Meu conto NÃO É de fadas

Meu conto NÃO É de fadas Tais Cortez

Resenhas - Meu conto NÃO É de fadas

Renata 06/07/2015

Meu conto não é de fadas
Acho que toda menina que cresceu assistindo e lendo os contos da Disney, e outros romances por ai, deveria ler esse conto. Eu sou uma dessas, e pobre dos rapazes que já me conheceram, foram constantemente comparados com os incríveis mocinhos literários, aqueles de sorrisos impecáveis que arranca suspiros por onde passa, "Meu conto NÃO é de fadas" tem uma escrita fácil, de leitura rápida e com toda simplicidade me conquistou, além de mostrar que o felizes para sempre não vem em uma armadura reluzente, em cima de um belo cavalo branco, as vezes ele aparece depois de vários relacionamentos frustrantes, depois de varias lágrimas... e apesar de todas as imperfeições encontradas no dia a dia conseguiremos a parte do felizes, e mesmo que não sejamos felizes todos os dias vale tentar ser feliz a maioria deles.
Tais Cortez 06/07/2015minha estante
Oiii, Re
Obrigada por compartilhar o q achou do meu conto!
Fiquei feliz em ver q vc conseguiu se identificar com a situação rss
Bjsss :)

Francine 07/07/2015

Do mocinho literário ao homem real...
Tais Cortez mais uma vez revelou o seu talento equilibrando entretenimento e qualidade reflexiva. Adoro o modo como se dedica a oferecer aos seus leitores histórias que não apenas rendam uma ótima leitura, mas também favoreçam identificar o que de melhor a vida pode oferecer.

Nesse conto, vemos quão fantasiosos podem ser os "mocinhos literários", que levam milhares de leitoras (todos os dias) a se sentirem frustradas com os "mocinhos reais" que encontram no dia a dia. "Por que aquele príncipe encantado não existe, por quê?!" – é o que a protagonista reflete nessa história, comparando de modo engraçado situações literárias com o que realmente acontece em um relacionamento amoroso.

Achei esse conto de uma sensibilidade incrível! Tais Cortez, de um modo divertido, revela que é preciso cuidar para não se deixar enganar pela ficção e, assim, desvalorizar as qualidades de um homem real em nossas vidas. Super-recomendo.
Tais Cortez 08/07/2015minha estante
Frannnnn
Obrigada por compartilhar o q achou!!!
Adorei seus comentários.
O carinho q vc tem por mim e meus livros eh muitoooooo importante para mim!
Estou super curiosa para saber sua opinião sobre Acima de Nós!!! rs

Natália 08/07/2015

A magia da realidade...
Um dos motivos que me leva a abandonar livros excessivamente melosos é a irrealidade dos protagonistas. É claro que acho lindo o romance de Orgulho e Preconceito e quem me dera um Sr. Darcy me amando ardentemente, mas... Não é bem assim. Seu Edward está casado já, meu Erik é um gênio incompreendido, nosso Darcy tem sua Lizzie... E nós, mulheres, mergulhamos no mar de frustração que é acreditar que um dia algum deles irá surgir brilhantemente e nos levar embora para as páginas perfeitas de nossos livros preferidos... Mas não, encaremos a realidade.
É o que a autora Tais Cortez nos mostra nesse conto que fará qualquer um rir das palavras escritas e indignadas de um desabafo que é praticamente o nosso próprio: quem inventou esses mocinhos perfeitos?? E por que nenhum deles é meu vizinho?? Afinal de contas, compensa viver um Conto de Fadas com o risco de comermos maçãs envenenadas ou espetarmos os dedos no fuso de uma roca e dormir por cem anos? Gente, pensa o bafo na hora do beijo! Ai, não! Até nos Contos de Fadas tem tudo para dar errado! E querer que isso se repita na vida real pode ser ainda mais desastroso: pensa que mi-co espetar o dedo na agulha enquanto remenda uma meia? O HORROR. Não, obrigada.
É por esses e outras que "Meu conto não é de fadas" conquistou meu coração mais que os mocinhos de Zápia: é uma forma humorada de vermos a realidade e ponderar se vale mesmo a pena essa eterna busca pela perfeição quando o nosso perfeito pode muito bem ser "um sapo de terno montado em um cavalo branco". Afinal, o que pode ser mais emocionante que o eterno aprendizado junto àquele que amamos?
Um conto para rir, refletir e amar!
Tais Cortez 08/07/2015minha estante
Adorei seu desabafo, Naty!
Concordo em gênero e grau rsss
Eu tbm acho lindo os romances em que os mocinhos são perfeitos, mas eles certamente não nos preparam para a realidade rsss
Q bom q o conto a divertiu e a fez refletir!
Fico feliz q tenha gostado!
Bjsssss

