Destinos Traçados

Destinos Traçados Uiara Barzzotto

Resenhas - Destinos Traçados

Nikah 09/07/2015

Linda história
Sabe aquelas histórias que você se apaixona de cara, que você sente vontade de entrar no livro e sacudir as personagens para que elas não percam tempo com coisas que não podem ser mudadas, então, esse é um desses livros.
Vamos à sinopse:
Aos 17 anos Marina viu o seu mundo desabar. Diante da tragédia de perder toda sua família em um terrível acidente, ela se fechou para o mundo e não se permitia mais amar.
Porém, um dia tudo mudou, o destino colocou em seu caminho Daniel, o homem que foi capaz de fazer com que seu coração parasse de chorar...
Mas o mesmo destino que entrelaçou os seus caminhos, poderia destruí-los...
E que para viver esse grande amor eles vão ter que aprender que da mesma forma que destino que às vezes prega peças terríveis, é ele o grande responsável por alinhar os pontos, nos colocando exatamente onde deveríamos estar.
Destinos Traçados, duas vidas e um único destino: O amor!
Então, lendo a sinopse você acha que é mais um daqueles livros clichê em que a garota sofre um trauma, encontra um príncipe e quando acha que vai ser feliz para sempre aparece alguém que cria alguma intriga e coloca tudo a perder. O que acontece é que a autora nos surpreende traçando os destinos de Marina e Daniel de uma forma tão intrincada, tão profunda, que é impossível não se comover ou se render ao amor desse casal.
Depois de perder toda a sua família num acidente, Marina fica imersa numa dor sem fim, buscando nos mais diversos vícios um caminho que a faça esquecer sua dor, mas claro que o que encontra é um atalho para a autodestruição.
Daniel também sofre uma perda muito grande, sua mãe fica doente e enquanto definha à espera da morte ele vê seu pai abandonando a família e buscando refúgio com mulheres mais jovens e bebida, quando a mãe morre ele decide sair pelo mundo ajudando a quem precisa para curar seu coração.
Quando volta ao Brasil ele encontra o pai ainda mais ausente e autoritário e o irmão caçula com sérios problemas com drogas. Na tentativa de resgatar o irmão ele passa a acompanhá-lo em suas baladas, mesmo não gostando dos ambientes frequentados por Caio. É num clube fechado, onde as pessoas buscam sexo das mais diversas formas, que ele vê a mulher que vai mudar sua vida.
Ela é linda, sedutora, mas seus olhos escondem a dor de sua alma Daniel não resiste à atração e se aproxima da jovem, a atração é recíproca e os dois sentem uma energia incontrolável que os une. Depois de um breve, e quente, encontro, tudo que Daniel consegue descobrir sobre a mulher misteriosa é que seu nome é Marina.
Marina fica atraída pelo rapaz, mas não se permite querer saber mais dele, afinal ele deixou claro que queria mais que uma noite com ela, e isso, ela não permitiria, afinal ela estava acostumada a relacionamentos puramente sexuais, sem amarras, sem vínculos, sem emoção. Se era tudo tão claro e fácil, porque aquele homem que a tirou do eixo, que mexeu com suas certezas não saia de sua mente.
Nesse momento que o destino traça sua teia e reúne Daniel e Marina em campo neutro, e aquela chama, aquela atração fica ainda mais irresistível. Agora resta saber se Daniel conseguirá passar pelo muro que Marina construiu para preservar seu coração e se eles conseguiram escapar de todos os obstáculos colocados em seu caminho pelo destino.
Superação, amor, não só o carnal, aquele que nos move e que nos dá forças para seguir em frente são os dois ingredientes dessa linda história... agora é esperar pelo próximo, afinal Caio, o irmão de Daniel, é o bad boy mais lindo que eu conheci!

Parabéns Uiara e muito sucesso, sempre!

site: http://livrosdanikah.blogspot.com.br/2015/07/destinos-tracados-uiara-barzzotto.html

Livros Encantos 03/10/2015

Destinos Traçados
Como você lida com a dor ?

Marina reagiu construindo um muro ao redor de seu coração, e saiu em busca de todas sensações que o prazer poderia lhe dar para amortecer a dor pulsante em seu coração e nos pesadelos a cada dia.
Hoje ela mora sozinha e vive um dia de cada vez sempre mergulhada em lembranças dolorosas. Fechou as portas a qualquer tipo de sentimentos, assim seu coração não irá sofrer a perda de ninguém.
Os capítulos são alternados entre Daniel e Marina nos deixando bem próximos a todas suas emoções.

