Para Continuar

Para Continuar Felipe Colbert

Resenhas - Para continuar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Thalia.Grubert 22/11/2023

Um livro incrível, havia momentos em que lia e entrava na história, nem via o tempo passar, lia mais de 30 páginas sem nem ver, é bem desenvolvido, recomendo.

Ana 23/02/2023

Leonardo César é um jovem de 20 anos que faz faculdade de Design Gráfico na Faculdade Belas Artes, em São Paulo. Pode-se dizer que ele leva uma vida super pacata e tranquila, a não ser por um detalhe: ele sofre de uma doença cardíaca chamada cardimiopatia dilatada idiopatica, que traduzida para nossa língua significa que o coração dele não tem força suficiente para bombear o sangue para o resto do corpo. Em um dia qualquer, enquanto voltava da aula de metrô, Leonardo vê uma linda garota oriental e se sente imediatamente atraído por ela e após algum tempo tenta puxar assunto com ela. Só que o único contato que o garoto tem com a menina é terem compartilhado o fone de ouvido dela por alguns instantes. Logo depois, ela sai do vagão sem nem dizer o seu nome. É claro que Léo fica totalmente obcecado por ela e começa a pegar o metrô todos os dias na esperança de encontrá-la novamente.

Ayako Miyake vive no bairro da Liberdade com seu ojiisan (avó, em português) e o jovem chinês Ho, que é perdidamente apaixonado por Ayako desde que se entende por gente. Ho tem uma deficiência que faz ele agir como uma criança. Os três, juntos, tomam conta de uma lojinha de luminárias muito simpática que guarda um grande segredo em seu porão. Ayako e seu ojiisan têm a incrível missão de cuidar das luminárias orientais mágicas que ficam no subsolo. Além de protegê-las do mundo, os dois tentam a todo custo manter Ho afastado delas, pois qualquer movimento que seja pode causar um grande impacto.

Não é difícil imaginar Leonardo e Ayako se apaixonam perdidamente, não é? Mas diferente da maioria das histórias que acontecem por aí, não senti aquela coisa forçada. Sim, o primeiro encontro dos dois no metrô teve impacto o suficiente para fazê-los pensarem um no outro, mas não teve nada daquele amor que acontece assim, sem mais nem menos. Acredito que o romance foi muito bem construído, e o melhor, aos poucos. E não é difícil imaginar quantas pessoas se conhecem nos lugares mais banais e começam um relacionamento, não é mesmo? Para mim a mágica do amor está justamente aí, nas coisas mais simples.

A história em si é muito bonita e bem construída, não só o romance. A ambientação é perfeita e mesmo quem não conhece nada sobre a cultura japonesa não irá ter dificuldade nenhuma durante a leitura. Os personagens também são ótimos! Confesso que me senti um pouco culpada por ficar tão irritada com Ho o tempo inteiro, mesmo sabendo das suas limitações. Mas sem or, eita que ele dá dor de cabeça para Léo e Ayako, viu. Léo me irritou um pouquinho em algumas partes do livro por causa da sua imaturidade (vocês vão entender quando lerem), mas nem liguei tanto assim porque a maioria das pessoas agiriam da mesma forma que ele.

Gente, a diagramação está a coisa mais linda do mundo! Cada capítulo começa com o desenho de algumas luminárias e ai, está fofo demais! Mas enfim, mesmo tendo adivinhado um pouco do final, não consegui não amar a história do mesmo jeito. O final para mim foi o mais especial de todos, porque mostra que o amor pode ultrapassar todas as barreiras (sim, acreditem ou não, eu sou extremamente romântica).

