A mão misteriosa

Resenhas - A Mão Misteriosa

Juan199 25/01/2024minha estante
Tô lutando pra tentar adivinhar o plot de Os Crimes ABC

arthur 25/01/2024minha estante
amo esse e errei o plot dele, agatha sempre à frente nos fazendo de palhaço

V_______ 25/01/2024minha estante
Só não vou ler a resenha porque esse é um dos que ainda não li ?. Está lendo a obra dele completa ?

arthur 25/01/2024minha estante
assim que conseguir leia, gostei bastante desse.
e sobre a obra completa não sei, só vou lendo os que consigo kkk

V_______ 26/01/2024minha estante
Sabe quantos já leu ?

arthur 26/01/2024minha estante
eu realmente não sei ××, mas aqui no skoob tem mais de 20 que marquei como lido e vc tá lendo a obra completa?

V_______ 26/01/2024minha estante
Pretendo ler sim, gosto muito da fórmula Agatha Christie, já li 42 livros dela. Mas não estou seguindo nenhuma ordem, é conforme eu vou adquirirdo.

arthur 27/01/2024minha estante
você já leu bastante aaaaa
e também não sigo nenhuma ordem, só vou lendo os que tenho.

Dilvan3 18/02/2024minha estante
Preciso desse pra minha coleção ?

arthur 18/02/2024minha estante
ele é muito bom!!!

Dilvan3 18/02/2024minha estante
Comecei agora a ler Aghata, e já tô gostando muito. Meus tops agora é Tolkien, King, Machado e Aghata

arthur 18/02/2024minha estante
que bom que está gostando, os livros dela são únicos.

The guy on the train 22/02/2024minha estante
Esse foi o primeiro livro da Agatha que eu li na vida.

arthur 22/02/2024minha estante
já começou com um dos bons!

Michela Wakami 11/12/2021

Amei
Que leitura gostosa, um dos poucos livros da Ágatha que eu me apeguei a alguns personagens, foi muito gostoso acompanhar o dia a dia deles.
Um livro com romances e mistérios.
Com um final surpreendente, e com corações quentinhos.
Apesar dos momentos terríveis, tiveram momentos muito bons.
Que delícia de leitura!
Karol Alencar 12/12/2021minha estante
Ebaaaaaaaa

Karol Alencar 12/12/2021minha estante
Arrasou amiga ! Já quero ?

Rachel.Cristina 13/12/2021minha estante
Também amei esse livro ??

Michela Wakami 13/12/2021minha estante
Rachel ???

Min_Skywalker 14/12/2021minha estante
Amei esse livro?

Michela Wakami 14/12/2021minha estante
Yasmin????

Marcell 26/02/2024

Incrível
Caraaaa, que livro bom!!! Que leitura agradável, personagens cativantes, história envolvente, final surpreendente, me peguei literalmente gargalhando em várias passagens do livro, os irmãos protagonistas são facilmente dois dos melhores personagens que já conheci da literatura, me envolvi muito com eles, e a cada capítulo ficava mais aflito e aguardando a conclusão da história. A participação especial da Miss Marple foi a cereja do bolo nessa história fantástica. Facilmente um dos melhores livros que já li da Agatha, mas não só dela, um dos melhores livros que já li de todos. Tenho apenas uma única crítica, mas que não diminui em nada a qualidade do livro, para quem já leu deve saber do que estou falando, que é a, digamos, relação de dois personagens nos últimos capítulos, que acontece de forma muito repentina e um tanto forçada, mas que faz sentido analisando de uma forma ampla. Enfim, ótima leitura, recomendadíssimo!
Tauane 26/02/2024minha estante
Agatha nunca decepcionando

Iris.Kawane 26/02/2024minha estante
Concordo com o casal de final feliz meio estranho. Mas pra mim o melhor é o Assassinato de Roger Acroyd ainda ?