Daniel é um homem que viajou o mundo para encobrir a dor da perda da mãe, ele não suportou ficar e ver todos devaneios e falta de atenção de seu pai, viajou como voluntário e está de volta .
Caio irmão de Daniel, lidou com sua dor de outra maneira se envolvendo com drogas e perdendo o rumo em muitas situações.
A volta de Daniel é cercada de preocupações com seu irmão, ao sair com ele para um Clube, ele a vê dançando, uma mistura de sensualidade e libertação, mas os olhos carregam aquela velha dor que poucos conseguem enxergar.
A atração entre eles é imediata, Daniel vai roubar um beijo de Marina, mas quer ir mais além saber seu nome, o que a faz fugir, ele mexe com suas emoções como ninguém .
O que vemos a seguir é Daniel tentando derrubar os muros de Marina, mas ela continua firme em sua teoria sem amarras, e faz Daniel recuar, a intensidade dos sentimentos que ambos sentem os fazem tentar algo, ir devagar na relação conhecendo um ao outro.
Marina tem seus avós que são uns fofos e estão sempre preocupados com ela e como vive sua vida.
O irmão de Daniel Caio será de muita importância em todo o livro.

A relação dos dois foi construída com base, sim existia já uma atração forte, eles passaram a se conhecer, afinidades se afloraram, Marina vai abrir seu coração a Dani e contar tudo sobre o acidente onde perdeu sua família, a culpa que sente, sua dor, nessa cena onde desnuda sua alma, com todo coração, não me contive fui as lágrimas, a dor da perda é sentida em cada palavra e lembrança da protagonista.
Eles começam um relação linda com ambos entregues, sem carregar bagagens emocionais, tudo vai as mil maravilhas até a autora soltar uma bomba e a relação de ambos vai sofrer as consequências do destino.

Será o amor capaz de superar mais essa surpresa do Destino ?
O final do livro foi lindo, intenso e perfeito.

Os protagonistas me cativaram Marina com sua imensa dor com essa perda, confesso que tentei me colocar no lugar dela e a dor foi imensa, nem todos lidam com a dor da mesma maneira, Daniel foi sua salvação, o amor a salvou da escuridão. De certa maneira ela foi egoísta afastando a todos, e carregando sozinha essa dor. Marina me surpreendeu com o rumo que sua vida deu, se tornou uma mulher responsável, capaz de amar, e acima de tudo aprendeu a perdoar ... ficando com a alma leve para viver seu grande amor .
Daniel é perfeito meninas, aprendeu massagens e sexo tântrico com uma antiga namorada, em muitas situações colocou suas vontades em segundo plano e se dedicou em fazer Marina feliz, amou sem medos se entregou de corpo e alma .

Uma linda história de amor, repleta de superações e perdão.

Esse foi meu primeiro livro da autora e gostei muito de sua escrita, todo enredo do livro foi muito bem construído, assim como os personagens.
A leitura fluiu muito rápido me envolvi em cada cena, as emoções falaram mais alto e deixei as lágrimas desceram suavemente.
Muito mais que um lindo romance, a autora nos presenteia com um amor que salva e completa o outro, ensinou a Marina o significado da palavra perdão.
Li em e-book não encontrei erros de ortografia, a revisão está ótima, capa linda e muito condizente com nosso lindo casal.

Quotes
"Mesmo ali, em cima do palco dançando e tirando a roupa, eu conseguia ver a dor dela. E esse misto de ingenuidade e sensualidade, deixaram-me fascinado." Daniel
"Então eu amei, com toda minha devoção, com carinho, amor e paixão. Cada momento que eu passo ao lado dela é mágico, único, nossos simples momentos juntos me deixavam totalmente feliz..." Daniel
"Daniel, eu amo você, eu sempre estarei onde você estiver. " Marina
"Você chegou, e me lançou esse olhar inquietante, como se conseguisse ver dentro da minha alma e eu me perdi." Marina

site: http://www.livrosencantos.com/2015/09/destinos-tracados-uiara-barzzotto.html

Biia Rozante | @atitudeliteraria 02/12/2015

Apaixonante
Então você pensa que irá ler apenas mais uma história de amor... E se acaba de chorar porque foi transportado para um verdadeiro turbilhão de emoções. Ele me deixou arrepiada, chorosa e muito feliz em poder acompanhar cada lição vivida pelos personagens. Prova disso, é que acabei de ler, não conseguir me recuperar ainda e estou aqui tentando passar para o papel o quanto eu amei.

DESTINOS TRAÇADOS é um livro intenso, que fala diretamente ao coração, que te confronta, que trás a tona o perdão, superação, recomeços e claro AMOR. O enredo é rico, bem construído, os personagens são sólidos e a emoção contida em cada página é devastadora. Não tem como começar a ler e não se sentir sugado pelos dramas e alegrias desta história viciante.

