Zac & Mia A. J. Betts

Resenhas - Zac e Mia

imperapips 29/07/2020

um alívio
eu estava precisando de uma leitura calma e relaxante. zac & mia tem a dose certa de tudo que um livro de romance new adult precisa: amor, drama, reviravoltas e problemas familiares. entrei na leitura me preocupando com o tema voltado a personagens com câncer, mas acabei o livro com um sentimento gostoso de coração quentinho. ?
viglione 06/12/2022minha estante
muito bom!! eu adorei a escrita do livro, e um pouco triste mas e perfeito :)

Sabrina758 04/08/2021

Eu me surpreendi com esse livro, pois foi totalmente diferente do que eu imaginava, amei de mais os personagens, cenários, enredo... Não tem nada de inovador, é apenas um clichê adolescente, mas eu amei kkkkk é isso.

Zac e Mia, vocês têm meu coração ?

Ps: Bec, eu te amo!

paula 14/05/2021

o livro perfeito pra aquecer o ?
vou recomendar esse livro com o meu coração totalmente leve e feliz.
esse livro é fantástico e os personagens são ótimos.

realmente, Fiona Wood, autora de ?Seis Coisas Impossíveis? tinha razão quando disse:
? Um aviso: Se você pegar esse livro, não vai querer mais largá-lo?.

obrigada zac e mia, vocês não existem mas são fortes pra caramba. quero ser igual a vocês?
obrigada A. J. Betts por me presentear com essa leitura incrível?

clariszn 16/01/2021

TAP TAP
O que parecia ser mais um romance melódico e trágico de dois adolescentes com câncer acabou se tornando, para mim, um romance a ser relido muitas vezes.

Você sabe que ama Zac assim que o conhece. Ele é o tipo de garoto que faz você pensar que todos os garotos pudessem ser como ele. Espontâneo, carismático, engraçado, sarcástico nas horas certas. Me apaixonei por ele.

Mia demorou a me conquistar mas quando descobri mais a fundo a história dela, não pude deixar de amá-la também. Todos tem seus desafios e todos tem seus demônios, com Mia não é diferente. Adolescentes sofrem mais pressão do que adultos se quer imaginam, e isso é muito bem representado na história dela.

No geral, você pensa ser um livro focado apenas no câncer, mas te garanto que você vai se surpreender. Demorei a engatar na leitura mas depois que peguei, simplesmente não larguei mais. Ver como uma doença ambos e principalmente, todo o conjunto de pessoas em volta, faz a gente pensar um pouco sobre a vida e o significado real de felicidade e ?sorte na vida?

Os personagens secundários são apaixonantes, e a história é muito bem construída. Sem pressa, sem cortes, muito boa mesmo. Eu esperava um final diferente, mas felizmente estava errada. O livro é apaixonante.

Quando acabei, a primeira coisa que queria, era jogar palavras cruzadas.
Raquelzinha : ) 17/01/2021minha estante
Já quero ler ?

laumora_ 24/04/2022

É inovador e revolucionário? Não, mas durante aquela meia hora cria ali pra você um lugar tão aconchegante, tão reconfortante.
O título da resenha diz por si só kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não sou puramente fã de livros de romance no contexto das pessoas se conhecerem porque estão com alguma doença e têm que ficar um período no hospital, mas esse me tirou de uma baita ressaca literária, por isso a nota 3, é um livro bom e ponto, sabe?!
O início é meio entediante porém depois consegui engatar e o desenrolar é bacana. Não me lembro do final mas acredito que ele seja um final da vida real e não daquele padrão de livro de romance em que tudo termina em flores vermelhas e chocolates belgas.

Jess_ 17/01/2021

Quando o livro está nas partes finais você não imagina que algo como aquilo vai acontecer, apesar de eu achar que tem muitas partes desnecessárias no livro que são cansativas, o livro é maravilhoso e bem fofo??

Tamirez | @resenhandosonhos 31/08/2018

Zac & Mia
Eu não sabia que era um sick lit e provavelmente se soubesse não teria pedido e teria me arrependido. Esse livro não é nenhum A Culpa é das Estrelas, mas traz uma história interessante e realista sobre dois pontos de vista do câncer: aquele que tem poucas chances de sobreviver, mas que está em paz com o que está acontecendo; e aquele em que há grandes chances de cura, mas a pessoa se mantém revoltada e sem querer colaborar com o tratamento.

Normalmente personagens birrentos são super chatos e a Mia consegue ser extra irritante, principalmente quando estamos vendo as coisas pela perspectiva dela. Porém, ao contrário de outros livros que mostram somente o personagem forte, que aceita lutar e fazer tudo pra sobreviver, aqui temos uma garota que se dá bem na escola, tem o namorado popular, mas que está tão furiosa com sua situação que não entende a importância do tratamento ou do que ela precisa fazer para sobreviver. E isso me pareceu um bom sopro de novidade, num mundo vasto de personagens lutadores e conformados.

