Tudo o que você precisa saber sobre Mitologia

Tudo o que você precisa saber sobre Mitologia Kathleen Sears

Resenhas - Tudo o que você precisa saber sobre mitologia

Leticia.Carica 20/10/2021

Aprendi muito sobre a mitologia, não é um livro que eu leio diariamente, mas eu leria outro em uma ocasião de estudo ou curiosidade

Sté 24/09/2021

Introdutório
Muito bom para uma breve nocão de quais são as entidades e os mitos para que você possa se aprofundar se desejar. Muito bem escrito e fácil de ler.

Aninha Schimidt 17/06/2021

O que precisa saber sobre mitologia (mas só a greco-romana)
É um livro bem basicão mesmo, com os principais mitos, sem se aprofundar muito. Só acho que poderiam ter organizado melhor. Várias vezes se repetem, ou desrespeitam a cronologia das histórias (que já é bem leve por si só, para você ver) deixando a leitura confusa. Na capa só há referência da cultura greco-romana, mas acho que podiam ter também especificado isso no título, já que "Tudo o que você precisa saber sobre mitologia" soa como algo muito maior que o livrinho de fato é ? como se fosse tratar de várias mitologias e não de uma só. Dá até um certo tom (acredito que não intencional) de que a greco-romana é A mitologia, a mais importante e por isso é desnecessário especificar porque é óbvio que estão falando dela e apenas dela.

Heloisa Caparelli 16/02/2021

Interessante
Recomendo muito para quem se interessa em mitologia. O livro traz de forma simples e dinâmica toda a complexidade das histórias mitológicas.

Julia 27/01/2021

Mitologia e confusão.
O livro em si é bom, nós podemos ter um olhar mais aprofundado da mitologia e entender um pouco mais da influência que a mesma apresenta até os dias de hoje. Como uma amante de história e mitologia (em grande parte por conta de Percy Jackson), o livro me interessou bastante. No entanto, achei algumas partes confusas por relatar eventos de maneiras desconexas, não seguindo uma ordem cronológica propriamente dita.

PatiS2 03/12/2020

É o que tem que ser
A autora trás diversos temas mitológicos interessantes. Com um linguajar bastante acessível.

Lara 11/11/2020

Recomendado
O livro é ótimo!!! Eu não sabia nada de mitologia e agora sei muuuita coisa. Me sinto mais preparada para poder ler Homero, e futuramente Virgílio e James Joyce.
Entretanto, o livro não é perfeito. Existem alguns pontos que deveriam ser melhorados, e o mais importante deles é a disposição de algumas histórias no começo, que são apresentadas tão fora de ordem cronológica que confundem totalmente o leitor. Minha sorte é que ao longo da leitura fui também assistindo os primeiros vídeos da playlist MITOLOGUIA do canal Guilherme Analisa no YouTube, o que me ajudou muito. E, aliás, os vídeos são excelentes e ajudaram muito a sedimentar o conhecimento.

Vanessa Garcia 02/10/2020

Mitologia.
Boa leitura. Bem instrutiva tanto pra quem não sabe nada de mitologia grega e romana como pra quem já se iniciou no assunto. A separação por deuses é de fácil pesquisa.

Carla Reis 15/09/2020

Eu adoro mitologia grega e romana, então não perco uma chance de ler algum livro do assunto.porem esse achei muito superficial, se vc não tiver tido nenhum contato anterior esse livro é perfeito, se assim como eu já tiver lido muito sobre o assunto, eu não recomendo

Bernard.Barreto 23/07/2020

Faz jus
O livro, de fato, é o que o título propõe. Um livro de introdução ao tema, com um viés mais explicativo e didático, como objetivo de abordar os principais contos da mitologia Greco-Romana.

Não diria que é um livro totalmente imersivo, mas é um bom livro para ter uma base do que é e como se situa hoje a mitologia daqueles povos.

