Livro de Marcar Livros

Livro de Marcar Livros Increasy Consultoria Literária

Resenhas - Livro de Marcar Livros

Tábata Kotowiski 03/09/2015

Juro que imaginei que o livro seria maior e mais grosso! Mas enfim. Só achei que a quantidade de espaço para marcar os livros lidos é tão pouco! Dá para marcar 50 livros somente. Claro que há todas as listas legais mas se você quiser um registro básico dos livros lidos naquele ano ou na sua vida toda, por exemplo, esse livro não é pra isso. Mas a diagramação, o design e a beleza do livro vale por esse pequeno perrengue. :) Tem umas listas diferentes que dá para marcar os livros já lidos e há frases legais sobre livros por várias páginas. É uma fofura mas acho que não cumpre 100% o propósito de marcar todos os livros lidos realmente.

site: randomicidades.wordpress.com/

Nanna 14/09/2015

Bom, mas poderia ser melhor.
Quando eu soube desse livro, achei que seria tudo o que eu precisava. Afinal, a partir do momento que a leitura se tornou um vício e a minha fome por mais e mais livros novos foi aumentando, eu senti necessidade de anotar cada um dos livros lidos e o dia do término de cada leitura, para ter um controle sobre quais e quantos livros eu lia a cada mês. Sempre anotei em um caderno e achei ótima a ideia de ter um lugar específico para isso, físico, não só no skoob. Porém o que eu encontrei no Livro de Marcar Livros foi um ótimo livro de sugestões de próximas leituras, nada mais.
As categorias de livros (livros que me emocionaram, livros para ler apaixonado, livros que ganhei de presente, etc) são até válidas, mas desnecessárias. A parte de anotar os livros lidos e a data é bem pequena para um livro de 200 páginas criado justamente para isso. E não é preciso ser alguém que lê dois ou três livros por semana para sentir que é pequeno o espaço. Eu não li tantos livros na vida e essa parte já foi toda preenchida, estou tendo que ignorar as categorias para poder anotar os livros seguintes.
Mas para quem quer esse livro pelas listas e sugestões é ótimo. Para quem só gostaria de um lugar físico e organizado para anotar suas leituras, nem tanto.
Nathblackheart 29/09/2015minha estante
Oi, Nanna. Concordo com vc. Repeti até os mesmos livros em tópicos diferentes, quase que preenchendo o livro todo. Tem bastante sugestão de livro pra ler, sinto que vou demorar a vida toda pra preencher aquela lista (o que me deixa um pouquinho frustrada). Sinceramente, meu caderno para anotar os livros que li é melhor e mais prático. Mas vc disse tudo na sua Resenha, é isso ai mesmo. Bjs

Aninha 10/01/2022

Ganhei o livro hoje, inclusive no mesmo dia que eu baixei esse aplicativo, o livro tem a mesma função que esse app kkkkk, porém vou usar os 2

Ps: inclusive já tô usando o livro, já anotei muitas coisas
Laritza 11/08/2022minha estante
Olá! Poderia dizer qual o nome do app?

Leilane 06/11/2015

O “Livro de Marcar Livros” é para registrar os melhores momentos com alguns de seus melhores amigos: os livros
Uma agenda em formato de livro para registrar momentos que o leitor teve com seus livros, o “Livro de Marcar Livros” foi especialmente criado para quem deseja organizar sua vida literária e para quem gosta de fazê-lo colocando tudo no papel.

A primeira surpresa que tive com este livro foi saber que fazem parte da consultoria literária que organizou o livro, a Increasy, duas b/vlogueiras literárias que já assisti a muitos vídeos: a Mari Dal Chico e a Alba Milena do Psychobooks. Então já imaginei que o livro teria um cuidado especial de quem lida com livros no dia a dia e os ama de paixão.

A segunda surpresa foi a quantidade de tópicos que elas propuseram para o livro, com desafios, sugestões de hashtags e incentivo a outras leituras. Achei muito interessante o desafio dos autores que ganharam prêmios pelo menos já li um que Nobel da Literatura e o Pulitzer.

E a terceira e última surpresa foi encontrar uma citação da minha autora favorita, Jane Austen, na página 199.