site: https://www.roendolivros.com.br/

hyakuyazito 23/01/2023

muito fofinho!!! gostei bastante das descrições sobre o problema de saúde do protagonista e do fato do romance se passar no bairro da liberdade. e ainda tem um toque meio mágico, assim como aquele lugar, bem envolvente!! gostei bastante da leitura ^^

liviabitencourt 05/01/2023

Simplesmente perfeito
Na Bienal 2015 o autor do livro "Para Continuar", Felipe Colbert me convenceu a comprar o livro dele, ele falou tão bem, contou um pouco da historia e não tinha como não comprar! Assim que comecei a ler já fiquei apaixonada, a história é realmente muito linda e emocionante! Ayako é uma menina oriental que perdeu os pais e então ficou com seu avô e Ho, um menino que tem uns probleminhas mentais (ele tem um primo muito maldoso), eles trabalham em uma loja de luminárias na Liberdade, em baixo da loja Ayako e seu avô guardam um segredo de família, que não querem que ninguém descubra, principalmente Ho.
Leonardo (o boy magia do livrom ou melhor, da Ayako) tem um coração defeituoso, sua vida é tediosa e vive em médicos, não tem namorada e tem poucos amigos. Até que encontra com Ayako e se interessa, acaba seguindo a jovem e descobre onde ela trabalha e mora. A aventura começa ai, os dois se apaixonam mas tem coisas que vai acontecendo para afastar eles. Em baixo da loja têm lanternas orientais, mas essas são especiais, a cada amor que nasce uma lanterna acende! Leonardo e Ayako tem que lutar para a lanterna deles não ser apagada! Bom não vou contar mais! Vocês tem que ler, juro que vale supeeer a pena. Afinal tenho certeza que ficaram curiosos para saber o que aconteceu com a lanterna do Leo e da Ayako ...

madudalan 03/01/2023

?Hoje meu coração ganhará um descanso?
Achei uma leitura gostosa e divertida de se fazer, quem mais me chamou atenção foi Ayako, personagem encantadora que faz uma excelente combinação com Leo, é uma leitura de romance com belo toque de fantasia (Apenas o Plot final que deixou a desejar). ?

Kenmilly 30/09/2022

Gostei muito desse livro, no começo pensei que fosse ser apenas um clichê comum, mas a história me surpreendeu mais do que eu pensava. Teve alguns pontos que poderia ter sido mais explorados, mas no geral o livro é muito bom!

yunnie23 14/03/2022

????? + ?
"Para Continuar" é livro nacional BR que conta a história de Leonardo que conhece Ayako no metrô de São Paulo perto da estação da Liberdade. E o de correr da história trata do romance entre os dois e uma doença cardíaca que Leonardo possui. Eu considero esse livro +14 por ter palavrões fracos, mas a leitura é extremamente gostosa e bem rapidinha.

Cla 02/02/2022

Podia ser mais
É um livro que poderia ter sido mais, precisava de mais desenvolvimento. Tem um plot tão chato pra mim. Não consegui me prender, mas é super legal ver um livro nacional que se passa em São Paulo no bairro da Liberdade, fora de todos os lugares que comumente acontece os livros. ( O livro é bom, mas não me cativou.)

Nina 17/01/2022

A magia do amor
"quando um amor acontece, uma luz acende"
Para continuar conta a história de Leo, um jovem que possui limitações por ter uma cardiopatia e Ayako uma jovem de origem japonesa que guarda um segredo. Eles se encontram no metrô e dá pra imaginar o resto da história.

Esse livro foi a coisinha mais fofa e leve que li, desde o ano passado eu queria ler e consegui. O casal principal é bem legal, a ambientação perfeita, um dos poucos livros que li que é passado no Brasil e juro o leve mistério que tem é muito interessante, a explicação das lanternas é tão fofa.
Não tenho o que reclamar desse livro, entendo algumas questões do Léo, o pessoal acha ele meio chato mas é compreensível, ele só queria uma vida normal.

Um daqueles livros que você lê depois de uma leitura cansativa que não vai pra frente. (né tirou da quase ressaca.

JAlia234 09/12/2021

Para Continuar
Bom esse livro,foi um livro que pensei em desistir,a história não estava fluindo,não estava interessada no assunto que abordava nele,mas continuei e realmente só comecei a gostar a partir da página 154,eu não recomendaria esse livro,pois eu não gostei tanto,o 4 foi pelo final que eu gostei,achei o Leo imaturo em algumas partes ,e a figura ?paterna? do avô da Ayako tão fofa,a relação deles é tudo para mim

Fran Ferreira 21/11/2021

Uma leitura gostosa e rápida de fazer, com uma escrita fácil de entender. Para um primeiro contato com o autor, foi uma surpresa boa. Esse é o tipo de livro que você lê me uma tarde tranquilamente, acho que posso dizer que foi o primeiro livro de fato que li mais de 100 páginas em um dia (o que pra mim não é meu habitual) e não me senti cansada, pelo contrário, se pudesse, teria lido em 1 dia apenas.

