Quase Sem Querer

Quase Sem Querer Vanessa Marques

Resenhas - Quase Sem Querer

Suelen Mattos 24/01/2023

Cadê a história?

Já li contos menores que esses que tinham uma história mais completa. Esse aqui nem dá pra chamar de história, é só uma cena mesmo. Quando a coisa começa a rolar, acaba. O sentimento foi de frustração.

Ingrid454 17/10/2020

Quase Sem Querer - Vanessa Marques
A narrativa do conto é em primeira pessoa do ponto de vista da protagonista Lea, então temos a visão dela sobre os acontecimentos. É um conto fluído e rápido que retrata o nervosismo de Lea por estar prestes a encontrar o seu amigo virtual no mundo real. Será que o Snow31 é realmente um amigo ou na verdade é o pior pesadelo de Lea?

É bastante engraçado as paranóias da Lea, mas são muito válidas. Afinal quem está do outro lado de uma tela nem sempre é o mocinho que imaginamos ou queremos acreditar que ele seja. No mundo real existem pessoas boas e más, no virtual também não é diferente. Cautela nunca é demais. Recomendo a leitura para quem quiser um conto leve e rápido para passar o tempo.

site: https://amoraescrita.wordpress.com/2020/09/21/resenha-quase-sem-querer-vanessa-marques/

Luana Moraes 23/03/2016

Quase sem querer... Será que o cara da internet é um serial killer kkkkkkkkk
Vanessa escreveu mais um conto gostosinho e divertido. A escrita da autora está ainda melhor do que no primeiro.
Lea entrou em um site de bate papo, e começou a conversar com o Snow37, depois de muito tempo conversando com ele, está na hora de se conhecerem, pensamentos e duvidas assolam o pensamento da jovem.

Embora converse com Marco a tempos, a ansiedade a domina.

Eles marcaram um encontro no shopping, um lugar publico e além disso uma amiga para ficar de longe, analisando se Marco não era um serial killer.

Lea é doidinha, doidinha. Ela leu vários casos de pessoas que foram a encontros e foram desovadas por aí( quem faz isso antes de um encontro???? risos).

Marco vai ter que conquistá-la aos poucos. Um encontro louco e divertido.

A Holdford 20/08/2015

Primeiro encontro em pessa
Este é o segundo conto da autora que eu leio e achei bem bacaninha. A escrita da autora é gostosa de ler, você se sente de fato na mente da protagonista, vivendo suas emoções.

Neste conto, Lea conversa pela internet com um rapaz faz um bom tempo e finalmente eles decidem se encontrar cara a cara. Snow37 é seu nick no Skype, mas embora converse com Marco com frequência, o medo e a ansiedade não a deixam.

O encontro foi marcado em um shopping, e ela levou sua amiga a tira colo para se garantir. Afinal, nunca se sabe, não? Vai que o homem na verdade é um serial killer disfarçado? Melhor não dar chance para o azar!

Mil e uma ideias terríveis povoam sua cabeça. Ela também tem certeza que sempre achou imprudente pessoas marcarem algo pela internet, principalmente quando lia os casos terríveis que estampavam os jornais.

Mas, mesmo assim, ali está ela, a espera de Marco. E ele realmente aparece. Mas e a neura, desaparece? Bem, isso você vai ter que ler para saber. ;D

site: http://tudooqueeuleio.blogspot.com.br/2015/08/ebook-quase-sem-querer-de-vanessa.html