Abilio

Abilio Cristiane Correa




Resenhas - Abilio


30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Amaurijbarros 14/06/2021

Abilio
Um empresário determinado e ambicioso, suas conquistas sempre envolvia conflitos pessoais.
Recomendo a leitura.
Daniel1246 27/08/2023minha estante
Interessante




Bruna Oliveira 05/04/2020

Achei raso
Acho Abílio um grande empresário, já assisti algumas palestras e sempre o achei inteligente.
Esperava que neste livro fosse entrar mais afinco na intimidade desse grande empresário. Mas ficou mais focado nas transições das negociações do Pão de Açúcar.
Achei a leitura rasa.
Jota 06/04/2020minha estante
Bom saber...?




Badlouis 02/09/2021

O homem de ferro brasileiro
O prefácio já inicia bem, o homem é de ferro.
Garra, força, dedicação e resiliência, Abílio é de ferro.
Bacana compactar parte da trajetória em pouco menos de 300 páginas.
O homem é bom no que faz, não é atoa que figura a lista de bilionários brasileiros.
comentários(0)comente



Bruna 16/04/2021

Uma lição de resiliência e persistência
Esse livro tem tudo que eu gosto. Começa com meu gênero literário favorito, uma biografia. Fala sobre temas que adoro como empreendedorismo, mercado de ações, construções de carreiras, disputas familiares. A vida de Abílio tem inúmeras histórias e reviravoltas, o que poderia tornar o livro maçante e com páginas demais, mas a autora consegue fazer um apanhado de momentos marcantes sem que o enredo seja perdido. Um livro imperdível (ele está por 13,00 na Amazon...não percam a chance de comprar :) )
comentários(0)comente



feliperolim 19/01/2021

O livro fala mais sobre as intrigas e rolos da vida do Abilio do que sobre negócios em si. Apesar disso, valeu a leitura.
comentários(0)comente



Raffafust 20/08/2015

Além de amar biografias, gosto muito de ler sobre empresários bem sucedidos e como chegaram " lá". No caso de Abilio Diniz a admiração vem desde pequena, sempre ouvi meus pais falando dele como sendo dono do supermercado - ou no plural!- próximo à minha casa. Quando me formei na faculdade tentei dois processos para trainee do Grupo Pão de Açúcar, era um sonho fazer parte da empresa e todo mundo que conhecia tinha se inscrito , nunca fui chamada nem para as entrevistas, passado os anos notei que muito do contado pela autora sobre Abilio fez mais parte da minha vida do que imaginava. E ainda o faz : basta lembra-los que o empresário hoje é dono de marcas como Sadia e Perdigão.
O livro conta a história desde a chegada do pai de Abilio , Sr. Valentim para o Brasil ( a família veio de Portugal) começando com um mercadinho , ou melhor , uma doceria , com o famoso nome Pão de Açúcar e se transformando anos mais tarde no império do homem que atualmente é o nono mais rico do país.
O primogênito de Seu Valentim e Dona Floripes disse ao que veio logo muito novo sempre se interessando pelos negócios do pai. O ex gordinho focou sua vida em estudar muito e em fazer muitos esportes deixando para trás os quilos que tinha na infância. Foi pensando nos negócios que optou por fazer Administração de Empresas na FGV de São Paulo, faculdade que tem um carinho tão especial que não somente seus professores do local trabalhariam com ele mais tarde, mas também muitos alunos de lá foram e são funcionários da rede de supermercados.
Do auge de seus negócios, da ida aos Estados Unidos para estudar mais sobre empresas do gênero , Abilio foi pioneiro ao criar mercados onde gôndolas eram colocadas e as donas de casa mesmo pegavam as mercadorias , coisa que então só existia na França , com o Carrefour , que mais tarde viraria seu principal concorrente e depois ele próprio o compraria no Brasil.
A autora não somente nos mostra o empresário Abilio e suas brigas familiares com seus irmãos pelo dinheiro da empresa, como também nos conta sobre a vida pessoal do homem que se casou duas vezes e teve 6 filhos ( 4 do primeiro casamento que durou 26 anos e 2 do segundo com a atual esposa) . Também conta o quão metódico Abilio é, como suas coisas são todas programadas para que não perca tempo, exemplo disso é a arrumação de sua mala feita há mais de 20 anos pela mesma secretária, ou os horários em que pratica seus esportes - que já mudou de natação para corrida e até mesmo musculação e tênis - , o que ele não previa é que isso facilitaria o sequestro que sofreu em 1989 e que durou 6 dias, ele achou que morreria nas mãos de 2 canadenses, 2 chilenos, 1 argentino e 1 brasileiro, Abilio se tornou um rosto conhecido e de fácil reconhecimento apara os bandidos do mundo todo. Felizmente o desfecho foi feliz, sem pagamento de resgate.
Depois disso passou a andar com seguranças, homem não muito simpático com quem trabalha com ele, chegou a brigar também com a própria filha Ana, única que se interessava em seguir os passos do pai e pelo que falam, o fazia bem. Claro que as comparações dos funcionários e o próprio ciúmes de Abilio de que a filha lhe tomasse o lugar parecem ter contribuído para que ela desistisse de um lugar na presidência do grupo.
Assim como os grandes chefes internacionais, ele tem suas manias e demite sem pestanejar, é um homem prático a quem importa mais os resultados do que outra coisa. Seus filhos se queixam que viam o pai sair mas não o viam retornar, isso porque Abilio voltava sempre após as 10 horas da noite.
Também é tocado a parte política, que dá a entender que o empresário dança conforme a música , vai do PMDB ao PSDB e ao PT de acordo com quem está no poder.
Hoje, aos 78 anos, Abilio ainda é um nome lembrado por todos como um empresário brasileiro bem sucedido, não faz mais parte do Pão de Açúcar , vendeu sua parte, mas atua em muitas outras empresas e aposentar é algo que não parece fazer parte de seu vocabulário, sensacional o livro. Recomendo.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/08/resenha-abilio-editoraarqueiro.html
comentários(0)comente