Marina é uma mulher que se encontra perdida, oca, que não consegue enxergar muito sentido em estar viva, isso acontece desde que perdeu seus pais e seu irmãozinho em um acidente de carro e passou a ser criada por seus avôs. Ela se sente culpada por não ter morrido junto, culpada por não ser uma neta melhor, não se acha merecedora ou digna de estar bem, não se permite ser feliz e acaba descontando toda sua frustração e amargura em bebidas e sexo. Para completar, sua avó está doente, uma doença degenerativa que não tem cura e seu avô que até então precisou retomar a frente dos negócios, agora precisa dela, precisa que ela se erga e assuma suas responsabilidades como única herdeira.

Daniel é um homem de coração nobre, que também sofreu uma grande perda – a morte de sua mãe -, revoltado e cansado de ver a forma como seu pai fez sua mãe sofrer em seus últimos meses de vida, ele parte em viagem para tentar recuperar seu equilíbrio próprio e com isso também sai propagando o bem e ajudando os mais necessitados por onde passa. Mas quando retorna é confrontado por uma realidade cruel, seu irmão mais novo está viciado em drogas e é durante uma tentativa de acompanhá-lo que ele se depara com Marina.

O primeiro encontro é explosivo, voraz, guloso. Mas não demora muito para ambos descobrirem que querem coisas diferentes, ele fica hipnotizado por seu olhar, sente algo intenso e sabe que jamais poderia se envolver de maneira libertina. Ela está deslumbrada por sua beleza e a maneira como ele a olha, faz com que ela pense que ele pode enxergar sua alma, ela quer apenas uma noite, assim como é com todos os outros.

Marina não consegue se envolver, ela teme perder mais alguém que ama e por está razão ela é tão relutante em permitir que Daniel tenha mais dela. Daniel sabe que Marina só precisa de tempo, compreensão e espaço, e ele está decidido a romper cada barreira que ela criou em volta de seu coração, e ele vai levar Marina ao seu limite, irá desafiá-la a se entregar, irá confrontá-la e fazer de tudo para que ela volte a viver e amar.

"E eu achando que o destino estava lutando contra mim e ele me traz exatamente onde eu deveria estar. Ah Marina, dessa vez você não me escapa!"

Mas o destino tem seu jeitinho próprio de unir dois corações que estão destinados a ficarem juntos. Ele faz com que nossos personagens se reencontrem e cada novo olhar eles vão se dando conta da atração que sentem, da maneira como são atraídos e do modo como podem ser a cura, um para o outro.

“Naquele momento eu sabia que estava perdido. Essa mulher bem diante de mim, com o rosto de um anjo, com os olhos que mostram toda a dor do mundo e com um corpo totalmente propício ao pecado, mudaria minha vida... Para Sempre!”

É incrível acompanhar o amadurecimento dos personagens, Daniel é sensível, inteligente, forte, um ser que erradia luz, que não se permiti desanimar diante o primeiro obstáculo, ele é tão doce e protetor, buscando sempre fazer a amada feliz - Queria ter ele todo pra mim. Marina evolui tanto com o tempo, ela tem uma capacidade tão grande de aprender, de amar, de lutar e a partir do momento que decide que vai em busca de sua felicidade, que vai ajudar seu avô ela se desabrocha, se entrega e é fascinante. O Romance entre eles acontece de maneira natural, um passo de cada vez, é mais que desejo físico, mais que atração, são corações que se entrelaçam, almas que se reconhecem é o amor em toda sua magnitude.

"— Eu quero que você me ame essa noite, quero ser sua Dani... Sua por inteiro."

Os personagens secundários da história são maravilhosos, carismáticos e nos deixam com aquela necessidade insana de saber mais sobre eles. Caio o irmão mais novo de Daniel já aparece aqui e nos deixa a promessa de que seu livro será sensacional e emocionante, ele em suas pequenas aparições já é capaz de nos deixar com lágrimas nos olhos, nos deixando com vontade de pegá-lo no colo e dizer que tudo ficará bem. Ele é tão fofo, sempre querendo fazer o bem, ajudar a todos a sua volta e muitas vezes acaba se omitindo.

DESTINOS TRAÇADOS é um romance arrebatador sobre se permitir. Sobre sentir a dor até o fundo do poço e então dar o impulso necessário para se voltar a subir, superar cada obstáculo, cada perda, cada sofrimento e ser capaz de perdoar, de reencontrar o caminho para a felicidade, o caminho que te guiará ao amor e quem sabe ao tão sonhado feliz para sempre.

A autora me surpreendeu e muito, não posso deixar de mencionar o quanto senti sua escrita mais madura, mais rica, envolvente, ela está atenta a cada detalhe, nos presenteando com um livro muito bem escrito, fluido, envolvente, que mistura drama, romance, cenas sensuais e muita emoção a cada página. Parabéns.