Se tem uma coisa que andei confirmando de fato esse ano, é que ler com expectativas não ajuda muito hahaha. Como sempre tive e ainda tenho vontade de ler Belleville do autor, acabei colocando muita expectativa nessa leitura, ainda mais que a pessoa que me emprestou, ganhou de alguém que amou a história. Eu tenho um misto de emoções com esse livro que nem sei explicar direito, tive momentos que senti raiva, outros achei a história era mais do mesmo, outros que eu achei que poderia te mais explicações/desenvolvimento, foram mistos de sentimentos até controversos.
Eu precisei buscar na mente a data de publicação do livro e como eu pensava na época, além de tentar lembrar como as pessoas ao meu redor se comportavam em certos assuntos, como a forma de "brincadeira" que é usada no livro (me senti desconfortável por pessoas que conheço), lembrar dessa época me ajudou a entender melhor o livro e não sair julgando e até abandonando.

Sobre a história, Leonardo seria um "cara comum" de 20 anos na faculdade, se não fosse a sua doença no coração que não o permitia ser tão comum assim. Com pais que sempre estavam em alerta para protegê-lo, cuidando e amando o filho (aliás, as vezes me sentia sufoca por Leonardo com tanta proteção deles - pais sendo pais kkkkkk) e um melhor amigo que olha, esse me irritou boa parte com as falas sem noção dele e uma ex namorada Malu que reencontra um belo dia saindo da faculdade. Um belo dia comum, Leonardo encontra Ayako no metro, teve um curto momento com ela, dali em diante seu coração volta a ter esperança de amar novamente, agora, a forma que ele dá um jeito de saber quem ela é da segunda vez que a encontra é bem assustador, eu fugiria sem dúvidas.
Ayako, uma descendente de Japonês, moradora do bairro da Liberdade, abriga no porão da casa e a loja de luminárias japonesas com um diferencial do de costume, ela e o avô mantêm as chaves do que significa o que tem no porão. Ao meio disso, cuidam e Ho, um jovem com uma deficiência intelectual, que foi acolhido por Ayako e o avô ainda novo, um jovem que nutri um amor verdadeiro pela jovem, será que esse amor tão puro pode trazer marcas/cicatrizes que o tempo poderá apagar?

Eu sinceramente com tudo que senti e pensei sobre a história no todo, foi uma história boa mas ok, que eu recomendaria sim sem problemas, ela me ajudou a dar um gás nas leituras (não estava de ressaca literária, mas andava desanimada pra ler mesmo querendo), como disse, é rápida de ler e fácil de entender. Tem um romance leve, nada complicado ao me ver, um aprendizado sobre a doença de Léo, mas que dá um aperto no peito com o desfecho que pode sim acontecer na nossa vida real.

Jhe 27/10/2021

Para continuar
Eu acho que esse livro é destinado a pré-adolescentes que estão começando a leitura...
A leitura é bem simples, fácil de ler, do jeito que eu gosto, mas não achei a história interessante.

vannessa 20/03/2021

...
Leonardo é um jovem que sofre de uma doença no coração, em uma de suas idas ao metrô ele dá de cara com a jovem Ayako, o qual se encanta logo de cara. Ele só não esperava os problemas que ele teria que enfrentar.

Alanys 05/03/2021

Para continuar
Encontrei essa livro bem baratinho, não colocava tanta fé nele. Achei bastante interessante colocar personagens que se conheceram em um metrô, achei simplesmente apaixonante! E sobre a cultura oriental? Me apaixonei mais ainda. Gostei bastante do final do livro e ao decorrer dele, simplesmente me retirou de uma ressaca literária! Recomendo bastante o livro.

Andriele Paleari 30/12/2020

Me surpreendeu!
Esse livro me surpreendeu demais! Primeiro que adoro livros ambientados em nosso país. Mesmo sendo um pouco clichê, é muito gostoso de ler, você fica torcendo pelos personagens e quando percebe está no fim da história.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6