Lágrimas da Lua Nora Roberts
Nora Roberts

Resenhas - Lágrimas da Lua

Edmar Lima (@literalgia) 23/11/2022

Lágrimas da Lua
Ao contrário do primeiro livro da trilogia, este eu não consegui gostar muito, mesmo sendo da Nora Roberts. Acredito que tenha sido por causa do protagonista. Já não havia simpatizado com ele nas pequenas aparições na outra obra, nessa que era focada somente nele, piorou. Shawn é insuportavelmente irritante e não do tipo "bad boy", que você acaba gostando no fim. Ele é egoísta, temperamental e muitas vezes machista. Brenda é uma personagem tão forte e tão decidida no primeiro livro que é difícil acreditar que ela tenha se prestado a esse papel no segundo. Acho que me vi torcendo para que eles não ficassem juntos o livro todo, apesar de saber que cada livro contará a história de um irmão Gallagher e seu destino amoroso (que é o plot que percorre toda a trama, por causa de uma outra história paralela com fadas e reis). Quando a Jude aparecia, eu queria que a interação durasse por várias páginas, é uma personagem adorável, tive saudades de tê-la como protagonista. Mas enfim, não poderia ser um livro entediante porque a Nora nunca é, mas não foi meu preferido. A história termina com ganchos para o último livro, o qual deve contar a história de Darcy. Acredito que ela será mais interessante, já que suas aparições são sempre divertidas. Espero que o Shawn se mude pra bem longe da Irlanda e não apareça mais, seria pedir muito?

Mih Del Debbio 02/07/2010

O Coração dele está nessa Canção...
Que livro maravilhoso!

Como sempre a Nora nos apresenta um mundo mágico e com paisagens maravilhosas nesse livro.

O romance entre a Breena e o Shawn é mto legal e totalmente do contrário, ela trabalha com o pai consertando e construindo coisas e ele é o cozinheiro do Pub da familia... ela é esperta e rápida em tudo, ele é lento e sonhador. Enfim os dois se completam.

O livro é otimo, inclusive eu achei bem melhor que o Diamantes do Sol - primeiro livro da trilogia. Ele é cheio de reviravoltas, com mto romance, sensualidade, brigas e tb é mto engraçado. O Shawn bebado... é impagavel, chorei de tanto rir. Pra quem curte a Nora, é impossivel não ler.

andressa f. 03/12/2010

E quando eu acho que, melhor do que ela já escreve não pode ficar, percebo que estou errada, e MUITO errada. Poxa, um livro é melhor que o outro, e quanto mais leio Nora Roberts mais eu preciso. Não consigo passar um único dia sem pelo menos um trechinho de um livro dela. Ah! Como pode ser tão maravilhosa assim?
Mar.e.ana 30/10/2011minha estante
Sinto a mesma coisa..não consigo ficar sem comprar os livros dela ou sem pelo menos estar lendo um. *o*
Uma maneira fascinante de escrever. =P

Monie 30/04/2020

Fascinante
Uma mistura de realidade e fantasia, amizades de uma vida toda e a descoberta do desejo.

PolyFlores 07/01/2010

O que eu esperava...
Não gostei, li por pura teimosia...
Por gostar muito de Nora Roberts!
Não recomendo esta trilogia.
Andreza 06/09/2015minha estante
Diamantes do sol foi o único da trilogia de que gostei. Continuei a ler os outros dois livros seguintes justamente por isso, mas acabei me decepcionando e as leituras foram bem enfadonhas. :/ Também não recomendo a trilogia.

Lari 12/08/2012

Lágrimas da Lua- Livro 2 Trilogia do Coração - Nora Roberts.
Li o livro em exatos dois dias a historia me fascinou. Devo dizer que este livro é o melhor da trilogia, talvez pelo fato da Brenna ser um tanto quanto sincera e não ligar tanto pra beleza tenha chamado minha atenção. Não tem nem o que falar do Shawn Gallagher ele é simplesmente perfeito, alem de talentoso e bom cozinheiro quem não gostaria de um desses hem?
tatielma 25/09/2012minha estante
fiquei com vontade de ler esse em particular
dá pra fazer uma leitura independente?