Priscila 09/07/2015

Nossa Realidade
Com o carisma que só a Tais tem , ela nos apresenta este conto, muito bem escrito e de uma delicadeza contagiante, mostra uma real verdade quem de nós probre mulheres mortais não sonha com um belo príncipe, mas a realidade é outra e temos que nos adapitar a ela ou não seremos verdadeiramente felizes, sei que idealizamos uma vida de sonhos mas nossos sonhos tem que ser adaptados ao nosso real cotidiano.
Amei este conto o meu sapinho ainda é um sapinho mau mas vou continuar com beijinhos pra ver se fica um sapinho de terno kkkk bjks Tais lindo seu conto parabéns

site: www.leituraecia.com.br
Tais Cortez 09/07/2015minha estante
Priiii
Q recadinho mais fofo!!
Fico feliz q tenha gostado rsss
Foi impossível não rir com seu comentário sobre o seu sapinho mau kkkkkk
Obrigadaaa!

Gabi Gomes 17/07/2015

Príncipe encantado? Prefiro o sapo...
Sabe aquele personagem que rouba seu coração na hora? Aquele que faz você sonhar acordada, pensando em um amor arrebatador, casamento e filhos lindinhos?
A verdade é que no mundo real, esse homem que sai das páginas de um romance não existe, e você acaba descobrindo que o sapo pode ser aquele que lhe dará um final feliz (ou quase).
E é isso que a autora Tais Cortez vai nos mostrar nesse conto, o qual o nome já diz tudo: NÃO é de fadas.
Recebi esse conto bem curtinho da Tais Cortez, e quase "cai dura" quando comecei a ler, afinal, ela consegue colocar em poucas palavras tudo o que os leitores (meninas principalmente) sentem ao ler um livro e se apaixonam por aquele personagem maravilhoso. Quem ai nunca sonhou com um Tavis Maddox, ou um Edward Cullen e até mesmo um Tobias Eaton?
Mas a partir do momento em que saímos das páginas dos livros, temos que enfrentar a realidade, e ela não vem montada em um cavalo branco.
Tais Cortez mostra para nós, que os relacionamentos estão longe de ser os dos romances desejados, mas podem acabar sendo o caminho para a felicidade.
A leitura é mais do que rápidinha, e nos faz rir e nos identificar, além de ser um ótimo esquente para os livros da autora: O último homem do mundo & Golfinhos e tubarões.

site: http://equacaoliteraria.blogspot.com.br/
Tais Cortez 09/09/2015minha estante
Oiii, Gabiii
Que resenha mais fofa!
Adorei ver o qnt vc gostou e se identificou com o conto rss
Achei uma graça seus comentários sobre Edward Cullen, Travis Maddox e Tobias Eaton hahaha É bem isso, né?
Obrigada por compartilhar o que achou!!!
Estou animada para vc conhecer meus bbs. Espero q eles a agradem tanto ou mais do que o conto!

Sâmella Raissa 18/07/2015

Mini-resenha exclusiva do blog SammySacional - Coluna [Leiturinhas de Kindle]

No conto de Tais Cortez, o leitor embarca numa narrativa leve e descontraída por entre os devaneios de uma mulher que culpa os livros à respeito da imagem do formoso 'príncipe encantado', então o homem perfeito pelo o qual tantas mulheres almejam, mas que não é fácil de ser encontrado. Na verdade, como a própria autora chegou a comentar, o conto se parece muito com uma crônica, mas daquelas bem cativantes que te prendem na leitura. O que eu mais gostei no conto, sem dúvidas, foi a forma como a autora abordou, porém, que, no fim das contas, a perfeição não existe e que todos nós temos defeitos, sendo assim, o futuro 'príncipe' também terá de tê-los, e cabe a cada um respeitar e aprender a conviver um com o outro.

