Star Wars: Um Novo Amanhecer

Resenhas - Star Wars Um Novo Amanhecer

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Brenda 22/12/2022

Antes de Rebels
Um novo Amanhecer, é um livro que basicamente conta como Hera e Kenan, dois personagens importantes da série animada de Star Wars : Rebels, se conheceram.
A história é ambientada no planeta Gorse e sua lua Cynda, um dos vários lugares em que Kanan se refugiou após o expurgo Jedi. Esses locais são importantes para a mineração e atraiu os olhos do império e de figuras importantes das fileiras de Palpatine com o Conde Vidian que só enxerga o lucro e o sucesso próprio na mineração do planeta e sua lua.
Com essa atenção toda, nesse pequeno local da galáxia, conspirações também surgiram e Hera, Skelly , Zaluna e Kanan se juntaram para tentar impedir a destruição de Gorse e Cynda.
Esse é um ótimo livro para quem deseja entender um pouquinho mais da história de kenan e Hera e para aqueles que gostam de um livro com ação, humor e algumas tramas também. Ele também traz ótimos personagens para o universo de Star Wars.
Que a Força esteja com vcs, sempre.

Gabriele 22/12/2022

O Prólogo de Star Wars: Rebels.
O livro Um novo amanhecer, basicamente conta a história de como Hera e Keanan se conheceram, para que não sabe os dois são umas das personagens principais do desenho animado Star Wars: Rebels, que aliás é muito bom recomendo.
O livro se passa anos após a ordem 66 e a ascensão do império e antes da formação da Aliança Rebelde e dos eventos da trilogia clássica de Star Wars, ou seja, nós somos apresentados a um Keanan errante e que evita ao máximo contato além do necessário com outros indivíduos e que é claro de forma alguma usa a Força, já Hera está começando a fazer trabalhos para células rebeldes mas apenas de reconhecimento, não há ainda uma tentativa de atrapalhar os planos do imperador, até o meio do livro é claro.
Nessa perspectiva, no decorrer da história somos apresentados a outros personagens, os que mais se sobressaem são Slone, Conde Vidian, Zaluma e Skerlly. Embora, é visível que os mais admiráveis seja Zaluma e Skerlly, pois eles são personagens com premissa pouco comuns em Star Wars e que se for parar para pensar da para termos várias reflexões sobre.
Eu gostei bastante do livro, mas acho que ele poderia ser trabalhado de outra forma visto os outro personagens que existem na série e que também poderiam ser mostrados aqui, as vezes a leitura se mostrava um pouco confusa mas tenho quase certeza que é a tradução que não foi bem realizada. No mais é um bom livro, reflexivo quanto os efeitos de um governo opressor, e a despeito do custo benefício de materiais que são utilizados em indústrias e a força de trabalho para o fazê-lo. Recomendo.

Que a Força esteja com vocês.

Iago 23/11/2022

"Mantenham-se firmes. Que a força esteja com vocês."
Conhecer mais sobre como os personagens Kanan e Hera se conheceram é apenas parte sobre como a história pode ser empolgante. Com um ritmo frenético a história avança de modo empolgante e quando ela chega ao fim é como se o leitor sentisse como se um novo amanhecer começasse.

Leandro.Lombardi 26/09/2022

Para assistir o desenho Rebels
Um livro que gruda do começo ao fim antecedendo a série animada Rebels disponível em sua totalidade no Disney Plus.
Fundamental para quem curtiu a série e inovadora para quem quiser conhecer estes dois novos personagens, embarcando posteriormente num dos melhores desenhos da saga Star Wars, Rebels.

Dante49 26/04/2022

Uma incrível adição ao universo de Star Wars
Um Novo Amanhecer é um livro canônico no universo gigantesco de Star Wars, e trás uma aventura maravilhosa, digna do título da franquia. O livro teve a supervisão de Dave Filoni (a pessoa mais importante pro universo de SW, na minha opinião), então era realmente difícil de ser uma obra ruim. Os personagens, todos eles, são maravilhosos e profundos, e um plot igualmente incrível faz com que seja um livro ESSENCIAL pra quem curte a animação Star Wars: Rebels.

astro1 16/02/2022

okay
eu gostei bastante mas achei meio sem emoção em certas horas por ele só focar na situação de gorse e etc, mas é um ótimo livro. mas não acho que acrescente muita coisa ao universo expandido de star wars. como pode skelly o vilão e o mocinho ao mesmo tempo!! revolucionário, seria incrível ter ele em rebels

giglio 02/01/2022

bom
Gostei bastante da história e dos personagens também, consegui entender mais sobre o universo de star wars, os diálogos foram incríveis! aproveitei bastante o livro, mas achei que o final foi meio arrastado pra mim, acho que eu coloquei expectativas muitos altas nesse final, mesmo ele que ele nn tenha sido ruim, acho que só esperava outra coisa.

Wesley Santos 08/12/2021

Ótimo complemento para o universo expandido
Nessa historia entendemos como Kanna e Hera se conheceram, além de nos ser apresentado uma visão diferente da série animada dando mais profundidade aos personagens e as suas motivações.

Moshé Sefardí 04/11/2021

Perfeito
Conhecer a história que uniu duas das grandes personalidades da Rebelião, Kenan e Hera. Uma aventura cheia de ação, emoção e tensão que não nos deixa fechar o livro.

Depois desse livro assistir Star Wars Rebels passa a ter outra percepção.