Se você está procurando por uma história de superação, amadurecimento, emocionante e repleta de muito amor, este é o livro certo para você.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2015/12/resenha-destinos-tracados-serie.html#more

Elizabeth 26/03/2016

Lindo!!!
Encantada por Dani, feliz com o crescimento da Marina, masssss apaixonada por Caio!
Adoro um badboy amargurado :)

Lisse 18/05/2017

"Destino Traçados" é o primeiro volume da série Destinos, escrito pela autora Uiara Barzotto que você pode encontrar no Kindle Unlimited.

Esse não é meu primeiro contato com a autora, já pude sentir bem o que me aguardava quando li a antologia "As Quatro Estações do Amor" e já tinha gostado muito. Mas nada poderia me preparar para o que ia encontrar quando comecei essa leitura.

Marina não é a personagem simplória que normalmente encontramos em alguns livros. Apesar de estar passando por um momento difícil, ela nem sempre foi assim. Vivia feliz, tinha uma família unida, um namorado e tudo o que sempre quis na vida, até que um acidente inevitável levou aquilo que mais amava e tudo desmoronou. Depois desse evento trágico, a Marina feliz deixou de existir e no lugar ficou uma Marina com sentimentos de auto destruição. Bebida descontrolada, sexo sem sentido, dias e noites que passavam sem realmente viver, abandono e resignação.

Quote: "Mesmo ali, em cima do palco dançando e tirando a roupa, eu conseguia ver a dor dela. E esse misto de ingenuidade e sensualidade, deixaram-me fascinado."

E com tudo isso devo dizer que foi muito difícil aceitar a personagem. Principalmente pelo fato de não aceitar o modo dela de levar a vida, mesmo que a dor fosse sua melhor companheira no momento. Fiquei muito triste com seus motivos de ser infeliz. Ela não é fácil e o que ela faz consigo mesma também não é; mas isso me incutiu mais empatia e reflexão em entender a personagem.

Enquanto a Marina trouxe um lado tão escuro para a leitura, Daniel veio para trazer luz. Ele é o personagem que apesar de também ter suas próprias mazelas, transborda esperança e amor. Após a morte da sua mãe não conseguir dividir a mesma casa com o pai e foi encontrar em outro país e ajudar pessoas um motivo para se reencontrar e se reerguer.

Quote: "Você chegou, e me lançou esse olhar inquietante, como se conseguisse ver dentro da minha alma e eu me perdi."

E esses dois corações machucados irão se encontrar quando Daniel volta ao Brasil. Ele dá à Marina motivos para perceber que nem tudo está perdido, que a vida ainda tem sentido e que precisa dar uma chance a si mesma, e como o próprio nome da série diz: o destino vai dar uma ajudinha.

Amei o Daniel com todo o meu coração. Gostei de ver nele um homem persistente, trabalhador e que nos seus avanços com Marina foi muito inteligente, sendo capaz de ajudá-la e também de ver nela algo de bom quando na verdade aos olhos nus não havia nada.

Quote: "Daniel, eu amo você, eu sempre estarei onde você estiver."

Também a relação de Daniel com o irmão Caio é algo muito bonito que a autora abordou muito bem. Vejo muito poucos autores não dando importância a relacionamentos familiares, e foi ótimo ver isso em "Destinos Traçados", até porque a família é a base de tudo, de quem nos tornamos e do que seremos no futuro. O apoio emocional que Daniel dá a Caio num momento tão triste da vida dele é de emocionar.

O romance entre Daniel e Marina é bonito e muito tocante. É um amor que salva, perdoa e completa.

Quote: “O mundo dá voltas e algumas vezes ele nos deixa tontos e perdidos, mas o mesmo destino que às vezes prega peças terríveis, é o responsável por alinhar os pontos nos colocando onde deveríamos estar.”

Meu primeiro livro completo da autora e só posso dizer que a leitura é muito cativante, flui maravilhosamente e encanta. Clichês com certeza é seu ponto forte, mas também é capaz de nos surpreender entre uma cena e outra com elementos imprevisíveis. A edição do livro está muito bem feita, diagramação bonita e sem erros gramaticais.

Mal posso esperar em ler o volume 2 da série. Super recomendo!

Eugenia.Pimenta 06/01/2019

Duologia Destinos- Uiara Barzzotto-2016
Destinos traçados, conta história de Mariana e Daniel. Muito linda a história deles.????????

Emilia Zampieri 09/06/2020

Que mel
Muito doce ótimo se vc quer se distrair e não quer pensar muito os personagens são racionais estranho isso ?

LeehSales23 10/06/2021

Nessa história vamos vê, uma menina que perde tudo, vimos ela viver um luto, e depois descobrindo o amor! Super recomendo!