A mão misteriosa

Agatha Christie

Resenhas - A Mão Misteriosa

Sophia1909 19/04/2024

Bom demais
Olha, no final eu jurava que tinha pego o plot, mas fui super supreendida com o plano da pessoa que escrevia as cartas pq nossa teve muito planejamento pra esconder o motivo real das cartas.

Yana21 14/04/2024

Adorei o livro. Acredito ser o primeiro que li do gênero mistério.

O livro possui uma escrita um pouco mais complexa, mas nada que não seja impossível de se ler. O plot twist, mesmo as vezes sendo previsível para alguns com certeza não foi para mim, acredito que por isso gosto tanto desse livro.

Foi o primeiro que li da Agatha, mas tenho certeza que não será o último.

Ferdy 12/04/2024

Miss Marple #3
Talvez tenha sido a história mais morninha que li da Agatha christie. Essa eu não consigo lembrar se já tinha lido antes, de qualquer maneira eu achei um pouco enfadonha, e Miss Marple quase não aparece na trama.

bernadete.dalla 10/04/2024

Mais uma intrigante história escrita por Ágatha Christie e desvendada por Mis Marple. Intrigante, empolgante!

Rodolfo.Barbosa 26/03/2024

Mistério e um pouco de suspense.
Livro bem leve, e de leitura fluida. Ideal pra você ler pra relaxar.

Agatha Christie é muito conhecida por seu livros de suspense e mistério, e esse livro é bem isso mesmo. Mistério e suspense básico. Não tem muito o que resenhar do livro. Entrega o que propõe.
Elton.Oliveira 27/03/2024minha estante
Gata Triste é boa d+ no quesito investigativo..... O ruim , só é escolher um livro pra ler ... Produzia d++ !! ???.. mais de 100 livros !

Rodolfo.Barbosa 01/04/2024minha estante
É pow. Muitos livros mesmo. Todos na mesma pegada. Gostei

lia.raquel 15/03/2024

Essa foi minha segunda leitura de Agatha Christie e terminei o livro fascinada com a construção da história. Ótimos personagens, reviravoltas e mais uma vez um plot muito bom!

Adriano 03/03/2024

Experiência de leitura
Achei muito legal retornar ao universo da Agatha Christie. Foi a autora que me fez viciar nos livros. E, depois de tantos anos (e de muitos outros livros), a experiência faz com que a gente preste atenção em outros elementos na narrativa.
Nesta história, um casal de irmãos vai passar um tempo numa cidadezinha no interior da Inglaterra. Logo, eles e outros moradores começam a receber cartas anônimas com conteúdos aparentemente reveladores, até que um crime acontece. Vamos acompanhando a narrativa pelo ponto de vista do irmão, Jerry Burton e só no quarto final do livro aparece a famosa (e idosa) Miss Marple.
A história é aquele tipo de romance policial de "quarto fechado": você sabe quem são todos os suspeitos e tem a possibilidade de acertar o criminoso (eu não acertei).
É um bom passatempo, mas o que me chamou a atenção foram duas passagens que, com certeza, na minha adolescência como leitor de Christie não teria dado tanta importância. No início, um dos personagens fala que "as casas tem atmosfera". Isso é uma pista da conhecida influência de Charles Dickens na autora. Dickens tem um livro chamado "A casa soturna", um drama com teor de suspense no qual a casa é um personagem central. Eu fui atraído à ler Dickens no final da adolescência pelo tanto que eu ouvia falar que a Agatha Christie gostava dele. Agora, com a experiência de leitura adquirida, a homenagem não passou despercebida.
Outra coisa foi Jerry Burton mencionar num certo momento que (parafraseando), "sabemos mais do que temos consciência". Isto aqui faz referência à noção de conhecimento tácito do filósofo que se naturalizou inglês, Michael Polanyi. Para ele, tem muita coisa que a gente faz, mas não consegue explicar, tipo andar de bicicleta, fazer um pão de maneira excelente ou dirigir um carro no centro de São Paulo. É somente com a experiência que adquirimos tais habilidades. Não sei se Christie leu Polanyi, mas a frase é muito exata, e a ideia era nova e badalada em certos centros universitários ingleses na época.
Enfim, quanto mais lemos, melhor aproveitamos as leituras.

Marcell 26/02/2024

Incrível
Caraaaa, que livro bom!!! Que leitura agradável, personagens cativantes, história envolvente, final surpreendente, me peguei literalmente gargalhando em várias passagens do livro, os irmãos protagonistas são facilmente dois dos melhores personagens que já conheci da literatura, me envolvi muito com eles, e a cada capítulo ficava mais aflito e aguardando a conclusão da história. A participação especial da Miss Marple foi a cereja do bolo nessa história fantástica. Facilmente um dos melhores livros que já li da Agatha, mas não só dela, um dos melhores livros que já li de todos. Tenho apenas uma única crítica, mas que não diminui em nada a qualidade do livro, para quem já leu deve saber do que estou falando, que é a, digamos, relação de dois personagens nos últimos capítulos, que acontece de forma muito repentina e um tanto forçada, mas que faz sentido analisando de uma forma ampla. Enfim, ótima leitura, recomendadíssimo!
Tauane 26/02/2024minha estante
Agatha nunca decepcionando

Iris.Kawane 26/02/2024minha estante
Concordo com o casal de final feliz meio estranho. Mas pra mim o melhor é o Assassinato de Roger Acroyd ainda ?

Iris.Kawane 26/02/2024minha estante
Ackroyd*

Cris Aguiar 26/02/2024

Acontecimentos em uma cidade aparentemente pacata no início
Temos uma história de Agatha Christie que se passa em uma cidade do interior onde acontecimentos e notícias rolam soltas.
Narrado em primeira pessoa por Jerry Burton, o personagem se torna muito importante por ele ser uma pessoa de fora da cidade.
A história apresenta Cartas Misteriosas que passam a remeter A Mão Misteriosa onde nessa cartas contém fofocas de moradores, logo após os acontecimentos ocorre um caso aparente de suicídio e depois um assassinato misterioso, acontecimentos, possibilidades e fofocas passam pela cabeça de todos, notável cortina de fumaça no decorrer da história.
Com a promessa da presença de Miss Marple que ainda não conhecia das histórias de Agatha porém a aparição da personagem só acontece na reta final da história porém uma peça muito importante para o desfecho final da história.
Também um pouco de romance aparece nesse livro.
A história é um pouco parada no começo, também pra mim a influência de ser um cenário diferente dos livros que eu já tinha lido da Agatha, porém elementos importantes da história a tornam boa, não tão envolvente quanto outros livros dela mas uma boa história sim.

Littlestorm 25/02/2024

Livro sensacional, no início pensava que o culpado era uma pessoa completamente diferente mas quando descobri quem era fez total sentido na minha cabeça kkkkkk. Passei o livro todo sobrevivendo de migalhas de romance ??

Juhh1358 18/02/2024

Incrível,foi meuu primeiro contato com os livros da Agatha,uma amiga me recomendou,gostei muito da história e do enredo dela.
Recomendo demais!!

Anny50 14/02/2024

Top
Que livro bommm! Agatha mais uma vez me surpreendendo com esse suspense maravilhoso. Nesse livro eu não imaginava que seria essa pessoa o assassino.