VERME. ELE EMPURROU ELA DE UM TELHADO.

"AÍ MAIS ELE É UMA PESSOA QUE PASSOU POR VÁRIOS TRAUMAS"

Tenho certeza que se uma pessoa que eu nunca tivesse tido qualquer tipo de interação aprofundada (LEIA-SE: Cartas não aproximam ninguém) me chamasse de VERME eu certamente não o perdoaria. Se alguma pessoa que eu não conhecesse direito me EMPURASSE DO TELHADO eu certamente não o perdoaria tão fácil como a chorona fez com nosso príncipe herdeiro emo.

Mas obviamente nós podemos esquecer tudo isso. POIS ELE AMA ELA! oh! que romântica a ideia do amor da minha vida me tratando como sujeira no sapato. Isso mesmo garotas aceitem ser tratada como lixo.

O irmão do príncipe herdeiro é uma parede. Se juntarmos ele e chorona teremos meio neurônio. Os amigos dela também não serviram de nada, pois são apresentados e logo depois mudam a personalidade. A amiga fica louca de ciúmes de nossa chorona e o amigo fica psicopatinha correndo atrás dela.

Chorona não quer ser feiticeira. Ela não acha que feiticeiros são legais. OH DEUS COMO ELA SOFRE. O melhor amigo dela diz que gosta dela e o que ela faz. SAI COM ELE, dá esperanças. Mas quando vê o príncipe ela se sente mal, não pelo amigo que ela iludiu. Por ela mesma. Oh como sofre.

Não um livro inteiramente ruim. Longe disso. As batalhas são boas. A guerra é boa. Continuarei a série pra saber se melhora com o passar do tempo ou se ficarão ainda enrolando.

Lala 13/04/2023

Interessante
É uma fantasia em que o mundo é dividido entre humanos normais e bruxos, que costumam ser erroneamente (ou não) temidos pelos outros.
Vhalla é uma aprendiz na biblioteca do Palácio real, que acaba salvando a vida do príncipe pelos seus conhecimentos, mas se mete em um problema ao se descobrir feiticeira. Os feiticeiros são divididos por afinidades (terra, água, fogo e ar) e o povo do ar foi extinguido há anos. A garota tem sua "sorte".
O livro me lembrou A Rainha Vermelha em vários aspectos, apesar de terem suas diferenças. É um mundo interessante que a autora criou, que em certas partes é legal saber sobre ele do que a indecisão e teimosia da personagem principal. O livro termina em um cliffhanger não muito bem desenvolvido, mas vale a pena de ler.

Lirio azul 04/04/2023

Como se escreve uma saga:
Nossa mas esse livro serve de exemplo pra qualquer autor que quer escrver uma saga ou uma fantasia
Perfeito do começo ao fim, tem a parte de enemies to lovers tem a parte de estudo de magia tem reviravolta
Gostei muito que a Vhalla demora pra aceitar os poderes, pelo amor de Deus faz todo sentido com a personagem. Ela eh uma pessoa que vive de livros e lógica aceitar uma merda dessas , e ainda mais como o Aldrik faz ela aceitar eh meio difícil MESMO
Amei o começo, amei o meio, amei o fim
Eh um daqueles livros que vc lê e quer saber mais dos outros
maravilhoso

Gabriella 12/03/2023

Ainda não me decidi se vale a pena
Eu não gosto de personagens sonsos e se tem uma coisa que a Vhalla sabe ser, é uma grande SONSA.
No mais, estarei dando uma chance para o segundo livro, porque pelo que eu andei sondando a PP fica um pouco menos trouxa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5