Infelizmente, mesmo gostando desses aspectos, o livro tem uma série de contras. O lindo e chamativo formato em capa dura (que faltou uma fita costurada para nos ajudar a deixar mais facilmente marcada a seção que mais usamos), apesar de tornar o livro mais resistente, torna o manuseio mais difícil, tanto que uma película plástica que envolve o livro já começou a se soltar bem nos vincos da capa, tanto no da frente quanto no de trás, ficando com aspecto de bolha de ar, agora toda a vez que abro o livro escuto o barulhinho do plástico se amassando.

Há poucos espaços para completar coisas que eu realmente gostaria de deixar registrado como livros autografados (há apenas 10 e só de autores internacionais, tenho autógrafos de 22 diferentes, isso sem contar os nacionais, então perdi a vontade de “marcar” sobre isso), fotos com autores (problema semelhante, já conheci muitos autores na minha vida), livros favoritos, entre outros. Ao passo que há espaço demais para “Livros que Li no Período de...” e os que pretendo ler, já que especificamente no meu caso eu já faço isso tudo on-line via Skoob e também pelo Goodreads, que são incríveis redes sociais de leitores e que organizam essa parte da vida literária muito bem, ou seja, toda esta parte do livro para mim foi perdida.

É lógico que estou falando de preferências pessoais, eu esperava um formato maior e com muitas páginas nas quais eu pudesse registrar coisas que considero épicas na minha vida de leitora, mas sei que muitas pessoas preferem anotar leituras por escrito, em vez de on-line, então este livro é ótimo para elas, pois terão bastante espaço. Entretanto, se a pessoa lê muito acima da média nacional, logo terá de comprar outro, pois este aqui com certeza não vai caber.

A proposta do livro como um todo foi muito legal, deu para perceber que elas – assinam como sendo da consultoria Increasy apenas mulheres – tentaram passar necessidades que elas sentiam para um livro de anotações de modo que ficasse funcional, mas acho que houve um desencontro de ideias entre conteúdo e “embalagem”. O conteúdo funcional que torna a vida do leitor mais fácil não condiz com o aspecto de colecionador que este livro de capa dura tem, pois a impressão que se tem ao pegá-lo na mão é que ele é para anotar os pontos altos da vida do leitor, ou como eles mesmos dizem na capa: para ser “seu diário de aventuras literárias”. Então no final as propostas acabaram ficando desconexas.

Confesso que não sou uma pessoa de agendas e diários. Nunca tive real paciência para escrever sobre tudo que estou fazendo ou preciso fazer na mão, tentei várias vezes e falhei em todas elas. Com o “Livro de Marcar Livros” a experiência foi interessante e divertida nas partes que preenchi, mas não me vejo anotando tudo aqui, pois sei que vou sempre achar que posso ler algo mais especial que vale a pena ser registrado neste formato de papel que aparenta ser tão definitivo. Com certeza, colocar coisas on-line é muito mais definitivo, apesar de não parecer, pois temos a impressão que um simples “excluir” apaga tudo, mas a verdade é que na internet tudo é escrito, por assim dizer, com caneta permanente, entretanto, registrar o que quer que seja em um LIVRO para mim representa algo muito mais definitivo do que simplesmente pegar uma caderneta e sair anotando tudo isso, então vou tratar meu livro como ele aparenta ser para mim: um “Livro de Marcar Livros” de colecionador, no qual eu apenas anotarei tudo que realmente representa tudo de mais incrível que já encontrei em alguns dos meus melhores amigos: os livros.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2015/11/06/o-livro-de-marcar-livros-e-para-registrar-os-melhores-momentos-com-alguns-de-seus-melhores-amigos-os-livros/
Leo 30/12/2015minha estante
Estou tentando preencher o máximo possível. Tem categorias que não tenho quase nada marcado, mas já tem outras que faltou páginas. Achei divertido o livro.

Lê Golz 11/01/2016

Útil, mas com pouco espaço
O livro de marcar livros é uma publicação da Verus Editora, que surgiu com o propósito do leitor deixar suas leituras em dia. Este livro/diário é dividido em partes, contando com uma ótima organização para o leitor não se perder nas suas marcações e dividir da melhor maneira, tudo que já leu ou pretende ler.

