O Vento

O Vento Karen Alvares

Resenhas - O Vento

Paloma 09/04/2017

Quando terminei de ler esse conto, uma pequena e densa inquietação pousou sobre mim. Um fato narrado na história (ou eu posso dizer fatalidade?) já aconteceu de forma parecida comigo. É como se em alguns momentos, certas pessoas conseguissem ver o que a maioria não vê… e portanto, só ela sabe o que aconteceu ou poderia ter acontecido.

site: http://silenciosahighway.com.br/2017/04/09/contos-de-karen-alvares-parte-1/

Croniana 21/03/2016

O Vento é um conto curtinho e que ainda assim te deixa sem palavras, como eu já esperava levando o nome de quem leva na capa. Dessa vez não houve medo; por mostrar uma família em situação comum de voltar de viagem e focar-se na perspectiva de uma garotinha, se apegando, fielmente, aos detalhes, não envolve a agonia característica dos contos de terror da Karen aos quais fui acostumada.

site: http://www.cronicasemeira.com.br/2016/03/o-vento-karen-alvares.html

kleris aqui, @amocadotexto no ig 28/01/2016

Ar de inocência, receio e surpresa
(Esta resenha, que foi dupla, teve corte de quotes e de texto; visite o link para conferir)

Nesse conto, a autora nos traz um pequeno recorte de uma família em viagem de carro e o feeling de que às vezes somos levados para outros caminhos por conta de um bem maior. Enganos pequenos nos salvam de enganos maiores. É algo incompreensível, mas que está ali, tão rente a nós e é extraordinário como por um fio tudo poderia ser diferente. Achei bacana esse conto por todo seu ar de inocência, receio e surpresa, de maneira que nos sentimos sendo a pequena menina que tudo sente, tudo percebe, mas escolhe em um bom momento guardar tudo para si.

Nos contos da Karen encontro sempre algo que me surpreende e fico feliz de ter uma autora como ela figurando nossa literatura brasileira. Por sua escrita, sinto por sempre que sai do óbvio e traz recortes interessantes nessas historietas. É justo esse caráter despretensioso que se revela ser um plus. Mais uma vez afirmo que isso prenuncia uma boa carreira de escrita para essa moça ;)

Para ler, você encontra o conto lá na plataforma Amazon - e é possível ler de graça se você tiver o Kindle Unlimited.

Recomendadíííííssimo!

site: http://www.dear-book.net/2015/12/resenha-dupla-o-vento-e-coracao-sobre.html

melissa 29/09/2015

O olhar de uma criança
Vemos o mundo pelos olhos de uma menina pequena, na volta da viagem da família. Atenta, ela reflete sobre o que está à sua volta e sobre o fato de talvez não estarem indo na direção certa. O que mais amei nesse conto foi como Karen conseguiu nos deixar tão perto daquela voz de criança, com seus medos e receios próprios. Recomendo. Esse é um daqueles contos que transforma algo corriqueiro em um divisor de águas. Como na vida.

site: http://mundomel.com.br/2015/08/04/resenha-contos-brasilemprosa/

Laís Helena 06/08/2015

Resenha do blog Sonhos, Imaginação & Fantasia
Gostei muito do conto: com uma escrita excelente e revisão impecável, foi muito marcante, narrando, sob o ponto de vista de uma criança, os pequenos acontecimentos da vida que, se fossem de outro jeito, poderiam nos levar a caminhos totalmente diferentes.

SAMUEL 22/07/2015

Sensível
O Vento é mais uma obra onde Karen Alvares mostra toda sua sensibilidade ao narrar um evento cotidiano pelos olhos de uma criança, costurando a história palavra a palavra e trazendo um desfecho que faz o leitor refletir sobre o quão efêmera é nossa existência, o quão frágil somos e o quanto cada detalhe é importante. Transmitir emoções tão reais em um texto tão curto é uma habilidade admirável, e essa arte Karen domina muito bem.

Um conto belíssimo ao som de Biquíni Cavadão. Leia.

site: http://www.amazon.com.br/gp/product/B011116VVS