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2015/07/LeiturinhasDeKindle-20.html
Tais Cortez 18/07/2015minha estante
Oii, Sâmmy!
Adorei este post, não só porque foi ótimo saber sua opinião sobre meu conto, mas tb porque adorei conhecer os outros contos!
Realmente existem muitas obras e autores incríveis em nosso país!

Fer - Mato Por Livros 03/08/2015

Mais que um conto, uma matéria nos trazendo de volta a realidade.

Um conto leve, que me fez rir, mas rir muito. E claro me fez também refletir.

Tais não teve “papas na língua” ao comparar os sapos, opa os homens da vida real, aos cavalheiros de armadura e montados em cavalos brancos das histórias que tanto amamos.

A história é incrível e tão real que chega a assustar.

Realmente o quanto depositamos nossas esperanças em encontrar um homem “perfeito” é impressionante, e muitas vezes enquanto procuramos essa perfeição, deixamos de viver momentos “imperfeitos”, mas que com certeza seriam momentos marcantes em nossa vida.

Não os lindos e maravilhosos homens da literatura não existem. Mas os nossos sapos da realidade são lindos com todos os seus defeitos.

Amei, amei, amei. É inevitável se apaixonar pelos personagens dos livros, mas querer trazê-los para a vida real é impossível. A não ser que alguém aqui já tenha encontrado sua fada madrinha. Então vamos nos apaixonar pelos personagens irreais, mas vamos dedicar mais amor aos nossos personagens reais. Tudo bem que eles não são tão perfeitos quanto aos literários, mas do jeito deles, com todas as suas imperfeições são eles que estão realmente do nosso lado.

Homens, só digo uma coisa: não leiam esse conto, a menos que esteja preparados para ler a aceitar toda a verdade. E ela pode ser dolorosa.

Mulheres, fica a dica: Perfeição não existe e procura-la pode fazer com que você fique solitária por muito tempo.

A cada dia sou mais fã da Tais e quero muitassss histórias mais.

site: www.matoporlivros.com.br
Tais Cortez 03/08/2015minha estante
Ferrrrrr
Ameiiii a resenha!
Adorei ver o quanto vc gostou, se divertiu e se identificou com o conto!
Foi impossível não rir quando disse q eu não tive papas na língua hahaha
Fico extremamente feliz por ter uma fã tão carinhosa, fofa e querida como vc!
Espero criar muitassssss outras histórias q encantem seu coração!!!
Bjsss
e sucesso ao lindo blog!

Ludy 07/08/2015

[Mini Manual de Sobrevivência no Mundo Real]: Meu conto NÃO É de fadas
Como todo livro da Tais Cortez, este Meu conto Não É de Fadas tem uma escrita muito envolvente, mas o que mais me surpreendeu foi que a cada linha ia concordando e culpando os livros por me fazer sonhar com os príncipes que não existem e eu culpo a Tais pelas minha reações engraçadas e micos no serviço.(risos)
Sabe aquele toque que você precisava para volta um pouco para realidade e reconsiderar? Então esse conto veio no momento certo (risos), pois fala exatamente sobre os meus e os seus receios e anseios.
O homem real x o homem literário. Quem sai perdendo nessa história? Nós, pois o homem literário não existe é uma pena eu sei e o homem real não é nem um pouco parecido com meu príncipe Maxon de Seleção ou O vampiro sexy do Alex e o fofo e popular do Ricardo dos livros da Tais e pode até ser mais parecidos com os um dos estúpidos da Carlie Ferrer. ( Nem vou começar a citar por que a minha lista de amores literário é muito grande... Quem sabe em outra hora ou até mesmo em outro post) e no final disso tudo não damos uma chance para aquele sapinho e se rola um o primeiro beijo necessitamos intensamente que ele vire o príncipe. Caso ele não vire isso se torna uma grande decepção e partimos para outro. Por esse motivo minha reflexão no começo, com certeza os padrões de quem ler é muito elevado.