Já Zac é um dos personagens mais queridos que conheci esse ano. Sério, tinha vontade de arrancar ele das páginas e abraçá-lo em vários momentos do livro. E é impossível não torcer para que tudo dê certo pra ele, mas não necessariamente que ele fique com a garota, já que você vai querer sacudir ela várias vezes.

Acredito que esse seja um jovem adulto super bacana, que possuí uma narrativa leve e fluída e que enquanto eu não o terminei, não fui capaz de desgrudar das páginas. Portanto, pontos para A. J. Betts em meu primeiro contato com a sua escrita. E, apesar de a temática parecer um pouco manjada, acho que esse livro conseguiu construir um novo ponto de vista sobre um assunto que vinha sendo retratado sempre com bonitas histórias de amor, onde os jovens aceitavam a doença e lutavam desde o início do livro.

Zac & Mia é pra por do lado de A Culpa é das Estrelas, Extraordinário, Eleanor & Park e tantos outros livros com histórias bonitinhas que sempre tem muito a nos ensinar e inspirar.

site: http://resenhandosonhos.com/zac-mia-a-j-bets/

Hadassa.Alves 21/06/2020

Zac & Mia
Zac & Mia foi um dos livros mais lindos que eu já li na minha vida.
Zac é um garoto de 17 anos que está lutando contra uma leucemia e 14 dias depois de receber um transplante de medula óssea, ele continua de observação no hospital junto com sua mãe, palavras cruzadas e seu laptop.
Porém, antes de receber alta, Zac é informado de que um novo paciente será internado no quarto ao lado, mas diferente dos idosos que costumam chegar, o quarto é ocupado por uma menina de sua idade. Seu nome é Mia, e diferente de Zac, a menina reclama o tempo inteiro, grita com a mãe e escuta Lady Gaga com um volume altíssimo.
Incomodado com o volume da música no quarto ao lado, Zac começa a comunicar-se com a menina através de tapas e socos na parede, mas quando recebe uma solicitação de amizade de Mia através do facebook é que Zac começa a descobrir e entender mais sobre a nova colega.
Mia é bonita, popular e tem um grupo de amigos descolados e um namorado.
Após ser diagnosticada com osteosarcoma, começa a viver em negação e culpando todos que tentem se aproximar dela.
Com a história sendo contada pelo ponto de vista dos dois, acompanhamos cada dia mais a melhora de Zac e toda a luta de Mia, que ainda está no começo do tratamento com quimioterapia.
Diferente de A culpa é das Estrelas, onde o romance é o ponto central da história, aqui temos um ponto de vista mais real, deixando o romance um pouquinho de lado (mas sem deixar de ser clichê).
Esse livro foi um dos livros que mais me surpreendeu, porque trata de um assunto sério e até triste, com uma delicadeza que me fez refletir o quão frágil uma vida pode ser, e se o que tanto damos valor como popularidade, beleza, dinheiro e essas coisas realmente valem tanto a pena e também o impacto que temos na vida de outras pessoas, muitas vezes sem perceber.
Se você quer um livro de romance sensível e completamente envolvente, vão se apaixonar por essa história.

Carol D. Torre 25/08/2015

Zac & Mia é o meu tipo de livro, é um jovem adulto, é um drama e é um romance. Eu não tive nem que pensar duas vezes para decidir que ele seria uma das minhas próximas leituras. E esse é um dos poucos casos onde um livro foi tudo o que eu esperava dele: estória criada pela A. J. Betts é emocionante, divertida e envolvente!

Eu demorei alguns capítulos para realmente me envolver com a estória, mas assim que a narrativa me conquistou eu simplesmente não consegui lagar o livro. Tanto que terminei a leitura de uma vez, mesmo que tivesse mais um monte de coisa para fazer. Por mais que atualmente o número de livros adolescentes que tratam e temas sérios - como o câncer, que é caso de Zac & Mia - seja grande, são poucos os que conseguem acertar o tom de como se contar esse tipo de estória. Um das coisas que eu mais gostei no livro é que autora conseguiu dar o peso e a importância certa para a doença na vida do Zac, da Mia e das pessoas que se importam com eles. A A. J. Betts mostra muito bem como o câncer impactou a vida deles e os efeitos que causou, mas em momento nenhum o livro se tornou melodramático demais ou exagerou, fazendo da leitura algo leve e divertido de se acompanhar.

Na verdade, eu me surpreendi demais com o humor presente nas páginas de Zac & Mia. Existem passagem realmente engraçadas, sacadas e diálogos interessantíssimos e momentos descontraídos que se equilibram muito bem com as outras partes da estória. Gostei muito também de todas as referências à cultura atual presentes no livro, elas fazem com que você se sinta muito mais próximo dos personagens e de suas realidades. Preciso dizer que nesse sentido a família do Zac é o maior destaque, além de excêntricos, eles são os protagonistas das partes mais descontraídas do livro.

