Star Wars: Um Novo Amanhecer

Star Wars: Um Novo Amanhecer John Jackson Miller




Resenhas - Star Wars Um Novo Amanhecer


41 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Priscila 24/02/2021

Star Wars: Um Novo Amanhecer
Um Novo Amanhecer faz parte do novo cânone de Star Wars e serve como prequel da série animada "Star Wars: Rebels" (apenas...assistam!)
A história se passa 11 anos antes da batalha de Yavin (eventos de Uma Nova Esperança) e 6 anos antes do começo de Star Wars: Rebels.
Em Um Novo Amanhecer somos apresentados ao nosso querido Jedi errante, Kanan Jarrus que, após fugir do expurgo Jedi, vive como nômade de trabalho em trabalho e esconde sua conexão com a força.

"Kanan Jarrus era um Jedi. Ou melhor: encontrava-se em treinamento para se tornar um, quando o imperador traiu todos eles".
- Pág. 413

O início do livro foi no mínimo épico ao apresentar o passado de Kanan... porém achei que o ritmo da história decaiu um pouco no decorrer dos capítulos. Hera, como sempre é uma personagem badass e amei ver como os caminhos dela e do Kanan se cruzaram.
Acho que o melhor desse livro é poder comparar o que o Kanan era, e depois o que ele se torna em Star Wars Rebels! O desenvolvimento dele é impressionante e é um personagem que sempre vou guardar com carinho no coração.

"A melhor maneira de controlar seu medo quando estiver à beira de um penhasco... é não pensar nisso até que você tenha saído da beirada".
- Pág. 228

Nota: 3,8/5,0
comentários(0)comente



pabloegc 21/02/2021

De todos que eu li: o pior.
Infelizmente esse livro não funcionou para mim, sou apaixonado pelo universo Star Wars e tudo que derivou a partir daí ( histórias cânones e legends),porém esse livro foi de longe o pior que já li do universo expandido.
A história é extremamente arrastada, os personagens não são aprofundados ao ponto do leitor (eu), criar alguma vínculo com os mesmos, a lentidão com que tudo acontecia me fez querer largar o livro várias vezes durante as quatrocentas e tantas páginas.
Enfim não recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Régis 04/02/2021

Um Novo Amanhecer
Os livros do universo expandido de Star Wars nunca decepcionam, claro que é preciso no mínimo gostar dos filmes para apreciar essas leituras, mas os livros são ótimos.
Um Novo Amanhecer se passa após os Jedi serem perseguidos e "exterminados", Kanan no entanto consegue escapar e cresce escondendo sua verdadeira identidade, até que precisa se revelar para embarcar em uma aventura eletrizante.
O livro me lembra muito de Kenobi, uma das primeiras histórias em ordem cronológica, porém tem suas próprias qualidades, para quem ama ficção científica e aventuras esse livro é mais que recomendado.
comentários(0)comente



Wendel 03/02/2021

Kanam é incrível!
Uma boa aventura, mas não essencial. Muito interessante conhecer mais sobre o Kanam e a Hera.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Judah Figueiredo 27/12/2020

Chato e superficial
O enredo do livro é muito superficial, personagens rasos, as relações não foram bem construídas.
comentários(0)comente



Na 26/12/2020

Um dos melhores livros do ano (para mim)
Amei muito o livro . Tem personagens muito legais e bons , e o vilão também é muito bom.
Recomendo.
comentários(0)comente



Tamires 28/10/2020

Sobre Um novo amanhecer
Livro que conta como Kanan e Hera se conheceram.
Kanan estava pulando de um trabalho para outros, ganhando dinheiro só pra gastar com bebida, pegando geral. Tentando esquecer que foi Caleb Dume um dia.
Hera já tá correndo dum lado pra outro na galáxia atrás de encher o saco do império. (Rebelião não parece estar ainda estruturada)
Juntos por acidente, eles tem que enfrentar o império para impedir que um planeta e sua lua sejam destruídos.
É sempre uma delícia ver que, uma vez Jedi, sempre Jedi. Kanan chamou a atenção de alguns pq, mesmo escondido, nunca deixou de ajudar os outros.
Gosto muito da relação dele com o Okadiah.
comentários(0)comente



Fabio.Barbosa 24/09/2020

Fraco
Deixa muito a desejar, de certa forma só leva o título de star wars, porque a história em si é muito fraca
comentários(0)comente



Mars Thime 19/09/2020

Conhecendo origens e matando a saudade
Muito bom conhecer como Hera e Kanan se encontraram e matar a saudade desses personagens incríveis da série Rebels, de bonus ainda encontramos uma personagem de outra série de livros, ainda nova, subindo nas fileiras imperiais.

A história é bacana e a familiaridade com os personagens deixa ainda mais fácil de ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



SuperCaruso 20/03/2020

Hum...
Queria gostar, do início ao fim, mas foi bem difícil. A descrição de cenários e ações muitas vezes eram difíceis de visualizar e os dois personagens mais conhecidos do livro parecem só começar a sua relação mesmo depois que o livro acaba. Parece que a ?parte boa? mesmo aconteceria num segundo livro, que não existe. A constante mudança de ?protagonista? por capítulo também é um pouco cansativa.
comentários(0)comente



Lucas Rey 14/01/2020

Até o o momento o melhor livro de Star Wars!
De todos os livros que li da franquia Star Wars, esse é o melhor!

O livro é excelente, a começar pelos personagens que são todos cativantes, dos principais aos secundários. Kanan e Hera (presentes na capa) formam a dupla perfeita, com personalidades complementares e extremamente carismáticas. O vilão convence e você fica, literalmente, com raiva dele e desejando o seu fracasso.

A história se passa em pleno Império Galáctico, anos antes do filme "Ep.IV - Uma Nova Esperança". A ambientação é bem criativa.

Não falta ação, tudo muitíssimo bem descrito pelo autor, com cenários deslumbrantes e a tensão necessária para cada cena. Trata-se daqueles autores capazes de, em poucas palavras, descrever tudo que há naquele trecho da história e, ainda assim, você sabe também exatamente como os personagens se sentem.

Recomendo demais a leitura e assistir a série animada "Star Wars: Rebels", que é uma espécie de continuação da história desses personagens. Todo fã de Star Wars vai amar este livro, pois ele tem a ação característica da série, com excelentes personagens e cenários, tudo isso numa dinâmica de escrita ótima feita pelo autor e, além disso, com revelações e importantes acontecimentos para a toda a saga Star Wars.
comentários(0)comente



Luana.Rayalla 31/12/2019

Amei
foi o primeiro livro que li do universo do star wars e amei.
comentários(0)comente



41 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3