Esse conto é especial e todas deveriam ler, pois crescemos assistindo as histórias de princesas e sendo tratada como a princesinha do papai, mas chega uma hora que a princesinha tem que crescer.

Quem tiver a oportunidade de ler vem e deixa sua opinião...
Vou amar saber o que vocês acham ou até mesmo alguma história engraçadas!

site: http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/2015/08/resenha-meu-conto-nao-e-de-fadas-tais.html
Tais Cortez 08/08/2015minha estante
Ludyyyyy
Q resenha linda! Amei :)
Queria ser uma mosquinha pra ver seus "micos" enquanto lia rsss
Fico mto feliz q tenha gostado e não vejo a hora de vc ler Acima de Nós!!!
Obrigada pelo carinho de sempre...por mim e meus bbs!
Ahhh e adorei a imagem com o quote :)

Dri 14/09/2015

Um conto pequeno, com um contexto imenso!
Foi essa a sensação que senti ao ler este conto.
Foi um conto curto e poderia ser mais longo, com certeza poderia, pois a maneira como a Tais escreve seus livros e seus contos é possivel ler tranquilamente e perder a noção do tempo. Mas o que eu disse sobre ter um contexto imenso também é verdade.
É incrível como alguns textos são extensos de mais e com pouco conteúdo, e nesse caso foi totalmente ao contrario.
Não imaginei que um conto com apenas 7 páginas poderia trazer tanta reflexão.
É um conto que na minha opinião, todas as mulheres deveriam ler e creio que alguns homens também.
As mulheres para refletirem se estão vivendo ou esperando viver em mundo de fantasias (um mundo literário) esquecendo a realidade.
Os homens para entenderem porque muitas mulheres esperam atos deles, que eles classificam como surreais.

Fora toda a reflexão, este conto também me arrancou muitas risadas.

Por mais que eu viva no meu mundo real, com um príncipe real, foi hilário visualizar em pensamento, ações que as vezes acho que poderiam acontecer de verdade, mas que são apenas de príncipes literários. Ou então me lembrar de algumas pessoas, que eu sei, deveriam muito ler esse conto e receber uma dose de realidade rs

Um conto rápido de ler, que flui naturalmente.
Pegue alguns minutos do seu dia e leia você também!
Com certeza irá adorar ;)

site: http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/
Tais Cortez 14/09/2015minha estante
Driii...
Obrigada por compartilhar o q achou do meu conto!!! :)
Adorei seu comentário sobre o conto ser pequeno, porém provocar grande reflexão!
Foi realmente um desabafo e poderia ter se prolongado mais, porém a Amazon colocou limite de caracteres rss
Tb fiquei muito feliz por ele ter arrancado risadas!

Vanessa 25/09/2015

Divertido e real
É mais que um conto, é uma análise do verdadeiro "mocinho" da história real. Tais Cortez não poupou os leitores que acreditam em verdadeiros príncipes, aqueles que vem em seus cavalos brancos (porque precisa ser branco ok?!), todo arrumado, sem um fio de cabelo fora do lugar.
Lógico que vou me apaixonar perdidamente por todos os mocinhos maravilhosos dos livros românticos, mas o sapo encantado às vezes é bem mais interessante, pois ele existe com toda sua imperfeição e que aprendemos a amar.
Eu ri do começo ao fim, mas também, mas também refleti (MUITO). Comparar os mocinhos dos livros com os "sapos" que sempre nos foram apresentados, é de deixar qualquer pessoa em estado de alerta. Espero que todas as mulheres leiam e sempre que possível, recomendarei. Mas CUIDADO!!!! Se você acredita em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e no País das Maravilhas, esse conto vai te trazer para à realidade, então... não se revolte!
Gostaria que todos os homens lessem (principalmente os que se consideram o máximo), seria divino presenciar as diversas reações deles, pois a sinceridade às vezes dói!
O conto é curto, é uma leitura deliciosa e divertida, sem deixar de ser totalmente baseados em fatos reais, da sua vida, da minha vida, da vida de qualquer mocinha que algum dia acreditou em príncipe encantado.

