172 Horas Na Lua

172 Horas Na Lua Johan Harstad

Resenhas - 172 horas na Lua

Ricardo 15/02/2024

O que eu sabia desse livro é que o que sustentava ele era o mistério do que há na lua, assim como o suspense e medo em volta disso. E eu tinha medo de isso não sustentar a história, por que quem eu vi falando desse livro gostou muito desse mistério na adolescência ainda. Mas pra mim, até que sustenta bem. Não há tanto tempo pra gente se apegar com os personagens, logo eles estão embarcando na viagem espacial, mas quando eles são confrontados com algumas das situações mais assustadoras que eu conseguiria imaginar, na solidão de estar tão tão longe de casa, é difícil não empatizar com eles.

skuser02844 15/01/2024

Vale as 5 estrelas sim
Temos pouquíssimos livros como este no mercado, o livro é muito bom!
Dá pra passar horas viajando na estória.
Se vc está com dúvida se vale a pena, sim ! Uma ótima diversão, leve e ótima para tirar vc da ressaca literária. Kkk

Mikani 14/12/2023

Tinha tudo pra ser melhor
É meio triste quando vc pensa q seria capaz de escrever ou idealizar o final melhor q o autor e, infelizmente, tenho q dizer q minha ideia de final é melhor kkkkkkkk

Não achei ruim por ser o final que foi, só mau costurado, poderia ser bem melhor (comentário mais específico -com spoiler- no final do texto)

Infelizmente, apesar de ser um livro com elementos sci-fi ele escolhe quando é condizente com o mundo real e quando não é. Um exemplo ?sem spoiler?: amigo, simplesmente não tem como, não tem como, vc sair de uma nave sem despressurizar, mesmo sendo o Hulk, vc n teria forças pra aguentar (confia)

E se vc vai citar que a gravidade dentro da estação é de 0,97 G, pq cacetes vc fala que a gravidade na terra é 1G, se vai colocar 2 decimais depois da vírgula, show, mas aí a gravidade da terra é 0,98 G, se n tivesse citado seria menos danoso

Essa falta de consistência me tirou muito da história, mas confesso q estou chata ultimamente

Pra astronautas, alguns personagens são bem burros, me incomodou a burrice só pela burrice

Algumas partes do livro ficaram encheção de linguiça, principalmente no final teve uma parte q foi bem inútil e 50% do livro pouquíssima coisa interessante acontece. Pensando q é sempre bom o leitor se conectar com os personagens, acredito q ter só o ponto de vista dos adolescentes seria bem melhor, nos colocaria na confusão q eles estavam sentindo. Outro ponto: faltou tempo pra eu me conectar com os personagens, eu tava distraída com outras partes do livro, por isso a importância de focar nos 3 adolescentes. Outro ponto: o livro devia ter começado e focado no tempo de treinamento dos adolescentes, teria dado tempo de melhorar a conexão que os personagens tinham um com o outro

Pra quem for ler: na página 255, coloca ?Moondust? de Jaymes Young pra tocar (confia)

SPOILER: Seria muito mais interessante se a Mia de fato tivesse voltado pra Terra, o plot Twist da Midori já tinha sido foda, pra mim n fez sentido o Mia morrer, nem entendi quando ela morreu e como, n ficou claro. Se ao menos fizesse sentido na história eu aceitaria, mas n entendi oq rolou, se vc entendeu e quiser me ajudar, estou aceitando ajuda kkkk.

Outra coisa, pra que introduzir a carta do irmão da Mia se a gente nunca chegou a ler? N fez sentido nenhum, achei q no final teria a carta com alguma referência loca, mas n, nadinha.

E por fim minha ideia de final seria: ? Show, a Mia conseguiu sobreviver e agr? A NASA intercepta a nave, e lá vem um plot twist q eu acharia mais interessante: a NASA não consegue ter certeza que ela é realmente a Mia e obriga a Mia a viver em confinamento, sendo declarada como morta para o mundo, Fim : SPOILER

Milla Cinemaniac 17/09/2023

O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez.
Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 - um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano.
Mia, Midore e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviando mais ninguém à Lua.
Eventos inexplicáveis e experiências fora do comum começam a acontecer...
Prepara-se para a contagem regressiva.

Jaqueline349 09/09/2023

Só pra registrar mesmo esse livro que eu li tem um bom tempo,porém confesso que eu achei bem parado, até mais ou menos na metade do livro parecia que não acontecia nada e a trama da lua e todo o suspense só começa bem depois e só aí me interessei mais na história.

Sakurazuka 31/07/2023

Uma ficção científica que foca muito em coisas desnecessárias, os personagens têm atitudes que não combinam com eles. Mas para o final que explica as coisas e que é baseado em coisas reais é interessante, mas de resto é bem fraco.

Luciana.Lira 11/07/2023

Misterioso
Que livro interessante! Trouxe uma proposta muito boa para desvendar o mistério. Recomendo a leitura pra quem gosta de ficção científica.

Amanda.0209 19/05/2023

Ambientação do livro é boa, mas os personagens são chatos e esse final, MDS kkkkk achei bem meia boca.

Rejane.Viegas 19/04/2023

Veja pelo lado bom: não há
Eu acho que foi o pior livro que eu já li, e olha que eu li CONFISSÕES kkkk sério? fui até o final pensando ?não é possível? mas era? geefe você me prometeu
Bruce.Costa 02/08/2023minha estante
Tbm li por indicação do Geek Freak, q porcaria de indicação de livro....

Divaldo 13/03/2023

No espaço ninguém pode ouvir você gritar
O começo do livro é um pouco cansativo, pois tem a apresentação dos personagens, mas a partir da página 150 o livro não para mais. Curti bastante A Mia como protagonista e a Midori com suas lendas japonesas, principalmente a lenda da mulher da boca cortada, que no final tem um plot bem legal a respeito. O final me agradou bastante, esperava só mais um pouco mais de terror, mas ainda sim é um ótimo livro!