Ansiedade Augusto Cury
Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade

1 | 2 | 3 | 4

Diego campos 08/05/2021

Esperava mais desta obra, infelizmente não me agradou tanto quanto imaginava, poderia ser de uma linguagem ainda mais simplificada, deveria abordar mais técnicas ....
Madosi 04/09/2023minha estante
É claro, vc é um adulto e ta lendo um levro que a criança fala com animais ?????

Diego campos 28/09/2023minha estante
Tendi foi nada cada doído ???

Maria, lua do Lucy 21/03/2023

Livro infantil, bom para todas as idades
Li ele há muito tempo, foi um livro infanto juvenil que minha mãe comprou pra mim e meu irmão.

????

Uma aventura rápida e divertida de dois irmãos que tem sérios problemas com eles mesmo e na escola. O avô deles, os leva a uma viagem até mata atlântica, ensinando didaticamente pra gente leitor e personagens, como lidar com pensamentos e a ansiedade.
Com páginas para colorir, muito boas pra desestressar.

Ana 06/08/2022

E um bom livro,trata de assuntos e lições importantes,porém ao contrário do que o título nos faz pensar,não se aprofunda no tanto no assunto ansiedade.A escrita
fluida,porém diálogos são extremamente superficiais(a desculpa de que um livro para crianças não válida,crianças não falam daquele jeito),os persopnagens parecem ter a mesma
personalidade,diferenciados por uma coisa outra.
Comparado a outros livros que eu li pra escola,esse foi o mais divertido.

Fernanda 29/05/2023

Augusto Cury sempre se superando....
Minha família é muito fã do Augusto, principalmente eu e minha mãe. E minha . mãe queria que eu lesse este livro, nao achava nada de mais, porém me ajudou em diversas tomadas da decisão, etc... Super indico pra quem tem ansiedade

Beame 14/09/2023

Melhor livro que a escola já me mandou ler!!
O livro "Ansiedade Como enfrentar o mal do século: para filhos e alunos", de Augusto Cury, traz a história de Cacá e Carol, que assim como a maioria das crianças e adolescentes da atualidade, passam maior parte de seu tempo entretidos com celulares, redes sociais e videogames, esquecendo-se de coisas importantes a sua volta.
Apenas quando recebem um chamado da natureza, Cacá e Carol precisam enfrentar diversos desafios, como desapegar de suas vidas entre as telas e aprender a enfrentar seus medos para se tornarem os guardiões da floresta viva. Durante a aventura, os personagens fazem bastantes amigos humanos e não-humanos, e aprendem um com o outro a importância de encarar os pensamentos negativos, estresse e ansiedade.

Assuntos emocionais são abordados durante o livro de forma divertida, é possível entendermos a necessidade da existência de diálogo com crianças e adolescentes para saber o que as aflige, além da importância do autoconhecimento para lidar com nossas próprias inseguranças e poder ajudar ao próximo.
Conceitos como DCD ( Duvidar, criticar, determinar) e Janela killer (Pensamentos que nos aprisionam em nossa própria mente e nos adoece) são citados na obra.
Apesar da história ser fantasiosa, consegue nos trazer reflexões necessárias que deixamos de lado, muitas vezes para das mais importância a assuntos que apenas nos farão mal.
O autor também traz questões como a importância da valorização e preservação das espécies, aquecimento global, exploração ilegal da Floresta Amazônica e a ganância humana.

(Tinha que fazer a leitura apenas dos dois primeiros capítulos para um trabalho escolar, mas a história é tão envolvente e divertida que acabei lendo ele todo em um dia??)