PS: Leia sempre que se apaixonar ou depois de um livro onde o protagonista é um "verdadeiro impossível"

Fernanda | @psiuvemler 16/10/2015

Agarre o seu sapinho!
Mais que um conto, mais que sete páginas, um verdadeiro puxão de orelha para voltar à realidade.
Com o fascínio de Tais, somos apresentados a um conto extraordinário sobre a luta que toda mulher que lê romances enfrenta. Afinal, qual é o objetivo de quem cria esses mocinhos perfeitos, que faz todas suspirarem? Desconfio que alguém está na tentativa de manipular mulheres e criar um exército de perseguidoras, já que tanto nos vemos sonhando com o príncipe perfeito das histórias, que vai desde o mais requintado homem até aquele cara rebelde, que não quer saber de nada. Afinal, quem nunca delirou por um Maxon, um Alex ou um Kishan? Eu poderia ficar horas citando aqueles amores literários que nunca irão se concretizar. Pois, infelizmente, para nós, esses homens aparentemente perfeitos são inalcançáveis e precisamos nos contentar e aproveitar aquilo que a vida nos proporciona. E com a escrita impecável de sempre, Tais Cortez nos traz este conto simples, porém profundo, que é como um suave tapa em nossas faces, nos acordando e nos mostrando que devemos dar mais valor ao virtuoso sapo que nos é apresentado e que pode vir a se tornar o verdadeiro amor. Precisamos, acima de tudo, aprender a amá-lo com todas as suas qualidades e os seus defeitos, para, assim, conquistar o tão desejado “felizes para sempre”. E sonhar com os príncipes literários apenas naquele momento de leitura.
Sou a maior suspeita quando se trata de falar sobre obras da Tais. Tudo bem que, até o momento, tive a oportunidade de ler apenas Golfinhos e Tubarões, mas ela se tornou uma de minhas autoras favoritas, sem dúvida, e eu sinto vontade de ler cada palavra que essa mulher venha a escrever. Atualmente venho descobrindo uma paixão cada vez mais crescente pelo gênero romance e, mesmo o conto sendo breve, foi o necessário para que eu me apaixonasse por ele. A cada linha eu era obrigada a concordar com as palavras da autora e até ri de algumas situações que são definitivamente verdade. Gente, não tem como não sofrer com o fato de que aqueles mocinhos viverão eternamente naquelas páginas! O gênero do livro pode até não ser romance, mas sempre terá aquele personagem que se destacará e ganhará o centro da nossa atenção. Mas também sempre terá aquela pessoa que está constantemente ao nosso lado, com suas imperfeições que tanto nos atraem. E essa pessoa sim merece toda a nossa atenção, mesmo que ela não seja aquele príncipe – ou princesa, ué - encantado. Então agarre o seu sapinho e comece a demostrar todo o amor que ele merece!

site: http://imperioimaginario.blogspot.com.br/2015/10/meu-conto-nao-e-de-fadas-tais-cortez.html
Tais Cortez 16/10/2015minha estante
Ferrrrrr
Fico muitoooo feliz por ter gostado do conto!!!
Eu sempre fiquei inconformada com algumas coisas que encontrava nos romances, pq os mocinhos diziam e faziam coisas que homens da vida real NUNCA fariam! hahaha
Então foi bem um desabafo mesmo!
Obrigada pelo carinho q tem por mim e meu livro..significa muito!!!
Espero que minhas outras obras tbm consigam conquistar seu coração :)

jeeeh.carool 24/10/2015

Resenha Love Book S2
No conto Meu conto não é de fadas, a Taís nos mostra a diferença do homem real x homem literário, com uma escrita fascinante que só ela tem, ela nos da um "choque de realidade", que por mais que sonhamos desde pequenas com príncipes encantados, não é isso que encontramos e que nem iremos encontrar na nossa triste realidade, como a própria Taís disse em seu conto... esteja pronta para adotar o seu sapinho, e ter o seu felizes (quem sabe) para sempre...
Toda mulher e homem também deveria ler esse conto, com toda certeza se parássemos de procurar por príncipes e princesas seríamos mais felizes!

