O Deserto de Maom

O Deserto de Maom Montebeler

Resenhas - O Deserto de Maom

Cristiano.Pedroso 09/05/2020

Emocionante
Dos três livros, o mais emocionante até agora.
Tem sido uma experiência deliciosa lê-los. E penso que achei um livro no qual toda minha família se deliciará.
O triste é que seja muito pequenino. Desejava que houvesse mil páginas...

Keryn.Luz 26/09/2019

Um refrigério para a alma!
Que leitura leve e gostosa! Como nos dois primeiros da série a escritora Carla Montebeler fez questão de transmitir ao leitor a cultura e história do povo de Israel e isso é tão bom! Uma preciosidade para a literatura de ficção cristã nacional.
Tiveram momentos de tristeza e tensão, porém muitos momentos alegres! E eu terminei a leitura como se uma brisa tivesse passado. Foi um refrigério e me encheu de esperança no futuro. Fortaleceu minha fé para crer que Deus transformará qualquer deserto da minha vida em manancial. Creia você também!

Neiva 08/08/2017

Para ler, entreter, refletir e se apaixonar!
É impressionante como a cada novo livro da série eu me sinto mais encantada com a criatividade, originalidade e talento da Carla Montebeler.
Desde o primeiro livro digo e repito: Essa série foi escrita para estar nas telinhas... ou telonas.
Só posso desejar mais e mais sucesso à autora, e que As crônicas de Adulão ganhe o mundo. Merece!!!

Aninha 05/10/2015

Muita Cultura!
Para ver a resenha personalizada vá no link- > http://www.byanak.com.br/2015/09/as-cronicas-de-adulao-o-deserto-de-maom.html

Como é Difícil fazer uma resenha de um livro que é continuação! Esse é o 3º livro da série As crônicas de Adulão, cada livro é uma fase do povo que acompanha Davi na sua fuga contra Saul, no acampamento eles formaram um exercito, e o Samah é um dos melhores guerreiros de Davi, nesse livro, Samah é pai, casado com sua querida Nazaré com que é muito feliz (e faz todo mundo vomitar arco-iris com tanta fofura dos dois) mas claro, nem tudo na vida são flores, eles estão com poucos suprimentos e terão que ir atrás de comida, eles lembram de Nabal, um homem muito rico de quem eles cuidaram muito bem dos seus pastores, e agora eles precisam da sua ajuda, mas Nabal faz algo que Davi ficar muito irritado a ponto dele ir com 3 mil soldados atrás de Nabal.
Também veremos a festa do Tabernáculo, como eles não podem ir a tenda da congregação, eles fazem no acampamento. Novos personagens que como todos os outros vão conquistar muito quem lê.

Mas um livro da Carlinha pra me fazer feliz, eu tenho um carinho tão grande por essa série! Esse livro é tão cativante quanto os outros, nesse vamos ver mais do dia-a-dia no acampamento, os costumes, a cultura, de todos os 3 livros, esse é que mostra mais esse lado, é impossível você não ficar encantada com toda essa cultura diferente da nossa, e gente! a festa dos tabernáculos! OMG! como eu queria estar lá! incrível! Só achei que a Carla me deixou mal acostumada, no segundo livro teve mais batalhas e tal, e nesse não teve. Mas, isso não tira todos os créditos dessa pequena e maravilhosa obra. Sim, não falei né? o livro como os outros é pequeno, esse tem apenas 130 páginas, foi uma estrategia da autora para as pessoas que não gostam muito de ler, não ter um desculpa para não ler HAHA! adorei isso! É isso gente, o livro está RECOMENDADÍSSIMO!, é impossível você ler esses livros e não querer ir depois para a bíblia saber o que vai acontecer depois kk ( Eu fiz isso kkkkk)

site: http://www.byanak.com.br/2015/09/as-cronicas-de-adulao-o-deserto-de-maom.html

Priscila 03/10/2015

O Deserto de Maom L3 As Crônicas de Adulão
o livro é narrado por Samah, que se tornou um dos valentes do rei Davi de Israel, tudo que Samah conseguiu foi na espada, no braço e na força, tomando a força daqueles que haviam saqueado seu povo durante anos. O Deserto de Maom fala de um povo unido em uma só Fé, a qual não abrem mão, e nos faz refletir em vários aspectos de nossa vida, que muitas vezes fazemos apenas as nossas vontades, e deixamos nossa Fé de lado.
Aqui iremos conhecer a historia do profeta Samuel, o rei Saul, Joabe o implacavel, (eu não gostei dele é muito chato kkk), Samah o nobre e grande guerreiro e sua bela esposa Nazaré, Abguail mulher sabia de fibra e inteligente, Urias o gentil que era bom com as letras e cálculos,Asael o corajoso e cunhado de Samah casado com Adaliah que sonhava em se tornar uma guerreira, Salete uma velha encrenqueira e fofoqueira, Nabi que foi como mãe para Samah e muitos outros personagens que só engrandecem essa historia.
As Crônicas de Adulão, conta a historia de Davi de uma forma contagiante a escritora Carla Montebeler fez uma pesquisa minuciosa, sobre fatos arqueológicos aos costumes Hebreus da Era do Bronze, ela nos traz com este romance a historia do maior de todos os reis que já existiu, que até então pouco se ouviu sobre o carisma deste homem que reuniu um exercito de desafortunados tornando-os guerreiros, e ao mesmo tempo sendo perseguido por um rei com desejo de vingança e ciumes, de que Davi teve que fugir por anos.

Com riqueza de detalhes, personagens marcantes esta historia te prende a cada pagina, nós leitores somos levados a milhares de anos atras junto a um povo com uma fé inabalável em Yaweh, nos juntando ao exercito de Davi para enfrentar um exercito de mais de 3 mil homens, iremos participar de uma linda festa dos tabernáculos no deserto e aprendermos a por a nossa fé em pratica
amei a leitura e indico sei que como eu, vão amar...

site: www.leituraecia.com.br