Iris.Kawane 26/02/2024minha estante
Ackroyd*

Anayle 22/08/2023

É como eu digo: onde há fumaça, há fogo.
? ?The Moving Finger? é um romance policial de Agatha Christie, publicado em 1942.
Após sofrer um acidente, Jerry Burton recebe recomendações médicas para ter um repouso em algum lugar calmo para ter uma boa recuperação e descanso. Logo, ele e sua irmã Joanna alugam uma casa em uma cidadezinha chamada Lymstock. Um lugar que sempre foi considerado tranquilo pelos seus moradores, mas a calmaria parece ir embora após surgirem cartas anônimas com grosserias e vulgaridades se referindo à vizinhança. O clima de terror se intensifica após um dos destinatários cometer suicidio.

Em geral é uma leitura bem simples e curta, o problema é a narrativa parada. Embora termos a descrição de ser uma situação complicada para a cidadezinha, não consegui sentir nada além de tédio se referindo a narrativa.

O excesso de diálogos sem nexo me incomodou muito, isso torna o livro demasiadamente monótono. Ao chegar perto do plot me senti menos entediada, estava considerando avaliar esse livro como ?muito ruim? porém o final e alguns personagens conseguiu salvar um pouco. Em suma é um livro bem razoável (com um pezinho entre o ruim).

Zé Paulo 26/02/2023

Cartas misteriosas e anônimas? Em Lymstock tem!
O pratoginista (Jerry Burron) se muda com a sua irmã (Joanna) para uma pacata cidade do interior, Lymstock, em busca de paz e sossego para se recuperar e repousar de um acidente.

Porém, eles não contavam que lá eles iriam se depara com um lunatico escrevendo cartas anônimas maldosas, misteriosas e muitas vezes até mesmo com graves acusações para alguns moradores.

Em dado momento da história, uma destas cartas será fatal para um dos moradores. Quem será este desmiolado? Quem será a próxima vítima?

Lymstock só tem fama de cidade pacata, porque na realidade não tem nada! #mistério

Julia Agnes | @pontoparagrafoo 12/02/2022

"Quem mora o ano inteiro em cidade pequena vê uma boa parcela de natureza humana"
Gatilhos: Suicídio; Assassinato; Violência

Lançado ao mundo em 1942, mais um dos icônicos romances policiais de Agatha Christie veio para abalar leitores e divergir opiniões ao redor do mundo. A suspeição ao falar dessa autora é significativa, mas ela sem dúvidas merece o posto que tem como Rainha do Crime. A imaginação e senso crítico de Agatha ia além da percepção do leitor, o que acaba por gerar pontos de vistas muito positivos e alguns bem negativos, seja por falta de compreensão referente ao direcionamento da história ou mera discordância com os desfechos.

"A Mão Misteriosa" traz reflexões acerca da capacidade de uma sociedade em julgar sem quaisquer precedentes, apenas por aparências ou comportamentos não convencionais. Apesar da época em que se passa a história, é um livro que traz assuntos muito atuais, pois, além de percebermos como tenta desconstruir estigmas impostos por uma indivíduos e comunidade conservadores, mostra movimentos como feminismo tomando forma pelas suas personagens mais modernas.

É uma história capaz de mostrar como o próprio leitor ainda carrega em si preconceitos por mais que pense que não e, como uma pessoa que é fora dos padrões, independente do lugar em que esteja, sempre será vista de alguma forma com maus olhos - com alto índice de ocorrência caso o lugar seja uma típica cidade do interior onde nada de diferente acontece. Porém, alguém que aja dentro do que é considerado conceitual dificilmente será suspeito de atitudes aberrantes.

Neste suspense, não desvendamos o mistério pelos olhos perspicazes de Hercule Poirot, mas pela detetive Miss Marple, que encanta com seu jeito sutil de chegar e de resolver os casos através de persuasão impecável e prudência derivada de muitos anos de experiência. Apesar de sua aparição se dar quase no final do livro, tive muito mais simpatia com a personagem do que com o célebre detetive.

Com uma variação de apenas 200 páginas, é uma leitura muito fluida e que queremos ler até o final. Não contém spoilers de outras histórias da autora e é uma ótima indicação para quem deseja conhecer seu trabalho.