Primeiramente, o livro conta então com uma lista de desafios, que consiste em sugestões para você sair de sua zona de conforto. Nesta lista há diversos clássicos de autores renomados e, para falar verdade a maioria eu não conhecia, mas é aí justamente a intenção, desafiar o leitor a procurar essas obras e quem sabe lê-las. Para isso há quadrinhos para anotar os lidos e não lidos.

O livro também conta com listas de organização, que consistem em anotações das leituras feitas durante o ano, com espaço para fazermos comentários sobre nossas impressões da obra. Inclusive há algumas partes para anotarmos os livros mais desejados, marcando a compra ou não dos mesmos.

Há ainda listas diversas de organização como, por exemplo, "músicas preferidas para ouvir enquanto leio", "livros brasileiros que li e recomendo", "livros que me decepcionaram", entre outros. Além disso, a Verus ainda pensou nos eventos literários e bienais, criando um espaço extra para a marcação das datas e o relato de como foram esses eventos.

Acho que o único ponto negativo desse livro/diário é a quantidade de páginas. Caso você seja um leitor que, por exemplo, leia muito, mas muito mesmo durante o ano, acredito que não terá um espaço suficiente assim para preencher todas suas leituras. Além dos espaços para fazer as descrições que também são muito pequenos. Mas de qualquer forma é uma ótima opção para uma melhor organização, principalmente para os livros que ainda serão comprados ou que se pretende ler.

Quanto a parte física, está impecável. Todas as listas que citei estão muito bem organizadas e o trabalho com a diagramação merece destaque. Algo que gostei bastante foram as diversas citações de grandes autores, contidas ao longo das páginas. A capa é dura e bem trabalhada, o que também me agradou.

Em linhas gerais, O livro de marcar livros é útil para quem gosta de organizar todas as suas leituras, valorizando isso pela escrita. As listas permitem não só esse tipo de organização, como também tecer as nossas impressões, e quem sabe no futuro, recordar o que sentimos lendo aquela obra e relembrando também os trechos mais marcantes. Uma ótima dica para quem curte essas edições.

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2015/12/resenha-premiada-livro-de-marcar-livros.html

Laís | @laismarietto 04/10/2016

RESENHA - LIVRO DE MARCAR LIVROS
Fiquei sabendo que essa lindeza existia por meio de um instagrammer literário que sigo e amei a ideia do livro!
Fui atrás e vi que a proposta é ser um livro no qual podemos registrar nossas leituras, separando por vários seguimentos, como: livros desejados, lidos, favoritos, livros que ganhou de presente, obras que ganharam prêmios, obras clássicas e por aí vai.

O Livro de Marcar Livros é totalmente interativo, é praticamente um diário de livros haha. A diagramação é linda e clean. A capa é dura, com uma imagem de agenda de anotações, impressa em alto relevo, achei bem divertida.

O livro também te propõe alguns desafios como ler livros de diversas premiações e criar seu próprio projeto literário.

Também dividiram por categorias variadas, desde livros que foram adaptados para o cinema, passando por livros favoritos, até livros para se ler com uma determinada estação do ano. É bem interessante!

Ele não é um catálogo de leituras como o Skoob por exemplo, mas sim, uma forma divertida de anotar livros por período curto/médio. Se você for um leitor assíduo creio que para leituras realizadas por dois anos seja o suficiente.

Resumindo: É um guia de leitura divertido e desafiador. Se procura indicações de livros que saem da sua zona de conforto esse te indica vários. Estou preenchendo ele aos poucos e estou gostando. Paguei 16,90 na FNAC e valeu apena. É uma ótima dica de presente para quem gosta de livros.

No mesmo estilo também tem O Livro de Marcar Filmes, que logo faço resenha para vocês. Ahhh Increasy, façam por favor, um livro de marcar séries, eu iria amar ♥

Laís.

site: http://www.deletrasacores.com.br/2016/07/as-100-nina-garcia.html
Renata Mofatti 31/10/2016minha estante
Sua opinião foi suficiente para eu acabar de encomendar haha

Laís | @laismarietto 01/11/2016minha estante
Hahahah

Gabi 09/09/2015

Uma ótima ideia!
Quando vi que o projeto do livro do Youtube eu simplesmente amei, passei meses esperando e tudo mais. Adorei a ideia do livro e agora com o livro em mãos eu vejo que valeu a pena a espera, no geral vejo que seus pontos positivos são:
- Melhor forma de organizar leituras (eu estava realmente precisando disso);
- Listas de autores e livros que ganharam prêmios.

