Star Wars: Um Novo Amanhecer

Star Wars: Um Novo Amanhecer John Jackson Miller

Resenhas - Star Wars Um Novo Amanhecer

1 | 2 | 3 | 4 | 5

sammyrrorball 14/03/2024

O sol se ergueu no horizonte, e ninguém morreu
Representando o início da rebelião, cada um teve sua motivação pra se envolver nessa grande guerra, alguns empurrados a circunstâncias e outros cientes
a mudança de "pov" deixa a história ainda mais espetacular

bluemari 10/03/2024

A ?primeira? fagulha de uma rebelião
Para quem ama Star Wars Rebels (assim como eu), a primeira e grande aventura de Kanan Jarrus com Hera Syndulla é de tirar o fôlego.
Não é um livro de romance, de uma mediana história de origem só para agradar os fãs.
É tudo tão bem feito e tão Star Wars que no final eu queria mais e mais. Podem escrever mil livros sobre a tripulação da Fantasma que eu lerei todos.

Viktörin 14/02/2024

Star Wars: Um novo amanhecer
A história demora um pouco a nos engajar, tendo em vista a introdução demorada e pouco chamativa do ambiente onde se passa. Há também a forma como o autor trata a personalidade do Kanan (forma de falar, ações), que torna difícil conectá-lo ao personagem já conhecido em Star Wars: Rebels. Tal abordagem só passa a fazer sentido mais tarde no livro, o que prejudica um pouco a imersão na história. Alguns outros pontos, pelo luxo do meu gosto pessoal, me impediram de dar uma nota 5 pro livro, incluindo a "frieza" do autor ao lidar com o lado Jedi de Kanan, e até uma forma técnica e não agradável de se descrever a força (a descrição do uso da força como "mover as coisas com a mente" soou um tanto cafona). Porém, nenhum desses pontos tira o "valer a pena" da leitura, pois o autor consegue seguir com uma história envolvente e de certa forma cativante depois da primeira parte, com bons personagens e um vilão desenvolvido de maneira bem satisfatória. Isso sem contar a dinâmica Kanan/Hera, que abrilhanta a história de forma surreal assim que começa a dar as caras. Não é uma história Star Wars com a abordagem dos Jedi e da Força fornecida em Rebels ou Clone Wars, se aproximando mais dos temas trazidos em Rogue One e Andor, o que de forma alguma é um problema. Fiquei muito satisfeito com o livro e me diverti tanto quanto me emocionei ao longo da leitura, recomendo muito para quem quiser aproveitar uma história digna de Star Wars.

Renan 17/11/2023

Expandindo o universo
É muito bom uma história expandindo o universo com novos personagens em novos locais. Não tem o pessoal dos filmes, mas usa todo o cenário e contexto deles, o que torna tudo familiar com vários elementos conhecidos. A história tem partes meio forçadas, mas é a cara de Star Wars, com várias ações heróicas.

Cece Murphy 28/10/2023

Kanan e Hera se conhecendo ?
Esse livro se passa cerca de 6 anos antes de Rebels e mostra como Kanan e a Hera se conheceram. É muito legal ver esse dois se encontrando e ver também como eles eram jovens (18 e 22 anos) antes de juntarem a equipe/família da fantasma.
Quem e fã da série vai amar o livro mas acho bom avisar, para os fãs mais novos, o livro é bem violento, MUITO mais violento que a série.

PS: Ia amar ver uma adaptação em animação ou até mesmo em live-action.

Amanda3913 30/09/2023

No geral o livro é bom e a história também, no começo fiquei bem curiosa e gostei bastante dos personagens e tem várias partes engraçado que amei. Mas do meio pro fim fica um pouco cansativo e da vontade de pular pro final pra saber logo o desfecho.

goodbyedarth 14/09/2023

Expectativas foram feitas para serem quebradas ou superadas; uma tristeza que com esse livro a segunda opção não foi a vencedora. Duvidei muito da capacidade dos fãs do Twitter de enalteceram demais algo a ponto de transformarem isso em algo maior, fui com sede ao pote ao gostar demais dos primeiros capítulos e finalizei com um livro morno, com uma história sem grandes reviravoltas e personagens esquecíveis.

Amei que o romance da Hera e do Kanan foi um slowburn, APESAR do Kanan ter se apaixonado a primeira vista enchendo a mulher de flertes e estou satisfeita em ver como eles se conheceram. Confesso que achei a personalidade do Kanan i-n-s-u-p-o-r-t-á-v-e-l!Não lembrava dele ser assim em Rebels, o homem parecia mais um hétero top, tão diferente da Hera que é igualzinha a da série, fodona e cheia de atitude.

Ao mesmo tempo, encontramos uma aglomeração de personagens e alguns chatos o bastante para me fazer revirar os olhos, 0 paciência com Conde Vidian ou mesmo a Sloane. O livro é bem detalhista e as vezes eu tive a impressão de estar há horas lendo o mesmo parágrafo. Não sinto que houve um momento marcante que me prendesse de verdade ou uma reviravolta de tirar o fôlego, várias vezes fiquei no precipício de abandonar a leitura, no final foi uma história bem inssossa. Em poucas palavras: decepcionante.

Marcelo761 20/06/2023

Introdução extensa mas recheado de ação
O livro nos introduz a dois personagens amados da série de animação Rebels (Star Wars). É a aventure canônica que une Kanan Jarrus e Hera Syndulla em sua primeira investida contra o império. A escrita de John Miller é bastante detalhada e envolvente, porém exige que o leitor busque um pouco referencias do universo para não se perder nas descrições e demais detalhes do livro.

DMorje 19/06/2023

Incrível
Não teve nada que eu não pude imaginar, muito bem trabalhado. Além é claro, de ter dois personagens maravilhosos que são meus favoritos!

Este livro mostra como Kanan e Hera se conheceram. Mostra a bela química que encontramos na série, mas em seu início bruto e difícil para Kanan, na verdade. Quem diria que Kanan era um jovem tão impulsivo e galanteador? Gostei de conhecer a forma jovial dele.

site: www.dmorje.com.br

alex santos 23/05/2023

Satisfação expandida
O universo expandido de Star Wars é sinônimo de satisfação expandida também. Em "Um Novo Amanhecer", toda a mágica da saga, toda a valentia dos jedi, toda a rebeldia dos que lutam pela liberdade se unem para nos trazer mais uma história incrível!

Xandy 13/02/2023

Dois dos maiores personagens que já foram criados no universo de Star Wars tiveram ainda mais reconhecimento com esse livro. Um Novo Amanhecer mergulha nos primeiros dias do encontro entre Kanan Jarrus e Hera Syndulla, desenvolvendo uma amizade inusitada, que levará diretamente aos acontecimentos de Star Wars Rebels, incluindo um amor e companheirismo invejáveis dentro da franquia.

Matheus 13/01/2023

Início lento,mas depois fica interessante
Só pelo fato de ser de Star Wars eu já gostei muito do livro kkkkk mas recomendo o livro principalmente pra todos aqueles que viram a série Rebels. O começo é bem devagar,mas depois,a história fica muito interessante e você fica curioso de como as coisas vão se resolver.

Laura.Santos 31/12/2022

Achei a escrita bem maçante, e o inicio do livro é bem desinteressante, demorei muito pra ficar envolvida com a história.

Mas tirando isso, adorei a leitura. Kanan e Hera ja eram uma dupla maravilhosa na série, eu poderia facilmente ler mais um livro das aventuras deles antes Rebels. Skelly e Zaluna também são personagens muito cativantes. No fim, eu adorava a energia caótica desse quarteto junto.

1 | 2 | 3 | 4 | 5