Nunca esqueça que eu te amo

Nunca esqueça que eu te amo Lya Galavote

Resenhas - Simples Assim

Milca 01/06/2016

Adorei demais!!!
Nunca Esqueça que Eu Te Amo é sobre Olívia. Uma garota de origem humilde, que saiu do interior de São Paulo para fazer faculdade e trabalhar na Capital. Lá, ela conhece Thomas, um cara lindo e muito bem de vida. Eles se apaixonam e Olívia passa a viver uma vida de princesa, sem se preocupar com dinheiro, porém, ela descobre que Thomas a está traindo há dois meses com Sophia. Ele só não contou antes porque não queria prejudicá-la, visto que, financeiramente, Olívia viveria muito mal sem ele. Lógico que nenhuma mulher aceitaria esse tipo de migalhas e o que Olívia não esperava era que ela perderia também o emprego, já que ela trabalha com João, amigo de Thomas e volta e meia dá de cara com ele no escritório de advocacia, onde ela é secretária. Ela também não contava que Helena, prima de Thomas aparecesse com uma proposta de vingança.

A ideia de Helena é basicamente que Olívia finja uma gravidez. helena tem todos os contatos necessários para comprovar, por isso foi muito fácil conseguir a primeira ultrassonografia. No entanto, Olívia acaba conhecendo Fred, irmão de Thomas e ele se apaixona por ela. Mentira tem perna curta certo? Como Olívia vai manter a gravidez falsa uma vez que também se apaixona por Fred? Eles começam a se relacionar, algo que não estava nos planos nem de Olívia, nem de Helena. É uma tensão só.

A história é muito bem elaborada e a Lya tem uma escrita muito gostosa de ler. Além disso, ela tem o dom de passar uma mensagem para que nós sejamos sempre pessoas boas e honestas, foi esse mesmo pensamento que tive depois de ler Sem te Conhecer. No início eu tive certeza que Fred era um mau caráter que queria só se aproveitar da situação, mas ele provou ser bem o contrário. Ele me conquistou também. No entanto, achei que a forma como ele se declara foi muito forçada, talvez seja por isso que desconfiei dele. Foi tudo muito rápido e ele já estava dizendo "eu te amo". Por outro lado, ele é um cara muito maduro e seguro por ter aceitado Olívia mesmo grávida e feito de tudo para apoiá-la em um momento tão complicado.

Sobre os demais personagens, preciso destacar Flávia, a amiga maravilhosa que Olívia tem. Sim, por um momento você vai odiá-la, mas depois passa e você pode respirar novamente. Giorgio, o pai de Fred e Thomas é um homem adorável e que mesmo depois de toda a confusão da gravidez falsa de Olívia, acredita que ela e Fred foram feitos um para o outro. Helena é uma pessoa detestável e que você vai se surpreender com o real motivo de ela querer vingança. Acredite, não é nada disso que você está pensando.
Quero deixar meu agradecimento à Lya por confiar em mim e dizer que adorei o livro. Adorei a capa, o marcador de páginas, a mensagem escrita por ela e, Lya: você merece muito mais, tenho certeza que ainda vou ver seus livros nas livrarias, tenha (mais) paciência e acredite sempre em você. Obrigada por preencher minhas horas com suas histórias incríveis!

site: http://sabeoinverno.blogspot.com.br/2016/06/livro-nunca-esqueca-que-eu-te-amo-lya.html

Libera 18/04/2017

Olívia, tem o namorado dos sonhos, Thomas, um homem lindo, que a trata com carinho, a cobre de presentes, a ajuda com a faculdade, já que Olívia, uma moça simples e de família humilde, precisa ajudar a mãe. Olivia trabalha no escritório de João, amigo de Thomas, (emprego que Thomas a ajudou a conseguir).
Tudo parece perfeito, até que Olívia descobre que Thomas estava saindo com outra mulher havia dois meses; e que só não terminou com ela, pois quis ser “generoso” e continuar a pagar sua faculdade,
“Não há nada mais desconcertante para uma garota de vinte e três anos, apaixonada por um príncipe encantado do que ser trocada por outra, e além de tudo, receber a solidariedade dele, por não querer terminar, como se fosse seu anjo da guarda protetor.”
Olívia decide então se vingar, mas não sabe como, até que Helena a ajuda com a falsa gravidez, e mesmo sem ter certeza disso, Olívia perdida sem saber o que fazer, e com raiva de Thomas, resolve aceitar o plano.
Tudo ia bem até que Olívia conhece Fred, um rapaz doce, gentil, lindo, e...irmão de Thomas. Ela até tenta não se envolver , mas acaba apaixonada. Fred, mesmo sabendo que Olívia esta grávida de seu irmão, se apaixona e começa um romance com ela, disposto a cuidar dela e do bebê.

Olívia conhece a família de Fred, e fica cada vez mais difícil contar a verdade sobre a falsa gravidez. Assim Olívia se afunda cada vez mais naquela mentira, sem saber se poderá voltar atrás, já que Helena a chantageia todos os dias para que ela continue com a farsa.
Antes que me esqueça, tenho que falar sobre Flávia, a melhor amiga de Olívia, que está sempre ao seu lado, até Olívia perceber algo errado, e tentar descobrir a verdade que Flávia esconde.
“Ele pegou em minha mão, e o calor de sua pele fez minha cabeça girar um milhão de vezes. Ele me desejava mesmo sabendo que eu estava supostamente grávida de seu irmão”
A história é narrada em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Olívia, fazendo com que o leitor sofra com ela, sabendo como ela se sente, ou discorde das suas atitudes. Eu confesso que fiquei sem saber se concordava com ela ou não, é complicado o que se decide na hora da raiva. Cabe ao leitor tirar sua conclusões sobre as decisões de Olívia.

Com uma trama envolvente, cheia de reviravoltas e surpresas, que faz com que o leitor se prenda a história, além de ser uma leitura rápida, já que o livro conta com 219 páginas.
A capa é bonita, mas dificultou a abertura do livro, deixando a lombada marcada, encontrei alguns erros de revisão , mas nada que tenha atrapalhado a leitura. As letras estão de tamanho confortável.
Este foi o segundo livro que li desta autora, e devo dizer que adorei a história por ter me surpreendido em vários momentos da leitura, e com certeza recomendo.

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2017/04/resenha-nunca-esqueca-que-eu-te-amo-lya.html#more