Vamos às Compras! A Ciência do Consumo

Vamos às Compras! A Ciência do Consumo Paco Underhill

Resenhas - Vamos às Compras!

Luan Simões 27/08/2011

'To apaixonado. LIVRO de CABECEIRA.
Não irei me alongar nesta resenha. Na verdade, talvez nem seja uma resenha.

O livro é perfeito. Aos estudantes de Publicidade e Propaganda, Marketing, Administração, afins e curiosos, EU RECOMENDO MIL VEZES.

Tenho pensado, inclusive, em me aprofundar nesta área. Porque a maneira como um "problemão" pode ser resolvido com uma ação simles é o mais encantador desta área, a do merchandising.

Uma ciência comportamental dos consumidores muito bem explorada por um antropólogo que sabe e ama o que faz.

Tornei-me um superfã do Paco Underhill.

Os exemplos que ele dá das soluções encontradas pela Envirosell, e as sugestões para resolver problemas de clientes que nem são dele.

Um livro que abre a mente para um "novo mercado"; assim mesmo, entre aspas, porque é uma expressão ambígua. Simboliza os novos mercados que abrem o tempo todo nos dias globalizados, sejam in loco ou virtuais, ou os dois, e os mercados antigos, saturados e ou eficientes.

"Vamos às Compras!" é um livrão.
Tamires 15/10/2012minha estante
É realmente um livro maravilhoso!
Recomendo a todos que estudam, trabalham ou se interessam de alguma forma sobre consumo e merchandising!!!

Lore 25/04/2021

Não verá as compras como antes
Leitura acadêmica de início só para mais um trabalho da disciplina de pesquisa de mercado, mas ao longo da leitura me diverti tanto com as nuances do ato de fazer compras que até esqueci que eu tava lendo por ?obrigação acadêmica?.

Super recomendo para os estudantes de administração, negócios e afins. Mas também para os demais leitores que mesmo não tendo interesse no varejo vai se divertir muito com os aspectos intrigantes do mercado e com eles a passar a observar nas lojas que você frequentar a partir deste momento.