Também percebi alguns pontos negativos como:
- Livro pequeno ( Pensei que realmente era um pouco maior)
- Espaços pequenos que alguns tópicos possui.

Dica:
- Coloque uma lista de livros que comprei assim poderei fazer uma base dos livros que comprei com os que foram lidos.

No geral, vale muito a pena. Comprei um e quando essa aqui acabar vou comprar outro a meta é um por ano!!
Drica 25/04/2017minha estante
Eu também comprei um para organizar as leituras e depois passar para a minha planilha de controle... kkkkk... Ele é ótimo, pois vem com uma porção de boas dicas!

Leiri 15/05/2020

Simplesmente amei, é um diário de leitura com várias perguntas e indicações, muito interessante, não é monótono, o livro é de capa duro e do tamanho de uma agenda. Super recomendo pra quem tiver interesse ou queira registra suas leituras.

Luana 14/11/2015

Maior e Melhor
Da mesma forma que alguns já mencionaram em suas resenhas, o livro para marcar livros poderia ser maior e consequentemente melhor.
Algumas listas simplesmente não fazem sentido, principalmente porque ao preencher alguns livros poderiam ser colocados em mais de uma.
A lista de autores ganhadores do prêmio Jabuti é interessante, mas começa em 1959. Poderia ter uma lista de clássicos da literatura brasileira.

C. Aguiar 21/02/2016

O livro de marcar livros tem como intuito fazer com que o leitor deixe suas leituras organizadas de uma forma divertida e diferente, porém alguns pontos são bem negativos e tornaram a experiência nada divertida para mim.

O livro conta com várias listas para organização; desde livros lidos, desejados, quero ler, favoritos, a listas de desafios e livros de acordo com prêmios famosos. Essas listas que contém obras que ganharam prêmios são realmente interessantes, mas gostaria que estivessem em outro projeto ao invés dessa "agenda" de leituras.

Fiquei um pouco decepcionada, pois eu achava que teria mais espaço para marcar as leituras ao invés de ter de preencher listas desnecessárias (na minha opinião).
Se o intuito era marcar as leituras como uma agenda, a quantidade de páginas separadas para marcar os livros lidos é pequena demais e deixa muito a desejar.

Em alguns momentos eu acabei repetindo alguns livros em listas distintas, e por isso não achei necessário essa quantidade de listas diferentes. Por isso, creio que a grande maioria das coisas contidas no livro eu retiraria com certeza para dar mais espaço para a lista de livros lidos.

De qualquer forma apesar de uma opinião bem negativa em relação ao livro, eu gostei muito do trabalho gráfico (graças a isso a nota final do livro aumentou um pouco). Realmente a editora está de parabéns quanto a isso.

Se você está com o intuito de marcar de forma "descompromissada" suas leituras esse livro é uma boa pedida. Mas, de qualquer forma recomendo que dê uma olhada no exemplar antes de comprar para ter certeza que vale a pena levar para casa.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/
Ich heiÃe Valéria 21/02/2016minha estante
eu sou mto curiosa com esse livro, queria ver como é por dentro e pá heheeh

C. Aguiar 21/02/2016minha estante
é até bonitinho por dentro, mas não gostei tanto =/

Déborah - @lisossomos.lisos 04/03/2016

Pra ler no busão: Livro de Marcar Livros
Quem não tem um tropeço por livros interativos não é mesmo?
Eu pelo menos tenho e olha que não sou boa com pinturas, desenhos e afins, mas acho a ideia muito bacana.

Foi nessa vibe que me encantei pela proposta do Livro de Marcar Livros e fiquei muito feliz quando ganhei o mesmo em um dos amigos secretos que participei no ano passado.

A primeira coisa que me chamou atenção quando o recebi foi o fato de ele ser menor que os livros normais, mas isso não foi algo que me incomodasse muito uma vez que ele é de capa dura e muito bonitinho.