Evandro.Markendorf 22/04/2020

Mitologia para quem tem pressa
Um livro sobre um assunto que muito me interessa e achei ele de uma leitura fluída, bem rápido fala sobre a mitologia grega e romana!
Vale muito a pena pra quem gosta do assunto!

highbythemoon 24/03/2020

De leitura simples, conta bem as histórias de cada e faz um paralelo entre cada heroi/deus/etc te fazendo entender toda a arvore genealógica da mitologia. Um bom livro pra começar a entender sobre mitologia grega e romana

Andreza 13/02/2020

Indico
Livro resume de maneira clara a mitologia grega principalmente, ideal para quem tem curiosidade e não deseja se aprofundar muito no assunto.

Augusto 18/11/2018

RESENHA: Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Mitologia
Esse livro foi uma indicação que me deram a uns meses atrás, aí esses dias eu estava numa livraria perto de casa e ele estava lá, aí me trouxe a memória a pessoa que me indicou, então resolvi trazê-lo. Não me arrependo.

Kathleen Sears escreveu um livro que foi além das minhas expectativas. Com um linguajar despretensioso, de fácil entendimento o que torna leitura fluída e nem um pouco entediante. A autora vai desenvolvendo explicações enxutas, porém ricas de informação e quando você vê... já foi o livro inteiro.

Antes de começar a apresentar os casos e 'causos' dos Deuses, há uma breve explicação sobre o que você irá encontrar, como serão distribuídas as duas mitologias e claro, o que é mito e como ele influenciou e influencia até hoje nosso dia a dia, nossa literatura e nosso cinema.

Além dos mitos, dos casos incestuosos, adultérios e nascimentos de inúmeras divindades o livro também conta com tabelas, arvores genealógicas e gravuras explicativas. Tudo isso em um clima de descontração que parece que estamos conversando com a autora.

Adorei cada página desse livro e se você gosta de mitologia, ou se nunca viu nada além do que o cinema e a literatura nos mostra, esse é o seu livro. Ele é uma ótima introdução aos mitos e aos Deuses Gregos e Romanos e o melhor de tudo... não vai te matar de tédio.

Tamirez | @resenhandosonhos 31/08/2018

Tudo o que você precisa saber sobre Mitologia
Apesar do tema interessante eu estava esperando uma narrativa chata, mas me surpreendi com o quão leve e divertido o livro é. Com quotes divertidas inseridas nas páginas a leitura fica bem positiva e se absorve o conteúdo rápido e sem esforço. E esse é um dos motivos pelos quais mais gostei de ter lido Tudo o que você precisa saber sobre Mitologia.

Confesso que demorei um pouco pra ler após receber ele, pois pensei que era mais teórico, como mencionei antes, mas assim que comecei vi que tinha me enganado e em algumas horas estava sabendo tudo sobre o que rolava no Monte Olimpo e a farra, principalmente sexual dos Deuses, que vou contar pra vocês, não faziam nenhuma distinção na hora de “acasalar”.

Uma coisa que achei muito legal foi a autora se preocupar em referenciar outras obras, tanto literárias como filmes que trazem a temática ou retratam nas páginas ou no cinema vários dos mitos que vamos ser introduzidos nesse livro.

Na cultura teen temos a famosa série infanto juvenil Percy Jackson e vários outros livros do mesmo autor. Temos a série de TV Hércules e uma referencia as Amazonas na figura da Xena – A Princesa Guerreira, que também ganhou suas temporadas. No cinema temos mais recentemente Tróia, com Brad Pitt e Fúria de Titãs.

Fora isso também mostra as referências na Astronomia, com o nome das constelações e na Astronomia, com a definição de cada signo. E todos os jargões que usamos no dia a dia que nem sabemos que derivam das Mitologias Grega e Romana.

Mas, é claro que nem tudo são flores e o livro na minha opinião tem alguns defeitos. O primeiro deles é que nem tudo é apresentado cronologicamente o que acaba confundindo um pouco em alguns momentos. O outro ponto é que, às vezes, no início de um novo capítulo, se ele possui link com o anterior, a autora o resume, o que para quem está lendo em sequência pode soar bastante repetitivo.

site: http://resenhandosonhos.com/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-mitologia-kathleen-sears/