Zac & Mia

Zac & Mia A. J. Betts

Resenhas - Zac e Mia

Amanda 17/01/2024

Finalmente uma retratação do câncer que traz esperança
Eu amei, impossível não se conectar com os protagonistas. Uma leitura muito leve e fluída, personagens extremamente carismáticos. Trouxe uma visão da doença realista, porém não mórbida e sim resiliente, com cuidado e sensibilidade. Amei demais!

Perola.Silveira 23/10/2023

Maravilhoso!
Que experiência incrível esse livro!
Ele é lindo do começo ao fim, a relação que o Zac e a Mia tem é perfeito.
Eu fiquei o tempo todo querendo que eles dessem um beijinho?

Carous 13/08/2023

Este é mais um livro que julguei pela capa e não esperava muito dele. Tanto é que estava separado num lado da minha estante junto a outros que eu olhei e julguei que seriam ok, mas não memoráveis.

Não faço ideia da razão de ter trocado ele no Skoob (imagino que porque eu tinha crédito), mas ele veio parar nas minhas mãos e foi uma ótima leitura.

Como os outros livros que estavam separados porque fiz pouca fé, este me manteve entretida do início ao fim, não queria largar porque estava completamente envolvida.

Acho que nunca li um livro sobre câncer que não fosse triste e me deixasse em lágrimas. Mas este tem um abordagem diferente - não deprimente, o que foi que mais gostei.

Gostei muito de Zac e de Mia. Os dois são completamente diferentes. O núcleo familiar é diferente, as vidas, onde moram... e, principalmente, como encaram o câncer em seus corpos.

Zac é mais agradável de acompanhar e se solidarizar. Ele é racional e nos dá fatos e matemática para explicar porque encara sua doença daquele jeito.

Mia é diferente. Ela está revoltada com todos, toma decisões estúpidas e é grossa com todos: sua mãe, as amigas, a equipe de enfermagem e médica.
Mas não senti ranço dela, nem a achei chata.
Talvez porque a autora nos apresenta Mia sob a perspectiva de Zac e quando ela começa a narrar os seus capítulos, já estamos na parte em que ela nos explica seu comportamento.

Gostei também da escrita da autora e dos outros personagens.

Mariana 16/07/2023

Adorável
Zac & Mia foi uma leitura inesperada, e me surpreendi positivamente. É um livro jovem, e conta a história de dois adolescentes que se conhecem em uma situação difícil: realizando tratamento para câncer, em um hospital. São vizinhos de quarto, eventualmente se escutam e passam a se comunicar. Além da idade em comum, ambos lutam contra uma doença difícil, que os fragiliza e enfraquece, e ambos também reagem a essa realidade, ainda que cada um da sua maneira. Particularmente, achei os personagens bem construídos, e gostei dos dois. Zac é objetivo, racional, compreensivo, afetuoso. Já Mia é impulsiva, inconformada, rebelde e, muitas vezes, grosseira. A raiva de Mia é nítida, e com certeza, deve-se às necessidades não atendidas dessa sua juventude, deve-se à nova identidade - física e emocional - que ela passou a ter. A amizade dos dois é bonita, ambos se estimulam e se ajudam. Percebi alguns furos no enredo, uma construção um pouco falha das situações, mas por ter gostado tanto dos personagens, recomendo o livro, dá até para nos emocionarmos em alguns trechos.

larireads 02/07/2023

É bom...
Uma leitura calma, fluída, mas que não pude deixar de encontrar similaridades entre um outro livro aí de mesmo enredo. Não deixa de ser bom e foi o que eu precisava no meio de tantos serial killers e suspenses.

moonanoom_ 26/05/2023

Queria relaxar e no fim fiquei com depressão
Assim como expresso no título, eu peguei esse livro na intenção de passar o tempo. Queria um romance pra deixar um quentinho no meu coração e relaxar, porém não foi o que encontrei em Zac & Mia. Apesar do plot batido de adolescentes doentes (literalmente) e apaixonados, esse livro conseguiu me envolver de uma forma que obras semelhantes possivelmente não conseguiriam fazer (ao menos não como quando eu tinha meus 12 anos).
Confesso que a obra não foi de toda boa. Fui bastante resistente de início, especialmente pelo enredo que já não é novidade e todos os elementos que romances adolescentes costumeiramente trazem ? clichês e draminhas. Doença terminal é algo para deixar qualquer um deprimido, mas o plot em torno da música em loop da Lady Gaga foi tão bom quanto uma fanfic que eu escreveria com 11 anos. Não convenceu e não me ganhou.
Apesar disso tudo, a história me surpreendeu em vários momentos, despertou emoções sinceras e me levou a devorar a obra a ponto de eu ler em cerca de três dias. Não consegui a tranquilidade almejada e sim um emaranhado de sentimentos, mas valeu à pena.

emillyzinha 01/05/2023

Romance com final incompleto
Inicialmente tive raiva da personagem principal Mia, mas com o passar da história passei a ter mais empatia por ela.

Lupi 17/03/2023

Batidas na parede
Eu Amei Esse Livro
Eu confesso que só peguei ele na biblioteca por causa da capa, mas todo mundo erra.
Eu gostei bastante como a relação do Zac e da Mia foi desenvolvida.
Esse é um livro que aborda muitos temas importantes, por isso também é importante.
Eu amo a Mia mas me indentifiquei com força no Zac.
Virou um dos meus queridos.

ray 15/02/2023

Z&m
Achei um livro muito bom de ler, adorei a escrita da autora e amei os personagens e me senti dentro da historia

Alessa 09/12/2022

Outro livro que chorei como uma criancinha! O zac retrata tão bem a dor, e principalmente, a mia mostra e encanta com seus sentimentos. Foi uma semana incrível lendo esse livro.