Aninha 06/02/2022

Eu tô apaixonada por Shawn
Lágrimas da Lua é o segundo livro da trilogia do coração ou os Gallander de Ardmore. Com o casamento do seu irmão mais velho, Shawn um talentoso compositor e cozinheiro do bar da família se muda para o chalé na colina das fadas, onde mora o fantasma de Lady Gewn.
Brenna é uma mulher prática e conhece Shawn desde sempre. Depois de um encontro com o fantasma ela resolver tomar uma atitude o que deixa o Shawn atordoado.
Porém, ele faz tudo ao seu próprio tempo.

Um romance lindo, friends to lovers maravilhoso, com direito a conversas com o príncipe das fadas.
Amei muito!!!!

Lizzy 07/06/2010

"Apaixonante!"
Quando terminei de ler esse livro me deu uma vontade imensa de conhecer a Irlanda. Um lugar cheio de lendas e magia. Esse é, no meu ponto de vista, o melhor livro da Trilogia do Coração, e conta a história de Shawn e Brenda, ele, dono de um típico pub irlandês, cozinha como ninguém, ela, mulher sem vaidade, que faz de tudo para ganhar a vida, até mesmo “limpar fossa” – isso mesmo, acreditem! Eles se conhecem a vida toda mas ela decide que tudo deveria mudar. Muito lindo!
Semiramis 26/07/2011minha estante
Ai amiga, somos duas!!! É um dos lugares que mais sonho conhecer...

Nadine.Leal 16/07/2023

Shaw e Brenna
Bom cada um tem uma interpretação da história , pelo menos foi o que concluí depois de ler as resenhas aqui e depois ler o livro.
Diferentemente do que descreveram não achei Shaw machista e muito menos bad boy.
No meu ponto de vista a partir do momento em que ele descobre seus sentimentos por Brenna ele fica confuso e não sabe o que fazer com eles , por isso tem alguns comportamentos que podem ser confundidos com atitudes machistas, mas no meu entendimento é o estado emocional que se encontra confuso.
Acredito que o mesmo também acontece com Brenna em diversos momentos.
De maneira geral gostei muito da maneira que a autora conduziu a história.
A riqueza de detalhes sempre me encanta.

Rose 26/05/2011

Shawn é o dono do pub responsável pela cozinha e tem um talento extraordinário em compor música além de ser muito sonhador, mas sua principal característica é o "pensar demais". Brenda é uma excelente construtora, que trabalha com o pai e é apaixonada por Shawn, e cansada de não ser notada, parte para a luta. Mas com gênios tão fortes e personalidades tão diferentes, eles terão que aprender a conviver com suas diferenças e a respeitar o tempo de cada um.
Nadja 15/01/2014minha estante
Faz parte da trilogia que eu mais amo de Nora!!

Anna 23/07/2020

Só descobri que fazia parte de uma trilogia na metade do livro.
Se tu procura um romance delicínha, bem construído com uma pitada de clichê, Lagrimas da Lua é para ti! Aqui nós não temos nada novo(principalmente para quem já leu tantos romances da autora como eu hehehe) mas é uma receita que funciona muito bem com a Nora R.
Esses personagens levaram a teimosia a outro nível, e mais uma vez a autora nos apresenta casais cheios de química e companheirismo. Já virou costume me identificar com as personagens femininas e dessa vez doeu um tiquinho me identificar tanto com essas, mas vida que segue. Aquela leitura pra se fazer numa tarde com um cappuccino na mão, para saciar uma alma romântica.

Cristina117 28/02/2024

Brenna O'Toole foi amiga de Shawn Gallagher a vida toda, mas sempre sentiu algo a mais por ele, e decide encarar isso. Determinada ela vai direto ao ponto, e fala pra ele que quer passar a noite com ele. Chocado, eles brigam mas em seguida começam um jogo para ver quem conquista quem primeiro. Uma história de amor bem construída e bem divertida. A amizade e o amor sendo construído, ou o amor sempre esteve ali? Shawn e Brenna definitivamente são um casal que se complementam.