A parte interna do livro é bem bonita começando pela diagramação, o tipo de letra escolhida também achei bem bonita.

De início preenchemos com nossas informações literárias mais básicas sobre primeiros livros e autores preferidos nas diversas fases da nossa vida.

Em seguida começam as listas. Que por sua vez não achei tão interessante assim, algumas até dá pra fazer, mas outras só pra quem tem um bom nível de inglês, acho que poderiam ser listas mais reais para leitores brasileiros.

Uma das partes bacanas do livro é a parte para organizar os projetos literários esse sim vale a pena e acho que vai me ajudar muito já que estou envolvida em váriooos.

No geral é até um livro bacana, mas se você não for uma pessoa que gosta de ler livros mais clássicos ou em inglês é melhor não se aventurar por essas páginas, mas se quer sair da zona de conforto ele com certeza te dará dicas valiosas.

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/

Sofia Trindade 12/04/2016

Ao saber a notícia de que seria publicado um livro interativo para leitores tenho que admitir que a primeira coisa que fiz foi torcer o nariz. Algumas pessoas até chegaram a questionar o propósito de um livro em que se marca suas leituras sendo que já estive redes sociais para isso.

Por ser uma das pessoas que pensava assim nem procurei o livro quando ele foi lançado. Mas eis que surge em um evento o livro de brinde e então decidi que estava na hora de ver o conteúdo do livro. Talvez o nome Livros de Marcar Livros tenha sido julgado de forma indevida pelos leitores (isso me inclui, claro), pois ao pegar no livro percebi que ele vai bem mais além do que o nome propõe.

O Livro de Marcar Livros vai muito mais além de ser uma rede social de papel, pois ele tem vários objetivos e um deles é incentivar a leitura de várias formas. O livro é dividido em várias partes, mas a que me chamou a atenção foram as partes que contém desafios literários onde o leitor é incentivado a ler desde clássicos da literatura a livros que ganharam prêmios importantes. Além dos desafios tem espaços diferenciados em que o leitor pode marcar suas experiências em eventos literários, colar fotos com autores, livros que foram ganhados, recomendados, que viraram filme e por ai vai.

O livro é completo. Mesmo tendo poucas páginas em alguns capítulos ele continua sendo mais completo que as famosas redes sociais para leitores. O carinho que a editora teve com a diagramação é incrível e faz com que o leitor tenha mais que um livro, tenha um diário. Talvez a capa dura tenha sido um pequeno erro, pois atrapalha quem está escrevendo, mas isso não tirou minha admiração por ele.

Além de todas as coisas citadas acima também temos bastante frases relacionadas ao universo dos livros nas folhas. Bastante frases que podem ser aproveitadas da forma que quisermos e pequenas introduções em cada capítulo para guiar o leitor. Realmente é um livro que julguei mal, mas que hoje possuí minha total admiração.

site: http://formula-amor.blogspot.com.br/2016/04/resenha-livro-de-marcar-livros.html

Nathblackheart 29/09/2015

Resenha de Livro de Marcar Livros
Está mais para Agenda. Adorei a ideia de poder anotar os diversos livros que li e quero ler (inclusive consultei meu skoob várias vezes pra lembrar), mas o espaço é pequeno e pra escrever fica meio difícil. O livro é fofo e um bom presente para dar, porém poderia ser maior e poderia ter mais espaço pra escrever (se fosse encadernado também seria melhor pra escrever, mas enfim...).

Hey Lyla 15/01/2016

Uma agenda por ano
Essa é a proposta da editora, ao lançar este livro-agenda pra deixar os registros de leitura organizados. Confesso que meu objetivo era registrar todos os meus livros, mas não deu certo. Faltou espaço.
Curti: Algumas categorias de classificação são bem interessantes. A atenção com a capa, layout das páginas ficaram bonitas.
Não Curti: São muitas opções de classificação com algumas que na minha opinião são desnecessárias, poderiam ser menos com mais espaços. Em alguns pontos do livro fica difícil de escrever outros são tão pequenos que mal cabe o título do livro.

No geral a ideia é interessante, quem sabe para as próximas edições, esses problemas sejam solucionados.