Marcos Gabriel 19/01/2024

Muito bom.
Ansiedade: como enfrentar o mal do século.
Este livro apresenta a Ansiedade como sendo o real problema de proporção mundial, que atinge desde crianças aos mais idosos.
A ansiedade é causada pela Síndrome do Pensamento Acelerado(SPA) onde nós arquivamos experiências físicas, emocionais, sentimentais etc; a todo instante em toda nossa vida inconscientemente. Estas memórias arquivadas sendo elas boas ou más, vão gerenciar cadeias de pensamentos que vão construir o seu Eu. Que o autor denomina como este conjunto de memórias específicas de "Cidades", "Comunidades", memórias boas de Janelas Light(todo tipo de memória boa e prazerosa) e memórias ruins de Janelas Killer(todo tipo de memória ruim, traumatizante).
Com o advento da Internet, redes sociais e consequentemente um mundo Cibernético Social. Na sociedade moderna que é rápida, consumista, imediatista e estressante alterou-se o ritmo de produção de pensamento sem perceber. Isto acarretou em sérias consequências para saúde emocional, psicológica e física das pessoas, podendo desenvolver SPA e doenças psicossomáticas que tem origem da SPA, exemplo depressão, síndrome de burnout, transtorno de sono etc.
O autor busca explanar no livro o que é a Síndrome do Pensamento Acelerado, discorre com certa profundidade sobre a síndrome e no final propõe meios para aniquilar, ou refrear as causas e danos que originam deste problema.

Uma Peregrina 24/06/2021

PERFEITO!
Eu estou apaixonada pela escrita de Augusto Cury, e com este livro não foi diferente. Ele foi escrito mas para jovens e crianças para conhecer como acabar com ansiedade e para se apaixonar pela natureza.

IsaPeres11 17/07/2023

Ansiedade
Bem... Como eu poderia dizer? É um livro com uma leitura um pouco difícil de ser completada... Quem tem o livro em mãos sabe que ele pode ser divertido por ter desenhos para pintar entre as páginas, isso pode ser divertido para as crianças. Mas enquanto isso, a leitura ainda sim é um pouco difícil mas é possível entender.

Danielle665 01/12/2022

Uau que livro! Recomendo para todas as idades, super legal e muito necessário. A história é infantil, mas os ensinamentos e as frases são para a vida!
Conta a aventura de um avô e seus netos pela desconhecida floresta amazônica e os segredos que lhes aguardam. Uma aventura com mistérios e ensinamentos valiosos.

Brunna 19/07/2023

Incrível!
Melhor livro de autoajuda que já li até hoje, não sabia que Cury era psiquiatra, a escrita dele salvou minha cabeça do stress que tive esses últimos tempos, indico demais! "Pensar excessivamente é uma bomba contra a qualidade de vida"

grazisouzajb 25/09/2023

Ansiedade: como enfrentar o mal do século
Nesse livro o autor explica como a mente funciona para mostrar o que causa a ansiedade pare que o leitor possa lidar com ela e se tornar protagonista da sua própria história. Além disso, ele também aborda o problema da saúde mental ser deixada de lado apesar de dever ocupar o primeiro lugar na nossa lista de prioridades, e critica o sistema educacional que cria repetidores de informação e não pensadores.

emilia 15/08/2021

Ansiedade
O livro fala sobre como enfrentar os problemas da vida ensinando algumas técnicas que até quem não tem ansiedade - como eu - vai amar saber. No livro aprendi como enfrentar meus medos, afastar pensamentos negativos entre muitas outras coisas. Aah, não podemos esquecer que a leitura é super fluida e com as palavras super fáceis de compreender. Recomendo muito :)

"A Floresta Viva lhes ensinara não apenas a ter autocontrole, mas a vida como um espetáculo único"

Amanda 10/01/2017

Ansiedade, como enfrentar o mal do século
Augusto Cury nos apresenta nessa obra uma síndrome que atinge cerca de 90% da população: SPA - Síndrome do Pensamento Acelerado.

O livro aborda as causas da ansiedade, e algumas técnicas que ajudam a melhorar nosso modo de pensar, como a técnica DCD.

O principal ensinamento é que devemos treinar o nosso Eu para ser o autor da nossa história. Nós somos os responsáveis pela nossa felicidade e bem estar, somente nós podemos decidir o que vai ou não nos afetar.

bella 03/03/2021

Um livro muito bom.
A escrita de Augusto Cury é simples e objetiva. Fácil de interpretar.

Mari 22/06/2021

Aaa! Eu amei!!
Esse livro é encantador, nós cativa, trás lições importantes... O livro consegue nós envolver, encantar... Os personagens são descontraídos, fofos, demonstra suas emoções. O livro tem uma leveza, principalmente por te animais falantes, descrições da floresta Amazônia... Amei!!

" A inteligência de um ser não e medida pir aquilo que ele sabe, mas pela consciência que tem de que precisa aprender ".

1 | 2 | 3 | 4