Falando sobre personagens, eu gostei muito do Zac como um dos protagonistas. Ele é inteligente, divertido, sarcástico e apaixonante (Sério, a forma como ele tenta cuidar da Mia é super fofo!), além de ter uma relação muito bonita com a sua mãe e toda a sua família. Não é por menos que os capítulos narrados por ele são os meus favoritos.
Por outro lado preciso confessar que tive alguns problemas com a Mia, ela me irritou um pouco ao achar que era a pessoa com os maiores problemas do mundo quando, evidentemente, não era esse o caso. Eu sei que quando algo ruim de acontece com você é normal achar que você é a pessoa mais injustiçada do mundo e tudo isso, mas ela tinha diversos exemplos em volta dela que mostravam o quanto ela tinha para comemorar e a sua recusa em fazer isso me incomodou bastante. Mas tirando isso a Mia é uma personagem interessante e que, aos poucos, conquista a sua simpatia,

Como eu já disse, Zac & Mia me envolveu de uma maneira pela qual eu não esperava. De repente lá estava eu, torcendo por esses personagens, rindo de seus comentários inteligentes e chorando pelas dores que eles não mereciam sentir. Esse é aquele tipo de livro que te proporciona uma montanha-russa de emoções e, no fim, se torna uma experiência incrível. Me apaixonei por esses personagens e por suas estória e tenho certeza de que o mesmo vai acontecer com vocês.

site: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

Julia Sales 24/07/2020

"Você é a pessoa mais legal que já bateu na minha parede."
Costumo fugir de livros sobre pessoas com câncer, porque sempre acho que já li minha cota deles. Mas eles sempre me alcançam, e no caso de Zac e Mia, estou feliz por ter me alcançado. Lindo livro. Me lembrou os mesmos sentimentos que tive ao ler A Culpa é das Estrelas, muito tempo atrás. Mas foi um pouco mais refrescante, por um motivo ou outro. Tive o impulso de exaltar o Zac por ser maravilhoso (ele é mesmo), e reclamar da Mia por ela ser teimosa, mimada e ingrata. Mas a construção de personagem dela funcionou tanto que esqueci de reclamar, e foi lindo. Puro, divertido e emocionante.
Josi.Novais 09/09/2020minha estante
Sim, tive os mesmos sentimentos que você. Deve horas que eu queria sacudir a Mia para ela acordar para a vida e entender que nem tudo gira em torno do umbigo dela. Mas, o final me ganhou completamente e deixou meu coração quentinho!

Dynk 07/07/2020

Livro "Zac & Mia" | A. J. Betts
- lembrando que eu estou escrevendo essa Resenha no dia 07/07/2020 -

Tendo uma capa muito bonita, e sendo a primeira leitura que fiz de autoria da escritora A. J. Betts, fiquei bem na duvida se iria curtir sua escrita. E ainda, como faz muito tempo que eu li tal livro, não me lembro certinho dos detalhes da minha impressão pessoal sobre a obra, mas sei que gostei bastante dela na época.
Recomendo bastante para quem gosta e/ou procura uma história de amor entre jovens adolescentes, em que ambos se separam e voltam (e assim por diante) por causa de acontecimentos que soam como surpresas, choques e reviravoltas profundas no decorrer da escrita, e nos contextos que a narrativa os coloca para se desenvolveram separadamente [cada capítulo é referente à história contada por um daquele relacionamento], como os dois protagonistas dessa obra literária.

Bjss lindezas/os/es. Dynk

gleiciqueli 11/01/2021

Simplesmente perfeito, mostra a história de Zac e Mia, os dois com câncer, um livro com uma história muito delicada, porém o Zac passa uma energia tão boa que até o leitor -como foi no meu caso- consegue sentir. Esperança. Uma baita desenvolvimento e amadurecimento dos personagens, principalmente com a Mia. Eu amei se tornou meu favorito junto com todos os outros.??

Gariel Kan 25/12/2019

Zac e Mia
Putz no inicio eu não tinha exatamente muitas expectativas para esse livro. Mas lendo e ai fui me apegando aos personagens e a seus dramas internos, os seus demônios que eles queriam vencer.
Achei ele tocante de uma forma imaginável.
Tem coisas um pouco clichês? Tem, mas não o torna ruim. A autora se preocupa em entregar tudo o que prometeu, um livro emocionante com duas visões de vida bem diferentes e que ambos se completam.

Livros e Ivaílton 12/12/2021

O que é imperfeito aos nossos olhos, é perfeito para alguém!
Ah esse livro... O coração fica tão aquecido. Mas vem também umas taquicardias de arrasar.

Uma história rica em drama, humor e amor. Impossível não se apegar à narrativa e se envolver entre os personagens, mesmo em momentos em que eles ficam insuportáveis! Hahaha. E o livro se baseia em duas pessoas que tem câncer.

Restante da resenha em meu perfil do IG :)

VitAria540 19/08/2021

não gostar da mia e se apaixonar por ela ao mesmo tempo
eu gostei demais desse livro, foi muito mais do que eu esperava
você realmente se sente parte da história e consegue visualizar os cenários muito bem
a Mia é extremamente irritante e ingrata, mas no fim tudo acaba fazendo sentido.
Zack é o tipo que você quer guardar em um potinho e proteger.
Eu gostei demais, todos os personagens são apaixonantes.
É uma leitura tranquila, rápida..
É um livro simples que acaba conquistando, sabe?
??