Raquel 03/07/2021

Chato e arrastado
Kanan Jarrus trabalha na mineração de torilidio em Cynda, lua do planeta Gorse. Sempre pulando de emprego  e de planeta, arrumando briga e bebendo,  evita criar vínculos com pessoas e lugares para proteger seu segredo: Kanan era um padawan quando o Império ordenou o extermínio de todos os jedis.  Hera vai a Cynda/Gorse tentando descobrir as intenções do Império ao enviar o Conde Vidian para inspecionar a mineração.  Juntos pelo acaso, eles vão tentar salvar o planeta da ameaça do Conde Vidian e do Império.

Achei a história muito lenta e maçante, o enredo é superficial assim como os personagens (não consegui  criar empatia com nenhum) e achei a descrição do lugares e ações  dificil de visualizar.  Ao longo da trama o "potencial" jedi de Kanan não é aproveitado e não me empolguei com as cenas de maior ação. O autor não soube desenvolver a trama que criou. Pouca história para 400 paginas.

Decepcionante. Não recomendo.

Miguel.Moreira 26/05/2021

Um novo amanhecer
A minha recomendação para quem quer ler esse livro é: assista ao menos 2 temporadas de Star Wars Rebels, vai te ajudar a ter mais simpatia pelos personagens, já que eu li esse livro há uns anos sem ter assistido o seriado, e a experiência não foi muito legal.

Um novo amanhecer é uma aventura isolada no começo, mas que leva o destino de um planeta inteiro com o passar da narrativa. O protagonista é Kanan Jarrus, que foi treinado nas artes Jedi durante sua infância. Eu não achei muito atrativa a maneira como ele é desenvolvido no livro (isso sem ter o contato com a série), mas pelo ponto de vista de alguém que assistiu Rebels e logo em seguida releu o livro, é uma experiência muito mais complexa, já que se trata do passado de um personagem importante e muito querido na animação. Comparar a atitude dele no livro, e a maturidade que ele tem durante Rebels, é um recurso que parece bem arriscado escrever, já que Rebels é a referência desse livro, mas ainda sim, faz sentido toda essa narrativa de um jovem que tinha tudo na Ordem Jedi e passou a viver longe do seu passado.

A história se trata de um planeta rico em um minério chamado Torilídio, que o Império usa para construção de naves espaciais. O caminho de alguns possíveis rebeldes se cruzam, e eles precisam trabalhar juntos para impedir que um conde do Império destrua seu planeta para conseguir Torilídio. Kanan, Hera, Skelly e Zaluna são os personagens que se juntam para combater o Império e o conde Vidian.

É complicado separar a experiência de ler pensando na série e ler como um livro isolado dos filmes de Star Wars que não tem nenhum personagem conhecido. Mas com certeza tirei o melhor do livro depois que assisti a série animada, por ser um complemento para a série, dou 5 estrelas, agora como um livro para leigos em Star Wars, dou 3, pois é difícil entender o personagem na minha opinião.

Gabriel.Rodrigues 18/03/2021

Quer saber? Eu curti!
Eu comprei os livros da Aleph pq estava com vontade de consumir mais conteudo sobre o universo de Star Wars. E um novo amanhecer conseguiu suprir minhas necessidades.

Não foi um livro absurdamente bom, mas foi o suficiente. Eu gostei dos personagens, dos eventos, da narrativa... me diverti lendo. Só acho que o livro poderia ser menor, ele demora mt pra engrenar sendo arrastado no inicio.

Foi interessante conhecer Conde Vidian, saber mais sobre Sloane que eu só conhecia nos games e fui apresentado a Kannan e Hera já que nunca assisti Rebels.

O livro não envolve tanta politicagem, que eu acho meio dificil de compreender no universo de star wars. Somos apresentados as consequencias da transição Republica -> Império. O livro tem bastante ação e cenas cômicas.

E é isto, foi-me entregue o que eu estava procurando. Bora pro próximo!

Gabs 03/03/2021

Simplesmente apaixonada! Se eu já amava Kanan Jarrus e Hera Syndulla antes, agora amo um milhão de vezes mais (sim eu tenho que me lembrar constantemente que eles são personagem fictícios). Gostei muito de ver esse lado do Kanan antes da Hera, todo o ressentimento que ele guardava pela força faz dele tão humano, e ele conseguir ainda retomar aos ensinamentos jedi depois de tudo que passou e sentiu é algo incrível. E Hera, bem, me sinto o Kanan: totalmente encantada. Que mulher incrível! Enfim PERFEITO

Priscila 24/02/2021

Star Wars: Um Novo Amanhecer
Um Novo Amanhecer faz parte do novo cânone de Star Wars e serve como prequel da série animada "Star Wars: Rebels" (apenas...assistam!)
A história se passa 11 anos antes da batalha de Yavin (eventos de Uma Nova Esperança) e 6 anos antes do começo de Star Wars: Rebels.
Em Um Novo Amanhecer somos apresentados ao nosso querido Jedi errante, Kanan Jarrus que, após fugir do expurgo Jedi, vive como nômade de trabalho em trabalho e esconde sua conexão com a força.

"Kanan Jarrus era um Jedi. Ou melhor: encontrava-se em treinamento para se tornar um, quando o imperador traiu todos eles".
- Pág. 413

O início do livro foi no mínimo épico ao apresentar o passado de Kanan... porém achei que o ritmo da história decaiu um pouco no decorrer dos capítulos. Hera, como sempre é uma personagem badass e amei ver como os caminhos dela e do Kanan se cruzaram.
Acho que o melhor desse livro é poder comparar o que o Kanan era, e depois o que ele se torna em Star Wars Rebels! O desenvolvimento dele é impressionante e é um personagem que sempre vou guardar com carinho no coração.

"A melhor maneira de controlar seu medo quando estiver à beira de um penhasco... é não pensar nisso até que você tenha saído da beirada".
- Pág. 228

Nota: 3,8/5,0