Obrigada por ler a resenha até aqui, espero que tenha gostado e se deseja obter mais conteúdos como esse, acesse nossa página no Instagram pelo: @ponto__paragrafo

site: https://www.instagram.com/p/CZ4hHpbrllV/?utm_source=ig_web_copy_link

Mônica B. Lopes 24/03/2021

Bom.
Eu pensei que era uma história com a Miss Marple e na verdade é só que ela mal aparece.
Eu achei a história bem legal e nada de mais.
É bem do tipo de leitura para passar o tempo e não te faz ficar juntando as peças para descobrir o mistério.
Dei 3 estrelas mais por causa da escrita da Agatha que é maravilhosa.
Foi minha primeira leitura com a Miss Marple e confesso que não foi muito empolgante. Sigo gostando muito mais de Hercule Poirot e suas histórias.
Bela 05/08/2021minha estante
Dos livros que li em que Miss Marple aparece, esse foi o piorzinho. Infelizmente você começou com ele. Te indico "Assassinato na casa do pastor", caso queira ler uma história em que, de fato, Miss Marple aparece, e que é MUITO boa :)

Mah 30/08/2022

Eu gostei da narrativa. Em alguns momentos fiquei com raiva da ?moleza? dos fatos e das histórias paralelas, mas a trama principal é envolvente, como sempre.

Giovanna1174 05/02/2024

O livro, Mão Misteriosa, de Agatha Christie tem uma proposta muito interessante: cartas anônimas começam a ser enviadas para os habitantes da pacata cidade de Lymsyock, interior da Inglaterra. As cartas não são nem um pouco inofensas o que causa confusão, desconfiança, raiva, tristeza e até mortes. Como a nossa querida velhinha Miss Marple resolve este mistério? Bom, leia e descubra.
Quando eu comecei a ler achei que não fosse gostar, mas no final acabou que eu adorei o enredo e imagino que ele daria um ótimo filme! Um filme meio louco em algumas cenas, mas, com certeza, bem intrigante. Recomendo este livro a todos que curtem uma boa história de mistério ou àqueles que amam a nossa rainha do crime. Ah vale ressaltar que este livro foi considerado por Agatha Christie uma de suas melhores histórias.

belligna 23/03/2022

Foi uma leitura bem gostosinha, interessante acompanhar o dia a dia dos personagens. A Miss Marple fez uma participação especial, né? Infelizmente apareceu bem pouco. E eu em momento algum desconfiei desse final. Gostei.

Claire Scorzi 17/02/2009

O mais perto que Agatha Christie chegou de fazer crônica de costumes; narrado na 1ª pessoa, é uma deliciosa novela policial mesclando humor, romance, suspense, e um jogo inteligente de gato e rato com o leitor. A autora usa um recurso já conhecido dos que costumam ler seus livros: fazer o leitor olhar em outra direção - não é bem aquilo que estamos mirando que tem importância... Como um mágico, ela desvia nossos olhos do ponto crucial onde está o truque - ou por outra, o crime. Um dos seus melhores livros, embora pouco divulgado.

caspaeletrica 13/02/2022

7/10
Talvez o livro mais light e calmo da Agatha. Um livro totalmente leve, sem tantas "imagens" violentas, embora não deixe de perder a essência de um mistério instigante, com um fim decente.

Lara.Bia 10/09/2023

Surpreendentemente para um livro da Ágatha, não senti tédio ou vontade de largar em momento algum, coisa que geralmente acontece comigo quando estou lendo os livros dela. Gostei muito da história, gosto do cenário de uma vila pacata que tudo muda quando um crime ocorre

Maria.Sobral 25/10/2020

Livro gostoso de ler
Um suspense gostoso de se ler, contada de uma maneira bem leve e que prende o leitor! Gostei bastante!

Vini 28/01/2023

????????
Acho que esse foi o livro que eu menos gostei da Agatha, foi beem decepcionante em todos os aspectos.
Tem uns casais que a autora tentou colocar que foram muito aleatórios, a resolução final foi uma porcaria, a Miss Marple tem um total de 2 aparições, sendo que o protagonista conta umas coisas muito aleatórias pra ela e imediatamente ela resolve o caso. Normalmente eu gosto bastante dos livros da Miss Marple mas esse aqui não deu.
Books.moon 30/01/2023minha estante
Mano SIM , concordo com tudo e o meu menos favorito dela e eu fui pegar achando que ia ser mt bom e achei péssimo decepção