Esquecidos por Deus

Esquecidos por Deus Mary del Priore

Resenhas - Esquecidos por Deus

LucAlio.CAmara 09/04/2023

Esquecidos por Deus
Leitura bastante curiosa e interessante. Os monstros que se falavam na idade média, são deformação humanas e de animais. Existia muita crença, fábulas e histórias em torno dos acontecimentos. Chegam a crer que existiam unicórnios. Tempo depois souberam que os unicórnios eram chifres de mamute. Com o novo mundo as descobertas foram sendo mais descritas também com a zoologia. Chega o renascimento e tudo vai se tornando mais esclarecedor sobre as descobertas futuras. Portando, têm muito mais coisas que só vocês lendo o livro pra descobrir. A escritora e historiadora, Mary Del Priore destrincha cada tempo de forma bem explicada que o leitor (a) entende sem complicação.

Pedro.Henrique 01/04/2020

Cativante!!
Um livro muito interessante, Mary Del Priori demonstra como o imaginário europeu e luso-americano sobre monstros e monstrengos influencia na vida humana, principalmente nos séculos XVI ao XVIII. As criaturas fantásticas misturando-se entre o real e o imaginário, a influência na vida cotidiana, englobando religião e política.

Wagner 05/11/2016

À ÉPOCA DAS LUZES...

(...) Ainda em meados do século XVIII, em plena época das luzes, a natureza dos monstros e os objetivos de Deus ou da natureza continuavam a ser discutidos (...)

in: DEL PRIORE, Mary. Esquecidos por Deus. São Paulo: Companhia das Letras, 2000. pp 76.