Quemlefazfilme 02/12/2010

Lágrimas da Lua por www.quemlefazseufilme.com.br
2º Volume da Trilogia do Coração
Nora Roberts
Editora Bertrand

" Muito acima da fascinante aldeia de Ardmore, num penhasco varrido pelo vento, perto da fonte de um antigo santo irlandês, há magia e música no ar. Sente-se no banco que há ali perto e escute. "

Desde que os pais se mudaram para Boston, Aidan Gallagher dirigia o pub da família com seus irmãos Shawn e Darcy na aldeia de Ardmore no condado de Waterford na Irlanda.
Shawn, sentia-se feliz em ser o homem da cozinha. Para ele cozinhar era uma experiência relaxante. Quase tão relaxante quanto as discussões com Darcy, a enérgica e ambiciosa da família.
Shawn era profundamente enraizado em Ardmore, de tal forma que já se tornara dependente do cheiro da maresia ao abrir as janelas pela manhãs. Agora que seu irmão vivia com Jude no casarão da família, ele mudou-se para o Chalé das Fadas uma vez que Darcy transformou o andar de cima do pub em seu pequeno palácio.

Brenna O´Toole era amiga dos Gallagher´s desde que se conhecia por gente. Ela não era exatamente o que poderíamos chamar de uma mulher que chamava atenção dos homens. Com suas botas e roupas largas, o seu negócio era construir e consertar coisas.
O problema era que Brenna O‘Toole não pensava mais em Shawn como apenas seu melhor amigo. Shaw ocupava mais espaço em seus pensamentos do que ela gostaria de admitir.

Na verdade, Shawn também havia deixado de ver Brenna apenas como a sua melhor amiga há muito tempo. Aquele cabelo ruivo e aquele corpo esguio há tempos vinham causando mais do que amizade. E assim, temos um pequeno impasse.

* Resenha completa em :

Van 01/12/2015

O amor pode estar do seu lado...
Mágico.

Comecei a trilogia com o segundo livro da série, mas não fiquei perdida, na verdade, estou com a maior vontade de ler a primeira e a última série, porque estou apaixonada pela história do reinado do Príncipe Carrick, rsrsrsrs.

"A Irlanda é uma terra de poetas e lendas,de sonhadores e rebeldes. E a música envolve a todos, por completo. São melodias para dançar ou chorar, para a batalha ou para o amor."

"Três vezes o amor deveria encontrar o amor e aceitar seus defeitos, dizia o encantamento lançado por Carrick, o Príncipe do Mundo das Fadas. "

Lágrimas da lua, conta a história do segundo irmão, da família Gallagher, o Shawn, pelo que percebi, a primeira série é sobre o irmão mais velho, e imagino que a terceira série seja sobre Darcy, hahaha...

Enfim, Shawn Gallagher era um homem simples, sem muitas ambições, sonhador e um excelente compositor, responsável pela cozinha do Gallagher's Pub, o negócio da família, a única coisa que desviava sua atenção dos pratos, pois amava cozinhar, era a música, sua grande e maior paixão. Depois do casamento de Aindan, seu irmão, e Jude, ele se mudou para o chalé da velha Maude, o Chalé da Colina das Fadas, deixando a casa da família para o jovem casal como diz a tradição.

Brenna O'Tolle era amiga de infância dos irmãos Gallagher. E sempre sentiu uma atração por Shawn até que um dia decide contar a ele, o que vem a incomodando durante algum tempo, daí a relação de amizade entre os dois muda drasticamente.

Nora Roberts utiliza uma linguagem bem sutil e fácil de ser entendida, ela consegue nos envolver na história de uma forma imperceptível, quando você vai ver, já não quer mais parar de ler.

Cris Oliveira 25/01/2010

Uma história com um final já previsível, mas a história e o desenrolar dela valem a leitura de cada palavra. Uma história apaixonante... com uma lenda irlandesa por trás que leva a tona toda a magia. Conta a história de Shawn Gallagher e Brenda O Toole. Shaw, um dos donos do pub de sua familia, é o cozinheiro, apesar disso canta e compoe lindas músicas. Um sonhador, gentil, amoroso e lindo. Brenna, a amiga da familia desde criança, descobre que está apaixonada por ele (ou sempre esteve)... uma excelente construtora que resolve ir a luta por seu coração, mas no inicio pensa que são apenas desejos a serem realizados. Investe pesado na relação deles.. o que o deixa atordoado num primeiro momento, mas depois ele descobre algo que não sabia... um desejo e paixão sufocada a anos. Contada de uma forma engraçada e totalmente romântica.. o que nos leva a um final previsível, mas totalmente esperado. Além disso sabemos como vai o casal do primeiro volume da trilogia e todo um enredo do dia a dia desses habitantes. Vale a leitura.