Eu ri demais com esse conto, a Tais escreveu tantas verdades que foi impossível não me identificar, infelizmente toda mulher sonha em achar aquele mocinho tão sonhado do nosso livro preferido, não é verdade? Mas o que podemos fazer? A unica solução é achar um jeito de sermos felizes com os nossos sapinhos hehe.
Enfim super recomendo a leitura!

site: http://bloglovebooks2.blogspot.com.br/2015/10/resenha-meu-conto-nao-e-de-fadas-tais.html
Tais Cortez 25/10/2015minha estante
Oiii, Jessica
Adorei a resenha!
Obrigada :)
Fico feliz q tenha se divertido e identificado com o conto!

Luana Moraes 28/03/2016

Meu conto não é de fadas -
Quem de nós nunca se pegou suspirando por um personagem literário? Levante a mão quem nunca quis ter um Travis Maddox, para chamar de seu - risos- enquanto nos leitoras estamos sonhando acordadas com homens que não existem, isso mesmo meninas eles não existem, é triste, é duro, mas é a nossa realidade; Quando somos pequenas criamos a ideia fixa de ter um príncipe encantado, já começamos errado - risos- queremos alguém montado em um cavalo branco para salvar a pobre princesa que caiu nas garras da bruxa ou madrasta malvada, passamos anos sonhando com isso, crescemos e descobrimos que eles não existem, primeiro é um choque, mas acabamos nos acostumando com isso.

Neste conto leve, Tais colocou as frustrações de uma menina, que virou mulher e no final das contas ainda não desistiu do príncipe encantado, ou melhor do personagem encantado. Em poucas linhas Tais, já derrubou o sonho de muitas leitoras- risos-, homens perfeitos não existem e a autora deixa claro desde o inicio, ela fala de forma bem humorada como nós devemos nos acostumar a aceitar os defeitos e erros dos nossos sapinhos de cada dia. Afinal, é o que tem para hoje - risos-.

Eu ri, ri e ri muito enquanto lia o conto, é impossível não morrer de rir. O leitor vai ficar pensando em situações que viveu e vai rir mais ainda. Eu tenho uma lista infinita de homens literários que eu queria-risos-, mesmo sabendo que nenhum deles seria daquela maneira na vida real.

Homens reais são imperfeitos, homens reais são bem reais, nada de cavalos brancos, castelos e todo o pacote do conto de fadas, infelizmente-risos-. Os nossos sapinhos vão amar de verdade, eles vão ter problemas com sentimentos, mas a maioria das pessoas tem isso hoje em dia, pare de implicar com o futebol - sei que é quase impossível, mas vamos tentar- eles vão ir jogar mesmo assim, aquela maldita pelada- RISOS-.

O conto flui facilmente e deixa um gostinho de quero mais.
Homens perfeitos não existem e bom mulheres, nós também não somos perfeitas, então para que buscar perfeição mesmo????

Recomendoooo muitooooo esse conto é leve, divertido e verídico!
Tais Cortez 30/03/2016minha estante
Luuuuu
Que linda resenha!
Nem sabia q vc ia ler meu conto! Adorei a surpresa e fico muito feliz q tenha gostado :)
Foi realmente um desabafo e acho que a maioria das leitores acaba se identificando pq no fundo todas nós nos apaixonamos pelos personagens literários e nos decepcionamos com os homens da vida real rss
Obrigada pelo carinho!!!
Bjssss e sucesso ao blog :)

Fabiana 19/06/2016

Não me Surpreendeu
quê a Tais escrevesse um conto tão bom, merecedor sem dúvida de 10 estrelinhas, afinal ela já provou anteriormente ser uma autora fantástica .
Um conto que nos alerta para a vida real e nos mostra que existe sim àquela pessoa que nos completará. Em cada palavra somos estimuladas a crer no melhor, não de uma forma equivocada mas de maneira clara e simplista a autora dá um upgrade na nossa esperança de ter alguém real que nos fará feliz
Tais Cortez 19/07/2016minha estante
Awnnnn....fico feliz que tenha gostado, Fabi :)
Obrigada pelo carinho de sempre.
Vc é uma queridaaaaaa...
Bjssss