Zaqueu 29/03/2021

Determinação e foco
Leitura espetacular, um dos maiores empresários do país cheio de determinação e foco.Embora a autora tenha dado mais foco em negociações envolvendo a empresa Pão de açúcar, há vários pontos em que aprendi e que no dia dia vemos acontecer, por mais que seja considerado ambicioso e polêmico ele fez o que fez e todos devem aceitar que onde Abílio passa ele faz sucesso.Em vez de olhar pela janela e procurar o culpado, olhe para o espelho e procure ver onde errou. O que está de fora pode até ser muito importante, mas você não pode controlar-Abílio Diniz.
comentários(0)comente



Lidiane Mateus 09/06/2021

História inspiradora!
O empreendedorismo de Abílio Diniz, lido e sentido neste livro, é inspirador. Sua inteligência e vontade de fazer acontecer, pode, no primeiro momento, parecer que a ação de empreender é algo fácil (algo que sabemos que não é, nem para ele). Durante a leitura, o livro me trouxe algumas ideias para a vida prática do trabalho. Conhecer sua trajetória é algo interessante para quem gosta de temas sobre trabalho/carreira.
comentários(0)comente



Fernando2109 19/07/2023

Gostei muito do livro. Foi indicação de um amigo. Eu tinha me afastado de leituras assim, tipo biografia. Eu gostei tanto que irei ler em breve outros livros deste tipo.
comentários(0)comente



Jose.Neto 29/03/2021

Biografia para brasileiros
Sim, é um livro de brasileiros para brasileiros.

Empresas, lugares, pessoas que conhecemos de ver é o que se encontra nesse livro.

Casas Bahia, Carrefour, Abílio, Rio de Janeiro, etc.

Vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Vital 12/03/2016

Bom livro, mas poderia ser melhor.
Livro bom, mas não é tão bom quanto o Sonho Grande, da mesma autora. Vale a leitura pois irá mostrar uma visão bem interessante das dificuldades que o Abilio passou na sua vida. Um ponto que dificulta a leitura é a cronologia dos capítulos do livro, que não está ordenado.
comentários(0)comente



Marcio 09/06/2016

Cansativo
Não me agregou muita coisa.
comentários(0)comente



Seiiti 03/02/2022

Me surpreende como muitos tem objetivos grande e ambiciosos, Abílio é um deles, livro biográfico dele do início de uma doceria a um império.
comentários(0)comente



Alencar.Teixeira 26/09/2018

Uma biografia para os GRANDÕES...
A biografia é bem escrita, de fácil leitura e bem organizada.

A vida de Abílio Diniz como empresário não é muito inspiradora para quem quer começar do zero um empreendimento, mas tem algumas coisas interessantes para se ver como fazer e também como não fazer nos negócios já estruturados.

Como pessoa é inspirador para a prática de esportes e ter uma alimentação saudável. No campo moral e ético não teve nada a acrescentar.
comentários(0)comente



Alansb 17/01/2022

Abílio Diniz
A biografia de Abílio Diniz nos mostra que com determinação, coragem e fé em Deus podemos alcançar o impossível. Lembro dessa célebre frase da escritora Clarice Lispector ( o que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós ) . Não podemos deixar que o impossível nos moldem . Assim como Abílio Diniz venceu as adversidades que ele enfrentou no ramo dos negócios, podemos se espelhar e vencer . Biografia nota 1000. Fica minha dica de leitura .
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR