Cinco minutos

Cinco minutos Aione Simões

Resenhas - Cinco minutos

Isis Costa 02/12/2023

Que conto incrível!
Uma narrativa breve, composta por apenas cinco páginas, tão ágil quanto profunda, que, ao chegar ao seu desfecho, conseguiu tirar lágrimas de meus olhos.

Este conto ilustra de maneira notável como meros cinco minutos têm o poder de transformar nossas vidas de maneira significativa.

É notável como Aione conseguiu desenvolver uma história simples, bela e profunda de forma extraordinária, mesmo em um espaço tão limitado de páginas.
Fabio 03/12/2023minha estante
Nossa, pelo titulo, achei que havia sido publicado uma nova edição da novela clássica do José de Alencar?
Eu conheço a Aione, ela mora na cidade vizinha a minha, é um amor de pessoa... vale cada minuto gasto lendo os escritos dela

Isis Costa 03/12/2023minha estante
Ai que bacana! Eu amei esse conto dela

Angie 20/11/2020

Quanto vale seus 5 minutos?
Acho que esse foi o menor conto que eu já li, levei apenas nove minutos na leitura.

Foi uma leitura rápida e leve e a estória nos leva para os caminhos e fases da vida e porque não dizer do amor. Um conto bonitinho e tranquilo.

Gonçalez_ 19/03/2021

Fofo
Um conto fofo que literalmente dura 5 minutos! Achei bem fofinho e rápido, mas não da tempo nem de entender direito o que tá acontecendo que já acabou.

whozlis 03/12/2023

Tenho uma curiosidade por detalhes que geralmente me afasta de histórias muito curtas, mas fico absurdamente agradecida por ter sido recomendada a ler Cinco Minutos. Não pensei que seria tão fácil pra mim visualizar o filme inteiro que se passou pela minha cabeça com a narrativa da Aione, mas aconteceu.

Mesmo com uma história tão curta foi fácil de recriar cada cena sendo descrita e não poderia deixar de ficar emocionada com esse final. Uma boa reflexão sobre a preciosidade do nosso tempo sem precisar te tirar do eixo pra isso.

@montowskihelena 11/01/2021

Um conto fofo,leve e encantador para esquentar o seu coração em apenas 5 minutos ?

Mrs. Carstairs 21/11/2020

?Quanto tempo dura o eterno??
O menor conto que já li e um dos mais fofos. Dá pra ser perfeitamente resumido naquele trecho de Alice no País das Maravilhas: às vezes, o eterno dura apenas um segundo (no caso, cinco minutos).

Lê Golz 27/07/2015

Lindo!
Gente, que lindo! Cinco páginas, descrevendo o que cinco minutos de atraso podem fazer na vida de uma pessoa. O conto tem como ponto forte o acaso em nossas vidas, e o quanto ele pode ser bom. Trata-se de um conto bem romântico, mas que recomendo, você gostando de romances ou não.

"Pegaram o trem juntos, sem ter a menor ideia de que iniciavam a viagem mais longa de suas vidas."

Um atraso pode ser uma tremenda falta de sorte, até nossa personagem principal perceber que a felicidade de toda uma vida, estava naquilo que a deixou tão irritada. Encontro e desencontros, e o destino batendo à porta.

Bem, já conhecia a escrita da Aione por suas resenhas, mas gostei de ver como ela desenvolveu super bem, e em tão poucas páginas, uma história simples e bela. O conto mexeu muito comigo, e sem dúvidas, recomendo.

Muito bom! Leiam assim que puderem!

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2015/07/resenha-cinco-minutos-conto.html

Julia @juleiturando 11/12/2020

5 minutos
Esse foi o conto mais curto que já li, e tbm o mais rápido.
Mesmo sendo bem rapidinho, se trata de uma história sobre o amor e seu avanço através do tempo e dos obstáculos da vida.

Nayra 21/03/2021

"Em cinco minutos, a vida dela, então, acontece".

Um conto brevíssimo que fala sobre um amor que durou uma vida toda.
Apenas 5 páginas, que foram capazes de deixar o coração quentinho.
Apenas 5 minutos de leitura.
Vale a pena.

Ju 30/12/2020

Não tinha noção que somente 5 páginas iriam ser tão profundas e me tocar tanto.

Thayna 03/01/2022

Lindo!!!!
Uau!!! Cinco minutos de uma vida incrível.
Amei tudo, a autora tem uma escrita cativante e envolvente.
Recomendadissímo!

Caroline 18/01/2021

apesar de bem curto, causa ao leitor um quentinho no coração!

Carla.Ligia 03/12/2023

Poema
Amei a forma suave e comum que o amor acontece neste conto. E não é paixão fulgurante, é amor sensível e perspicaz.
Aione conseguiu de novo.
Superindico?

kika.ferrer 29/04/2021

Um bom conto
Um conto bem curto, Cinco minutos tem cinco páginas, e acredito que me levou exatos cinco minutos para lê-lo. Achei a leitura leve e linda, e nos mostra como a vida passa em um piscar de olhos.

Leiturando 29/09/2020

Perfeitoooooo
Sem palavras pra descrever tamanha perfeição ?
Choreiii no final. E que final foi esse? ? ? ? ? ?
O finao me surpreendeu ?